Monero Mining: Guia completo sobre como extrair Monero

No mercado altamente competitivo de criptomoedas, Monero (XMR) criou um lugar para si. Criado em abril de 2014, hoje é a décima maior criptomoeda com uma capitalização de mercado de $ 1,5 bilhão.

Monero se tornou um favorito entre investidores e mineradores por causa de seu poderoso desempenho no ano passado. Subiu de $ 10 em janeiro de 2017 para $ 494 em janeiro 2018, dando um retorno de cerca de 4800% aos seus investidores. Isso não é alucinante?

Então, se você está pensando sobre Mineração monero, então você não está sozinho. O crescimento que Monero experimentou no ano passado chamou muita atenção para a mineração XMR.

A mineração Monero pode parecer confusa e você pode ter muitas perguntas, tais como: como funciona? Que tipo de software e hardware eu preciso? Como eu começo? Quanto tempo leva para minerar um XMR?

Mas aqui está a boa notícia – hoje vou responder a todas essas perguntas e muitas outras relacionadas à mineração de Monero. Então, ao final deste guia, você terá uma compreensão clara de o que é a mineração de Monero, e se você deve fazer isso ou não.

Antes de pular para a mineração, no entanto, é importante que você saiba que existe um maneira muito mais fácil obter Monero do que minerá-lo. Basta escolher um troca de criptografia compatível com Monero e você o terá na carteira em um piscar de olhos. Se você não tem ideia por onde começar, considere Coinbase e Binance.

Então vamos começar!

Monero Mining: O que é Monero (XMR)

Monero, gosto Bitcoin, é uma moeda digital que pode ser usado para enviar e receber pagamentos. Imagine que Carl deseja pagar $ 100 para Ava e eles concordam em fazer a transação em criptomoeda. Carl pode fazer o pagamento usando Bitcoin, Litecoin, Monero, ou qualquer outra criptomoeda semelhante.

Último cupom Coinbase encontrado:

Então, por que Carl usaria Monero?

Como Monero é diferente de Bitcoin?

Se Carl e Ava querem que sua transação permaneça indetectável e privada, então Monero pode ser a melhor opção.

Deixe-me explicar isso melhor:

Se Carl enviar algum dinheiro para Ava usando Bitcoin, a transação ficará visível para todos na rede. Todos podem ver quem é o remetente e quem é o destinatário. Isso significa que as transações enviadas em Bitcoin são públicas e estão disponíveis para todos verem.

Mesmo que Bitcoin seja descentralizado, isto é não privado. Monero, no entanto, é descentralizado e privado. A tecnologia do Monero permite que todas as transações permaneçam 100% privado e indetectável.

Mineração Monero: moedas Monero empilhadas na frente de uma tela de computador.

Se a transação for feita usando Monero, Carl e Ava são as únicas duas pessoas que saberão sobre esta transação. Não há mais ninguém na rede Monero que possa descobrir que esta transação ocorreu.

A privacidade oferecida pelo Monero é o que o tornou tão popular. Como algumas pessoas se sentem desconfortáveis ​​em deixar os outros saberem em que estão gastando seu dinheiro.

Além de privacidade total, aqui estão mais alguns outros recursos exclusivos do Monero:

Monero é Fungível

Parece complexo? Nós vamos, não é. Na verdade, é um conceito muito simples.

Fungibilidade simplesmente significa que as unidades de uma moeda (ou ativo) são intercambiável. Por exemplo, uma nota de $ 100 pode ser substituída por outra nota de $ 100, ou mesmo duas notas de $ 50. Isso é o que faz moeda fiduciária (USD, EUR, JPY, etc.) fungível.

Bitcoin não é fungível. Isso porque alguém pode se recusar a aceitar um Bitcoin que já foi usado em transações ilegais. Isso é possível porque todos podem ver as transações que ocorreram na rede Bitcoin.

Portanto, uma unidade de Bitcoin pode não ser intercambiável com outro Bitcoin, mas este não é o caso do Monero. Uma vez que ninguém sabe nada sobre as transações anteriores de uma moeda Monero, todas elas são consideradas iguais e são intercambiáveis ​​entre si.

