Qual peixe é Remoso para cirurgia?
Você pode comer quaisquer tipos de peixes que preferir, mas recomendamos especialmente salmão, sardinha, atum, arenque, truta e cavala, os mais ricos em ômega 3.
Na cultura popular, o alimento remoso deve ser evitado em algumas condições. Por exemplo, para quem fez cirurgia ou mesmo uma tatuagem. Assim, algumas espécies de peixes são consideradas remosas e impróprias para o consumo. Pois a ingestão poderia causar inflamação em pessoas com ferimentos na pele.
Alguns alimentos podem trazer discreto desconforto abdominal associado a diarreia. Mas não existe nenhuma proibição, não irá afetar sua cirurgia.
Com o intuito de deixar a pele preparada para o antes e o depois do procedimento cirúrgico, Paula também recomenda que os peixes apareçam à mesa. “Eles são fontes de ômega-3, uma gordura de ação anti-inflamatória. Nesse quesito, as melhores opções são sardinha, atum e salmão”, elenca.
Muita gente acha que o ovo é remoso, mas, em sua composição, ele não tem muitos dos itens que provocam a reima. Além disso, é um alimento natural. O ovo pode apresentar um pequeno grau de reima, mas sabe-se que as proteínas existentes no ovo ajudam na recuperação, pois são base para a regeneração dos tecidos.