Qual é o seu defeito?
Veja abaixo: Seja detalhista: na hora de falar sobre o seu defeito, tende explicar-lo em detalhes. Não diga apenas “eu tenho nervosismo.” Fale como isso influencia o seu trabalho, como você acha que isso começou. Isso demonstra a capacidade de autoconhecimento.
Dicas para falar sobre seus defeitos Você também deve tentar permanecer positivo. Pode parecer impossível em uma pergunta sobre fraquezas, no entanto, já ajuda se você evitar palavras negativas como "fraco" ou "fracasso". Você também pode explicar como sua fraqueza pode ser vista como positiva no trabalho.
Um exemplo a ser citado como defeito é a dificuldade no quesito gestão de tempo, oratória, e trabalhar com rapidez. No que diz respeito às qualidades, algumas que podem ser citadas são: autoconfiança, resiliência, pontualidade, liderança e inteligência emocional.
Exemplo: “Minha maior fraqueza é que às vezes me concentro demais nos detalhes de um projeto e passo muito tempo analisando os pontos mais delicados. Tenho me esforçado para melhorar nessa área, verificando-me em intervalos regulares e dando a mim mesmo/a a chance de voltar a me concentrar no contexto geral.