6 Blockchain Takeaways do Ethereal Virtual Summit 2020
NewsDevelopersEnterpriseBlockchain ExplainedEvents and ConferencesPressboletins informativos
Assine a nossa newsletter.
Endereço de email
Nós respeitamos sua privacidade
HomeBlogNews
6 Blockchain Takeaways do Ethereal Virtual Summit 2020
As citações, insights e previsões mais importantes dos líderes do setor sobre o futuro do Ethereum, desenvolvimento dapp, adoção empresarial, DeFi e muito mais. por ConsenSysMay 8, 2020Posted on May 8, 2020
“Ethereum é provavelmente a única coisa que transcende a linguagem, que transcende gênero, que transcende religião, que transcende localização. É uma linguagem comum que as pessoas usam. Não acho que possa haver muitos deles – potencialmente apenas um. ”
Collin Myers, Estratégia de Produto Global, ConsenSys Codefi
Nos últimos dois dias, mais de 200 desenvolvedores, empreendedores, veteranos empresariais e mentes líderes da indústria se reuniram de todo o ecossistema de blockchain para o primeiro Ethereal Virtual Summit. Sua missão: debater, colaborar e educar a comunidade criptográfica mais ampla sobre os desenvolvimentos mais importantes no pipeline para 2020 e em todas as camadas da pilha, desde o staking Eth2 até a permissão corporativa para aplicativos DeFi. Se houver uma conclusão geral, é que nada – nenhuma praga, nenhuma interrupção, nenhum videostream lento – irá parar a comunidade em seus esforços para tornar o blockchain popular. Como Joe Lubin enfatizou em sua conversa com Mike Novogratz, os revolucionários e os evolucionários precisam trabalhar juntos para “trazer a sabedoria montanha abaixo para as pessoas”.
Nos próximos dias, lançaremos gravações de vídeo individuais para que você possa assistir a todas as sessões que perdeu e também revisitar suas favoritas. Enquanto isso, aqui estão as 6 principais lições dos dois dias repletos de entrevistas, painéis, demos e muito mais.
1. Os choques econômicos do COVID-19 estão despertando as pessoas para o potencial dos ativos digitais.
“COVID é o incêndio florestal que está abrindo caminho para o surgimento dos brotos verdes.”
Angie Lau, editora-chefe da Forkast.News
Muitas pessoas, especialmente a comunidade de criptografia, veem a atual crise econômica global como um alerta para uma mudança no sistema, especialmente em torno da infraestrutura financeira. A ideia de “escassez digital” e ETH como “largura de banda econômica” tem surgido em conversas a respeito dos problemas de impressão de dinheiro e desvalorização do dólar. Como Mike Novogratz explicou, “COVID desencadeou uma resposta fiscal e monetária como nunca vimos antes”. E não necessariamente eficaz. Por esse motivo, a Moeda Digital do Banco Central (CBDC) atraiu a atenção do setor bancário como um aplicativo blockchain atraente para simplificar os trilhos de pagamento e aumentar o acesso financeiro para cidadãos individuais. Com a próxima redução do Bitcoin pela metade e os mecanismos de escassez nativos da Ethereum em torno do fornecimento de ETH, muitos veem nosso momento econômico único como um ponto de viragem para o blockchain e ativos digitais para capturar a atenção global.
Inscreva-se em nosso próximo webinar sobre CBDC e stablecoins. Registro
2. Ethereum 2.0 Fase 0 é o desenvolvimento de rede mais esperado de 2020.
“Já estamos no ponto em que a Eth1 estava alguns meses antes do lançamento.”
Vitalik Buterin, cofundador da Ethereum
A fase 0, a primeira fase do Ethereum 2.0, é a cadeia Beacon, o coração do sistema Eth2. A fase 1 é fragmentação, na qual o blockchain Ethereum será “dividido” em 64 cadeias paralelas diferentes. Joe Lubin enfatizou que o Ethereum 2.0 “será realmente útil virtualmente imediatamente”. Como Vitalik explicou, “Eth2 reduzirá os custos de transação por um fator de 100, permitindo que mais operações ocorram a um custo menor”. Eth1 eventualmente existirá como seu próprio fragmento na rede Eth2.
