Porque o bebê seios e depois vomita? Leia aqui: O que fazer quando o bebê amamenta e vomita
Entenda o que fazer quando o bebê jogar
Quando isso acontece, o ideal é colocar a criança sentada com um corpo inclinado e apoiar sua testa até que ele pare de vomitar. Se o bebê estiver deitado, sempre verifique se está em uma posição lateral para evitar asfixias.
É importante que o bebê seja avaliado pelo pediatra para ver se será necessário dar o peito novamente. Em situações em que o bebê vomita, em geral, não devemos insistir na amamentação. Continue amamentando sob demanda.
O vômito vem com náusea, suor, mal -estar e até febre. Vale a pena investigar as causas com o pediatra. Refluxo: É quando a válvula de esôfago não funciona bem. Nesses casos, o leite retorna do estômago ao esôfago, causando desconforto e dor.Se a criança já está vomitando por mais de um dia e com sinais de desidratação como o canhão, sem urinar por mais de 6 horas (e com urina escura) ou os lábios secam, procure um médico para que ele possa examiná -la.
Como saber se o bebê tem uma barriga cheia
Estes são alguns dos sinais de que ele observa quando o bebê está satisfeito: pare a sucção no peito ou toton com frequência.Empurra o peito ou garrafa, expressando sua saciedade; ignora a garrafa ou o peito; desacelerar e até adormecer; Mantenha suas mãos relaxadas; criança sem ela perceber. Já em vomitar a criança geralmente tem náusea, tosse, faz esforço e depois elimina o conteúdo forçado por via oral.
As causas dos vômitos mais frequentes em recém -nascidos e bebês são refluxo gastroesofágico e alergia alimentar. Há também casos de exceção. Um deles é quando a imagem não é acompanhada por sintomas secundários – especialmente a náusea.
Golfad acontece quando o estômago do bebê está muito cheio, o que causa a válvula que fecha a passagem para o estômago se abre facilmente, o que leva o bebê a regurgitar leite.
Qual é a diferença entre o Golfo e o vômito no bebê
Golfad ou refluxo fisiológico
A regurgitação do leite, que geralmente chamamos de Golved, não é um bebê vomitando. Isso acontece por causa da imaturidade do esfíncter esofágico, isto é, é uma causa fisiológica.
O refluxo se torna um problema quando a criança tem alguns sinais e sintomas, como: irritabilidade, choro, vômito muito frequente, baixo ganho de peso e recusa em alimentar. Muitas vezes, o bebê joga para trás e não aceita comida.
Quando o bebê tem gases, ele pode sofrer de cólicas e lento para adormecer. Nesse caso, é recomendável fazer alguns truques para diminuir os gases do bebê antes desse período, para que ele possa dormir seguro com a barriga para cima.
Bolhas dos gases e cãibras do bebê se formam no sistema gastrointestinal durante a digestão do leite. Portanto, o problema geralmente aparece após a amamentação e pode ser identificado pela barriga do bebê, que é endurecido e faz barulhos.
Quando o vômito está se preocupando com o sinal de alerta dos pais deve ser desencadeado no caso: vômito acompanhado de sangue; Quando a condição não cessa após a medicação (devido ao risco de desidratação e alteração de minerais no sangue); A segunda situação acontece quando o bebê joga muito. Com isso, a conta do que precisa para ganhar peso e o que mantém no corpo pode não fechar, por isso não ganha peso suficiente. No entanto, nem todas as crianças não conseguem ganhar peso devido ao fato de vomitar mais frequentemente.
É normal para o bebê recém -nascido vomitar muito
Se seu bebê vomitar uma grande quantidade de leite, pode ser por excesso de comida ou infecção. Se o bebê projeta vomitar, você deve procurar aconselhamento do profissional de saúde.Na prática, na regurgitação, o conteúdo alimentar apenas “volta” e sai pela boca da criança sem que ela perceba. Já em vomitar a criança geralmente tem náusea, tosse, faz esforço e depois elimina o conteúdo forçado por via oral.
Mas na maioria das situações, o refluxo é fisiológico e considerado normal, desaparecendo ao longo do tempo. O refluxo gastroesofágico está associado à regurgitação-também conhecido como Gattered e é caracterizado pelo retorno do conteúdo do estômago ao esôfago, com ou sem regurgitação e/ou vomitando.
– Após a amamentação, mantenha o bebê no seu colo e em uma posição vertical para arrotar. Se o bebê não arrotar após 10 a 15 minutos, pode ser colocado novamente no berço para dormir. Recém -nascidos dormem muito, especialmente logo após a amamentação.A melhor posição para o bebê que tem sono de refluxo continua sendo a barriga para cima. No entanto, uma opção seria colocar o bebê com estômago por meia hora após a garrafa ou a amamentação, o que pode ajudar no esvaziamento gástrico e diminuir o desconforto para o bebê.
Qual é a melhor posição para amamentar o bebê com refluxo
A posição vertical ou cavaleiro é frequentemente a posição de amamentação mais confortável para bebês que sofrem de refluxo ou infecções nos ouvidos (que geralmente preferem ser verticalmente) e também podem funcionar bem com bebês que têm uma tonificação muscular de linguagem fraca ou fraca.
