Quem é o Pai que é o Filho que é o Espírito Santo? Leia aqui: Quem é o Pai que é o Filho e que é o Espírito Santo
Deus, o Pai, é o Pai de nosso Espírito. Nós somos seus filhos. Ele nos ama, e tudo o que faz é para o nosso benefício eterno. Ele é o autor do plano de salvação, e é através de seu poder que seu plano atinge seus propósitos para a glória eterna de seus filhos.
Como dizemos “em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo”, estamos dizendo o mesmo que “em nome de Deus”. Quando digo “Deus”, estou me referindo à Trindade. Não é correto dizer apenas “Deus o Pai”, ou “Deus Filho”, nem “Deus Espírito Santo”.
O Espírito Santo é o terceiro membro da Trindade. Ele é um personagem espiritual, sem um corpo de carne e ossos. Muitas vezes nos referimos a ele como o Espírito, o Espírito Santo, o Espírito de Deus, o Espírito do Senhor ou o Consolador.Todo espírito humano ("Ruach" em hebraico e "pneum" em grego) é santo, mesmo que ainda seja potencialmente (em forma de semente), pois é uma criatura que emana diretamente de Deus e semelhante a ele.
Quem é Deus Jesus Cristo é o Espírito Santo
A Bíblia ensina que o Pai, o Filho e o Espírito Santo são três indivíduos distintos e divinos que trabalham juntos em completa unidade em seu propósito. Este grupo de indivíduos é chamado coletivamente Trinity.Então Jesus se aproximou e disse: “Toda autoridade me foi dada no céu e na terra. Portanto, vá e faça discípulos meus povos, batizando -os em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo, 20 e ensinando -os a observar tudo o que eu lhe ordenei! Eis que estarei com você todos os dias, até o fim do mundo ”.
Origem do termo capixaba
Os índios que moravam aqui chamavam Capixaba de sua plantação e mandioca. Com isso, a população de Vitória começou a chamar Capixabas de índios que moravam na região e então o nome começou a chamar de todos os moradores de Espírito Santo.
O Espírito Santo é um membro da Trindade, junto com o Pai Celestial e Jesus Cristo. É um ser de espírito (veja D&C 130: 22). A missão do Espírito Santo é testemunhar o Pai e o Filho e a verdade de todas as coisas (ver 3 Néfi 11:36; Moroni 10: 5).
O que faz o Espírito Santo
O Espírito Santo oferece testemunho da verdade. Ele é a fonte de testemunho pessoal e revelação. Ele pode nos guiar em nossas decisões e nos proteger de perigos físicos e espirituais. Ele é conhecido como Consolador, ele pode acalmar nossos medos e nos encher de esperança.
Ele pode nos guiar em nossas decisões e nos proteger de perigos físicos e espirituais. Ele é conhecido como Consolador, ele pode acalmar nossos medos e nos encher de esperança. Através de seu poder, seremos santificados se nos arrependermos, receberemos as ordenanças salvadoras e manteremos nossos acordos.
Ele é o mensageiro e a testemunha do pai e do filho. O Espírito Santo se manifesta a homens e mulheres na terra como poder e como o presente do Espírito Santo. O poder pode chegar a uma pessoa antes do batismo. É o testemunho convincente de que Jesus Cristo é nosso Salvador e Redentor.
Origem do termo capixaba
Com isso, a população de Vitória começou a chamar Capixabas de índios que moravam na região e então o nome começou a chamar de todos os moradores de Espírito Santo.
O Espírito Santo também é chamado de Espírito do Senhor. A Bíblia ensina que “o fruto do Espírito é caridade, alegria, paz, longo prazo, bondade, bondade, fé, mansidão, [e] temperança”.O Espírito Santo aparece nas Escrituras sendo também Deus, assim como o Pai e o Filho. Tanto a fórmula batismal quanto a bênção apostólica pronunciadas pelo apóstolo Paulo indicam claramente essa verdade (Mateus 28:19; 2 Coríntios 13:14; cf.
O que produz o Espírito Santo
A economia Espírito Santo é diversa e move os negócios das seguintes cadeias produtivas: petróleo e gás – segundo maior produtor brasileiro. Siderurgia e mineração – maior exportador do mundo de pellets de minério de ferro e grande produtor de aço.O Espírito está sempre disponível para guiá -lo e guiá -lo. No entanto, ele fala suavemente através de seus sentimentos e pensamentos. Um dos grandes desafios que você e as pessoas com quem você está trabalhando terá é reconhecer os sutispers delicados e sutis do Espírito Santo.
O Espírito Santo oferece testemunho da verdade. Ele é a fonte de testemunho pessoal e revelação. Ele pode nos guiar em nossas decisões e nos proteger de perigos físicos e espirituais. Ele é conhecido como Consolador, ele pode acalmar nossos medos e nos encher de esperança.
O Espírito Santo também é chamado de Espírito do Senhor. A Bíblia ensina que “o fruto do Espírito é caridade, alegria, paz, longo prazo, bondade, bondade, fé, mansidão, [e] temperança”.O Espírito Santo oferece testemunho da verdade. Ele é a fonte de testemunho pessoal e revelação. Ele pode nos guiar em nossas decisões e nos proteger de perigos físicos e espirituais. Ele é conhecido como Consolador, ele pode acalmar nossos medos e nos encher de esperança.
Qual é o papel do Espírito Santo
O Espírito Santo oferece testemunho da verdade. Ele é a fonte de testemunho pessoal e revelação. Ele pode nos guiar em nossas decisões e nos proteger de perigos físicos e espirituais. Ele é conhecido como Consolador, ele pode acalmar nossos medos e nos encher de esperança.