Antecipando a Fase 0 e os aspectos econômicos de seu novo mecanismo de consenso, o staking também estava em alta. Mara Schmiedt da ConsenSys Codefi e Carl Beekhuizen da The Ethereum Foundation apresentaram o Ethereum 2.0 Launchpad, a maneira oficial da EF de depositar sua ETH para Eth2. O Launchpad está atualmente em desenvolvimento ativo para testnet.
“Essa coisa é complicada, incrível e emocionante”, disse Danny Ryan da EF, descrevendo a complexidade do sistema Eth2. “Se você vai fazer, faça certo.” A etapa mais importante agora, além de testar, é educar os usuários sobre os fundamentos, benefícios e riscos do staking. A equipe Codefi publicou recentemente um Ethereum 2.0 Staking Ecosystem Report para explorar as motivações e preocupações dos titulares de ETH que pretendem, ou não, participar.
3. Ethereum 1.0 tem grandes soluções de escala para.
“Se você olhar para o blockchain hoje, é como os computadores antes da Apple … Com o SKALE, queremos que o blockchain se torne o mainstream.”
Stan Kladko, CTO da SKALE Labs
A Rede SKALE é uma rede de blockchain elástica de cadeias laterais compatíveis com a rede principal Ethereum e pode executar até 2.000 transações por segundo por cadeia. A equipe planeja lançar o testnet SKALE este mês e está se preparando para mainnet nos próximos meses. A Rede SKALE está sendo lançada no Plataforma Codefi Activate, que usa um mecanismo de token exclusivo chamado Prova de Uso que é, como o CEO da SKALE Jack O’Holleran explicou, “projetado em torno da integridade da rede, colocando os dapps em primeiro lugar.” Mesmo com as atualizações da Eth2 ao virar da esquina, soluções de dimensionamento como SKALE são uma grande oportunidade para a Ethereum atender à demanda de rede no curto prazo.
4. “Enterprise Ethereum” é apenas Ethereum com os complementos de privacidade e conformidade de que as empresas precisam.
“É a mesma tecnologia. É como você o implementa que é diferente. ”
Yorke Rhodes, cofundador da Blockchain na Microsoft
Com alguns avanços importantes em privacidade e permissão nos últimos anos, mais e mais empresas estão migrando para o blockchain de código aberto Ethereum para lançar TI de baixo custo, altamente programável e extremamente resiliente. “Vamos pensar nisso como TI,” John Wolpert meditou. “Entediante TI corporativa. Talvez enfadonho seja o novo empolgante. ”
PegaSys, a equipe de engenharia de protocolo da ConsenSys, anunciou hoje que o pacote PegaSys Ethereum – que inclui Hyperledger Besu, PegaSys Plus e PegaSys Orchestrate – estará disponível no Microsoft Azure Marketplace. Além disso, O Kit de Desenvolvimento Microsoft Blockchain para Ethereum agora suportará Hyperledger Besu diretamente. Essas novas ofertas ajudarão os desenvolvedores corporativos a acessar facilmente as plataformas e ferramentas de que precisam para construir redes Ethereum privadas e autorizadas que sejam compatíveis com mainnet. Wolpert, que co-fundou a iniciativa Baseline Protocol, colocou as vantagens da rede principal Ethereum em termos claros: se você for uma empresa, pode “usar a rede principal como um barramento de mensagens para conectar seu sistema de registro com sistemas de outras pessoas de registro.”
“Em 2015”, lembrou Wolpert, “éramos incapazes de dizer a palavra‘ blockchain ’na América corporativa.” Considerando o número de titãs corporativos fluentes em blockchain no Ethereal Virtual Summit nos últimos dois dias, está claro que tudo isso mudou.
5. Os desenvolvedores estão revelando modelos econômicos que prendem as pessoas. Os usuários de Dapp estão administrando negócios diretamente de suas carteiras Ethereum.
“Com o Ethereum, todos podem ter seu próprio mini negócio digital de itens colecionáveis. Tudo que eles precisam é Internet e uma carteira Ethereum. ”
Jeffrey Zirlin, líder de crescimento da Axie Infinity
Os jogos Blockchain tornaram-se um poderoso avanço da Web3 para os recém-chegados. Como Peter Kieltyka, da Horizon Games, observou, “80% de nossa base de usuários são pessoas que nunca tocaram no blockchain.” Jogos do tipo “jogue para ganhar” como o SkyWeaver, nos quais os usuários podem criar e trocar itens digitais colecionáveis, são especialmente populares. Com soluções robustas de dimensionamento como SKALE no horizonte, MetaMask mobile em andamento, e na nova economia dos jogos baseados em Ethereum, o ecossistema dapp está prestes a decolar este ano.
