Como saber se eu tenho feridas na alma? Leia aqui: Como saber se minha alma está ferida

Como saber se eu tenho feridas na alma?
Às vezes, sentimos dor que aparentemente não é explicada, mas também precisam ser tratados e curados. Isso é o que chamamos de feridas emocionais.

Eles são: rejeição, injustiça, abandono, humilhação, traição.

Neste livro, Lise Bourbeau explica que nossos problemas físicos, emocionais e mentais são o resultado de cinco feridas que trazemos da infância: rejeição, abandono, humilhação, traição e injustiça.

Rejeição, abandono, injustiça, humilhação e traição são as cinco feridas básicas experimentadas pelo ser humano, descritas no trabalho.Consequências psíquicas: depressões, angústia, agressividade descontrolada, mau humor, nojo da vida, desconfiança generalizada, falta de confiança nas pessoas. Consequências espirituais: dificuldade em oração, pouco, frieza espiritual, sentimento de não ser amado por Deus.

O que a Bíblia diz sobre ferida na alma

Após sua ressurreição, Jesus encontra seus discípulos. Todos estão feridos, feridos, decepcionados consigo mesmos, porque abandonaram o mestre, não foram fiéis ao fim. Eles tinham esse sentimento de culpa e um vazio na alma.Aprender a esperar e ter paciência consigo mesmo é uma boa maneira. Mas, enquanto isso, precisamos enfrentar a situação e o que está causando essas feridas na alma. Você não deve “escapar” ou negar o que está acontecendo, mesmo com dor e sofrimento. Se não fizermos nada, o sofrimento aumenta cada vez mais.

Essa cura acontece por confissão, porque é o remédio para a cura da alma. Precisamos ir para a graça que Deus nos concedeu com imensa presença, que são os sacramentos: a Eucaristia e a Confissão. Se queremos a cura da alma, precisamos confessar e receber a absolvição dos pecados.

A dificuldade em lidar com a rejeição dificulta a construção de relacionamentos estáveis. Tem a ver com a sensação de exclusão, inadequação, menos valor, de não se sentir bem -vindo em uma determinada situação e, portanto, ser colocado de fora.

O que pode curar a alma

Comentário: Os medicamentos para a cura da alma são: fé, oração, arrependimento, confissão e mudança de hábito, essas são as etapas para receber a cura da alma. Procure a Deus, se você realmente quer a cura da alma, você precisa ansiar por sua graça, confessar seus pecados e receber a paz que somente Cristo pode dar.

O mestre vem ao nosso encontro para curar as feridas de nossa alma e nosso coração. Ele tem o remédio, que é seu amor, sua bondade e profundo afeto, que vem do coração do pai e cura nossas feridas.

Conhecido como “alma ou doenças psicossomáticas”, depressão, ansiedade, medo, pânico e alojamento de aflição no corpo, causando problemas de pele, gástrica, respiratória e até câncer, tirando a alegria de viver, fé e esperança, contaminando todas as áreas da vida.

A dor da alma tem como suas causas conhecidas ou desconhecidas situações do assunto, que são materializadas em sentimentos e emoções dolorosos e muitas vezes sem possível descrição. Medo, angústia, tristeza, insegurança e desesperança estão paralisando e se tornam companhia constante da pessoa.

O mestre vem ao nosso encontro para curar as feridas de nossa alma e nosso coração. Ele tem o remédio, que é seu amor, sua bondade e profundo afeto, que vem do coração do pai e cura nossas feridas.Rotina acelerada e estressante, problemas no trabalho, falta de contato com amigos, falta de tempo para lazer, esses são fatores que podem originar doenças da alma. Eles são principalmente aqueles que afetam nosso psicológico, como depressão, ansiedade, angústia e fobias.

Quando a alma está doente

Conhecido como “alma ou doenças psicossomáticas”, depressão, ansiedade, medo, pânico e alojamento de aflição no corpo, causando problemas de pele, gástrica, respiratória e até câncer, tirando a alegria de viver, fé e esperança, contaminando todas as áreas da vida.AP21; 4 Não haverá mais morte ou dor, sem lágrimas ou dente de moagem. Conhecemos a existência de depressão e opressão que vem de um problema físico, mas o evangelho diz sobre depressão e opressão, chamado doença da alma, ou dor da alma, isso apenas curou o poder da oração; Atos 10; 38.

Conhecido como “alma ou doenças psicossomáticas”, depressão, ansiedade, medo, pânico e alojamento de aflição no corpo, causando problemas de pele, gástrica, respiratória e até câncer, tirando a alegria de viver, fé e esperança, contaminando todas as áreas da vida.

"Quando a alma triste, o corpo fica doente. E quando a boca se cala, o corpo fala. O nariz flui quando não se permite chorar. A garganta fecha quando você não pode falar sobre aflições.Uma das melhores maneiras de aliviar sua dor emocional é falar sobre o que você está sentindo. Seja com um amigo confiável ou um profissional, expressar seu sofrimento através de palavras ajudará você a vê -lo com mais clareza e também diminuir o peso da carga que você está carregando.

Como apoiar a dor da alma

Como superar a angústia um mantra positivo para combater pensamentos dolorosos.Criar distância física do que causa a angústia.Concentre -se em você PHT Atenção total.Seja gentil consigo mesmo.Permitir que emoções negativas fluam.Aceite que a outra pessoa não se desculpará.

