Alavancar Blockchain para preencher a lacuna para a educação digital: financiamento municipal inovador na época do coronavírus

blog 1NewsDevelopersEnterpriseBlockchain ExplainedEvents and ConferencesPressboletins informativos

Assine a nossa newsletter.

Endereço de email

Nós respeitamos sua privacidade

HomeBlogCodefi Assets

Alavancar Blockchain para preencher a lacuna para a educação digital: financiamento municipal inovador na época do coronavírus

por Alex Kostura 1 de maio de 2020Postado em 1 de maio de 2020

stem t4l 8211 PnSpCHYKsw unsplash

A pandemia de coronavírus mudou quase todos os aspectos de nossas vidas diárias. Uma área em que há impactos imediatos e efeitos de longo prazo em uma ampla gama de questões é a educação. Restrições de distanciamento social tiraram alunos e professores das salas de aula em um futuro previsível. Infelizmente, muitos de nossos sistemas escolares e governos locais não estavam preparados para essa transição para o aprendizado 100% digital.

Muitos alunos e professores não possuem o essencial para o aprendizado online – um computador doméstico que pode ser dedicado para seu próprio uso e uma Internet confiável de alta velocidade. Estudos anteriores focaram apenas se havia “um computador” ou “acesso à internet”, e não se era realmente uma configuração funcional para aquela criança aprender digitalmente à distância. As comunidades dos EUA precisam explorar urgentemente as reais necessidades técnicas ao lado de mecanismos de financiamento inovadores agora para resolver as lacunas e se preparar para um futuro onde mais, senão todo, o aprendizado ocorrerá online.

As necessidades imprevistas exigem novas soluções. Instituições e corporações globais são adotando a tecnologia blockchain para atualizar processos legados, promover transparência e cortar custos. Na ConsenSys, temos uma gama de ferramentas que os governos estaduais e locais podem adotar para enfrentar esses desafios imediatamente

The Digital Divide

Com a aprendizagem online, o fosso digital fica pior. As famílias de baixa renda têm menos probabilidade de possuir um computador em casa ou de ter acesso à Internet de alta velocidade. Os alunos em áreas rurais não têm acesso à banda larga, e essas disparidades ficam maiores para alunos de minorias.

Os recursos são escassos e os programas atuais atendem apenas parcialmente às necessidades dos nossos alunos. Quando a New Bridges Elementary (PS532) em Brooklyn, NY, começou o ensino à distância no mês passado, muitas famílias não tinham a tecnologia adequada. Uma organização sem fins lucrativos, The Friends of New Bridges, lançou uma iniciativa urgente de arrecadação de fundos online. Em um carta para doadores, eles afirmaram, “embora o DOE (Departamento de Educação), a cidade e as empresas de telecomunicações tenham tomado algumas medidas para conectar os alunos, há famílias que, por diversos motivos, não conseguiram acessar esses apoios”.

A situação da minha irmã apresenta um conjunto comum de problemas. Ela é professora do ensino fundamental na Virgínia e planeja usar parte de seu cheque de estímulo do governo federal dos Estados Unidos para comprar um novo laptop doméstico, entre uma longa lista de outras prioridades para sua família. Sua escola estava oferecendo um número limitado de laptops para professores que não tinham computador doméstico. Como ela tem um em casa, ela não se classificou. No entanto, ela compartilha esse laptop com seu filho de 6 anos, que agora completa muitas de suas tarefas escolares online. Sua escola oferecia aparelhos apenas para crianças da 3ª, 4ª e 5ª séries. Entre ensinar seus alunos online, facilitar a educação de seu filho e divertir seu filho de 2 anos, ela simplesmente não está equipada!

Professores individuais nos EUA gasta uma média de $ 459 por ano em material escolar. E 90% desses professores não serão reembolsados. Agora, os professores provavelmente gastarão dinheiro adicional em hardware e software necessários para fazer seu trabalho e servir aos alunos. Eles também exigirão tempo e recursos adicionais para aprender como avaliar e utilizar recursos online gratuitos, como Khan Academy. Muitas empresas de tecnologia também oferecem recursos gratuitos, como Microsoft junta-se à COVID-19 Education Coalition global da UNESCO para oferecer acesso a ferramentas que ajudem alunos e professores a continuarem a aprender e ensinar durante a pandemia. Mas, novamente, professores e comunidades precisam saber onde acessar recursos, como acessar e como avaliar se isso é a coisa certa para as necessidades específicas dos alunos.

Além dessas necessidades imediatas facilmente identificadas, há uma série de outras atualizações em nosso sistema educacional que exigirão atenção concentrada e financiamento inovador. Tom Hay é o diretor da ConsenSys Academy e um educador que passou grande parte de sua carreira apoiando a transformação digital da educação. Ele identificou necessidades adicionais que eram igualmente urgentes e exigiriam um investimento financeiro significativo:

  • Ferramentas digitais alternativas ou complementares para alunos portadores de necessidades especiais

  • Alfabetização digital e treinamento em informática para que os professores usem as ferramentas de maneira mais eficaz

  • Atualizando sistemas e processos de aprendizagem online (atendimento, notas, etc …)

  • Planejamento de ajuda financeira durante a prolongada recessão econômica

É claro que os heróis do dia-a-dia avançaram na resposta imediata. Trabalhadores do governo estadual e local e prestadores de serviços estão, sem dúvida, entre esses heróis, trabalhando horas extras para manter os serviços vitais aos cidadãos funcionando. Mas, o atual déficit de financiamento para as necessidades educacionais exigirá que os governos estaduais e locais e seus consultores financeiros sejam criativos.

john-schnobrich-2FPjlAyMQTA-unsplash.jpg

Atualizando um clássico para engajamento da comunidade

Uma solução possível é olhar para uma ferramenta de financiamento tradicional de uma nova maneira. Por mais de 200 anos, os governos locais emitiram títulos municipais para arrecadar fundos para infraestrutura crítica da comunidade, e as escolas não foram exceção. De fato, muitos distritos escolares têm a capacidade de emitir títulos municipais de forma independente e, independentemente ou por meio de seu município, têm financiado projetos e programas transformacionais nos Estados Unidos por meio de emissões de títulos, fornecendo oportunidades de investimento voltadas para a comunidade.