Começando a usar aplicativos blockchain com Carteira criptográfica da MetaMask hoje.
6. A segurança é a prioridade do DeFi.
“Não acho que seria uma má ideia começar a coordenar as auditorias da comunidade. Todos nós temos uma participação nisso. ”
Kyle Kistner, cofundador da bZx
Talvez a questão geral para a faixa DeFi no Ethereal tenha sido a pergunta de Jordan Lyall no dia 1 durante o painel “Desafios de operar e desenvolver uma plataforma DeFi”: “Como encorajamos a inovação e mantemos os usuários seguros?” O ecossistema DeFi atingiu sua marca de bilhões de dólares no início deste ano, mas também enfrentou alguns ataques e anomalias com os choques do mercado global. Ferramentas de código aberto como Pontuação DeFi surgiram para ajudar os usuários a medir o risco da plataforma em torno de fatores como centralização e liquidez. O consenso geral era que as equipes do protocolo DeFi precisam conduzir pesquisas exaustivas de usuários e auditorias de contrato inteligentes, especialmente porque observam um aumento no volume.
Os protocolos DeFi são os dapps Ethereum mais ativos por uma razão. Spencer Noon, da DTC Capital, colocou isso claramente: “Finanças é o primeiro melhor caso de uso para Ethereum.” Plataformas financeiras descentralizadas como Compound e Uniswap impressionaram muitos por sua capacidade de composição e compromisso com a descentralização total. Joe Lubin desmistificou o espaço DeFi no Dia 1 para todos: “‘ Magical internet money legos ’é apenas um monte de protocolos para emprestar, negociar, tomar emprestado. É um admirável mundo novo e todos seremos capazes de operá-lo sozinhos. ” Medidas de segurança diligentes e maior educação e transparência em torno do risco da plataforma devem tornar esse admirável mundo novo mais navegável para os recém-chegados.
Faça o download do nosso relatório Ethereum DeFi do primeiro trimestre de 2020 Download
Bônus: Deepfake pode ser o próximo terremoto da Internet.
“Foi necessária a intervenção da ONU para remover o vídeo deepfake.”
Kathryn Harrison, fundadora da DeepTrust Alliance
Kathryn Harrison pode ter roubado o show quando chocou o público com imagens falsas e falsas que fizeram sua transmissão ao vivo sair do YouTube (!), Provavelmente acionando mods de conteúdo do Google. A DeepTrust Alliance é uma organização sem fins lucrativos e uma coalizão global de partes interessadas que usa a tecnologia blockchain para combater a desinformação e os deepfakes. A apresentação chocante de Kathryn foi um poderoso lembrete de que, como Itamar Lesuisse do Argent eloquentemente captou no início do dia, “A descentralização não é apenas filosófica. É sobre se as pessoas vão confiar na plataforma. ” E, no caso de deepfakes, se as pessoas confiarão no conteúdo. Sistemas descentralizados de verificação podem ajudar a expor os casos assustadores de desinformação e má informação que talvez alguns espectadores do Ethereal não estivessem rastreando antes da palestra de Kathryn hoje.
E assim a luta continua. Contra COVID-19. Contra sistemas frágeis. Contra a centralização. Contra a desinformação. Mas ontem e hoje foram a prova de que tantos se dedicam à luta, e tão comprometidos como sempre. Muito obrigado por sintonizar e por todo o seu trabalho árduo. Fique seguro lá fora e fique conectado.
Assine a nossa newsletter
Receba as últimas notícias, produtos, webinars e muito mais sobre o blockchain e Ethereum diretamente na sua caixa de entrada. Se inscrever
CodefiDeFiEthereum 2.0MetaMaskQuorumNewsletterSubscreva nossa newsletter para obter as últimas notícias da Ethereum, soluções empresariais, recursos para desenvolvedores e muito mais. Endereço de e-mailConteúdo exclusivoRelatório
Ethereum Q3 2020 DeFi Report
Relatório
Ethereum Q2 2020 DeFi Report
Relatório
Ethereum 2.0 Staking Ecosystem Report
Guia
Guia completo para redes de negócios Blockchain
Webinar
Como construir um produto blockchain de sucesso
Papel branco