Qual o valor da carta de arrematação?

Qual o valor da carta de arrematação?

Quem paga as custas da carta de arrematação?

É importante, no entanto, prestar atenção em algumas questões antes da arrematação, principalmente com relação aos custos. Assim como em uma compra e venda tradicional no mercado imobiliário, em leilão judicial, quem arrematar terá custos além do valor do lance para regularização e transferência do bem.

Quem faz a carta de arrematação?

Após arrematar um imóvel em leilão, será necessário constituir um advogado para requerer ao juiz a carta de arrematação (para imóvel) ou mandado de imissão, caso o imóvel esteja ocupado.

Quanto tempo leva para sair a carta de arrematação?

Realizada a arrematação, será assinado o auto de arrematação pelo juiz, pelo arrematante e pelo leiloeiro (art. 903, caput, do Código de Processo Civil). Passado o prazo de 10 (dez) dias de assinado o auto, será expedida a carta de arrematação (art.

O que é necessário para registrar uma carta de arrematação?

QUALIFICAÇÃO DAS PARTES, caso não esteja completa nas peças processuais, o interessado deverá juntar cópia de documento de identificação pessoal (RG ou CNH, por exemplo), do número de inscrição no CPF, e do comprovante de residência do(s) arrematante(s) (arts. 476 e 478, ambos do CNCGJ/SC).

O que fazer depois da carta de arrematação?

Os passos a serem seguidos após a arrematação de um imóvel em leilão são:

  1. Envio de documentação.
  2. Pagamento da Guia de Depósito Judicial.
  3. Pagamento de Comissão do Leiloeiro.
  4. Auto de Arrematação.
  5. Protocolo de documentos nos autos e aguardo da homologação.

26 de nov. de 2021