Quem o Botafogo contratou do Palmeiras?
Meio-campistas: Barreto, Kayque, Oyama, Patrick de Paula, Del Piage, Tchê Tchê, Lucas Fernandes, Lucas Piazon, Gabriel Pires, Danilo Barbosa, Gustavo Sauer, Eduardo, Jacob Montes; Atacantes: Diego Gonçalves, Victor Sá, Luis Henrique, Jeffinho, Vinicius Lopes, Matheus Nascimento, Erison, Tiquinho, Júnior Santos.
Em 2022, o Botafogo contratou, ao todo, entre primeira e segunda janela, 22 jogadores. Se por um lado conseguiu êxito em mais de duas dezenas de jogadores, por outro, viu algumas negociações não se concretizarem.
Para fechar o negócio, os cariocas tiveram que desembolsar cerca de 6 milhões de euros (aproximadamente R$ 33 milhões), tornando-se a contratação mais cara da história do clube.
Na primeira janela de 2022, o Botafogo se tornou o clube que mais investiu na chegada de jogadores ao Brasil. Na época, o Alvinegro desembolsou R$65 milhões para a contratação de 17 reforços, sendo 10 deles na "Era Textor".
Adryelson: após sair do Sport, o zagueiro foi contratado sem custos pelo Botafogo e assinou um contrato até 2025. Marlon Freitas: o volante do Atlético-GO assinou um pré-contrato e é o primeiro reforço do Botafogo para 2023.