Quem foi o atleta brasileiro que conquistou o bronze mesmo sendo dispensado?
Ouro nos Jogos do Rio em 2016, Thiago Braz conquistou sua segunda medalha olímpica na carreira ao ficar com o bronze no salto com vara em Tóquio, nesta terça-feira. Como milhares de atletas por todo o Brasil, porém, o saltador está sem clube.
A nossa primeira parada é na cidade belga de Antuérpia, em que o Brasil debutou nos Jogos há pouco mais de 100 anos, em 1920. ✓ Afrânio da Costa: prata na pistola livre individual. Primeira medalha olímpica do Brasil! ✓ Bronze na prova de pistola livre por equipe.
As pratas foram no vôlei de praia feminino e masculino, vela, duas no judô e uma no revezamento do atletismo. Basquete, vôlei de praia e vôlei de quadra femininos, vela, hipismo e natação ganharam o bronze.
salto com vara
Thiago Braz saltou rumo ao pódio e à história das olimpíadas. Um dos principais nomes do atletismo brasileiro, ele conquistou na manhã desta terça-feira a medalha de bronze no salto com vara, depois de pular 5.87 metros e superar seu adversário francês Renaud Lavillenie, o mesmo de 2016, nos Jogos Olímpicos de Tóquio.
Ouça a matéria: O catarinense Talisson Glock conquistou, na manhã desta quarta-feira (1), medalha de bronze na prova dos 100 metros livre da classe S6 (deficiência físico-motora), sua segunda medalha na Paralimpíada de Tóquio (Japão). Ele completou a prova em 1min05s45 no Centro Aquático de Tóquio, na capital japonesa.