Breaking into Blockchain: How to Get a Job in Crypto

blog 1NewsDevelopersEnterpriseBlockchain ExplainedEvents and ConferencesPressboletins informativos

Assine a nossa newsletter.

Endereço de email

Nós respeitamos sua privacidade

HomeBlogBlockchain explicado

Breaking into Blockchain: How to Get a Job in Crypto

Como consegui um emprego na ConsenSys e meu conselho para não desenvolvedores que estão ansiosos para começar a trabalhar em tempo integral com criptografia. por Mason Nystrom 25 de novembro de 2019 Postado em 25 de novembro de 2019

Quebrando em blockchain

Este ensaio tem três partes:

  1. Minha história 
  2. Conselhos sobre como invadir blockchain / crypto
  3. Elaborando seu aplicativo e onde procurar emprego 

Minha história

Eu não sou um OG. Eu não estive em criptografia desde B.E. (antes do Ethereum) e nunca foi um pioneiro ou um dos primeiros a adotar a tecnologia. Ouvi falar sobre bitcoin pela primeira vez quando estava na graduação, quando um professor nos deu um dever de casa para pesquisar e explicar como o blockchain funciona. Em minha infinita sabedoria, pesquisei a resposta antes da aula, tropecei em uma explicação durante a aula e, posteriormente, esqueci tudo imediatamente. 

Droga, que erro. 

Foi só quando fui ao casamento do meu amigo, alguns meses depois, que fiquei encantado com os conceitos da tecnologia de blockchain. 

Se você me fizer uma limerick sobre o assunto …

No casamento, conheci Dan. 

Ele criticou o sistema, o dólar americano, o homem. 

Um livro-razão imutável que ele proclamou.

Blockchains são descentralizados e sem confiança, ele continuou a explicar.

Bitcoin e Ethereum evitam censura

E trará uma verdadeira propriedade de dados pessoais.

Ele afirmou que os blockchains eliminam o intermediário.

Ouvindo diligentemente, ainda não entendi.

Outra coca-cola de uísque que perguntei ao homem atrás do bar

Não se preocupe, disse Dan, você já veio de muito longe. 

Ok, chega de rimas … 

Intrigados com o potencial que a tecnologia de blockchain pode oferecer e agradavelmente extinta pelo open bar, continuamos a conversar por algumas horas. Assim que voltei para casa, comecei a mergulhar mais fundo no Bitcoin e no Ethereum. Eu li tudo que pude encontrar, ouvi podcasts, assisti a vídeos do youtube e tentei falar com qualquer pessoa que tivesse experiência em blockchain. 

Felizmente, eu estava no processo de conclusão do meu Mestrado em Gestão de Negócios quando fiquei fascinado com a criptografia, o que me deu tempo livre para perseguir esse interesse. Não querendo que a escola atrapalhasse minha educação, decidi fazer um estágio em uma bolsa de criptomoeda local. Lembre-se: minha experiência antes de trabalhar no intercâmbio foi como personal trainer e assistente de pesquisa em um laboratório de desempenho esportivo. Meu diploma foi em gestão de negócios, embora tivesse experiência mínima em negócios. 

Uau, fale sobre uma batalha difícil. 

Mas aprendi muito. Tive a sorte de estar cercado por pessoas que compartilhavam o amor pelo potencial disruptivo das redes criptográficas. Minha descrição de trabalho era indefinida e incluía a criação de conteúdo, ajudando com marketing por e-mail, auxiliando a equipe de suporte ao cliente, pesquisando ofertas iniciais de moedas e realizando due diligence de empresas com o objetivo de listar criptoassets em nossa bolsa. 

Depois de estagiar por alguns meses, percebi que Ryan Selkis chamada para analistas de Messari. Ansiosamente, me inscrevi e obtive acesso a uma valiosa rede de entusiastas de criptografia. Eu ajudei a escrever alguns perfis de ativos que foram imensamente benéficos para aumentar minha compreensão do ecossistema criptográfico. Depois de me formar no programa de mestrado, me comprometi a trabalhar na criptoesfera. Instilado com paixão e alguma, agora, experiência de trabalho relevante, enfrentei a próxima parte da jornada, candidatando-me a empregos. 

