Tem tênis nas Olimpíadas?
Após duas aparições como esporte de demonstração (México 1968 e Los Angeles 1984), o tênis retornou como esporte olímpico nos Jogos de Seul 1988, sendo disputado em todas suas edições desde então.
Esportes que não fazem parte dos Jogos Olímpicos
- Bilhar.
- Boliche.
- Críquete.
- Futebol americano.
- MMA.
- Pólo.
As regras de classificação do tênis para os Jogos Olímpicas não são tão simples, mas elas partem do ranking mundial da ATP e da WTA. Ao todo, são 172 vagas a serem distribuídas pela Federação Internacional de Tênis (ITF). Cada país pode classificar até 12 tenistas, sendo 6 homens e 6 mulheres.
Nos Jogos de Tóquio, 46 esportes olímpicos estiveram em disputa. Desses, basquete 3×3, beisebol/softbol, karate, escalada, surf e skate foram as novidades adicionadas pelo Comitê Olímpico Internacional para o Japão. O Brasil terminou as Olimpíadas de Tóquio com 21 medalhas em 13 modalidades olímpicas diferentes.
Até 1924, os títulos olímpicos foram basicamente dominados por britânicos, franceses e norte-americanos. Em Amsterdã-1928, a modalidade não fez parte do programa olímpico e só retornou em Seul-1988.