Quando se comete falta no futebol?
Alguns exemplos de falta são: Dois Toques: quando um jogador toca a bola duas vezes consecutivas ou a bola bate em várias partes de seu corpo. Quatro Toques: quando a equipe toca na bola quatro vezes antes de enviá-la aos adversários. Toque apoiado: quando um jogador se apoia em outro da sua equipe.
No tiro livre indireto (também conhecido como dois toques), um companheiro de equipe deve tocar a bola antes de o cobrador chutá-la para o gol. No tiro livre direto, o cobrador chuta a bola diretamente para a meta. Em ambos os casos, os adversários formam uma barreira com o corpo.
Uma cobrança de falta direta é uma boa oportunidade de fazer gol. A falta acontece quando o árbitro marca uma infração da equipe adversária próxima a sua grande área. A bola é posicionada onde a falta foi cometida. A equipe adversária faz uma barreira.
Será sancionado um tiro livre direto a equipe adversária se um jogador comete uma as seguintes 6 faltas e maneira que o árbitro considere imprudente, temerária ou com o uso de força excessiva: dar ou tentar dar um pontapé em um adversário. dar ou tentar dar uma rasteira em um adversário. saltar sobre um adversário.