Aprender a esperar e ter paciência consigo mesmo é uma boa maneira. Mas, enquanto isso, precisamos enfrentar a situação e o que está causando essas feridas na alma. Você não deve “escapar” ou negar o que está acontecendo, mesmo com dor e sofrimento. Se não fizermos nada, o sofrimento aumenta cada vez mais.

Durante o Renascimento, o cérebro assumiu o controle, mas a sede da alma permaneceu diluída no LCR, o fluido contido nos ventrículos cerebrais. Mais tarde, o tecido cerebral assumiu o controle, com a proposta de René Descartes (1596-1650), que até apontou para a glândula pineal como a “sede da alma”.Depressão – a maior dor da alma.

Segundo Aristóteles, a alma é composta por três faculdades, a saber: alma nutricional, que pertence a todos os seres vivos; Alma sensível, apropriada aos animais e alma intelectual, pertencente exclusivamente ao ser humano.


A projeção consciente, também conhecida como “Out -Of -body Experience”, “Astral Journey” ou “desdobring”, é mais comum do que imaginada. Algumas pessoas estão cientes de deixar o corpo, mas outras fazem esta viagem inconscientemente.

Quando a alma dói

A dor da alma tem como suas causas conhecidas ou desconhecidas situações do assunto, que são materializadas em sentimentos e emoções dolorosos e muitas vezes sem possível descrição. Medo, angústia, tristeza, insegurança e desesperança estão paralisando e se tornam companhia constante da pessoa.Eles são: visão, audição, cheiro, toque e sabor (sabor). Por outro lado, os poderes internos da alma lidarão com os aspectos internos da entidade que também envolvem o processo de apreensão e recall das coisas. Eles são: senso comum, imaginação, estimativa e memória.Mas o conceito geral de espírito e alma, incluindo os dicionários de outras línguas, espírito e alma são os mesmos. E espiritismo, a religião que a maioria estuda espíritos, ensina o que ele recebeu e recebe dos próprios espíritos: a alma é o espírito encarnado, e o espírito é a alma desencarnada, isto é, a mesma coisa.Quanto tempo o espírito permanece na terra após a morte aqui a resposta é semelhante à data para o momento em que o Espírito se torna espiritual após a morte: depende do Espírito. Em termos gerais, esse tempo depende do destacamento do ser dos temas da terra, como isso levou à sua encarnação no planeta terrestre.

Em um relatório da publicação Daily Mail, eles explicaram que a alma de uma pessoa está dentro das células cerebrais em um local chamado Microtubule. Microtúbulos, de acordo com os livros de biologia, são estruturas de proteínas que fazem parte do citoesqueleto celular.Anemos gregos, que significa ar, respiração, a alma é o princípio vital, a sede do pensamento. É, antes de tudo, a respiração que anima um corpo vivo. Designa o princípio do pensamento e da organização, em geral, o ser humano.

Os filósofos e fisiologistas imaginaram que estava situado no coração, os rins, a medula ou as vértebras, e hoje acredita -se que a alma esteja alojada no cérebro. Ou no intestino, nosso segundo cérebro. Sabemos que existe um sistema de emoções – o sistema límbico.

O que acontece 24 horas após a morte

O que acontece 24 horas após a morte depois de morrer, o corpo começa um processo de decomposição, que gradualmente avança e progredindo com o tempo. Então o apodrecendo, que atinge seu pico após 24 horas de morte.O rigor mortis define 2 a 6 horas após a morte e pode durar de 24 a 84 horas. Depois disso, os músculos ficam flácidos e flexíveis mais uma vez. Outro processo inicial é o algor mortis, que ocorre quando o corpo está frio quando "Pare regular sua temperatura interna".

Ao contrário da idéia de que, quando ele morre alma, ele vai para Deus, Jesus ensina explicitamente que a alma é mortal e que a recompensa pelos mortos só ocorrerá quando ele retornar e ressuscitá -los: “… sua recompensa, mas você o receberá em a ressurreição. dos justos.”(Lucas 14:14).De todos os nossos órgãos vitais, o cérebro é o mais exagerado.Os momentos de reserva do dia para refletir sobre nós, nossos relacionamentos e abordar Deus, são bons para o nosso corpo físico (a oração “lenta”) quando espiritual. Se preferir, convide pessoas que estão com você isoladamente por um momento e lendo e fale sobre esses pontos.É, antes de tudo, a respiração que anima um corpo vivo. Designa o princípio do pensamento e da organização, em geral, o ser humano. A noção da alma é procurada para explicar a complexidade da vida e articular as várias funções vitais.Sim, a alma pode deixar o corpo momentaneamente e voltar depois. Há várias perguntas de “The Spirits ‘Book” que lidam com esta pergunta. Os benfeitores explicam que durante o sono, através do sono ou mediunidade, um espírito encarnado é capaz de se desdobrar.

Diante de um evento como derrame, os neurônios apoiam por até cinco minutos a falta de oxigenação e chegada de nutrientes. Da mesma forma, quando o coração deixa de funcionar, as células do corpo humano ainda permanecem ativas por um tempo.