Qual propósito da dor?
Ela é essencial para aquele que deseja estar imerso verdadeiramente em um propósito. É uma forte alavanca para gerar um desejo por transformação. Cientificamente, o nosso corpo é treinado para evitar aquilo que nos traz dor. Fazemos isto de maneira que não percebemos.
Dor com propósito é sacrifício que vale a pena, pois traz consolo ao coração e, em vez de traumas, traz marcas de vitória. Gálatas 5.17: “Quanto ao mais, ninguém me moleste; porque eu trago no corpo as marcas de Jesus.” Dê propósito à sua dor!
Em tudo Deus, não promete um mundo sem dor, pelo contrário diz, neste mundo tereis aflições, mas promete que não dará uma dor maior do que se pode suportar. (isso neste mundo). Porém para a eternidade sim esta escrito; Ap21; 4 não haverá mais morte nem dor, nem lágrimas e nem ranger de dentes.
Nesse sentido, caracteriza-se primordialmente a dor física, particularmente em sua modalidade aguda, como um indicativo de que algo está errado com o nosso corpo, podendo gerar um grande impacto sobre o nosso bem-estar, caso o processo de recuperação não se desenvolva a contento.
A dor nos ensina o que a felicidade não pode ensinar. Ensina que pra ser feliz precisamos sofrer, que pra aprender precisamos errar, que pra ter certeza, precisamos insistir, e ensina também, que mesmo depois de passar por tudo, ainda não sabemos nada.