ConsenSys Codefi lança o token universal para ativos e pagamentos

blog 1NewsDevelopersEnterpriseBlockchain ExplainedEvents and ConferencesPressboletins informativos

Assine a nossa newsletter.

Endereço de email

Nós respeitamos sua privacidade

HomeBlogCodefi

ConsenSys Codefi lança o token universal para ativos e pagamentos

por Nicole Adarme 29 de setembro de 2020Postado em 29 de setembro de 2020

ramon salinero vEE00Hx5d0Q unsplash

Expandindo os padrões Ethereum para cobrir uma gama muito mais ampla de casos de uso

Inscreva-se em nosso webinar para saber mais sobre o token universal

O blockchain da Ethereum surgiu como uma base para uma rede transacional digital confiável, alimentando novas soluções em comércio e finanças. Fundamental para essas novas soluções é o processo de tokenização de ativos, que envolve a conversão de ativos (ou os direitos / reivindicações sobre um ativo) em uma representação digital nativa, “um token”.

A tokenização é uma das principais inovações da tecnologia Ethereum. Muitos produtos baseados em blockchain contam com tokens para modelar instrumentos financeiros, representar ativos do mundo real ou criar estruturas de incentivo que melhoram a coordenação e governança da rede.

Ao longo dos últimos anos, a ConsenSys tokenizou bilhões de dólares em valor por meio de uma variedade de tipos de ativos, incluindo ativos que impulsionam novos projetos de negócios – como o recurso de prova de uso da Activate – e ativos emitidos por indústrias mais estabelecidas – como Mata Instrumentos de investimento imobiliário da capital.

Hoje, estamos entusiasmados em apresentar o Token universal para ativos e pagamentos, um padrão de token inteiramente novo desenvolvido por ConsenSys Codefi. O token universal foi desenvolvido pelas equipes por trás dos projetos de tokenização mais avançados da ConsenSys, após três anos de aprendizado de blockchain. Este produto foi projetado para alimentar uma gama muito mais ampla de casos de uso do que os padrões de token existentes e é capaz de representar qualquer ativo ou instrumento de pagamento no blockchain Ethereum. É compatível com os padrões Ethereum mais populares existentes, como os padrões de tokens fungíveis, não fungíveis e híbridos.

Screen Shot 2020-09-29 at 10.33.13 AM.png

Como chegamos aqui?

Para cada um de nossos projetos, a equipe Codefi avalia o problema em questão, os mercados endereçáveis ​​que se beneficiariam de uma solução, o cenário regulatório e como outros inovadores estão tentando resolver esses problemas (com ou sem blockchain). Uma vez que o problema crítico é identificado, somos capazes de destilar processos de negócios complexos em modelos baseados em blockchain que são então codificados em contratos inteligentes.

Desde o início do nosso primeiro projeto de tokenização, aprendemos que diferentes casos de uso exigem diferentes recursos e comportamentos de token:

  • Para gêmeos digitais (ou representações de ativos do mundo real), temos que garantir que qualquer movimento físico seja perfeitamente vinculado ao reino digital.

  • Para instrumentos financeiros, os tokens precisam ser mantidos ou transferidos de acordo com os regulamentos existentes e fluxos de trabalho de negócios.

  • Para a maioria dos ativos, temos que pensar em como tornar privados certos dados ou características em relação a certos membros da rede. Também temos que garantir a interoperabilidade entre livros.

  • Para casos de uso de finanças descentralizadas, temos que limitar o controle do emissor sobre o ativo, descentralizar a conformidade e garantir que o ativo permaneça interoperável com todos os outros protocolos DeFi e contratos inteligentes.

Todos esses comportamentos específicos apresentam desafios técnicos interessantes, principalmente em termos de interoperabilidade. Uma resposta poderia ter sido recriar um contrato inteligente para cada projeto e fazer uma auditoria a cada vez. No entanto, isso era impraticável, pois a criação e auditoria inteligentes de contratos requerem uma quantidade significativa de tempo, dinheiro e recursos do desenvolvedor. Em vez disso, o desenvolvimento de um único contrato inteligente que funciona para todos os tipos de casos de uso e ativos foi a escolha mais eficiente, escalonável e segura.

Nos últimos três anos, ajustamos, medimos e refinamos o mesmo contrato inteligente, continuamente. Hoje estamos confiantes de que atenderá com eficácia a maioria dos requisitos em casos de uso de finanças centralizado e descentralizado.

Visite o Github Repo para o token universal

Uma evolução nos padrões de token Ethereum

Com o token universal para ativos e pagamentos:

  • As instituições podem manter o controle total dos ativos que emitem. Isso é essencial para rastrear as identidades dos detentores de tokens, evitar que atores da lista de bloqueio acessem certos ativos e garantir que as transferências sejam sempre compatíveis. No futuro, caso essas instituições optem por interagir com os protocolos DeFi, também serão capazes de remover ou descentralizar esses controles e se beneficiar da capacidade de composição das redes DeFi.

  • As empresas e desenvolvedores têm o poder de emitir qualquer tipo de ativo ou instrumento de pagamento no blockchain Ethereum, seja um derivado DeFi, empréstimo ou hipoteca, um CBDC de varejo ou atacado, uma fatura ou recibo de armazém, qualquer tipo de instrumento financeiro ou mesmo colecionável , ou ativo de jogo.

    Escrito pela equipe especialista em tokenização da Codefi Assets

Saiba mais sobre o token universal para ativos e pagamentos por meio de nosso webinar sob demanda.

Assista agora

Asset ManagementProduct AnnouncementTokenizationUniversal TokenNewsletterSubscreva a nossa newsletter para obter as últimas notícias da Ethereum, soluções empresariais, recursos para desenvolvedores e muito mais. Endereço de e-mail