Relatório LinkedIn – Blockchain é uma habilidade superior para 2020

Um relatório recente da plataforma de rede profissional mais popular, o LinkedIn afirma que o blockchain é uma habilidade de alta demanda. As conclusões do relatório mostram claramente as rápidas flutuações nos requisitos de habilidades no mercado de trabalho de TI, com Blockchain no topo em 2020. Os gerentes de contratação estão constantemente no limite com as tendências em constante mudança nos requisitos de habilidades básicas e sociais.

O destaque mais marcante sobre o relatório é que ele afirma, “blockchain é a habilidade de trabalho mais exigida em 2020”. Por outro lado, não houve indício de blockchain entre os requisitos de habilidades difíceis em 2019. Este artigo apresenta uma perspectiva aprofundada sobre as descobertas do relatório do LinkedIn com uma ideia de perspectivas de carreira no blockchain.

Os requisitos de competências sociais para as empresas tendem a ser reformados gradualmente ao longo do tempo. Por outro lado, as habilidades mais exigidas continuam a se transformar drasticamente, especialmente com os avanços tecnológicos contínuos. O LinkedIn incluiu raciocínio analítico, inteligência artificial e computação em nuvem como as principais habilidades em 2019.

Todas essas habilidades ainda estão presentes na lista do LinkedIn das habilidades mais exigidas neste ano. No entanto, o blockchain conseguiu marcar sua própria presença entre as principais habilidades de 2020. Esse foi um impulso promissor para aumentar a conscientização sobre oportunidades de carreira com a tecnologia blockchain. Blockchain é uma habilidade superior em 2020, e esta declaração vinda do LinkedIn teria um grande impacto nas perspectivas de carreira.

Por que o Blockchain é uma habilidade superior em 2020?

De acordo com o relatório do LinkedIn, Blockchain é a principal habilidade por seu potencial para induzir transformação. A tecnologia blockchain finalmente alcançou um reconhecimento distinto do que a criptomoeda, com diferentes indústrias adotando suas diversas funcionalidades. Os diferentes casos de uso relevantes para blockchain também mostram o potencial do blockchain para penetrar em diferentes mercados de trabalho.

Anteriormente, a experiência em blockchain era limitada aos mercados de criptomoedas e, gradualmente, as instituições financeiras começaram a usar a tecnologia blockchain e, lentamente, ganhou uma base de mercado substancial. Os recrutadores precisam aproveitar o poder do blockchain como uma das habilidades mais solicitadas no futuro para gerar valor de negócios. Os recrutadores devem desenvolver familiaridade com o funcionamento do blockchain, seus benefícios potenciais e os profissionais adequados para ajudar as empresas a aproveitar o potencial máximo da tecnologia do blockchain.

Os leitores também devem observar que, além do relatório do LinkedIn, o blockchain é uma habilidade importante nos EUA, Reino Unido, Alemanha, Austrália e França. Muitas grandes empresas continuam procurando profissionais de blockchain, com alguns dos principais nomes como Oracle e IBM. Além disso, as startups também estão em constante busca por especialistas em blockchain. Outro aspecto crítico do blockchain é que os profissionais podem explorar uma ampla variedade de funções com experiência em blockchain. A diversidade de funções de trabalho baseadas em blockchain inclui oportunidades para desenvolvedores, gerentes de negócios, programadores, analistas, engenheiros e muitas outras funções.

Indústrias que demandam especialização em Blockchain

Atualmente, a demanda por empregos de blockchain aumentaria em setores específicos. O impacto do relatório encorajaria a expansão das oportunidades de emprego em setores significativos que requerem experiência em blockchain. Quase todos os setores, desde instituições financeiras, bancos, seguros, varejo, contabilidade e até mesmo escritórios de advocacia, desejam aproveitar os benefícios do blockchain.

Blockchain é uma habilidade superior no caso dessas indústrias pelas vantagens de descentralização e transações seguras. As startups de Blockchain, que estão em operação desde o início da tecnologia, poderiam usar pessoas com experiência em blockchain para impulsionar a inovação em seus produtos e soluções.

O aspecto de descentralização do blockchain também está impulsionando sua adoção em empresas de tecnologia e empresas governamentais. Embora a descentralização ajude a simplificar as transações internas e externas para empresas de tecnologia, ao mesmo tempo em que agiliza as operações, as agências governamentais estão aproveitando o blockchain para o equilíbrio simbiótico entre criptografia e transparência.

Habilidades difíceis e habilidades leves

O LinkedIn usou critérios específicos para qualificar habilidades básicas e sociais em seu relatório. Habilidades difíceis são basicamente a capacidade do funcionário de realizar uma tarefa específica, enquanto as habilidades sociais são sobre as abordagens para realizar a tarefa em questão. As habilidades pessoais estão particularmente associadas à capacidade de colaboração, resolução de problemas, tomada de decisão e adaptabilidade. Por outro lado, habilidades difíceis entre as quais blockchain é a habilidade superior em 2020 requerem habilidades técnicas e especialização em áreas como direito de patentes, desenvolvimento de software ou contabilidade financeira.

Habilidades duras têm critérios mais fáceis de definição e medição em comparação às habilidades sociais. Os empregadores procurariam habilidades suaves em combinação com habilidades de blockchain para preencher funções de trabalho cruciais baseadas em blockchain. No entanto, as habilidades sociais lidam principalmente com habilidades cognitivas, comportamento, características pessoais e pensamento. Esses aspectos são particularmente difíceis de medir e apresentam dificuldades notáveis ​​para os recrutadores.

Então, qual é a habilidade suave ideal que torna o blockchain uma das habilidades de alto pagamento em 2020? A resposta a essa pergunta, de acordo com o relatório do LinkedIn, é inteligência emocional. A inteligência emocional mostra a capacidade dos profissionais de blockchain de reconhecer suas emoções e as dos outros. Também ajuda um profissional a utilizar informações emocionais para impulsionar o pensamento proativo e eficiente. Os recrutadores podem usar perguntas como as respostas do candidato a erros anteriores ou desempenho em projetos de curto prazo para avaliar a inteligência emocional dos candidatos.

Outras habilidades difíceis em demanda

Além do fato de que Blockchain é uma habilidade superior em 2020, existem muitas outras habilidades com demanda global. Design de UX, marketing de afiliados, produção de vídeo, análise de negócios e vendas também são habilidades demandadas cruciais para 2020. Embora a computação em nuvem, o raciocínio analítico e a inteligência artificial tenham uma posição formidável na lista de habilidades difíceis para 2020, o blockchain pode provar para ser um divisor de águas. Perspectivas de integração da tecnologia blockchain com IoT e soluções baseadas em nuvem apresentam a evidência inicial para o mesmo.

O Blockchain veio para ficar?

Blockchain é uma habilidade superior, e o LinkedIn afirmou isso pela primeira vez. Parece nada menos do que um milagre, já que o relatório do LinkedIn chega em um momento pouco antes de um aumento repentino na transformação digital. As empresas estão mudando para plataformas digitais para garantir a sustentabilidade, reduzir custos, otimizar recursos e muitos outros motivos.

A recente pandemia global tem sido um grande impulsionador para a transformação digital, e a tecnologia blockchain é uma ferramenta comprovada para a criação de soluções ponta a ponta altamente seguras, transparentes e eficazes. Portanto, a maior demanda por experiência em tecnologia de blockchain continuaria a melhorar no futuro.

Então, se você deseja construir sua carreira com a tecnologia mais requisitada, você deve começar sua jornada Blockchain agora com o Curso Blockchain grátis. Dê o primeiro passo agora para estabelecer a base de um futuro brilhante!