Geralmente, o choro cólico acontece em um certo período do dia, o bebê está muito zangado, fecha suas mãos pequenas, é um grito mais forte e mais inconsolável. O grito da fome já chora muito também, mas é um choro mais calmo; E ele dá sinais de que está procurando seu peito.
Um ótimo remédio caseiro para cuidar das cólicas do bebê que não amamenta é dar pequenas doses de chá e erva -doce de camomila, pois essas plantas medicinais têm um efeito antiespasmódico, que alivia cãibras e diminui a produção de gás.5 Dicas simples para aliviar os gases de bebê, fazendo com que a barriga do bebê prepare adequadamente o leite do bebê mais água para preparar adequadamente o mingau.A mãe deve evitar comer alimentos que causam gases.
Essas precauções incluem: Posição corretamente. É importante posicionar a criança para vomitar, porque além de impedir que ela se machuque também impede a asfixia com o vômito.Alimentar.
Muito comum em recém -nascidos, SOB nada mais é do que uma contração involuntária do diafragma. Esse músculo está envolvido no processo de respiração e, nos primeiros meses de vida, ainda é imaturo e incoordenado. À medida que o bebê cresce e se desenvolve, os episódios de soluço tendem a diminuir naturalmente.
Você pode amamentar o bebê deitado
Deitado de lado
Se você está se sentindo cansado, pode amamentar mentir – apenas tenha muito cuidado para não adormecer. A amamentação de lado é uma boa opção se você passou por uma cesariana.Peso do bebê e tabela de crescimento
Meninos – idade | Altura | Peso |
---|---|---|
Recém -nascido | 50 cm | dois.900 a 3.300 gramas |
1 mês | 55 cm | 3.700 a 4.200 gramas |
2 meses | 57 cm | 4.300 a 5.000 gramas |
3 meses | 61 cm | 5.000 a 5.700 gramas |
Os bebês soluçam várias razões: coma demais, engolem o ar enquanto mastigam ou ficam muito animadas. Soluços em bebês são mais comuns do que em adultos, especialmente em recém-nascidos e menos de um ano. Mesmo no útero, a mulher grávida pode ter sentido seu filho soluçar e isso é completamente normal.5- Breatando o bebê verticalmente ou na posição do cavalo: a posição vertical ou de cavalo, para amamentação, é amplamente utilizada com bebês recém-nascidos e os mais pequenos que sofrem de refluxo ou infecções nos ouvidos. Também pode funcionar bem com bebês que têm a língua presa ou tonificação muscular fraca.
Estes são alguns dos sinais de que ele observa quando o bebê está satisfeito: pare a sucção no peito ou toton com frequência.Empurra o peito ou garrafa, expressando sua saciedade; ignora a garrafa ou o peito; desacelerar e até adormecer; Mantenha suas mãos relaxadas; A resposta não é. O pediatra Vânia Gato, de Lumos, explica que os bebês engolem o ar enquanto choram, usam a garrafa, chupeta e alguns bebês engolem o ar ao amamentar.
Então, como identificar o refluxo em recém -nascidos em arco durante ou depois de comer; Chore mais de três horas por dia sem causa médica; tosse; sufocando ou dificuldade em engolir; irritabilidade após comer; comer mal ou se recusar a comer; baixo ganho ou perda de peso; Problemas respiratórios;
Como saber se o bebê é refluxo
O refluxo se torna um problema quando a criança tem alguns sinais e sintomas, como: irritabilidade, choro, vômito muito frequente, baixo ganho de peso e recusa em alimentar. Muitas vezes, o bebê joga para trás e não aceita comida.Os seguintes sinais mostram que seu bebê não está recebendo leite suficiente: ganho de baixo peso. É normal nos primeiros dias o recém-nascido perder 5% a 7% do peso que eles tiveram no nascimento-perdendo até 10%.Fraldas molhadas ou sujas em número insuficiente.Desidratação.
Mover o corpo do recém -nascido pode ajudar a dissipar os gases. Uma boa maneira de fazer isso é colocar a criança nas costas e fazer pernas dobráveis e esticadas, como se estivesse pedalando. Esta compressão ajudará a dissolver e soltar os gases.O documento aconselha a não oferecer água, chás e outros alimentos para bebês até seis meses de idade. Isso ocorre porque o leite materno tem a quantidade ideal de água e outros nutrientes e vitaminas essenciais para o desenvolvimento adequado do bebê nessa faixa etária.O bebê com cólicas deve continuar dormindo de costas, mas algumas dicas podem ajudá -lo a dormir melhor: uma bolsa de água quente pode ajudar a aliviar os sintomas.Uma tipóia que promove a pele em contato com a pele também pode ajudar a suavizar o desconforto, fazendo com que o bebê se acalme e adormeça.Os alimentos que devem ser evitados durante o período de amamentação são: álcool.Cafeína.Chocolate.Alimentos de sabor intenso.Alimentos processados.Alimentos crus.Alguns tipos de chá -alimentos que causam alergia.O vômito que ocorre violentamente, no qual o fluxo é jogado a uma longa distância da boca, chamado vômito de jato, é preocupante e o médico deve ser procurado imediatamente.
7 dicas para o seu sono recém -nascido como um bebê dificulta o bebê para fazer as malas suavemente para dormir.Feche as cortinas do quarto.Se você precisar dizer alguma coisa, use um tom de voz baixo e suave.Ligue um brinquedo relaxante que emite sons ou tocar música tranquila.