Monero Mining não requer ASIC

A ASIC (Circuito Integrado Específico de Aplicação) é um tipo especial de hardware usado para Mineração de bitcoin. Um ASIC pode custar em qualquer lugar entre $ 600 a $ 1000, o que tornou a mineração de Bitcoins pouco atraente para todos, exceto para os profissionais.

Felizmente, a mineração Monero não exige que você compre um ASIC. Em vez disso, a mineração Monero pode ser realizada usando a CPU/GPU. Isso fez do Monero uma boa opção para iniciantes e outras pessoas que não querem investir muito dinheiro para começar a mineração.

Mineração Monero: fã de uma GPU.

Então, agora que você sabe um pouco mais sobre o Monero e como ele difere do Bitcoin, é hora de encontrar a resposta para sua próxima pergunta – o que é a mineração do Monero?

O que é Monero Mining?

No momento em que este artigo foi escrito, havia um total de 15.829.795 XMR em circulação. Este número continuará a aumentar até que haja 18,4 milhões de moedas Monero em circulação.

Então, como as novas moedas Monero são criadas?

A resposta é simples – Mineração monero!

Mineiros Monero atuam duas tarefas importantes:

  1. No exemplo anterior, suponha que Carl envie $ 100 para Ava por meio de transferência bancária. Nesse cenário, é função do banco garantir que Carl tenha saldo suficiente para fazer o pagamento de $ 100 para Ava. Depois que o banco confirma essa transação, ele faz um registro dela para que possa ser consultado no futuro.

Agora, se Carl enviasse os $ 100 para Ava usando o Monero, quem validaria e registraria essa transação? A resposta é: mineiros Monero! Isso elimina a necessidade de os bancos confirmarem as transações.

  1. Uma pergunta que sempre surge é: o que há para os mineiros? Bem, eles são recompensados ​​com moedas XMR cada vez que verificam uma transação na rede Monero. Cada vez que eles usam seus recursos para validar um grupo de transações (chamados de blocos), eles são recompensados ​​com novas moedas Monero!

Compare trocas de criptografia lado a lado com outras

Você sabia?

Você já se perguntou quais trocas de criptografia são as melhores para seus objetivos comerciais?

Ver & compare as trocas de criptografia TOP3 lado a lado

Monero Mining Rewards

A recompensa atual por verificar (minerar) 1 bloco de transação é cerca de 4,99 XMR, mais uma taxa de transação de 0,06573 XMR.

Então, o que acontece com a recompensa do mineiro depois que todas as 18,4 milhões de moedas Monero são minadas?

Aqui está a boa notícia: depois de atingir 18,4 milhões de moedas XMR, novas moedas são adicionadas ao sistema a uma taxa fixa de 0,3 XMR / minuto. Essas novas moedas serão usadas para recompensar os mineiros e mantê-los incentivados para a mineração.

Você sabe quanto tempo leva para extrair uma moeda Monero?

Um bloco Monero é extraído a cada 2 minutos, e sabemos que a recompensa atual pelo bloco de transação de mineração é 4,99 XMR. Então, fazendo a matemática simples, sabemos que 1 XMR é extraído a cada 24 segundos.

Agora que você sabe o que é a mineração Monero e por que ela é necessária, será mais fácil para você entender como minerar Monero.

Monero Mining: How to Mine Monero

Como mencionei anteriormente, você não precisa comprar hardware especial para mineração XMR. Qualquer pessoa com um computador pode explorar Monero. Dito isso, quanto mais poderoso for o hardware, melhor.

Existem várias maneiras de minerar Monero, mas antes de entrarmos nisso, você precisa saber o que é uma piscina de mineração Monero.

Monero Mining Pool

Antes de começar a minerar, você precisa decidir se vai minar Monero por conta própria, ou você vai junte-se a uma piscina de mineração Monero.

