Que todos os seres humanos têm em comum?
As principais características dos seres vivos são a sua composição química comum, a presença de células, o metabolismo, a capacidade de reprodução e a evolução.
Somos animais porque também possuímos algo em comum com todos os outros animais – somos formados por muitas células, e elas possuem um núcleo protegido por uma membrana. Nos reproduzimos quando as células reprodutoras masculina e feminina se encontram e formam a “célula-ovo”.
Além da característica de que os seres vivos são formados de células eles necessitam de alimento, Os seres vivos nascem, desenvolvem-se, reproduzem-se, envelhecem e morrem.
Principais características e diferenças Eles são formados por uma (unicelulares) ou mais células (pluricelulares), necessitam de alimento para sobreviverem, reagem à estímulos, respiram e possuem metabolismo. Todas essas características os distinguem dos seres não vivos.
Os cientistas estimam que os seres humanos ramificaram-se de seu ancestral comum com os chimpanzés – o único outro hominídeo vivo – entre há 5 e 7 milhões de anos. Diversas espécies de Homo evoluíram e agora estão extintas.