18 previsões do Blockchain para 2018

blog 1NewsDevelopersEnterpriseBlockchain ExplainedEvents and ConferencesPressboletins informativos

Assine a nossa newsletter.

Endereço de email

Nós respeitamos sua privacidade

HomeBlogNews

18 previsões do Blockchain para 2018

Afirmações ousadas sobre o futuro da identidade digital, tokenização, adoção empresarial, algoritmos de consenso e o ecossistema de blockchain em geral.por Andrew Keys, 2 de janeiro de 2018Postado em 2 de janeiro de 2018

Projetos de blockchain do ConsenSys 400 baseados no ethereum hero

1. Bitcoin é a geração 0 da tecnologia blockchain … o ato de abertura … a droga de entrada … o primeiro inning … MySpace.

Devemos agradecê-la por seu trabalho, já que nenhuma das tecnologias a seguir estaria disponível sem o Bitcoin de Satoshi, mas estamos prestes a ir muito, muito mais longe. Enquanto Satoshi convergiu uma estrutura de banco de dados com rede ponto a ponto, tokenização criptográfica, algoritmos de formação de consenso e incentivo econômico teórico do jogo para criar um meio de armazenamento digital sem confiança e transmissão de valor, o “Ouro Digital”Caso de uso, é apenas um caso de uso.

Bitcoin como armazenamento digital de valor é o uso menos interessante do blockchain … Pronto, eu disse.

Muito mais interessantes são dinheiro programável, transferência de ativos programável e lógica de negócios compartilhada e resistente a adulteração. Pessoas fixadas em Bitcoin estão perdendo o fato de que estamos beirando a próxima geração da rede mundial.

O protocolo Bitcoin é o maior ábaco moderno do mundo; ele apenas nos permite mover uma conta (ou moeda) de um lado para o outro. A capacidade de fazer isso em um substrato global sem permissão não é trivial. Mas eu não posso enfatizar demais o escopo limitado deste design inicial, devido ao seu uso de uma máquina virtual que não é Turing-completa.

Aqui está um exemplo de um Script bitcoin:

scriptPubKey: OP_DUP OP_HASH160 <pubKeyHash> OP_EQUALVERIFY OP_CHECKSIG scriptSig: <sig> <pubKey>Linguagem de código: HTML, XML (xml)

O script acima deve servir para explicar as limitações inerentes da linguagem de script Bitcoin. Ethereum é Bitcoin + tudo o mais, com uma linguagem de software de alto nível que lembra Javascript.

Embora ainda possamos armazenar e transmitir valor (o único caso de uso de Bitcoin), também podemos programar nossos contratos usando o Ethereum. Aqui estão dois exemplos de acordos típicos que agora são facilmente codificados usando o Ethereum Solidez linguagem de programação.

Um emprestimo

Um contrato inteligente para um acordo de empréstimoUm contrato inteligente para um acordo de empréstimo

Uma oferta pública inicial ou financiamento coletivo

Um contrato inteligente para um financiamento coletivoUm contrato inteligente para um financiamento coletivo

Nossos contratos estão mudando de documentos do Microsoft Word escritos por advogados e reconhecidos por tabeliães em contratos vinculados por código, transacionando ativos que são nativamente digitais.

À medida que a Internet comoditiza o custo da comunicação, a Ethereum mercantiliza nossos custos de acordo e confiança.

2. 2018 em anos de blockchain é o equivalente a 1994 ao boom da Internet de 1996.

Intranets primeiro

Semelhante à evolução da Internet que começou nas intranets privadas, blockchains permitidos dará lugar aos blockchains sem permissão, uma vez que eles alcancem com sucesso escalabilidade e privacidade.

A pilha

A próxima geração da Internet será uma “pilha” composta por: (1) uma camada de transação descentralizada (a mais forte das quais acredito ser a Ethereum); (2) uma camada de armazenamento de arquivos descentralizada (IPFS e Enxame são os primeiros líderes); (3) uma camada de mensagens descentralizada (Matriz ou Sussurrar são candidatos fortes); e (4) um recurso de computação de alto rendimento (Golem é um exemplo de tentativa de conseguir isso).

Padrões

Como Jeremy Millar observou no início do Enterprise Ethereum Alliance, tecnologias de blockchain receberão uma ajuda tremenda em 2018 por meio de processos de padronização formal semelhantes a quando Java evoluiu para Java 2 Enterprise Edition por meio da padronização de banco de dados e APIs da web para ser a linguagem de software mais amplamente usada na Terra.

Aplicativos voltados para o consumidor

Os primeiros casos de uso de aplicativos da Internet voltados para o consumidor nos anos 90 eram jogos de azar, pornografia e jogos.

