Que Pilatos lançados? Leia aqui: Qual foi o fim de Pilatos na Bíblia
Foi removido após dez anos em sua posição e chamado a Roma. Como era inverno, ano 36 ou 37, eu não podia fazer a viagem por mar e fui de terra. Mas naquele momento o imperador Tibério morreu em 17 de março de 37, e não sabemos mais nada sobre ele.
Mateus 27. Jesus é acusado e condenado antes de Pilatos – Barrabas é libertado – Jesus é zombado, crucificado e enterrado no túmulo de José de Ariateia.
Imperador Tibério
Seu sucessor foi o imperador Tiberius, que governou entre o dia 14 e o 37 da era cristã.Ao lavar as mãos, Pilatos fez o que o estabelecimento sempre fez e continua a fazer: não assumir sua responsabilidade pela exclusão e opressão. É muito errado pensar que os poderes estabelecidos pretendem “manter a paz”. O que, de fato, quer “manter o poder”.
Porque Jesus em silêncio antes de Pilatos
Para que Pilatos condene Jesus à morte, ele precisava de fatos que implicariam sua autoridade, precisavam de culpa terrena e política. É por isso que os acusadores levaram Jesus a Pilatos, apresentando-o como o malfeitor que se autoproclamou rei dos judeus.Por esse motivo, ele foi levado a Pontius Pilatos, governador romano, que tinha o poder de julgar, a quem eles alegaram que Cristo se recusou a coletar os impostos, alegou ser o rei dos judeus e incitou a rebelião em todo o judeu. Estes sim conduta do interesse do Império Romano.
Nos Evangelhos, Barrabas é citado apenas por seu apelido, mas já Orígenes, um escritor cristão do terceiro século, afirma que seu próprio nome era, curiosamente, Jesus, Jesus! Portanto, na versão ecumênica da Bíblia, lê -se: “Quem deve sair: Jesus Barrabas, ou Jesus, chamado de Cristo” (Mt 27:17).
Nisso, Cyrineu, que passou em direção a sua casa, depois de trabalhar no campo, foi solicitado pelo responsável pela execução para fornecer ajuda a Jesus.
Como foi o fim dos Barrabas
Barrabas, que tinham o favor da multidão obtendo perdão no lugar de Jesus, parou por aí, olhando para o réu crucificado longamente. Enquanto cedia em pensamento, uma pequena gota de suor sangrento veio de Jesus morto para a cruz para ele, trazido pelo vento, caindo para ele no ferimento que ele trouxe no crânio.
Pilatos só curvou -se à vontade do povo, até convencido de que Jesus não havia cometido nenhum crime e mesmo diante de todas as ilegalidades processuais.
Pilatos disse: “Então você é rei”. Jesus respondeu: “Você diz que eu sou rei. Eu nasci e vim ao mundo por isso: testemunhar a verdade. Todo mundo que é a verdade ouve minha voz ”.
A condenação de Jesus ocorreu, de acordo com os Evangelhos, na sexta -feira e a pessoa responsável pela sentença foi Pontius Pilatos, o governador romano na época.
Não vendo nenhum crime a ser punido, Herod devolveu -o para Pilatos. E Cristo também foi julgado. O magistrado então lavou as mãos e “para acalmar a multidão, Pilatos os lançou Barrabas. Então, depois de enviar Jesus, entregou -o aos soldados romanos para serem crucificados ”(Marcos 15:15).A guia do pai é uma expressão bíblica derivada do termo originário do aramaico “Ábba”, que significa “o pai” ou “meu pai”. A expressão “Tab, Pai” foi usada por Jesus Cristo no momento de Sua morte quando ele implorou a Deus, chamando -o de Pai, como descrito no Evangelho de S.
Quem é o amigo de Deus
E a Escritura, que diz: e acreditava Abraão em Deus, e isso foi imputado a ele como justiça, e era chamado de amigo de Deus.Calvary, Hill, onde Jesus foi crucificado, é o principal ponto de peregrinação de Israel.
Pilatos (Nicola Siri) pagará caro por sua perseguição aos enviados de Deus. Nos últimos capítulos da novela da Bíblia Jesus, o vilão perderá não apenas a posição de governador da Judéia, mas também a própria família.
Barrabas (de aramaico: Bar Abbas, "filho do pai") Nascido na cidade de Yafo, ao sul da Judéia. Era contemporâneo de Jesus Cristo.Sua fama cresceu e o ciúme dos padres o levaram a julgamento. Aqueles que, dias antes, o aplaudiram, pediram a Pontius Pilatos à sua morte, mostrando que fama, aplausos, glória, são efêmeros (sic trânsito gloria mundi). Pilatos era o governador romano na Judéia e, entre suas funções, era julgar.
Por que Jesus foi entregue para Pilatos
A história conta que Judas Iscariot entregou Jesus aos padres. Teria traído seu mestre por 30 moedas de prata. Enviado para Pilatos, este, a princípio, enviou Jesus ao rei Herodes para julgamento. Herodes devolveu Jesus sem frase.
