Quem ficou no lugar do rei da Espanha?
Carlos II de Espanha
Nascido no dia seis de novembro de 1661 na cidade de Madrid (Espanha), Carlos II de Espanha, conhecido como “O Enfeitiçado”, foi o último rei da Espanha e da casa dos Habsburgos.
Don Juan Carlos deixou a Espanha em 2020, quando estava sendo processado por promotores espanhóis e suíços por sua suposta fortuna no exterior. Juan Carlos I, o rei emérito da Espanha, regressou ao país nesta quinta-feira, 19, depois de quase dois anos.
Juan Carlos vive em Abu Dhabi desde agosto de 2020, após um escândalo financeiro relacionado com o suposto recebimento de alegadas comissões milionárias para as obras do comboio de alta velocidade para Meca (Arábia Saudita), entre outros casos, que já foram arquivados pela Justiça espanhola.
Felipe VI é rei desde 2014, quando Juan Carlos I renunciou ao trono; essa é a primeira vez que o patrimônio do monarca é divulgado, após denúncias de corrupção envolvendo seu pai terem escandalizado a coroa.
Atualmente, a princesa das Astúrias ocupa o primeiro lugar na linha da sucessão ao trono espanhol e Christian o segundo na sucessão ao trono dinamarquês, depois do pai, o príncipe herdeiro Frederico. É precisamente esse o motivo que praticamente os impede de um dia virem a contrair matrimónio.