Curiosamente, estamos vendo pioneiros no Ethereum nos mesmos gêneros com Spankchain, Feira de Diversões, Virtue Poker, e Crypto Kitties aplicativos voltados para o consumidor no Ethereum.

3. Ethereum continuará a ser o maior ecossistema de desenvolvedor de blockchain em 2018 por muitos.

Desenvolvedores, desenvolvedores, desenvolvedores, desenvolvedores, desenvolvedores… você entendeu.

Os ecossistemas com mais desenvolvedores geralmente vencem. Não vejo como os blocos de bloqueio com permissão que carecem de incentivos criptoeconômicos irão se opor aos ecossistemas públicos sem permissão.

Ethereum já tem uma comunidade de desenvolvedores próspera. Brigadeiro, a estrutura de desenvolvedor de contrato inteligente, tem mais de 250.000 downloads de desenvolvedor. Infura, que pode ser visto como um Akamai para Ethereum e IPFS, agora lida com mais de 2 bilhões de solicitações por dia e escalonado suavemente para atingir o pico de 4,5 bilhões de solicitações por dia em dezembro. MetaMask, que traz o Ethereum perfeitamente para os navegadores, tem mais de 500.000 usuários ativos.

4. Blockchain será um recipiente de boa.

À medida que o mundo toma nota das implicações sociais da tecnologia blockchain, veremos um aumento nas aplicações humanitárias em 2018.

Em 2017 nós vimos o Programa Mundial de Alimentos emprega a Ethereum para distribuir 1,4 milhão de vales-alimentação para 10.500 refugiados sírios na Jordânia. E tem como objetivo um milhão de transações por dia. Este programa inovador, apelidado de “blocos de construção”, demonstra como a eficiência do banco de dados trará benefícios tangíveis para os mais vulneráveis. Aplaudo os esforços do Programa Mundial de Alimentos e acredito que seu sucesso é um sinal de que grandes coisas estão por vir.

5. As empresas tirarão as rodinhas de treinamento.

À medida que os blockchains sem permissão continuam seu processo de atualização de escalabilidade e privacidade, os blockchains com permissão continuarão a perder a atenção do desenvolvedor e, potencialmente, perder sua base de clientes semelhante à perda dos serviços da AOL, Prodigy e Compuserve para a Internet. Haverá casos de uso restritos para blockchains permitidos do tipo intranet, assim como RÁPIDO nunca toquei na internet, mas o cauda longa estará usando protocolos sem permissão.

As intranets eram ótimas rodas de treinamento, até que a Internet se difundiu. A mesma trajetória ocorrerá com blockchains permitidos em 2018 e além.

6. Prova de aposta muda o jogo de consenso do blockchain.

Na véspera de Ano Novo’17, a equipe de pesquisa Ethereum abandonou o testnet alfa de Casper, nomeado após o Gmais reedoso Hmais ávido Observed SubTprotocolo ree. Todos os olhos no espaço do blockchain estarão observando a transição do Ethereum de prova de trabalho para prova de aposta.

Um algoritmo de consenso de prova de trabalho é uma medida econômica para impedir ataques de negação de serviço e outros abusos de serviço, como spam em um blockchain, exigindo algum trabalho do solicitante de serviço, geralmente processando equações complexas em um computador GPU ou ASIC.

Em blockchains públicos de prova de aposta, como a iminente implementação Casper da Ethereum, um conjunto de validadores cada aposta em blocos que eles consideram prováveis ​​de serem validados, e o peso de cada voto dos validadores depende do tamanho de seu depósito. As punições são aplicadas a maus atores que apostam em mais de um bloco em uma determinada profundidade ou que não participam quando deveriam.

Os benefícios da prova de aposta incluem:

  • A capacidade de reduzir o grande consumo de eletricidade e os custos de hardware para proteger um blockchain. Estima-se que o consumo elétrico do Bitcoin tenderá a um consumo equivalente ao do país de Dinamarca em 2020.
  • Devido ao consumo reduzido de energia, a emissão de tokens não é necessariamente intrínseca à securitização da rede. Pode ocorrer emissão líquida negativa, em que os tokens são realmente queimados, reduzindo assim o fornecimento e aumentando o valor por token.
  • 51% dos ataques se tornam exponencialmente mais caros, pois você arrisca o que aposta. Vlad Zamfir frequentemente explica que “se você participar de um ataque com falha de 51%, o PoS queimará seu conjunto ASIC”.

7. Token Fever – Não tão rápido no SAFT.

À medida que a Terra continua a perceber as vantagens dos ativos nativamente digitais para tudo (recursos naturais, decreto, ouro, música, pontos de fidelidade, Ingressos para o show da Madonna, Programas, imobiliária, Registro de dispositivo IoT, ações, elétrons, etc.) em livros-razão globais distribuídos, a regulamentação será necessária. Os reguladores terão poderes para criar especificações de software de contrato inteligente e desenvolver testes que as empresas em conformidade devem passar.

