Quando Abel saiu do Fluminense?
Rio de Janeiro, 28 Abr 2022 (AFP) – O experiente treinador Abel Braga deixou nesta quinta-feira o comando do Fluminense e pôs fim à sua carreira de técnico no Brasil, um dia depois do empate do 'Tricolor' com o Unión Santa Fe pela Copa Sul-Americana no Maracanã.
A decisão foi tomada ainda na última quarta-feira, quando Abel avisou à diretoria que não estava mais feliz. O principal motivo da saída é evitar atritos com os dirigentes, especialmente o presidente Mário Bittencourt, e a torcida.
Abel Braga retornou ao Fluminense no início da temporada. Ele comandou o clube em 26 jogos, com 17 vitórias, quatro empates e cinco derrotas. Ao todo, a equipe marcou 35 gols e sofreu 15. Nesse período, o Tricolor conquistou a Taça Guanabara e voltou a vencer o Campeonato Carioca após 10 anos.
Fluminense acerta a contratação de Fernando Diniz após saída de Abel Braga.
Abel pediu demissão na manhã desta quarta-feira em conversa com a cúpula do clube por telefone. No entanto, sua saída foi tratada como oficial apenas depois de uma conversa com o presidente Rodolfo Landim e os jogadores no Ninho do Urubu, à tarde, no horário do treinamento.