Quantos anos Daniel ficou no cativeiro?
Pouco depois de sua chegada, Daniel, três de seus amigos e um grupo de outros jovens membros da família real judaica e da nobreza, foram treinados nos hábitos do palácio. Este treinamento foi planejado para durar três anos e qualificaria os formandos para servir no palácio do rei Nabucodonosor.
Presumindo que era adolescente quando foi levado para a Babilônia, Daniel devia ter cerca de 90 anos quando escreveu seu livro (ver Gleason L.
Além disso, Jeremias profetizou que Judá serviria a Babilônia por setenta anos, quando então outro reino conquistaria a Babilônia.
Stone, dos Setenta, resumiu as circunstâncias desafiadoras de Daniel e seus amigos: “Vamos entender claramente a pressão sob a qual estavam os quatro jovens. Eles tinham sido levados cativos pela força de um conquistador e estavam na casa do rei que detinha o poder da vida e da morte sobre todos eles.
Depois de terem sido levados para Babilônia no primeiro cativeiro no ano 605 a.C., durante a primeira campanha do rei Nabucodonosor contra Síria, Daniel e outros príncipes de sangue real foram escolhidos para serem preparados para o serviço governamental.