Com relação ao processo regulatório de tokenização, agradeço a Marco Santori, Juan Batiz-Benet e Jesse Clayburgh por terem feito a primeira tentativa de autorregulação por meio do SAFT white paper, mas não estou convencido de que o SAFT bem-intencionado seja adequado para a maioria dos projetos de tokenização.

A ConsenSys iniciou o Projeto Brooklyn para embarcar em uma jornada de melhores práticas autorregulatórias e as brilhantes mentes jurídicas da Cardozo Law e a equipe jurídica da ConsenSys escreveram um artigo requintado detalhando as limitações do SAFT.

Fundição de Token será a primeira plataforma a permitir o lançamento de tokens de utilidade em conformidade com a regulamentação sem usar um SAFT – ou seja, todos (não apenas pessoas credenciadas Sand Hill Rd.) poderá participar e comprar tokens em uma venda inicial, continuando assim a democratizar o capital de risco.

Imagino que o debate sobre o SAFT continuará a evoluir em 2018 para promover as melhores práticas de tokenização. Estou ansioso para ver as melhores práticas de tokenização da ConsenSys reveladas ao público em 2018.

8. O ecossistema blockchain aumentará seus recursos educacionais tremendamente.

“A educação é a arma mais poderosa que você pode usar para mudar o mundo.”

Nelson Mandela

Até recentemente, os que estavam aprendendo eram engenheiros de software, mas em 18 haverá programas educacionais personalizados para formuladores de políticas, advogados, gerentes de projeto, executivos e MBA para entender as implicações que essa tecnologia tem em seus respectivos campos. A ConsenSys Academy já implementou muitos desses empreendimentos e tem algumas iniciativas interessantes chegando no novo ano.

9. O IRS e seus equivalentes em todo o mundo exigirão seu quilo de carne.

“Nada pode ser dito como certo, exceto morte e impostos.”

Ben Franklin

Já existe um precedente em US vs. Coinbase Inc., et al. onde uma bolsa teve que divulgar o histórico de negociação de sua base de usuários. Espero alcance semelhante para outras bolsas. Como software Balanc3 está sendo usado para rastrear o p&l dos ativos digitais de uma pessoa ou empresa, bem como do histórico de negociação. Pague seus impostos.

10. As pessoas assumirão o controle de suas identidades online.

Continuaremos a ver a tendência crescente em que pessoas, empresas e máquinas gerenciam sua identidade de forma autossoberana, em vez de por um provedor de serviços terceirizado como um banco, Facebook ou outro provedor de serviços de Internet.

Curiosamente, os governos se encontrarão cada vez mais como atestadores dessas identidades autossoberanas, semelhante a como Zug, na Suíça, atesta o uso da identidade dos cidadãos com uPort, Ethereum, solução líder de identidade autossoberana.

11. Em 2018, governos e órgãos reguladores determinarão o uso de blockchain para rastrear e rastrear ativos de alto valor.

“As coisas da cadeia de abastecimento são realmente complicadas.”

Elon Musk

As empresas e organizações perceberão que, pela primeira vez, é possível transferir a infraestrutura básica de rastreamento e rastreamento para a rede pública. Isso levará a uma redução nos custos e na carga regulatória e a um aumento na fidelidade à marca do cliente. Essas duas tendências definirão o terreno para uma infraestrutura compartilhada de rastreamento e rastreamento com suporte da rede pública.

As principais empresas da Fortune 50 já estão exigindo rastreamento de cadeias públicas e casos de uso de rastreamento para os quais estão usando o Viant plataforma para construir suas soluções.

12. A evolução da lei continuará a cruzar a ciência da computação.

“A primeira coisa que fazemos, vamos matar todos os advogados.”

Shakespeare

Os advogados de amanhã precisarão entender os aspectos futuros fundamentais da ciência da computação, tanto quanto os precedentes legais.

Usando OpenLaw, advogados podem criar, implantar e editar acordos legais de próxima geração que contam com Ethereum e IPFS. Aqui estão ótimos exemplos de compra de concessão de ações restritas, acordo padrão para equidade, e um Contrato de compra de token ERC20.

Enterprise Ethereum Alliance tem formou um grupo de trabalho com muitos dos principais escritórios de advocacia e escolas de direito para garantir que o setor jurídico possa se adaptar.

