Qual vitamina para fadiga muscular?
Vitamina D
Vitamina D A deficiência de vitamina D é extremamente comum e pode estar associada a depressão, indisposição e sensação exagerada de fadiga muscular. Por isso, optar por suplementos de vitamina D pode ser necessário para ter mais energia e disposição, além de combater sintomas gerais causados por quadros depressivos.
Vitaminas C e D são nutrientes-chave para evitar a falta de energia.
Suplemento para fadiga muscular: saiba quais são os mais recomendados
- Creatina. A creatina é um nutriente responsável pelo aumento nos estoques de ATP – a molécula principal quando o assunto são fontes de energia em nosso organismo.
- Coenzima Q-10.
- Suplementos multivitamínicos.
- Cafeína.
- Guaraná
compressas mornas e banhos quentes – a temperatura alta dilata os vasos sanguíneos, relaxando os músculos e diminuindo as dores; massagens terapêuticas – o uso de pomadas ou sprays anti-inflamatórios na região dolorida ajuda a relaxar os músculos e a aliviar o incômodo.
“Não existe tratamento da fadiga e sim, tratamento da causa da fadiga. A orientação é sempre procurar um médico ao perceber a permanência de cansaço extremo e falta de energia, mesmo que não esteja associado a outros sintomas”, aconselha o médico Waldyr Bueno, clínico geral da Rede de Hospitais São Camilo de São Paulo.