Como os tokens embalados trazem mais liquidez ao DeFi

blog 1NewsDevelopersEnterpriseBlockchain ExplainedEvents and ConferencesPressboletins informativos

Assine a nossa newsletter.

Endereço de email

Nós respeitamos sua privacidade

HomeBlogCodefi

Como os tokens embalados trazem mais liquidez ao DeFi

Mais de US $ 5,5 bilhões em Bitcoin agora são usados ​​em aplicativos Ethereum DeFi. Neste post, discutimos tokens embrulhados, ensinamos como o Bitcoin pode ser usado no Ethereum e se torna um ativo de geração de renda, e discutimos as maneiras pelas quais os tokens embrulhados estão trazendo mais liquidez para o ecossistema DeFi da Ethereum. por James Beck 29 de janeiro de 2021 Postado em 29 de janeiro de 2021

Bitcoin na imagem Ethereum Baixar relatório

Isso faz parte de uma série de artigos do Relatório Ethereum DeFi do 4º trimestre de 2020 da ConsenSys Codefi. Baixe o relatório completo para saber mais sobre padrões de tokens para ativos e pagamentos, mercados NFT, tokens sociais e comunitários, DAOs, empréstimos flash, Bitcoin e Filecoin embrulhados, projetos de empréstimo e muito mais.

Ethereum está atraindo cada vez mais ativos digitais de outros protocolos de blockchain. Com novos padrões de design, agora é possível colocar ativos digitais como Bitcoin ou Filecoin no Ethereum para que possam interagir com aplicativos DeFi. O quarto trimestre de 2020 viu influxos exponenciais de valor tokenizados no Ethereum e, à medida que os efeitos de rede do ecossistema DeFi continuam a crescer, prevemos que protocolos adicionais lançarão versões embrulhadas de seus tokens no Ethereum em 2021.

Neste post, discutimos tokens embrulhados, ensinamos como o Bitcoin pode ser usado no Ethereum e se torna um ativo de geração de renda, e discutimos as maneiras pelas quais tokens embrulhados estão trazendo mais liquidez para o ecossistema DeFi da Ethereum.  

O que são tokens embrulhados? 

O empacotamento de tokens no Ethereum descreve o processo para transformar um ativo criptográfico existente em um token ERC-20. Os tokens ERC-20 continuam sendo o padrão mais amplamente usado para o design de tokens e garante que as regras de contratos inteligentes permaneçam compatíveis com aplicativos como trocas descentralizadas ou protocolos de empréstimo. 

A introdução de tokens agrupados na verdade começou com a própria ETH, uma vez que o padrão de token ERC-20 veio depois que os atributos de envio e armazenamento de éter foram estabelecidos. O ETH empacotado (ou WETH) transforma o ETH em um ERC-20, que fornece toda a funcionalidade e transferibilidade de um token ERC-20. Para embrulhar um token, normalmente um usuário “bloqueia” o token original em um contrato inteligente, que então cunha uma quantidade equivalente de tokens embrulhados. Isso é análogo a uma nota estruturada tradicional, emitida por um robô DeFi. Para desbloquear seus tokens originais, você simplesmente troca seus tokens embalados de volta para o contrato inteligente. “Embrulhar” parece um termo impróprio, uma vez que você está, na verdade, apenas trocando um token por um token ERC-20 de igual valor. Mas esta ação simples tem consequências poderosas, evidenciadas pelos 5,5 milhões de ETH transformados em WETH no final do quarto trimestre de 2020.

Fornecimento de WETH no Ethereum. Fonte: CoinMetrics

Conforme abordado no relatório ConsenSys Codefi Q3 DeFi, uma das principais tendências em meados de 2020 foi o aumento das bolsas descentralizadas (DEXes). O volume total de comércio em DEXes no quarto trimestre chegou a US $ 60 bilhões, e um dos principais impulsionadores dessa atividade é porque o WETH simplifica a troca de ETH por qualquer outro token ERC-20.

Volume de comércio mensal por DEXes. Fonte: Dune Analytics

O método de embrulhar tokens também foi generalizado para outros tipos de tokens e protocolos, catalisando ainda mais a onipresença dos tokens ERC-20. 

Bitcoin em Ethereum

Se você pode transformar ETH em um token ERC-20, por que não transformar Bitcoin em um para que possa interagir com contratos e protocolos inteligentes no Ethereum? Bitcoin embrulhado ganhou impulso significativo no quarto trimestre de 2020. Agora existem mais de 159.991 BTC (cerca de US $ 5,5 bilhões) na rede Ethereum, com WBTC e renBTC como o Bitcoin embrulhado dominante. Em última análise, isso significa que agora os detentores de Bitcoins podem usar seu BTC com carteiras baseadas em Ethereum, como MetaMask e acessar aplicativos financeiros descentralizados. 

Iniciado em janeiro de 2019, Wrapped Bitcoin é um projeto colaborativo de BitGo, Ren, Dharma, Kyber, Compound, MakerDAO e Set Protocol. O projeto agora é controlado por uma Organização Autônoma Descentralizada (DAO) chamada de WBTC DAO, que rege a adição e remoção de comerciantes e custodiantes do WBTC no Ethereum por meio de um contrato de assinaturas múltiplas. O WBTC trouxe maior liquidez para o Bitcoin ao ecossistema Ethereum, já que o WBTC é usado para negociar em bolsas descentralizadas, como garantia para empréstimos e empréstimos, ou para negociação de derivativos. Por exemplo, Composto permite que qualquer pessoa garanta uma renda passiva emprestando WBTC a outros usuários na rede. WBTC também ajudou a transferir o volume de comércio de bolsas centralizadas para DEXes. 

