Quanto gira volante F1?
Carros com uma alta relação peso-potência como F1 ou Karts, sugere-se sempre utilizar o volante configurado entre 420º a 450º de Rotação. Para carros com média ou baixa relação peso-potência, como turismos, GTs ou Stocks, o recomendado entre 520º a 540º. Para corridas em Ovais (Nascar ou Indy), sempre 900º.
Na maioria dos carros, são necessárias três ou quatro voltas completas do volante para fazer com que as rodas se movam de batente a batente (de totalmente à esquerda para totalmente à direita).
Os três botões posicionados no canto superior esquerdo têm 3 funções diferentes: o primeiro aciona a asa traseira móvel; o segundo liga e desliga sensores; já o terceiro põe o câmbio na posição neutra se clicado uma vez e aciona a ré se pressionado por alguns segundos.
Número de válvulas: 24. Rotações máximas do ICE: 15.000 rpm. Fluxo máximo de combustível: 100 kg / hora (acima de 10.500 rpm). Injeção de combustível: injeção direta de alta pressão (máx.
O motor de um carro de Fórmula 1 chega a, em média, 18 mil RPM (rotações por minuto). Já imaginou um motor desses sem lubrificação? Imagina o motor de uma peça de alta rotação, que atinge 420 MIL RPM?