Em uma piscina de mineração, um grupo de mineiros Monero se reúne e combina o poder de seu hardware. Isso dá a eles uma melhor chance de verificar as transações (sim, a competição é dura!). A recompensa que recebem da mineração também é dividida entre o pool de mineração. A maioria das piscinas de mineração cobra de você uma taxa de piscina, que geralmente está na faixa de 0-2%.

Monero Mining: Guia completo sobre como extrair Monero

Imagine que você contribua com 5% da potência total do hardware do pool de mineração em que está … isso significa que você também receberá 5% do total de recompensas ganhas pelo pool de mineração Monero.

Mineração solo (minerar sozinho) não é recomendado para iniciantes. A mineração solo não renderá nenhuma recompensa a menos que você esteja preparado para investir muito dinheiro em hardware de mineração.

Você pode escolher entre as muitas piscinas de mineração Monero no mercado. Você pode encontrar a lista dos principais reservatórios de mineração de Monero abaixo.

Taxas de piscina: 1%

Número de mineiros: 32157

Taxas de piscina: 0,6%

Número de mineiros: 10339

Taxas de piscina: 1%

Número de mineiros: 30132

Taxas de piscina: 2%

Número de mineiros: 2191

Maneiras de extrair Monero

A parte mais importante da mineração é ter o hardware de mineração Monero correto. Junto com o hardware, você também precisa do software de mineração Monero para ajudá-lo a se conectar com uma piscina de mineração Monero.

Mineração Monero: uma moeda Monero em uma CPU.

Como mencionei anteriormente, você não precisa de ASICs especializados para minerar Monero. Isso pode ser feito usando uma CPU ou GPU. Mas antes de continuar, você precisa saber os dois fatores mais importantes ao selecionar seu hardware.

Você deve procurar:

  • Alta taxa de hash – Você pode pensar na taxa de hash como o poder de processamento do hardware.
  • Baixo consumo de eletricidade – Eletricidade é o maior custo da mineração.

Agora descreverei as três opções de hardware e software mais populares.

Unidade de Processamento Central (CPU) Mineração

Você pode escolher usar sua CPU atual ou comprar uma nova. Se você está planejando comprar uma nova CPU, então AMD Opteron e Intel Xeon CPUs são duas que eu recomendaria.

Custo – $ 50

Taxa de hash – 415 H / s

Custo – $ 150

Taxa de hash – 130 H / s

Assim que tiver a CPU desejada, você precisará baixar software de mineração Monero. Você pode considerar usar XMR-STAK-CPU pois é um dos softwares de mineração Monero mais populares – você pode baixá-lo aqui.

Se você estiver usando o Windows, você deve fazer o download xmr-stak-cpu-win64.zip (mostrado no instantâneo abaixo). Cobranças XMR Stak uma taxa de desenvolvimento de 2%, a menos que você possa compilar o código-fonte sozinho.

Mineração Monero: código-fonte.

Se você já tem uma CPU, leva apenas alguns minutos para começar a minerar! Basta instalar o software, entrar em uma piscina de mineração e você está pronto para começar.

Mineração com uma unidade de processamento gráfico AMD (GPU)

Se você leva a sério a mineração Monero, então usar uma GPU é uma opção melhor. Embora exija um investimento maior, oferece uma taxa de hash significativamente maior.

As placas de vídeo AMD são uma ótima opção a ser considerada para mineração de GPU Monero. Considere comprar um AMD R9 280x ou vá para o AMD Radeon Rx 580 mais recente.

Custo – $ 140

Taxa de hash – 500 H / s

  • AMD Radeon Rx 580:

Custo – $ 300 – 400

Taxa de hash – 575 H / s

Depois de instalar a placa gráfica em seu PC ou laptop, siga as mesmas etapas que você faria se estivesse minerando CPU.

O melhor software de mineração Monero ao usar hardware de GPU AMD também é XMR-STAK-AMD. Você pode baixar o último lançamento aqui.

Monero Mining: Guia completo sobre como extrair Monero

Depois de instalar o software em seu computador, você precisará alterar as configurações do pool para poder entrar no pool de sua escolha.

