Ecossistema Blockchain de Cingapura – Um Relatório da Indústria
NewsDevelopersEnterpriseBlockchain ExplainedEvents and ConferencesPressboletins informativos
Assine a nossa newsletter.
Endereço de email
Nós respeitamos sua privacidade
HomeBlog Enterprise Blockchain
Ecossistema Blockchain de Cingapura – Um Relatório da Indústria
Rumo a um mundo descentralizado: um vislumbre da paisagem vibrante e diversificada de blockchain de Cingapura.por ConsenSys 15 de novembro de 2019Postado em 15 de novembro de 2019
Por que os países estão competindo para atrair a Blockchain e a indústria de criptografia?
De acordo com o IMDA’s Relatório Futuro dos Serviços, o mercado de blockchain em Cingapura tem potencial para atingir um gasto de mercado de até US $ 272 milhões em 2022 e até US $ 2,6 bilhões em 2030, com uma taxa composta de crescimento anual de 32,5%.
Da mesma forma, o Gartner prevê que o valor agregado de negócios da blockchain crescerá para pouco mais de US $ 360 bilhões em 2026 globalmente, e então aumentará para mais de US $ 3,1 trilhões em 20304. No longo prazo, projeções indicam que o mercado global de blockchain deve crescer de US $ 212 milhões em 2016 para US $ 8.683 milhões até o final de 2024, a uma taxa composta de crescimento anual (CAGR) de 59,04%. No geral, o potencial de criação de valor da tecnologia de blockchain será imenso, de forma que países ao redor do mundo, como Cingapura, Malta, Hong Kong, Suíça e outros se comprometeram a abraçar empresas de blockchain – e, em menor extensão, cryptoassets.
O que é o Relatório de Blockchain do Ecossistema de Cingapura?
A ConsenSys examinou o cenário de inovação de blockchain em Cingapura em três grandes domínios – finanças, saúde e soluções inteligentes. O relatório explora vários estudos de caso em cada domínio para ilustrar como o blockchain está sendo usado para criar valor. Por exemplo, as bolsas de valores licenciadas em Cingapura estão usando blockchain para criar liquidez nos mercados privados.
À medida que as empresas se abstêm de fazer ofertas públicas para buscar ciclos de vida privada mais longos, a necessidade de eficiência de capital e liquidez nos mercados privados também se torna mais premente. O aproveitamento de big data no setor público também tem um potencial enorme. Os registros de pacientes descentralizados no blockchain podem oferecer maior segurança contra violações de dados, bem como processamento mais rápido de solicitações de benefícios de seguro. A pesquisa oferece três percepções principais.
Leia na íntegra Relatório de blockchain do ecossistema de Cingapura.
Principais percepções do relatório:
1. O ambiente regulatório de Cingapura está preparado para a experimentação do Blockchain
Cingapura tem mantido um ambiente regulatório que tem sido consistentemente pró-empresa e favorável a tecnologias emergentes como blockchain. Por mais de uma década, Cingapura foi classificado entre os três primeiros países no Índice de Facilidade de Fazer Negócios do Banco Mundial. Existem subsídios governamentais generosos para encorajar as empresas a adotarem novas tecnologias e se expandirem globalmente. O governo de Cingapura também lançou a Iniciativa Nação Inteligente em 2014 para criar soluções que mudarão o país usando tecnologias de infocomm, redes e big data.
Além disso, a Autoridade Monetária de Cingapura (MAS) incentiva ativamente a experimentação por meio de parcerias com a indústria privada em experiências com pagamentos internacionais usando blockchain e tecnologia de razão distribuída. Já em 2016, o MAS estabeleceu uma área restrita regulatória para permitir que Instituições Financeiras (FIs) e outras empresas iniciantes experimentassem soluções Fintech inovadoras em um ambiente onde produtos ou serviços reais podem ser oferecidos aos usuários dentro de um espaço e duração bem definidos.
Os inovadores na área restrita regulamentar desfrutam de requisitos regulamentares relaxados aos quais, de outra forma, estariam sujeitos. A estratégia regulatória transparente, aberta e voltada para o futuro de Cingapura de “trabalhar ao lado de inovadores” equilibra a necessidade de supervisão regulatória enquanto abraça os avanços tecnológicos.
