Quem criou o Império Romano?
Rômulo e Remo
O mito fundador de Roma é a lenda que conta a história de dois irmãos gêmeos: Rômulo e Remo. Rômulo teria sido o fundador de Roma e seu primeiro rei.
Júlio César
Júlio César é considerado por alguns historiadores como o primeiro imperador de Roma, já que este representou a quebra do modelo republicano, tirando a centralização dos poderes na mão do Senado.
O Império Romano foi a terceira fase da civilização romana, segundo a periodização utilizada pelos historiadores. Esse período iniciou-se em 27 a.C., com a coroação de Otávio como imperador de Roma, e estendeu-se até 476 d.C., quando o último imperador, Rômulo Augusto, foi destituído do trono.
O Império Romano foi formado quando Otávio Augusto (27 a.C. a 14 d.C) foi posto no poder, tornando-se o primeiro César. Após a morte dele, quatro dinastias de imperadores assumiram o poder da Roma Antiga, em um período conhecido como Alto império (27 a.
De acordo com os historiadores, a fundação de Roma resulta da mistura de três povos que foram habitar a região da península itálica: gregos, etruscos e italiotas. Desenvolveram na região uma economia baseada na agricultura e nas atividades pastoris.