Felizmente, com muito trabalho árduo, recebi várias oportunidades de emprego em alguns meses. Minha procura de emprego foi árdua e exigiu a elaboração de vários trabalhos escritos para mostrar minhas habilidades e conhecimento – acabou conseguindo um emprego na ConsenSys na equipe de marketing. Agora, tendo trabalhado na ConsenSys por mais de um ano, posso realmente dizer que adorei cada minuto. É uma empresa vibrante, cheia de pessoas estranhas e malucas que são todas apaixonadas por fazer do mundo um lugar blockchain (Ha, entendi, substituí melhor por blockchain). 

Agora que você ouviu minha história, gostaria de compartilhar alguns conselhos que acredito que podem ajudá-lo a encontrar um emprego no estranho mundo da criptografia.

Conselhos para os recém-chegados 

Existem apenas dois tipos de conselho: o conselho que alguém passa porque funcionou para ela, ou o conselho humilde e sempre presente, aprendido por meio do arrependimento. Ambos são valiosos, mas você só deve replicar o primeiro. 

Meu conselho vem tanto do que funcionou para mim quanto das coisas que eu não fiz. Embora aplicável a muitas pessoas, meu conselho é direcionado a indivíduos com pouca experiência de trabalho, estudantes universitários atuais ou aqueles com alguns anos de experiência procurando fazer uma mudança de carreira. Em outras palavras, se seu nome é Vitalik, você pode não precisar deste conselho.

Pense neste conselho como um menu, escolha algumas opções que parecem apetitosas para você e comprometa-se com elas. Consistência é importante. 

Torne-se um Estagiário

Se você é um estudante de qualquer nível e tem a chance de se tornar um estagiário, eu recomendo fortemente. Esta é talvez a melhor opção para alunos que procuram aprender mais sobre este mundo estranho e obter alguma experiência. Como afirmei antes, estagiar em uma bolsa de criptomoeda local em Hong Kong foi uma ótima experiência inicial para molhar os pés e ficar imerso no espaço criptográfico. 

Voluntário

O voluntariado pode ser uma ótima maneira de obter alguma experiência, construir seu currículo e criar conexões no mundo criptográfico. Eu sou voluntário no Messari escrevendo perfis de criptoassets. Inicial de Ryan Selkis chamada para analistas era exatamente o que eu procurava, um lugar para começar, para pular e aprender o máximo possível. Aprendi diretamente sobre tokens ERC20, canais de estado da camada 2 e muito mais, escrevendo perfis de criptoasset, bem como indiretamente por osmose. Quando você está perto de pessoas excepcionais, o conhecimento e a experiência delas fluem delas para todos os outros. Quanto mais perto você está dessas pessoas, mais você aprende. Período. 

Pessoalmente falando, Messari foi um benefício significativo para minha carreira desde o início, não apenas em experiência, mas também em termos de estatura. No mundo “real” dos negócios, as pessoas ouvem quando seu currículo tem uma escola da Ivy League ou lê McKinsey, Goldman Sachs ou [insira sua grande empresa favorita]. Pode ser lamentável, mas os humanos desejam atribuir status. 

Messari, ConsenSys, Multicoin Capital, Ikigai, Pantera Capital, Binance e Coinbase são algumas das empresas mais conhecidas em criptografia. Mais anedoticamente, eu vi muitos voluntários de Messari se moverem em tempo integral para a criptografia, porque quando dada uma plataforma mais substancial – a comunidade Messari – eles usaram isso como alavanca para serem notados pelas pessoas certas. 

Para encurtar a história, pude usar a experiência e o conhecimento do meu estágio e da posição de voluntário em Messari para conseguir um emprego na ConsenSys. Também recebi entrevistas e ofertas de emprego de outras empresas bem conhecidas no ecossistema de criptografia. Fazer isso levou minha carreira em blockchain de 0 a 1, que é sempre a etapa mais difícil em qualquer desenvolvimento. 

Escreva

Derek Hsue, Myles Snider, Chris Burniske, Phil Bonello, Tony Sheng e Kyle Samani se tornaram nomes na criptografia porque começaram a escrever blogs sobre tópicos de blockchain, principalmente relacionados a investimento ou pesquisa. Uma das maiores habilidades que você pode aproveitar é a habilidade de escrever. É difícil não apenas escrever um bom conteúdo, mas ter a coragem de divulgar suas opiniões. Dito isso, qualquer um pode ser um escritor – nunca diga o contrário a si mesmo. Também nunca me considerei um escritor. Agora, sou um escritor e comerciante da ConsenSys e sou o autor do ConsenSys Boletim informativo da Market Intel (como eu disse, alavancagem). 

