Quem escreveu o capítulo 2 de Salmos?
O Salmo 2 apresenta identificação de seu autor, mas de acordo com o livro dos Atos 4:24–26 no Novo Testamento, sua autoria é atribuída a Davi. De acordo com o Talmud, o Salmo 2 é uma continuação do Salmo 1.
O Salmo 2 estudo nos provoca a tratarmos Jesus como se deve, como o Rei e Senhor da nossa vida. Muitos resumem sua busca ao Senhor em resoluções de problemas, direcionamentos e bênçãos. Quando na verdade, o principal foco deveria ser adorá-lo e beijar os seus pés, porque Ele salvou todos nós do caminho da destruição.
Alguns estudiosos afirmam que Davi foi quem escreveu este salmo, mas não se sabe ao certo sua autoria. Este salmo é dividido em duas partes: A primeira vai do verso 1 ao 3. Aqui o salmista mostra no que consiste a felicidade e bem aventurança dos justos, seus procedimentos e bênçãos que receberá do senhor.
A autoria da maioria dos salmos é atribuída ao rei Davi, o qual teria escrito pelo menos 74 poemas. Asafe é considerado o autor de 12 salmos. Os filhos de Corá escreveram em torno de nove salmos e o rei Salomão ao menos dois.
2 Os areis da terra se levantam, e os príncipes conspiram contra o Senhor e contra o seu bungido, dizendo: 3 Rompamos as suas cadeias, e sacudamos de nós as suas cordas. 4 Aquele que habita nos céus se rirá; o Senhor zombará deles.