Ativar padrões de lançamento de token

blog 1NewsDevelopersEnterpriseBlockchain ExplainedEvents and ConferencesPressboletins informativos

Assine a nossa newsletter.

Endereço de email

Nós respeitamos sua privacidade

HomeBlogCodefi Ativar

Ativar padrões de lançamento de token

por Collin Myers 11 de dezembro de 2019 Postado em 11 de dezembro de 2019

LaunchStandards blogimage

Promovendo padrões para a próxima geração de lançamentos de rede

Nossos Princípios

Com Ativar nós nos esforçamos para adotar uma abordagem baseada em padrões para criar ecossistemas de tokens robustos e inclusivos na economia da Web 3.0 nativa do blockchain. Nossos padrões são orientados por princípios básicos que servem como uma estrela do norte ao lançar, apoiar e habilitar redes descentralizadas:

  1. Estabelecer práticas justas, responsáveis ​​e transparentes

  2. Permitir que as redes de amanhã se descentralizem

  3. Promova a inovação em mecanismos de distribuição de token

  4. Aumente a participação para acelerar os efeitos da rede 

The Brooklyn Project

Em novembro de 2017, o Projeto Brooklyn anunciou uma iniciativa de código aberto que mobilizou mais de 1.000 membros da comunidade para desenvolver o Estrutura de token de consumidor. A estrutura representou um primeiro passo para o estabelecimento de padrões globais para tokens de utilidade. Tokens de utilidade são representações digitais de direitos de acesso, participação e troca em uma economia de tokens descentralizada. 

O Projeto Brooklyn concentrou sua atenção nos métodos de venda e distribuição associados a esses tokens para abordar potenciais falhas de mercado, bem como a ambigüidade legal e regulatória que os projetos descentralizados acarretam. 

Com base no excelente trabalho realizado pelo Projeto Brooklyn, a Activate desenvolveu seu próprio conjunto de Padrões de Lançamento de Token para servir como uma estrutura adaptável que reflete os avanços recentes no espaço. 

A quem essas normas se aplicam?

Existem vários atores envolvidos em um lançamento de token, todos os quais têm um conjunto de padrões individuais que estão alinhados com os princípios básicos do Activate.

  • Ativar plataforma – Estamos comprometidos com códigos de conduta transparentes que promovem ativamente a participação, inovação e educação para a comunidade global de blockchain.

  • Participantes do lançamento – Usuários que pretendem comprar, reivindicar e demonstrar o uso ativo de seus tokens em uma rede descentralizada.

  • Parceiros de lançamento – Redes descentralizadas “avaliadas”, apaixonadas por participação e que desejam lançar seu token nativo de maneira distribuída, justa e responsável no lançamento da mainnet. 

O objetivo pretendido de nossos padrões de lançamento de token é garantir que redes qualificadas sejam lançadas e acessíveis de maneira transparente e justa. Isso vai acelerar a adoção global de blockchain e educar os participantes da economia descentralizada de amanhã.

Frame 7.png

Ativar padrões de plataforma

Os parceiros de lançamento devem apoiar o ecossistema Ethereum

A plataforma Activate apenas apoiará parceiros que constroem redes para avançar no desenvolvimento do ecossistema Ethereum.

Os parceiros de lançamento estão sujeitos a due diligence

Antes de apoiar um Parceiro de Rede, a Activate conduz um processo de diligência que inclui uma avaliação completa da maturidade da tecnologia de rede subjacente, a experiência da equipe de desenvolvimento principal, design de mecanismo de incentivo, governança de rede e a reputação de protocolos na indústria.

As inscrições estão abertas a todos 

O registro para participar de um lançamento de rede está aberto a qualquer pessoa que verifique com sucesso sua identidade e preencha um questionário específico do protocolo.  

Os tokens devem ser distribuídos de maneira justa e uniforme

Todos os lançamentos de rede incluirão uma abordagem uniforme e equitativa para distribuição de tokens e preços (quando aplicável) entre os participantes, independentemente de seu status ou nível de contribuição. 

Todo lançamento de rede deve incluir “prova de uso”

Prova de uso é um mecanismo de distribuição programável, que exige que todos os usuários que compram ou reivindicam tokens por meio do Activate os utilizem ativamente na rede principal ativa da rede antes que possam usá-los para fins alternativos. É necessário que todos os tokens sejam ‘intransferíveis’ ou ‘não resgatáveis’ até que os requisitos de prova de uso sejam atendidos.