Algumas peças ou formas fáceis de escrever:

  • Se você não se sentir confortável em compartilhar seus pensamentos, supere isso! Se você realmente deseja facilitar, comece resumindo peças grandes, longas ou complexas. Você ficaria surpreso com o pouco tempo que as pessoas passam lendo. O conteúdo selecionado é importante. 
  • Peças de especialização de domínio: examine os conceitos em um domínio específico. Ethereum e privacidade. Projetos de blockchain na cadeia de suprimentos. Stablecoins. Protocolos de empréstimo.
  • Explicações passo a passo. Você fez algo, agora mostre aos outros como fazer!   

Tweet

Se você não gosta de escrever de forma extensa, o Twitter é o seu salvador. Embora eu não seja muito de tweeter, o CryptoTwitter valoriza aqueles que participam ou fazem perguntas relevantes. Algumas das pessoas mais brilhantes na criptografia usam o Twitter para construir suas marcas, como Ryan Sean Adams, Meltem Dimirros, Nic Carter, Ari David Paul, Hasu, Tom Shaughnessy. Apenas não seja um troll ou criador do medo. 

Use outras redes sociais

Embora o Twitter tenha uma forte comunidade de criptografia, você pode encontrar seu meio preferido usando Instagram, Reddit, Telegram ou outras formas de mídia social. A maioria das pessoas só consegue ter sucesso em alguns meios como Twitter e Linkedin ou Instagram e Tik Tok, então use o que parecer mais autêntico. 

Responda a perguntas no Quora. Isso ajudará você a entender a criptografia e obter visualizações ou aumentar sua marca. Se você responder a perguntas suficientes, então você tem uma peça escrita. 

Participe de encontros, eventos e clubes

Se você estiver em um local repleto de atividades de blockchain, recomendo ir a encontros ou eventos da comunidade, muitos dos quais são gratuitos. Alguns lugares comuns para encontrar eventos incluem Encontro e Eventbrite. Para estudantes universitários, confira o clube blockchain da sua escola ou comece o seu próprio! Não recomendo conferências se você está procurando um emprego, pois os ingressos para conferências não oferecem um bom ROI, a menos que você seja incrível em networking (vamos admitir que provavelmente você estaria empregado se fosse). 

Mova-se para uma cidade criptográfica

Por natureza, somos todos produtos do meio ambiente. Não é nenhum segredo que, se você deseja ter sucesso em tecnologia, provavelmente deve morar onde a inovação está acontecendo. Não estou dizendo que você precisa se mudar para uma grande cidade de tecnologia como Nova York ou São Francisco, mas você deve aproveitar as vantagens se mora lá. Outras cidades tecnológicas em ascensão nos EUA incluem Los Angeles, Denver, Austin, Dallas e Seattle. Se você está disposto a se aventurar no exterior, você tem ainda mais opções. Ásia, especialmente China, Hong Kong ou Cingapura seriam todos ótimos lugares para se mudar e lhe dar uma vantagem. Além disso, ouvi que Berlim é linda no verão.

Vou ressaltar isso dizendo que onde você mora está se tornando menos importante. Existem muitas empresas de blockchain que têm culturas de trabalho remoto, como a ConsenSys. À medida que o trabalho remoto se torna mais popular com ferramentas como Zoom e Slack, espero que o controle remoto se torne a norma. Se você está em um local remoto ou em uma cidade que não é um centro de tecnologia, você ainda deve ingressar na sua comunidade local de criptografia! 

Potencialize seus pontos fortes (habilidades de mago) 

Aqueles com alguma experiência de trabalho devem utilizá-lo. Se você tem alguma habilidade, incluindo: 

  • Analista (assistente do excel)
  • CPA (assistente de contabilidade)
  • CFA (assistente “Eu não dou conselhos de investimento”)
  • Advogado (nunca fique entediado com o mago da jurisprudência)
  • Orador público destemido (assistente de som ou podcast)
  • Escreva como Dickens (assistente de teclado) 
  • Assistente de Pessoas (as empresas literalmente pagam por redes, é chamado de Desenvolvimento de Negócios)
  • Processo (orientado a detalhes e assistente operacional)
  • Design (Photoshop e assistente gráfico)
  • Conhecimento de economia (a criptografia é sustentada por mecanismos de incentivo e teoria dos jogos) 

Se você tiver qualquer uma dessas habilidades, terá uma vantagem sobre muitas outras atualmente na criptografia. Para os alunos e jovens que estão por aí, aproveite seu tempo para aprender novas habilidades ou ganhar experiência. 

