Em que trabalho pecou? Leia aqui: qual foi o fracasso do trabalho

Blasfema de Deus e morre. Mas ele disse a ele, como qualquer loucura fala, então fala; Vamos receber o bem de Deus, e não receberemos o mal em tudo isso não pecou o trabalho com seus lábios.”(Jó 2: 9-10). Jó se encontrou descontrolado, mas nunca o blasfêmico.
Os amigos de Jó dizem que a justiça de Deus não castiga os justos; Portanto, o sofrimento do trabalho deve estar ligado a algum pecado cometido. Jó declara sua inocência e permanece confiante em Deus, embora ele não saiba por que esses julgamentos sobrevivem.
Trabalho 38. Deus pergunta a Jó onde estava quando os terrenos da terra foram estabelecidos, quando as estrelas da manhã cantaram juntas, e quando todos os filhos de Deus gritaram de alegria – os fenômenos da natureza mostram a grandeza de Deus e a fraqueza do homem.“Jó foi afligido com feridas terríveis que foram da sola dos pés para o topo da cabeça, então ele usou um fragmento de cerâmica e arranhou com ele, raspando as feridas, sentado em cinzas.”(Jó 2, 7).
Quantas vezes o trabalho questiona Deus
Pelo contrário, ele faz 70 perguntas no Jó: “[…] onde você estava quando eu lancei os fundamentos da terra […] Quando Jó tentou se defender e garantir sua justiça, esses “amigos” o acusaram de se gabar. Jó explicou que sabia que muitos homens perversos não sofreram o tipo de punição que estava recebendo. “Amigos” responderam incentivando -o a se arrepender para que Deus remova suas tribulações.
Síndrome do trabalho ou hiperimunoglobulinemia e é uma condição rara de imunodeficiência, sem etiologia definida, caracterizada por infecções de repetição dos tratos respiratórios superiores e inferiores e pele associada a altos níveis de imunoglobulina e eosinofilia e alterações faciais peculiares.
Jó estava confiante de que Deus ainda cuidava de sua vida e sabia que nenhuma adversidade removeria o trabalho de sua lealdade a ele. Jó considerou seu sofrimento como uma prova de fé no Senhor e seu amor por ele.
O que Deus ensinou Jó
Ao lermos o livro de Jó, prevemos que, no final, de alguma forma, tudo fará sentido, mas não. Quando o Senhor finalmente fala, ele não responde a nenhuma das perguntas de Jó. Ele simplesmente pergunta: “Onde você estava, quando eu afundo a terra” e lembra o trabalho de seu poder, sabedoria e grandeza.
Em suas próprias palavras, como você resumiria as perguntas que o Senhor fez Jó (o Senhor disse a Jó para refletir onde ele estava quando a terra foi criada e quem a criou, querendo dizer que Deus tem todo o poder.
Cada amigo, à sua maneira, disse a Jó que Deus pune pecadores, então Jó deveria ter pecado. Você sabe o que aprendeu no Jó 1, no entanto, esse trabalho não teve pecado. Quando Jó tentou se defender e garantir sua justiça, esses “amigos” o acusaram de se gabar.
Trabalho 38.1 – 3: Deus responde ao Jó
1 Então o Senhor respondeu ao trabalho no meio da tempestade e disse: 2 quem é quem obscurece meu conselho com palavras sem conhecimento. Vou fazer perguntas e você vai me responder.
Jó foi ferido por uma ferida maligna da planta do pé até o topo da cabeça. O consolo de um fragmento de ladrilho para raspar suas feridas permaneceu para ele (Jó 2: 7-8). A situação era tão terrível que seus amigos quando chegaram para visitá -lo, ficaram em silêncio por 7 dias (Jó 2:13).Palavras -chave: Livro de Jó; Redenção; Reconciliação; salvação.

Qual foi o tempo de sofrimento de Jó
O sofrimento do trabalho durou alguns meses, de acordo com a Bíblia Sagrada. Ocorreu em algumas fases e, durante o primeiro (Jó 1: 13-19), todos os fatos parecem ter ocorrido no mesmo dia. No Jó 1: 13-19, a morte de seus filhos, animais e várias perdas ocorre."Eu sei muito bem que você pode e que nenhum de seus propósitos pode ser evitado." Não há nada que o Senhor Deus não possa fazer. Ele está acima de tudo!
Cid Moreira
A Bíblia narrada por Cid Moreira: Jó 1 a 42 (completa) – YouTube.
Hoje, o judeu prefere a morte a adorar uma imagem. Os 400 anos do período interbiblical são caracterizados pela cessação da revelação bíblica, o profundo silêncio em que Deus permaneceu em relação ao Seu povo, pois durante esse período nenhum profeta se levantou em nome de Deus.Trabalho 32. Eliú, zangado, responde a Jó e seus três amigos-Eliú diz: Há um espírito no homem, e a inspiração do Todo-Poderoso faz com que eles também entendam que os homens grandes nem sempre são sábios. 1 Então esses três homens deixaram de responder ao trabalho; Porque ele era justo com seus próprios olhos.