O que é absolutamente novo na religião de Jesus é que isso nos faz olhar para Deus não mais apenas como um criador todo -poderoso, mas como nosso Pai. Deus é nosso Pai. Chamar deus Pai é algo que só é possível surgir de adorar corações.
Maranata é uma expressão de origem aramaica que, na tradução para a língua portuguesa, tem um significado semelhante a "venha Senhor" ou "Nosso Senhor vem".Pela tradição religiosa, esses cinco livros teriam sido escritos por um único homem, Moisés.
Enoch é mencionado apenas muito brevemente na Bíblia. Ouvimos pela primeira vez sobre ele em Gênesis 5: 21-24: “… e andamos com Deus, trezentos anos, e generamos crianças e filhas. E era todos os dias de trezentos e sessenta -cinco anos.
Sabendo que ele viveu 30 anos, podemos namorar sua morte entre 26 e 28 ”.
Qual foi o ano do nascimento de Jesus Cristo
Segundo Carneiro, Jesus teria nascido por volta do ano 4.C e morreu por volta do ano 27 ou 29 d.Ç. – atingindo assim as figuras históricas do tempo citado em passagens bíblicas. "Jesus como uma pessoa histórica tem uma grande probabilidade de existir, mesmo.Judas, em Ioudas grego, uma hellenização do nome hebraico Judah (יהודה, yehûdâh, palavra significado "abençoado" ou "louvável"), a propósito, o nome do apóstolo que mais frequentemente aparece nos Evangelhos (vinte vezes) após o de Simon Pedro.Pilatos disse: “Então você é rei”. Jesus respondeu: “Você diz que eu sou rei. Eu nasci e vim ao mundo por isso: testemunhar a verdade. Todo mundo que é a verdade ouve minha voz ”.Deus é nosso Pai. Chamar deus Pai é algo que só é possível surgir de adorar corações. Portanto, precisamos estar longe dos gritos de qualquer religião que invoca o nome de Jesus, que é Deus, ou o nome de Deus em vão. Assim, pensar em Deus como Pai deve produzir em nós intensa comunhão com a eternidade.
Como judeu, ele era, ele tinha um nome aramaico (o aramaico, derivado do hebraico, era o idioma falado pelos judeus do primeiro século da nossa época): Yehoshua (ou Yeshua) Ben Youssef, isto é, Joshua, filho de Joseph. Mas Jesus também era conhecido como Jesus de Nazaré, ou Jesus, o Nazareno, devido à sua cidade de origem.El Shaday ou El Shaddai, é um dos nomes hebraicos para Deus, o que significa todo Deus poderoso. A designação El Shaddai é apenas um dos nomes que menciona o poder de Deus, sendo mais abrangente que Elohim, que indica o poder de Deus como um criador.
Shalom na Bíblia
Em várias passagens bíblicas, a palavra shalom é encontrada com o significado de paz e desejo de bem-estar entre pessoas ou nações. Por exemplo, "Shalom Aleichem", uma saudação frequentemente usada por Jesus e o que significa "a paz esteja convosco".
Qual foi a primeira Bíblia no mundo
Acredita -se que a Bíblia de Gutenberg tenha sido concluída no ano de 1455 e se tornou o primeiro livro importante feito na Europa com uma prensa de tipo de metal móvel.A Bíblia com mais de 1500 anos é descoberta na Turquia e causa preocupação ao Vaticano.
São Lucas foi introduzido na fé em torno de 40 anos. As primeiras referências a ST. Luke está nas epístolas de São Paulo, no qual ele é chamado de “colaborador” e “o amado médico” (Col 4:14). Lucas não conhecia Jesus pessoalmente.St. João o evangelista
St. João Evangelista (6-103) foi um dos doze apóstolos de Cristo. O mais novo deles. Juntamente com seu irmão Thiago, ele foi convidado a seguir Jesus em suas peregrinações. É o autor do quarto e último Evangelho Canon, pertencente ao Novo Testamento, o "Evangelho de acordo com John".Saulo estava com medo e perguntou a Jesus o que ele deveria fazer. O Salvador disse a ele que ele deveria ir a Damasco, porque lá receberia instruções. Saul abriu os olhos, mas não viu nada. Ele era cego.Tribo de Judá
De acordo com a árvore genealógica descrita na Bíblia, Joseph, marido de Maria e Pai Terrestre de Jesus Cristo, é um descendente direto da tribo de Judá. Portanto, Jesus também pode ser considerado um descendente da família de Judá e do rei Davi.Nas traduções do Antigo Testamento da Bíblia para o grego, a transliteração dos nomes “Yeshua” e “Yehoshua” foi feita para o único nome “Iesous”, que foi traduzido para o latim como "Iesus" e para português como "Jesus". Yeshua Hamashia é uma expressão em aramaico que significa "Jesus Cristo, o Messias".
Lembrando que dois de seus autores, Matthew e João, eram apóstolos de Jesus. Os outros dois, Marcos e Luke, por sua vez, construíram a narrativa colhendo os testemunhos dos apóstolos", explique.