Em seus mais de 200 anos de história, o título municipal não viu muitas inovações. No entanto, algumas localidades têm experimentado com sucesso com títulos mini-municipais, ou “mini munis”, que são normalmente menores no valor total em dólares (<$ 10-15M) e utilizando nova tecnologia podem ser vendidos em valores tão baixos quanto $ 100 para que os investidores locais possam pagá-los. Tradicionalmente, os títulos são vendidos em denominações de $ 100.000, e mesmo os programas mini-muni tradicionalmente utilizaram denominações de $ 5.000, colocando-os fora do alcance de muitos investidores individuais. A cidade de Denver desenvolveu um programa de mini-títulos de sucesso com popularidade comprovada entre os investidores locais. Uma emissão de $ 12M em 2014 foi vendida para residentes de Denver em menos de 20 minutos.

Uma série de mini-títulos destinados ao financiamento de projetos menores e discretos e direcionados a investidores locais pode ser ideal para cidades e estados que buscam arrecadar dinheiro para a melhoria da educação digital em suas comunidades. No entanto, a estrutura legada do mercado significa que o os custos dessas emissões menores são, na verdade, maiores do que aqueles com mais de US $ 10 milhões. Além disso, os custos administrativos associados à execução de um programa de mini-títulos com centenas de investidores individuais podem ser proibitivos para os funcionários da cidade.

Para resolver esses problemas, recomendamos uma reforma digital para o título municipal. Apresentando o título municipal digital – um título emitido e gerenciado em uma plataforma digital suportada pela tecnologia blockchain.

Apresentando títulos municipais digitais

Um dos grandes benefícios da atual tecnologia de blockchain de última geração é a capacidade de lançar ativos digitais programáveis ​​em um formato intuitivo e fácil de usar tanto para o investidor quanto para o emissor. Por meio do uso de contratos inteligentes – regras de negócios automatizadas para ações como emissão, divulgações para investidores e distribuição de pagamentos podem ser gerenciadas a partir de um único painel. E o papel fundamental de um blockchain é permitir um registro em tempo real de propriedade e transações que seja auditável e criptograficamente seguro, mas para todos os efeitos e propósitos de uma perspectiva de usuário que está simplesmente “sob o capô” fazendo seu trabalho.

A ConsenSys construiu a plataforma Codefi Assets para trazer esses mesmos benefícios para títulos municipais e para fornecer uma abordagem personalizada pronta para ser implementada imediatamente. A plataforma digital simplifica todo o processo de emissão de títulos e gerenciamento do ciclo de vida, tornando-o um processo mais acessível e eficiente para os governos estaduais e locais. Mas também neste momento desafiador, toda a emissão pode ser anunciada online, vendida e emitida por meio de um portal online, sem a necessidade de papel físico ou transações pessoais. Em uma época em que sabemos que a Covid19 sobrevive no papel por até 24 horas e as perguntas sobre imunidade abundam, uma plataforma digital não é apenas uma consideração de eficiência, mas também de saúde pública.

Com o Codefi Assets, cidades e estados têm uma nova flexibilidade para emitir títulos de valores menores para financiar programas e projetos educacionais específicos. Eles podem fazer isso em um tempo de colocação no mercado muito mais rápido do que os títulos tradicionais e de uma forma que alcance as pessoas com segurança em suas casas por meio de uma plataforma digital.

Além disso, a plataforma permite que o emissor opte por limitar o marketing aos investidores locais (por CEP, por exemplo) onde o investimento é provavelmente muito mais significativo. Imagine oferecer aos cidadãos a oportunidade de investir diretamente em novos laptops para todos os alunos de sua comunidade. Por ser um título e não simplesmente uma doação, esses investidores locais também verão um retorno sobre o investimento ao longo de um período de tempo.

O emissor ou seu representante autorizado também tem acesso a um painel que permite visualizar o perfil de seus investidores, enviar comunicados e até mesmo distribuir pagamentos de cupons. Isso abre novas possibilidades para o engajamento cívico no futuro.

As ferramentas estão aí. O veículo de financiamento é um clássico usado com sucesso há mais de 200 anos. E a plataforma Codefi Assets foi implantada com sucesso para digitalizar e otimizar as transações do mercado de capitais.

A notícia encorajadora é que as cidades gostam Berkeley, CA e Denver, CO estavam explorando as possibilidades do blockchain antes da crise atual. À luz das prioridades emergentes e urgentes para o financiamento da educação, os governos estaduais e locais em todos os EUA devem considerar títulos municipais digitais com plataformas prontas para uso como Codefi Assets.

Escrito por Alex Kostura

Para saber mais sobre títulos municipais digitais ou para agendar uma demonstração de Ativos Codefi, por favor contacte: aqui.

Industry InsightNewsletterSubscreva a nossa newsletter para obter as últimas notícias da Ethereum, soluções empresariais, recursos para desenvolvedores e muito mais. Endereço de e-mail