Quando o tornozelo incha o que pode ser?
Insuficiência venosa (varizes) A insuficiência venosa é uma das principais causas do inchaço nos pés e nos tornozelos e também é um dos problemas mais delicados, que exigem atenção redobrada. A insuficiência venosa indica uma má circulação na região das pernas e dos pés.
Não perca 6 dicas de ouro sobre como tratar tornozelos inchados
- Descanse com as pernas para cima. A má circulação impede que o sangue siga seu percurso adequado e fique acumulado em regiões como o tornozelo.
- Faça massagem.
- Use meias de compressão.
- Beba muita água.
- Trate com gelo.
- Tenha uma boa alimentação.
Tome AINEs de acordo com as recomendações do médico. Eles agem a fim de diminuir o inchaço e aliviar a dor causada pela lesão no tornozelo. Alguns dos mais comuns incluem o ibuprofeno (Advil ou Motrin) e o naproxeno (Naprosyn).
Os pés inchados nem sempre indicam algum problema de saúde mais sério. No entanto, se o problema persistir, o ideal será procurar um médico vascular. Muitas vezes, o inchaço nos pés e tornozelo é causado pelo acúmulo de líquidos que pode ocorrer após ficarmos muito tempo em pé, sentados, ou fazermos longas caminhadas.
A trombose costuma se manifestar por meio de dores nas pernas, principalmente nas panturrilhas, podendo chegar até o pé e o tornozelo; sensação de queimação na região afetada; mudanças na cor da pele, que começa a ficar vermelha ou azul; ou inchaço.