O que aconteceu entre o Livro de Malaquias e Mateus? Leia aqui: Quantos anos passou de Malaquias para Mateus
400 anos! Este é o tempo que ocorre entre o final do Antigo Testamento e os eventos do Novo Testamento. Desta vez é conhecido como um período interbiblical, que marca o silêncio profético de Malaquias para a pregação de João Batista. Por um longo tempo, esse período de silêncio recebeu muita atenção.
Período sírio (período intertestamentar)
A administração de selêucidas foi prejudicial aos judeus e, em alguns casos, houve perseguição sangrenta a eles. Naquela época, eles dividiram a Palestina em cinco províncias: Judéia, Samaria, Galiléia, Pereia e Traconite.
Depois de Malaquias, como o Profeta Amos profetizou, o Senhor enviou “fome à terra; Não fome de pão, nem sede de água, mas para ouvir as palavras do Senhor ”(Amos 8:11).O período interbíblico começa com a interrupção da atividade profética entre o povo de Deus. Malaquins termina com a promessa do precursor de Messias (ML 4.4-6; 3.1). No decorrer daqueles anos, houve mudanças radicais na terra e na vida do povo do Senhor, bem como na vida e nos costumes das nações de Gentan.