1- “O Espírito Santo quer que você transmita paz para onde você vai por causa de sua conduta. Então você tentará ter uma conduta dentro de sua casa, em seu trabalho, onde você está, que agrada ao Espírito Santo ”. 2- “Você vai estender sua mão para aqueles que precisam”. 3- “Você vai doar uma Bíblia para aqueles que não têm”.
De fato, nos dá uma sensação de paz. Depois daquele dia, percebi outras ocasiões em que senti o Espírito Santo. Quando meu pai deu uma bênção à minha mãe, fechei os olhos e tentei ser muito reverente. Então eu senti novamente o mesmo sentimento de calor.Hales testemunha que o Espírito não habita em templos impuros (Helaã 4: 23–26).
Quando o espírito toca o coração, ele passa por uma mudança. Quando o indivíduo (…) sente o espírito trabalhando nele, ou quando vê evidências do amor e misericórdia do Senhor em sua vida, ele é construído e se fortaleceu espiritualmente, e sua fé aumenta nele.
As Escrituras falam do céu como o lugar da habitação de Deus; Embora em qualquer lugar esteja muito limitado para conter sua presença (2 Crônicas 6:21). Mas do começo ao fim a Bíblia mostra claramente o propósito de Deus de morar com Seu povo.
Por que o Espírito Santo é chamado de Espírito Santo
Vasco Coutinho desembarcou na capitania em 23 de maio de 1535, aterrissando na atual praia de Vila velha, onde fundou o primeiro assentamento. Como era o oitavo do Pentecostes, o beneficiário batizou a terra de Espírito Santo, em homenagem à terceira pessoa da Santíssima Trindade.Você só pode ensinar o caminho do Senhor do poder do Espírito, e recebe o Espírito através da oração da fé. O Senhor disse: “E o Espírito será dado a você pela oração da fé; E se você não receber o espírito, não ensinará ”(Doutrina e Acordos 42:14).“O poder do Espírito Santo pode chegar a uma pessoa antes do batismo e testemunhar que o evangelho é verdadeiro” (Guia para Estudo das Escrituras, “Espírito Santo”). Ele testemunha Jesus Cristo, sua obra e a obra de seus servos na terra. O Espírito Santo oferece testemunho da verdade.Se você acredita em Jesus, se você confia na sua palavra quando se for dito que Deus se tornou carne, que em nosso meio, ele habitou e foi morto em uma cruz por nossos pecados, mas ele se levantou no terceiro dia e que um dia ele voltará para morar conosco em toda a eternidade, então você é uma pessoa que tem o Espírito Santo fazendo …
Packer, presidente do quorum dos doze apóstolos, disse: “A voz do Espírito é mansa e delicada, uma voz que parece mais do que ele ouve. É uma voz espiritual que vem à mente na forma de pensamentos no coração ”.O Espírito está sempre disponível para guiá -lo e guiá -lo. No entanto, ele fala suavemente através de seus sentimentos e pensamentos. Um dos grandes desafios que você e as pessoas com quem você está trabalhando terá é reconhecer os sutispers delicados e sutis do Espírito Santo.
Há um trecho curioso no qual Agostinho discute a pergunta: “O que Deus estava fazendo antes de fazer o céu e a terra” se Deus estava desocupado e não fez nada antes, então por que Ele não continuou se Deus é eterno e não pode mudar, não pode ser inativo antes e depois de criar o universo.
O que Deus significa é no meio
O Reino de Deus está presente entre nós quando nos reunimos em nome de Jesus. O reino de Deus acontece quando não nos lideramos por aparências e ouvimos Deus em primeiro lugar; Quando deixamos seu amor, sua ternura e sua palavra guiam nosso coração.Naquela época, Jesus disse a seus discípulos: 12 “Ainda tenho muitas coisas para lhe dizer, mas você não é capaz de entendê -los agora. Mas quando o espírito da verdade chegar, ele o levará à verdade completa. Pois ele não falará por si mesmo, mas dirá tudo o que ouviu; E mesmo as coisas futuras vão anunciar você.
Quando os sentimentos são florescidos, como desapego, auto -tratamento e serenidade ou ausência de conflitos psicológicos, quando damos mais importância ao plano de Deus e às necessidades que são apresentadas do que nossa pessoa, é um sinal de que a energia divina já está trabalhando conosco.Saiba que o Espírito pode falar com você todos os dias.
Mas com a excitação desagradável do mundo assediando nossos ouvidos e as inúmeras responsabilidades sobre nossos ombros, não é de admirar que às vezes falhemos em perceber a voz mansa e delicada do Espírito Santo em nossas vidas.Se você acredita em Jesus, se você confia na sua palavra quando se for dito que Deus se tornou carne, que em nosso meio, ele habitou e foi morto em uma cruz por nossos pecados, mas ele se levantou no terceiro dia e que um dia ele voltará para morar conosco em toda a eternidade, então você é uma pessoa que tem o Espírito Santo fazendo …O fenômeno da xenoglossia é que realmente se fala de línguas estrangeiras, sem o seu conhecimento (“Xenoglossia”, Ian Stevenson – diretor do Departamento de Parapsicologia e Psiquiatria da Universidade da Virgínia, Estados Unidos – Life Publishing House – & Consciência, SP, 2011).Em geral, seguimos a voz de nossas paixões e sentimentos por coisas boas e coisas ruins. Quando nós, em humildade e oração, aprendemos a ouvir a Palavra de Deus, a voz do Espírito Santo dentro de nós, não a voz de nossas emoções, nossas emoções, começaremos a acertar com o projeto de Deus.
Sob a direção do Pai Celestial, Jesus Cristo criou os céus e a terra (ver Mosias 3: 8; Moisés 2: 1). Pelas Escrituras reveladas através do Profeta Joseph Smith, sabemos que, na obra da criação, o Senhor organizou os elementos que já existiam (ver Abraão 3:24).