O que você diz no trabalho 8 21
21 ainda com gargalhadas encherão sua boca e seus lábios de louvor. 22 Seus odiadores se vestirão de confusão; e a tenda dos iníquos não subsistirá. 21 Até o riso enche sua boca e seus lábios, com louvor. 22 Seus odiadores se vestirão confusos, e a tenda dos ímpios não existirá mais.
Ele finalmente reconhece que Deus pode tudo e que nada que ele quer fazer pode ser frustrado, porque ele tem todo o poder de tomar sua vontade. Aquele que não reconhece isso é tolice, pois Jó estava sendo, pensando que ele poderia definir Deus com seu conhecimento limitado.
Estudos da Bíblia indicam que a prova de Jó durou menos de um ano, porque no trabalho 1: 13-19 da Bíblia, entende-se que as notícias da morte dos filhos de Jó, seus animais e outras perdas ocorreram no mesmo dia.Job 40 relata as respostas de Job às perguntas do Senhor, quando ele teve a oportunidade de respondê -lo brevemente. (Veja Jó 38–39.) Jó simplesmente declarou sua humildade em responder ao que o Senhor havia dito a ele. O Senhor então continuou a ensinar trabalho até o final do capítulo 41.
Seu coração é firme como uma pedra e firme como o fundo. Levando -se, eles sacudem os corajosos; Por causa de seu tremor, eles se purificam. Se alguém toca você com a espada, ela não pode penetrar, nem jogar, dardo ou flecha. Ele considera o ferro como palha e o cobre como um bastão podre.

Trabalho 32. Eliú, zangado, responde a Jó e seus três amigos-Eliú diz: Há um espírito no homem, e a inspiração do Todo-Poderoso faz com que eles também entendam que os homens grandes nem sempre são sábios. 1 Então esses três homens deixaram de responder ao trabalho; Porque ele era justo com seus próprios olhos.
Quanto tempo durou a pobreza do trabalho
O sofrimento do trabalho durou alguns meses, de acordo com a Bíblia Sagrada. Ocorreu em algumas fases e, durante o primeiro (Jó 1: 13-19), todos os fatos parecem ter ocorrido no mesmo dia. No Jó 1: 13-19, a morte de seus filhos, animais e várias perdas ocorre.Jó provavelmente era um contemporâneo de Abraão, que nasceu por volta de 2.000 anos para.Ç. e também estava familiarizado com o sistema de sacrifícios ligados à adoração, os conceitos de salvação e o papel da expiação. Jó é descrito por Moisés neste épico histórico como um grande fazendeiro.Trabalho 33. Eliú diz: maior é Deus do que o homem, ele fala com o homem em sonhos e visões, resgata aqueles que foram jogados no túmulo, salve sua alma e dê -lhes a vida. 1 Então, de fato, Ó trabalho, ouça minhas razões e ouça todas as minhas palavras.No trabalho 42, vemos uma das declarações mais bonitas da Bíblia. Jó reconhece a soberania de Deus e, em suas palavras, declara o quanto ele cometeu um erro ao falar sobre coisas que ele não entendeu e as várias perguntas que ele fez das decisões e motivos de Deus. Então diz: “Eu me negligenciei e me arrependo de poeira e cinzas”.

Significa ser assediado e indica uma pessoa paciente diante das adversidades. Refere -se ao patriarca bíblico que sofreu muito, mas nunca se virou contra Deus. Não é um nome que traga uma vibração de alegria.Por isso, não encontramos no texto bíblico, a quantidade de tempo que Ana esperou que Deus operasse em seu trabalho e gerar um filho: Samuel. A verdade é que é 2,4,8, 25 anos de espera não muda nada por escrito e a mensagem.
Trabalho 32 Ouça
E a ira de Eliú, filho de Baraquel, a Buzita, da família de Rão foi iluminada; contra Jó era sua ira, porque ele se justificava, mais do que Deus. Além disso, sua ira foi iluminada contra seus três amigos, porque, sem pensar em responder, mas condenou o trabalho.
Quem fala sobre trabalho
O Senhor honra a obediência de Jó e restaura sua saúde, felicidade e prosperidade muito maiores do que sua situação anterior. O Senhor mudou a sorte do Jó, quando orou por seus amigos; e o Senhor lhe deu duas vezes o tempo que ele teve ”(Jó 42:10).Significa ser assediado e indica uma pessoa paciente diante das adversidades. Refere -se ao patriarca bíblico que sofreu muito, mas nunca se virou contra Deus. Não é um nome que traga uma vibração de alegria.
A oração de Ana foi acompanhada por uma votação (1Samuel 1.11). Se o Senhor respondesse seu pedido e lhe concedesse um homem, ele o dedicaria “ao Senhor por todos os dias de sua vida, e em sua cabeça não passará a Razor (V (V. 11). Aquele garoto seria um nazireu (num 6.5), isto é, consagrado ao Senhor.Então Ana orou assim: "Meu coração exulta no Senhor; No Senhor, minha força é exaltada.Job 40 relata as respostas de Job às perguntas do Senhor, quando ele teve a oportunidade de respondê -lo brevemente. (Veja Jó 38–39.) Jó simplesmente declarou sua humildade em responder ao que o Senhor havia dito a ele. O Senhor então continuou a ensinar trabalho até o final do capítulo 41.No trabalho 42, vemos uma das declarações mais bonitas da Bíblia. Jó reconhece a soberania de Deus e, em suas palavras, declara o quanto ele cometeu um erro ao falar sobre coisas que ele não entendeu e as várias perguntas que ele fez das decisões e motivos de Deus. Então diz: “Eu me negligenciei e me arrependo de poeira e cinzas”.Deus apontou para a integridade de Jó, mas Satanás respondeu: “Jó teme a Deus por nenhuma razão (…) estender a mão e bater em tudo o que ele tem, e Ele o amaldiçoará em seu rosto. “Deus aceitou o desafio”, e o Senhor disse a Satanás, eis que tudo o que tem está em suas mãos.

O Senhor honra a obediência de Jó e restaura sua saúde, felicidade e prosperidade muito maiores do que sua situação anterior. O Senhor mudou a sorte do Jó, quando orou por seus amigos; e o Senhor lhe deu duas vezes o tempo que ele teve ”(Jó 42:10).
