Quem trouxe o jazz para o Brasil?
Olha, o jazz surgiu entre 1890 e 1910 em Nova Orleans, nos Estados Unidos. O ritmo que mais influenciou esse novo estilo foi o blues, que eram as músicas que os negros cantavam enquanto trabalhavam como escravos nas fazendas americanas.
A maior influência do jazz foi o Blues, também derivado das canções de trabalho dos negros. O rítmo demorou quase meio século para chegar ao Brasil. Primeiro, na década de 60, surgiu um movimento musical denominado Bossa Nova, ou segundo chamam alguns, o Samba-Jazz.
de 1900
Criado em meados de 1900 nos EUA, o gênero desembarcou no Brasil só no final dos anos 50, junto com o surgimento da Bossa Nova, ou como chamavam alguns, o Samba Jazz. Era um jazz com influências do samba brasileiro, ritmo também trazido pelos escravizados africanos.
Buddy Bolden
Os críticos acreditam que o jazz surgiu no fim da década de 1890, quando Buddy Bolden, um cornetista neto de escravos, misturou blues e ragtime, um ritmo sincopado então na moda.
Louis Armstrong
Louis Armstrong foi eternizado na música por seu pioneirismo no jazz, sendo o primeiro solista de trompete e dono de uma voz de barítono incomparável que lhe alçou nas paradas de sucesso da música popular norte-americana e internacional.