Os tokens devem ser ‘bloqueados até Mainnet’

Após a conclusão bem-sucedida de um lançamento de rede, os tokens permanecem bloqueados até que tenham funcionalidade de utilitário na Mainnet.

Lançamento de Padrões de Participante

Os participantes do lançamento devem concluir a verificação de identidade

Todos os participantes do lançamento deverão completar um processo de verificação de identidade antes de se registrar para um lançamento de rede. O processo de verificação de identidade envolve o upload de um documento de identidade com foto ou passaporte, bem como o upload ou tirar uma foto pessoal (também conhecida como “selfie”).

Os participantes do lançamento devem concluir um tutorial específico do protocolo

Os participantes mais bem posicionados para fazer contribuições impactantes para redes descentralizadas são aqueles que entendem a finalidade do protocolo, como seu token subjacente é usado e pretendem usar o token para esse fim. Os participantes podem esperar que este tutorial inclua uma avaliação sobre a finalidade e a utilidade das redes de seu token nativo. 

Os participantes do lançamento devem completar com sucesso a “prova de uso”

Todos os participantes do lançamento devem comprovar o uso, tornando-se um participante ativo na rede antes que os tokens se tornem transferíveis do endereço de participação original. Os requisitos de prova de uso variam com base no projeto de rede dos respectivos parceiros de lançamento, mas são projetados para alinhar incentivos entre parceiros de lançamento e participantes.

Lançamento de padrões de parceiro

A rede deve ser descentralizada por design

Os Parceiros de Lançamento devem estar construindo Redes que são projetadas para serem abertas, autossustentáveis ​​e projetadas para se tornarem “suficientemente descentralizadas”. Isso inclui a construção de uma base de código-fonte aberta dependente de uma variedade de partes para usar, desenvolver, manter e / ou governar ativamente a rede.

Os incentivos de rede devem permitir uma economia robusta de token

Os parceiros de lançamento devem ter um design de incentivo econômico sólido que promova a participação, segurança de rede e autossustentabilidade de longo prazo.

Os parceiros de lançamento devem exibir uma rede mínima viável

Os potenciais parceiros de lançamento devem demonstrar uma rede de teste funcional do protocolo com algum grau de participação externa (não apenas um white paper).

Os parceiros de lançamento devem coincidir com o lançamento do token com o lançamento da Mainnet

Os parceiros de lançamento devem lançar mainnet dentro de um prazo razoável após o evento de lançamento do token (por exemplo, 28 dias).

Os parceiros de lançamento devem realizar verificações de antecedentes

O Activate requer verificações de antecedentes e relatórios de mau agravo em todos os parceiros de lançamento para garantir mais diligências além da avaliação técnica.

Os parceiros de lançamento devem demonstrar um uso apropriado dos recursos 

O Activate requer, quando aplicável, um uso razoável dos rendimentos, o que deve excluir o financiamento do desenvolvimento para alcançar uma versão mainnet totalmente funcional.

Conclusão

Acreditamos que a economia nativa do blockchain se beneficiará de padrões de lançamento de rede robustos projetados para criar um futuro distribuído transparente, justo e participativo.

Os Padrões do Activate Launch estão naturalmente sujeitos a mudanças à medida que trabalhamos com reguladores, empresários e consultores para aprimorar ainda mais as melhores práticas. Ao entrarmos no próximo capítulo de Lançamentos de rede, a indústria deve ser influenciada por padrões adaptáveis ​​projetados para facilitar lançamentos de rede descentralizados mais compatíveis e criativos, que reduzem as barreiras para a participação. 

Nossa esperança é que os participantes do ecossistema existentes e futuros comecem a adotar e evoluir esses padrões ao lançar uma rede descentralizada. 

Escrito por Collin Myers, Mara Schmiedt e Ejaaz Ahamadeen

Nota: A participação em um lançamento de token está sujeita à lei jurisdicional e exclui jurisdições, onde o leilão e / ou negociação dos respectivos tokens é proibido, restrito ou não autorizado de qualquer forma.

Inscreva-se e descubra mais sobre o lançamento de nossa rede em breve em www.activate.codefi.network ou entre em contato conosco diretamente em [email protegido]

Redes descentralizadasDeFiIndustry InsightNewsletterSubscreva nossa newsletter para obter as últimas notícias da Ethereum, soluções empresariais, recursos para desenvolvedores e muito mais. Endereço de e-mail