Quantos kg se perde na abdominoplastia?
A diástase abdominal é a separação entre os grandes músculos da região e pode chegar a ter 10 centímetros, resultando em flacidez e até mesmo dor lombar.
O mais indicado é fazer a abdominoplastia dentro do peso ideal ou, pelo menos, próximo a ele. Isso porque essa cirurgia de abdômen não tem como objetivo emagrecer, mas sim eliminar flacidez de pele abdominal. E, quanto mais próximo do peso ideal para altura você estiver, melhor será o seu resultado.
A perda de peso após a cirurgia pode comprometer o resultado e deixar a pele flácida. O ideal para melhor resultado estético e segurança do procedimento é atingir e manter o peso recomendado pelo seu médico antes da cirurgia.
O ideal é um volume proximo de 7% do peso corporal, mas que pode até ser menor que isso caso seu cirurgiao plastico indique para sua segurança. O ideal será lipar de 5 a 7 por cento do volume corporal total . Sem riscos pra sua saúde .
Abdominoplastia não emagrece A abdominoplastia não substitui a perda de peso conseguida por meio de um programa de rotina de exercícios físicos e alimentação adequada. O que ocorre é que a pessoa perde peso com a retirada do excesso de gordura e pele, mas se não tiver cuidados após a cirurgia, poderá engordar.