Mineração com uma GPU Nvidia

Usando uma placa de vídeo Nvidia é outra forma popular de minerar Monero. Existem vários modelos à sua escolha, tudo depende do seu orçamento. Você deve considerar o uso de um dos seguintes:

  • Nvidia GTX 1070:

Custo – $ 400 – 500

Taxa de hash – 505 H / s

  • Nvidia GTX 1080:

Custo – $ 550 – 650

Taxa de hash – 600 H / s

No que diz respeito ao software, o XMR-STAK-NVIDIA pode ser usado, mas CCMiner é considerada a melhor opção. Você pode baixar a última versão do CCMiner aqui. Certifique-se de escolher ccminer-x64-2.2.4-cuda9.7z, se você estiver usando um sistema operacional Windows.

Baixando binários do Monero Mining

Estes são alguns dos melhores métodos para minerar Monero usando uma combinação de hardware de mineração Monero e software de mineração Monero. Mas, há uma última coisa antes de você começar a minerar – configurar sua carteira Monero.

Carteira Monero

Não há muitas opções quando se trata de escolher uma carteira Monero. Carteiras de hardware (que são consideradas as mais seguras) agora também estão disponíveis para moedas Monero: elas são suportadas por Ledger Nano X e Trezor Model T. Essas carteiras são atualmente consideradas o os mais seguros no mercado.

Negócio da carteira do razão ativo agora:

Duas das carteiras mais populares, que também estão listadas em O site oficial do Monero é:

  • MyMonero carteira da web: basta ir ao site e criar uma conta para começar a usá-la.
  • Monerujo: Esta é uma carteira móvel que está disponível apenas para dispositivos Android.

Mineração Monero: carteira android Mjonerujo para Monero.

Em seu site oficial, eles afirmaram que a comunidade Monero financiou um Carteira de Hardware Dedicada que agora está em andamento. O Ledger Nano S também está trabalhando em integrando Monero em suas carteiras de hardware.

Então, vamos esperar que isso aconteça em breve!

Agora você deve ter um bom entendimento de todos os aspectos da mineração Monero. No entanto, você ainda pode estar se perguntando se deve iniciar a mineração XMR ou não?

Você deve minerar Monero?

Você quer minerar Monero para ter lucros, certo?

Bem enquanto Mineração monero pode ser rentável, depende de muitos fatores, sendo o mais importante deles:

  • Taxa de hash: Quão poderoso é o seu hardware.
  • Consumo de energia: Quanta eletricidade seu hardware usa.
  • Custo por KWh: Quanto custa sua eletricidade por unidade.
  • Taxa de piscina: A taxa para a piscina de mineração da qual você está ingressando.
  • Custo inicial de configuração do hardware.

Você pode tentar usar uma calculadora de lucratividade de mineração Monero online! Nós recomendamos Calculadora de mineração da CryptoCompare.

A lucratividade da mineração também depende da o preço de XMR. Os preços das criptomoedas podem aumentar e diminuir muito rapidamente, e essas mudanças de preços têm um impacto na lucratividade de sua mineração.

No entanto, depende totalmente de você se deseja começar a minerar. Considere os fatores acima e então tome sua decisão. Apenas lembra-te – quanto mais você investe, maior a probabilidade de você ser recompensado.

Conclusões

Então, agora você tem um bom entendimento do que é o Monero e como ele é diferente do Bitcoin. Você também sabe o que é a mineração Monero e as diferentes maneiras de fazê-lo.

A mineração Monero pode ou não ser lucrativa, tudo depende destes fatores: taxa de hash, custo de eletricidade, custo de hardware, e assim por diante.

Se você acha que a mineração Monero é para você, então pode usar as informações neste guia para começar a minerar!

Se, no entanto, você decidiu que gostaria de seguir uma rota alternativa de investimento em criptomoedas, você poderia simplesmente comprar algumas em plataformas como Coinbase e Binance.

Além disso, depois de comprar ou minerar Monero, você precisará de uma carteira de criptomoeda segura. Considerar os de hardware, como Ledger Nano X e Trezor Model T!

Negócio da carteira do livro-razão ativo agora:

Então, você vai começar a mineração em Monero? Nos informe!