Quantos anos Senna correu na F1?
3 de junho de 1984
Ayrton Senna impressionou os críticos da Fórmula 1 pela primeira vez no dia 3 de junho de 1984, no GP de Mônaco. Poucos conheciam o piloto da Toleman, que largou em décimo terceiro, sob chuva torrencial. Na corrida, na medida em que a tempestade aumentava, o brasileiro ganhava posições.
É verdade que Ayrton Senna defendeu quatro equipes na Fórmula 1. Mas foi pela McLaren que pilotou mais tempo e que levou três títulos mundiais – além dela, correu por Lotus, Toleman e Williams.
Foram seis vitórias na Fórmula Ford, em 1981 e 1982, três na Fórmula 3 Inglesa, em 1983, e uma no ano de seu primeiro título na F1, em 1988. Em sua carreira, Senna foi um obstinado colecionador de recordes, em uma trajetória que foi infelizmente interrompida pelo acidente de 1994.
de 1990
Ayrton Senna quase correu pela Ferrari. Aqui, com informações exclusivas, explicaremos porque o plano deu errado. Mas, para explicar tudo que aconteceu, antes precisamos voltar no tempo. Estamos em julho de 1990, pouco mais de trinta anos atrás.
Ayrton Senna não amava Adriane Galisteu Ayrton Senna não amava realmente Adriane Galisteu e ele disse isso pouco antes de Imola 1994, onde ele morreu.