Ofereça sua ajuda e assistência

Isso não significa dizer a alguém “por favor, deixe-me saber como posso ser útil” como se você fosse um VC ou conta paródia VC. O mundo criptográfico é pequeno em comparação com qualquer outra indústria. Você pode entrar em contato com as pessoas no Twitter e, em menor medida, no Linkedin. Não entre em contato com o gerente de uma empresa de capital de risco ou CEO de sua empresa de criptografia favorita. Eles provavelmente não responderão. Encontre alguém mais novo na empresa, pois é provável que ele tenha mais tempo e se identifique com você como um jovem profissional. Há um monte de artigos sobre como chegar às pessoas, então não direi muito, a não ser que você encontre uma maneira de oferecer valor. 

Alguns exemplos:

  • As pessoas estão sempre procurando por coisas, ajude-as a encontrar as informações de que precisam. 
  • Curadoria de conteúdo, notícias, informações, dados, pessoas, materiais educacionais, etc.. 
  • Comece uma rede local em sua comunidade
  • Pense fora da caixa – as pessoas nem sempre são capazes de dizer o que querem / precisam. O que seu conjunto único de habilidades e características pode oferecer? 

YouTube ou Podcast

Talvez você não seja um locutor de palavras, mas é excelente em fazer vídeos, especialmente conteúdo ao vivo que está se tornando cada vez mais popular. Comece seu próprio canal ou faça alguns vídeos de introdução. Pelo menos, assista a vídeos ao vivo de seus YouTubers favoritos (CryptoBobby, Ivan on Tech e The Crypto Bubble) e faça perguntas ou comentários durante suas transmissões ao vivo. Você aprenderá e ficará mais confortável ao entrar em contato. 

O podcasting é preparado para a discussão criptográfica. Ariana Simpson e Meltem Demirors têm um ótimo podcast. Tony Sheng experimentou um podcast divertido (ainda esperando pela próxima temporada). O que o Bitcoin fez por Peter McCormack. Nathaniel Whittemore começou Long Reads Sunday que curou o conteúdo e agora hospeda um podcast / transmissão ao vivo de sucesso. Dica: podcasts mais curtos geralmente são melhores. Transforme seus podcasts em uma história (Crazy Genius), educacional (Gimlet) ou diferente. Não pense que um podcast significa uma entrevista com x pessoa. Veja Robinhood Snack’s Podcast ou podcast Naval e Nivi de Ponta de lança ou Como ficar rico

Reddit

Se você não se sente confortável para twittar, escrever postagens médias ou entrar em contato, sinta-se confortável com isso, sério. No entanto, se você é novo na criptografia e tem medo da Lei de Cunningham, faça perguntas no Reddit e participe das discussões. Isso irá ajudá-lo a aprender, perceber que você é mais inteligente do que pensa e que os internautas não são nada a temer. 

Encontre um amigo blockchain

Encontre um amigo que seja tão apaixonado quanto você e trabalhem juntos em qualquer um dos tópicos acima. Ninguém chega ao topo sozinho, exceto Chuck Norris – Chuck Norris chega ao fundo e faz o topo se sentir sozinho. 

Elaborando seu aplicativo

Existem duas maneiras de encontrar um emprego. O jeito fácil e o jeito difícil. 

O caminho fácil

Seja um humano e vá para a rede. Com toda a sinceridade, o networking é uma das melhores maneiras de encontrar um emprego. Esforçar-se para alcançar, ir a eventos de networking ou comunicar-se online o ajudará mais do que você imagina. No final do dia, estamos todos apenas tentando fazer amigos e as pessoas querem trabalhar com amigos.  

O jeito difícil

O melhor conselho que posso oferecer: você precisa se destacar e atingir seu público-alvo. A qualidade do seu aplicativo é mais importante do que a quantidade de aplicativos que você envia. Enviar a mesma carta de apresentação ou inscrição para 100 empregos pode lhe render um emprego, mas se houver apenas um punhado de empresas nas quais você realmente deseja trabalhar, você precisa se esforçar para conseguir esse emprego. 

Multicoin Capital criou um dos melhores formulários de emprego Eu já vi. Aqui está um trecho:

Você deve ler todas as nossas pesquisas, investigar Kyle no Twitter e gastar muito tempo elaborando sua tese. Dizemos tudo isso para assustar a maioria dos candidatos, porque recebemos muitos candidatos que gastam de 1 a 3 horas e produzem inscrições medíocres. Procuramos nível excepcional de análise e comprometimento de tempo e energia.

