Ethereum 2020: Um Roteiro e Perspectiva
NewsDevelopersEnterpriseBlockchain ExplainedEvents and ConferencesPressboletins informativos
Assine a nossa newsletter.
Endereço de email
Nós respeitamos sua privacidade
HomeBlogBlockchain Development
Ethereum 2020: Um Roteiro e Perspectiva
Uma versão comentada do roteiro pessoal de Vitalik Buterin para Ethereum e como você pode contribuir para o desenvolvimento da cadeia de beacon. por ConsenSysMarch 25, 2020Posted on March 25, 2020
O que está por vir no Ethereum 2020? Caso você tenha perdido, Vitalik Buterin tuitou um roteiro pessoal de Ethereum. Você está se perguntando o que seu diagrama significa e o que é esperado este ano? Anotei o diagrama com links e visualizarei o que é provável no Ethereum 2020.
A fusão: dimensionando Ethereum para prova de participação e fragmentos
Aqui está um roteiro anotado do Ethereum com links de referência. Aceito a responsabilidade pelas escolhas de link. Todos os créditos no diagrama ainda devem ir para Buterin.
Clique na imagem para ver os repositórios relacionados a cada etapa do roteiro.
Existem quatro partes principais no diagrama, indo de cima para baixo:
- “Eth1.x other”
- “Apatridia eth1.x”
- Um “núcleo” que começa a partir de eth2 Fase 0 e converge para o eth1 -> eth2 mesclar que remove a Prova de Trabalho (PoW).
- eth2 Fase 2 e além
O eixo médio horizontal transmite o tempo. Ao longo deste eixo está um “núcleo”, do lançamento da Fase 0, ao lançamento da Fase 1, para o “Merge”: o eth1 -> eth2 MERGE. The Merge tem três dependências:
- Eth2 Fase 1 lançamento
- eth1 -> especificação e implementação de fusão eth2
- apatridia eth1.x
Com o Merge, o sistema descontinua a cadeia de Provas de Trabalho. Os usuários não precisarão mais executar um cliente eth1 e um cliente eth2 para seguir dois blockchains. Ethereum será um sistema de prova de aposta fragmentado. Haverá um Ethereum composto pela corrente de farol e cadeias de fragmentos. O estado de eth1 é armazenado no Shard 0. Os usuários continuam a fazer transações e a usar os aplicativos como faziam..
O Merge é um salto gigante para a escalabilidade do Ethereum. É necessária uma engenharia significativa para tornar o Merge possível e para executá-lo com segurança. As dependências acima classificam a maior parte do trabalho.
Há muito o que discutir com o Merge e outros itens, mas aqui vamos aprimorar no núcleo e “eth1.x other” porque eles contêm Ethereum 2020. No núcleo, começamos com Ethereum 2.0 Fase 0.
Ethereum 2.0 Fase 0
O item com maior probabilidade de estar disponível em 2020 é o Corrente Beacon.
A Fase 0 consiste em uma rede de Prova de Participação em execução, mas ainda não inclui fragmentação ou a capacidade de processar transações além de algumas operações do validador.
Os principais pré-requisitos para o lançamento da Beacon Chain são:
- Publicação do contrato de depósito da eth2 na rede principal da eth1.
- Pelo menos duas, de preferência três, equipes de cliente da eth2 publicando uma versão de produção do software.
- Assim que o contrato de depósito for publicado, pelo menos 16.384 validadores (524.288 ETH) depositando nele.
Por que a cadeia de balizas é provável para Ethereum 2020?
Há Danny Ryan, Diederik Loerakker e quatro equipes que vêm construindo clientes de qualidade de produção da eth2. Alfabeticamente, eles são: Farol, Nimbus, Prysm, Teku, Trindade.
Existem vários níveis de contribuidores da Fundação Ethereum e outras equipes, como Artemis, Harmony, Lodestar, Nethermind, Parity, além daqueles que estão criando empresas Staking-as-a-Service e “recém-chegados”. Algumas auditorias também foram realizadas.
A missão de entregar a Beacon Chain em 2020 é clara e as forças estão concentradas. A maior parte do trabalho também foi feito de forma distribuída.
Socioeconomicamente, uma taxa percentual anual (APR) de mais de 20% é uma taxa atraente para o mercado livre organizar e ativar 16.384 validadores (524.288 ETH) de maneiras óbvias ou criativas. (A APR diminuirá com mais validadores.)
Fonte: link APR acima de 24/03/2020
Como contribuir para o Ethereum 2020
Lançamentos de produção de clientes Beacon Chain são esperados após mais auditorias e um testnet multi-cliente está funcionando de forma estável por algum tempo; redes de teste de cliente único já estão rodando de forma estável, embora mais otimização e testes sob alta carga sejam desejados.
Mais colaboradores são sempre bem-vindos. As áreas de contribuição incluem a rede ponto a ponto de clientes, sua interoperabilidade e os fatores usuais de teste, segurança, desempenho e estabilidade dos clientes e da rede.
Para especialistas em hacking, segurança, EVM e contratos inteligentes, auditar o contrato de depósito e revisar o trabalho de verificação de tempo de execução é primordial. Embora o bytecode na mainnet ainda não esteja implantado, você já pode obter uma vantagem, pois não são esperadas alterações no contrato de depósito.
Ethereum 1.x precisa de ajuda
A parte superior do diagrama, “eth1.x other”, são os itens relacionados à rede principal Ethereum atual.