Outro método para embrulhar BTC que ganhou impulso no quarto trimestre de 2020 é o uso de Bitcoin sintético, onde um usuário bloqueia seu BTC em um contrato inteligente e recebe um ativo sintético de igual valor. Synthetix, uma plataforma de negociação de derivativos, foi pioneira nessa técnica, chamando seu Bitcoin sBTC embalado. Embora o token sintético não seja apoiado pelo BTC diretamente, a Synthetix apóia cada BTC com 800% do valor do BTC em tokens SNX, que também são usados ​​para governança e fornecimento de liquidez. 

Todo esse BTC no Ethereum está rendendo alguns produtos comerciais interessantes. TokenSets, uma empresa DeFi que automatiza estratégias de gerenciamento de portfólio, introduziu um produtos que negocia automaticamente entre WBTC e ETH para capturar ganhos em ambos os ativos, reequilibrando a composição de ETH / WBTC dependendo do momentum de preço relativo. 

No final do quarto trimestre de 2020, havia 141.322 BTC no Ethereum, o que representa aproximadamente $ 4,2 bilhões de dólares. 

Bitcoin embrulhado em Ethereum. Fonte: Dune Analytics

Filecoin em Ethereum

O lançamento do Filecoin no quarto trimestre foi um dos lançamentos mais esperados no espaço de protocolo descentralizado. No Rede Filecoin, FIL é a moeda nativa usada para pagar pelo armazenamento de dados em uma rede global mantida por mineradores de armazenamento. (Filecoin é um protocolo complementar ao IPFS; a diferença é que Filecoin incentiva o armazenamento e, portanto, oferece garantias de persistência mais fortes.) 

No quarto trimestre, o ConsenSys Codefi apresentou Ponte DeFi a fim de converter FIL do Filecoin em um token ERC-20 usando o Protocolo Ren, que também envolve o BTC. Uma vez no Ethereum, os titulares de FIL e mineiros podem depositar seu renFIL como garantia nos mercados de empréstimos DeFi para ganhar juros, ou pedir mais FIL necessários para operações de mineração de armazenamento. Garantir um abastecimento líquido da FIL através dos mercados de crédito é um elemento crítico para construir o mercado de armazenamento e impulsionar a utilização da rede de IPFS. Usando o Plataforma construída Codefi, os mineradores de armazenamento podem depositar ativos baseados em ETH como garantia, pedir emprestado FIL embalado e convertê-lo em FIL nativo para armazenar dados ou interagir com a rede Filecoin.

Desde o lançamento, 48.575 renFIL foram emitidos, ou aproximadamente $ 1.020.075. Outras bolsas, como Binance e Huobi, lançaram suas próprias versões de FIL embalado, com 33.000 BFIL e 59.999 HFIL emitidos, respectivamente. Ao todo, há 143.843 FIL embalados no Ethereum, ou mais de $ 3 milhões de dólares. 

renFIL no Ethereum. Fonte: Dune Analytics

Como obter um Bitcoin embrulhado com MetaMask

Então, você pode ter sido recentemente influenciado por Elon Musk para comprar Bitcoin. Agora que você tem Bitcoin, o que pode fazer? No blockchain Bitcoin, além de HODLing, ou enviá-lo para outra pessoa, não muito. Mas se você comprar Bitcoin embalado, que é BTC em um invólucro ERC-20, poderá acessar um conjunto completo de aplicativos financeiros descentralizados. Emprestando seu wBTC em Aave e provisionamento de liquidez em seu wBTC em Uniswap é tão fácil quanto realizar essas ações com ETH.

Então, como você compra alguns wBTC? Primeiro download MetaMask, que está disponível como uma extensão do navegador ou no celular. Agora você está equipado com um cofre de chaves que só você pode acessar, um login seguro, uma carteira para ver seus tokens e uma forma de trocar tokens ou acessar a web descentralizada. Pense nisso como uma forma de gerenciar seu dinheiro, ativos digitais, arte e identidade exclusivas ao usar vários aplicativos financeiros descentralizados.

Primeiro você precisa adicionar um pouco de ETH à sua carteira MetaMask para pagar pelas transações na rede Ethereum. Você pode comprar ETH diretamente na MetaMask ou em uma bolsa como a Coinbase. Depois de adquirir o ETH, você pode trocar esse ETH por um wBTC.

imagem 3

Selecione a quantidade de ETH que deseja converter em wBTC. Você verá uma estimativa, mas quando você seleciona “Obter cotações”, a MetaMask verifica 7 trocas descentralizadas diferentes e Formadores de mercado automatizados (AMMs) para oferecer a você a melhor negociação pelas taxas mais baixas.

Captura de tela 2021 01 28 às 10 42 04 PM imagem 4

Se você estiver satisfeito com a taxa, clique em “trocar” e o wBTC será adicionado à sua conta MetaMask. Aqui está um vídeo do processo usando um token diferente. Claro, ao contrário do usuário no exemplo acima, você deve ter o suficiente gás a fim de pagar pela transação.

Seu novo saldo de wBTC pode ser usado em qualquer aplicativo financeiro Ethereum que você conceder permissão. Trocar ETH por um wBTC é uma ótima maneira de colocar seu BTC para funcionar por meio de empréstimos e provisão de liquidez. Faça com que o BTC trabalhe para você com o wBTC!

BitcoinDeFiFilecoinMetaMask SwapsQ4 2020 DeFi Report Tokens embrulhadosNewsletterSubscreva nossa newsletter para obter as últimas notícias da Ethereum, soluções empresariais, recursos para desenvolvedores e muito mais. Endereço de e-mail