Não otimize para velocidade. Otimize para qualidade. Se você estiver preocupado porque estamos perto de fazer uma oferta para outra pessoa, basta perguntar por e-mail ou Twitter. Depois de enviar sua inscrição, espere que Kyle recue em todas as reivindicações que você fizer. Esse é o objetivo do exercício. ”

Candidatar-se a um emprego não será fácil e você precisa conhecer o seu público. Para pessoas como Kyle e Tushar, os fundadores da Multicoin, é fácil encontrar seus pontos de vista no Twitter e evitar escrever sobre como seu currículo é bom ou por que eles deveriam escolher você por causa de sua formação na Ivy League (dica: eles não se importam). 

Meu último conselho para criar seu aplicativo – pessoas durões são diferentes, então pense de forma diferente. 

  • Faça um site ou boletim informativo que forneça algo valioso, como uma lista de horários de reuniões para cada projeto de criptografia de código aberto.
  • Pesquise um tópico de super nicho relacionado ao blockchain e escreva / tweet sobre suas descobertas. Não deve ser superficial, mas não precisa ser completamente revolucionário, apenas tweet / escrever / falar sua versão e opiniões. 
  • Os empregadores valorizam as pessoas que agem por conta própria e produzem coisas legais. 

Se você ainda é um estudante ou está apenas um ou dois anos fora da escola, considere-se com sorte. Você provavelmente tem menos compromissos e muito tempo em suas mãos – ou tempo que você pode gastar com mais eficiência – para construir sua marca e seguir o guia acima. 

Uma nota sobre o seu currículo

Novamente, faça seu currículo específico. Se você está totalmente perdido em como elaborar seu currículo ou quer começar do zero, Harvard oferece muito material grátis. Além disso, não há motivo para você não conseguir ser criativo em seu currículo ou pelo menos adicione algum modelo esteticamente agradável. Lembre-se, você está lidando com humanos (com cérebros de lagarto) que são naturalmente atraídos por cores, gráficos e imagens brilhantes. Por último, use dados e métricas quando possível, mesmo que seja apenas mostrando seu crescimento mês a mês na mídia social, pontos de carma do reddit ou visualizações em suas postagens de blog. 

Onde olhar

  • AngelList – um dos melhores lugares para encontrar um emprego em criptografia, sem dúvida. 
  • ConsenSys Labs – Muitas de nossas empresas de portfólio estão contratando!
  • Prova de Talento Job Board – Para os mais seniores / técnicos
  • Página de carreiras da ConsenSys – junte-se à malha.
  • Linkedin – encontrar empregos de criptografia e blockchain no LinkedIn está se tornando mais normal.
  • Aplicação comum de Prova de Trabalho – sim, é como a faculdade de novo.  
  • Boletins informativos – siga os boletins informativos de suas empresas favoritas e muitas vezes eles anunciarão novas posições ou oportunidades. 
  • Crypto Jobs – Também tem uma lista visualmente amigável para encontrar empregos.
  • Empregos de criptomoeda – E um outro.

Pensamentos finais

Trabalhe duro, seja humilde e viva feliz. 

Por último, gostaria de agradecer à ConsenSys por me dar a oportunidade de trabalhar em um campo que amo, rodeado por pessoas incríveis. Além disso, obrigado Crypto Twitter, a maioria de vocês são incríveis. 

Sinta-se à vontade para entrar em contato comigo no twitter (@masonnystrom) ou me mande um email para [email protegido] se você tiver alguma dúvida ou feedback. 

Isenção de responsabilidade: As opiniões expressas pelo autor acima não representam necessariamente as opiniões da Consensys AG. ConsenSys é uma comunidade descentralizada com o ConsenSys Blog sendo uma plataforma para os membros expressarem livremente suas diversas ideias e perspectivas. 

Boletim informativo Assine nosso boletim informativo para obter as notícias mais recentes da Ethereum, soluções empresariais, recursos para desenvolvedores e muito mais. Endereço de e-mailConteúdo exclusivoEthereum Q3 2020 DeFi ReportRelatório

Ethereum Q3 2020 DeFi Report

Ethereum Q2 2020 DeFi ReportRelatório

Ethereum Q2 2020 DeFi Report

Guia completo para redes de negócios BlockchainGuia

Guia completo para redes de negócios Blockchain

Como construir um produto blockchain de sucessoWebinar

Como construir um produto blockchain de sucesso

Introdução à TokenizaçãoWebinar

Introdução à Tokenização