Quanto tempo brasileiro pode ficar no Qatar?
Com efeito imediato em 14 de março de 2021, a Qatar Airways não exige mais a apresentação de teste RT-PCR para embarque de todo e qualquer passageiro em seus voos.
explica: de acordo com a religião muçulmana, é proibido consumir álcool, mas não haverá proibição total aos visitantes estrangeiros. O torcedor brasileiro, por exemplo, poderá comprar e consumir bebidas alcoólicas no Qatar, mas apenas em locais e horas específicas.
No caso daqueles que vêm morar e trabalhar no Qatar, o responsável por todo o processo de visto é o empregador. Como o período de experiência é de três meses é costumeiro que se entre com o visto de negócio, que tem duração máxima de três meses, e depois se transfira para o visto de residência.
Na verdade, brasileiros não precisam mais de visto para entrar no Qatar. Uma ótima notícia para quem pretende visitar o país ou ir para a Copa do Mundo de 2022. Basta ter um passaporte válido.
Durante a viagem com a comitiva do prefeito para Doha, no Qatar, o repórter Pedro Campos registrou regras para os frequentadores das praias públicas. O biquíni é proibido e casais não podem andar de mãos dadas pela orla.