13. “Pela primeira vez, os desenvolvedores de protocolo ponto a ponto de código aberto podem monetizar seus projetos em um nível de protocolo” – Olaf Carlson-Wee

Pela primeira vez, seremos capazes de incentivar e monetizar o trabalho de código aberto, o que será como adicionar uma combinação à nitroglicerina em uma explosão cambriana de novos paradigmas de tecnologia de blockchain. Com novos projetos tokenizados como Bounties.Network e Gitcoin, estamos adicionando uma camada criptoeconômica à engenharia de software.

14. INSETOS pronto: auditorias de contrato inteligentes serão uma necessidade em 2018.

Por décadas, os engenheiros de software criaram códigos com bugs, o que era um tanto irrelevante, já que o software servia principalmente como mecanismo de comunicação. Conforme fazemos a transição para uma Internet de valor com ativos tokenizados digitalmente, os bugs podem significar perda potencial de capital. Não precisamos re-dançar o polca ou divirta-se no DAO-Saster de 2017 e 2016, respectivamente, para concordar que as auditorias inteligentes de segurança do contrato são necessárias.

Superstars gostam Phil Daian e ConsenSys Diligence se tornarão os heróis da auditoria inteligente de segurança de contratos e este pode ser um dos maiores nichos / mercados de trabalho dentro do ecossistema de blockchain.

15. Não apenas regule o blockchain … regule ATRAVÉS do blockchain.

2018 será o ano de G para C e G para G (Governo para Cidadão e Governo para Governo) – leis, regulamentos, tratados escritos em contratos inteligentes, tornando-se 100 vezes mais barato e mais simples de cumprir com eles e 100 vezes mais barato e mais fácil de fazer a supervisão apropriada sem ter que intimar registros pessoais e da empresa.

16. Stablecoins estão chegando.

Stablecoins são a base dos instrumentos financeiros de hedge e derivativos que serão necessários para isso Oeste selvagem indústria para cruzar o abismo para produtos financeiros seguros e mais fáceis de usar. Maker DAO, VariabL, e Basecoin estão tentando fazer isso a partir do ecossistema de inicialização, mas acho que este é um grande espaço para uma incumbência de banco corporativo fornecer valor, liquidez e validade para o ecossistema de ativos digitais.

Eu prevejo que veremos um stablecoin baseado em blockchain de banco de suporte protuberante em 2018 se eles puderem obtê-lo por meio de conformidade. 17. Tango com Contango.

Depois de testemunhar os primeiros produtos futuros de bitcoin nas bolsas regulamentadas dos EUA que são liquidados em dinheiro em 2017, prevejo que o mercado irá evoluir para ofertas liquidadas fisicamente para evitar batendo o próximo para manipular futuros. Além disso, veremos outros derivados de ativos digitais, como éter.

Esses contratos de derivativos fornecerão curvas de preços futuras que são necessárias para a gênese e evolução dos fundos negociados em bolsa de ativos digitais. 18. A capitalização de mercado total de ativos digitais baseados em blockchain excederá US $ 2 trilhões de dólares americanos em 1º de janeiro de 2019.

“New Car, Caviar, Four Star Daydream.”

Pink Floyd

O preço do éter excederá US $ 2.000 em 2018. O éter continuará a superar o bitcoin e a capitalização de mercado total do éter excederá a do bitcoin em 2018. Os problemas de governança do Bitcoin, relutância em evoluir e taxas extremamente altas podem levá-lo ao seu fim . O Bitcoin Cash tem uma grande chance de eclipsar o Bitcoin. A capitalização de mercado do Filecoin excederá a do bitcoin em 2023.

Haverá um inverno criptográfico, embora não em 18, pois a indústria está na primavera de sua juventude.

Tempos interessantes,

AK

Por favor, considere todas as previsões com cautela. Eles não são um conselho financeiro ou uma solicitação de serviços financeiros. Por favor, veja também o anterior 2016 e previsões de 2017 para ver se seu histórico é bom.

InfuraMetaMaskNewsletterSubscreva nossa newsletter para obter as últimas notícias da Ethereum, soluções empresariais, recursos para desenvolvedores e muito mais. Endereço de e-mailConteúdo exclusivoEthereum Q3 2020 DeFi ReportRelatório

Ethereum Q3 2020 DeFi Report

Ethereum Q2 2020 DeFi ReportRelatório

Ethereum Q2 2020 DeFi Report

Ethereum 2 0 Relatório de Ecossistema de EstacagemRelatório

Ethereum 2.0 Staking Ecosystem Report

Guia completo para redes de negócios BlockchainGuia

Guia completo para redes de negócios Blockchain

Como construir um produto blockchain de sucessoWebinar

Como construir um produto blockchain de sucesso

Bancos centrais e o futuro do dinheiroPapel branco

Bancos centrais e o futuro do dinheiro