2. Blockchain como um mecanismo de criação de valor
Existem três maneiras gerais em que o uso de blockchain pode criar valor. Em primeiro lugar, o livro-razão distribuído do blockchain permite que diferentes partes interessadas em uma cadeia de valor participem e interajam em um livro-razão compartilhado. Por exemplo, hospitais e companhias de seguros podem ter acesso a um banco de dados comum de registros de pacientes para verificar e processar instantaneamente solicitações de seguro. Em segundo lugar, conforme as organizações criam e armazenam mais dados transacionais em formato digital, a capacidade das tecnologias blockchain de manter históricos de transações pode fornecer informações de desempenho sobre tudo, desde estoques de produtos até risco de contraparte em mercados de dívida.
A capacidade dos mercados de se monitorarem abre novas possibilidades para reduzir riscos e identificar lacunas de desempenho. Por último, os blockchains podem ser usados para permitir ainda mais a propriedade fracionária de ativos mais profunda e extensivamente do que os mercados de capitais tradicionais têm sido capazes de fazer.
3. Como as empresas e a organização estão colaborando para utilizar o Blockchain
Colaborações são a chave para a competitividade de duas maneiras. Em primeiro lugar, os blockchains podem permitir uma melhor integração vertical entre diferentes empresas em qualquer cadeia de valor, como no caso da logística. Colaborações horizontais também permitem que os concorrentes negociem mais facilmente entre si, como no caso do financiamento comercial. Em segundo lugar, as colaborações entre os incumbentes e os recém-chegados estão ganhando popularidade. Ao contrário das expectativas iniciais de muitos entusiastas do blockchain, as empresas estabelecidas em cada setor hoje estão mais receptivas à adoção de novas tecnologias para evitar interrupções.
Grandes bancos, assim como empresas privadas, estão procurando maneiras de se associar a provedores de soluções para melhorar sua eficiência operacional por meio do uso da tecnologia blockchain. As empresas estabelecidas fornecem acesso ao mercado e um ambiente de teste para inovadores menores e emergentes. Essas parcerias são essenciais para que ambos os operadores permaneçam competitivos, bem como para que novas empresas de tecnologia ganhem tração no mercado.
Leia na íntegra Relatório de blockchain do ecossistema de Cingapura.
Isenção de responsabilidade
Este relatório é um produto da ConsenSys com contribuições externas. As descobertas, interpretações e conclusões expressas nesta publicação não refletem necessariamente as opiniões da Temasek, da Infocomm Media Development Authority (IMDA) e da Monetary Authority of Singapore (MAS) ou de suas respectivas afiliadas. A pesquisa utiliza várias fontes públicas, bem como entrevistas, para fornecer uma visão geral do ecossistema blockchain de Cingapura em 2019. Este relatório tem como objetivo apenas orientação geral e fins informativos. Este relatório não deve, em nenhuma circunstância, ser usado ou considerado como um conselho financeiro ou de investimento, uma recomendação ou uma oferta de venda, ou uma solicitação de qualquer oferta de compra de quaisquer títulos ou outra forma de ativo financeiro. As informações contidas neste relatório estão sujeitas a alterações sem prévio aviso. Não temos a obrigação de atualizar ou corrigir as informações incluídas neste relatório. Este relatório é fornecido “no estado em que se encontra”. A ConsenSys, a Temasek, a IMDA e a MAS e suas respectivas afiliadas não fazem nenhuma representação ou garantia, expressa ou implícita, quanto à exatidão ou integridade das informações no relatório e não serão responsáveis por qualquer perda (direta ou indireta) decorrente de ou de outra forma em conexão com o uso deste relatório ou seu conteúdo. O conteúdo deste relatório não deve ser interpretado como aconselhamento jurídico, comercial, de investimento ou fiscal. Cada destinatário deve consultar seus consultores jurídicos, de negócios, de investimentos e tributários sobre assessoria jurídica, comercial, de investimentos e tributária.
Boletim informativo Assine nosso boletim informativo para obter as últimas notícias da Ethereum, soluções empresariais, recursos para desenvolvedores e muito mais. Endereço de e-mailConteúdo exclusivoGuia
Guia completo para redes de negócios Blockchain
Webinar
Introdução à Tokenização
Webinar
O futuro das finanças: ativos digitais e DeFi
Webinar
O que é Enterprise Ethereum?
Papel branco
Bancos centrais e o futuro do dinheiro
Case Stud