Três áreas, aproximadamente três EIPs, precisam de proprietários dedicados para ter uma chance razoável de serem implantados na rede principal em 2020.
Uma pré-compilação BLS12-381 foi defendida por vários meses por Alex Vlasov da Matter Labs, e o EIP 2537 está bem encaminhado. EIP 2537 adiciona suporte para a curva BLS12-381 que a eth2 está usando e permitirá que os contratos inteligentes sejam clientes leves da eth2. Com a pré-compilação, novos contratos inteligentes podem ser escritos para verificar os dados dos shards eth2. O lançamento do eth2 Fase 1 introduzirá shards, que aumentam a disponibilidade de dados para rollups eth1. Basicamente, os rollups são contratos inteligentes que têm a maior parte de sua computação e armazenamento fora da cadeia, mas alguns dados na cadeia para fallback. Os rollups se tornam mais escalonáveis quando não são obstruídos pela disponibilidade de dados. Com Alex Vlasov, a pré-compilação BLS12-381 parece provável em 2020 (e pode até estar disponível antes do Beacon Chain).
EIP-1559 é empolgante para os usuários porque eles podem ignorar a definição dos preços do gás enquanto, ao mesmo tempo, têm a garantia de que não estão pagando a mais ou terão suas transações atrasadas injustamente. Do EIP: “espera-se que a maioria dos usuários não tenha que ajustar manualmente as taxas do gás, mesmo em períodos de alta atividade da rede”. Além disso, sua elegância envolve a queima de algumas taxas que contrabalançam a inflação de ETH sem diminuir muito as recompensas do minerador. Houve algum trabalho desde que o EIP foi proposto há quase um ano. Infelizmente, não há nenhum proprietário atual.
Abstração de conta permite a criação de contas com qualquer lógica de autorização que desejem. Essa flexibilidade adicional pode ser de longo alcance, mas aqui está um exemplo simples. Uma carteira de contrato inteligente multisig pode pagar seu próprio gás com os fundos que já possui. Depois que uma carteira é criada e financiada, uma conta separada na ETH não é necessária para interagir com a carteira e pagar o gás. A abstração de conta tem origem em 2015, mas uma proposta escrita há um mês apresenta uma oportunidade para alguém fazer isso acontecer em 2020.
Contato https://gitter.im/ethereum/AllCoreDevs se você gostaria de aprender mais e contribuir.
A “apatridia eth1.x” também precisa de ajuda, mas é um tópico vasto em si. Enquanto isso, verifique um roteiro proposto para “Stateless Ethereum” e a Arquivos 1.x.
Uma homenagem contínua à equipe Geth
Na semana passada foi o 164º lançamento de Geth no Github. Não vamos esquecer que o A equipe Geth continua lançando recursos, melhorias e otimizações para Geth. É fácil considerá-los e seu trabalho garantidos. Agradeçamos, em ordem alfabética, Guillaume Ballet, Zsolt Felföldi, Felix Lange, Gary Rong, Adam Schmideg, Martin Holst Swende, Péter Szilágyi!
Felix, Martin e Péter vêm melhorando e otimizando Geth há anos, de volta à rede inicial “ataques de Xangai” (com ex-companheiros de equipe Nick Johnson e Jeffrey Wilcke).
Uns meses atrás, Péter foi o convidado de uma mesa redonda de desenvolvedores na ConsenSys. Ele compartilhou alguns pontos de vista sobre tópicos como eth2, apatridia, incentivo aos colaboradores e valorização das pessoas (~ 49º minuto). Obrigado por este lembrete Péter e obrigado a você e ao resto da equipe por seu importante trabalho e dedicação.
Junte-se a Canal de discórdia para Go Ethereum se você gostaria de agradecê-los, fazer referências ou aprender e contribuir com Geth.
Ethereum 2020 e além
Atualmente, uma sequência aproximada do que é provável no Ethereum são:
- Cadeia de Beacon (eth2 Fase 0) em 2020
- Pré-compilar BLS12-381 em 2020 (talvez primeiro)
- se houver proprietários para abstração de conta e EIP 1559, há uma chance de que estejam disponíveis em 2020
- eth2 Fase 1
- apatridia eth1.x
- eth1 -> eth2 MERGE
- outros modelos de execução, melhorias de privacidade e segurança e criptografia avançada
A Rede Beacon tem o maior número de pessoas dedicadas a fazer isso acontecer em 2020. “Eth2 está com boa aparência – a fase 0 está estável, as equipes do cliente estão esmagando-a.”Na eth1, os lançamentos de Geth continuarão e a pré-compilação BLS12-381 parece provável em 2020 (talvez até mesmo à frente da Cadeia de Beacon). No entanto, os proprietários são necessários em breve para EIP 1559 e abstração de conta para ter uma chance realista de fazer Ethereum 2020. O roteiro é abordado por muitos em paralelo.
Assine o boletim informativo ConsenSys
Obtenha as últimas análises de blockchain da Ethereum, tutoriais, webinars e muito mais diretamente na sua caixa de entrada. Se inscrever
Ethereum 2.0NewsletterSubscreva nossa newsletter para obter as últimas notícias da Ethereum, soluções empresariais, recursos para desenvolvedores e muito mais. Endereço de e-mailConteúdo exclusivoWebinar
Como construir um produto blockchain de sucesso
Webinar
Como configurar e executar um nó Ethereum
Webinar
Como construir sua própria API Ethereum
Webinar
Como criar um token social
Webinar
Usando ferramentas de segurança no desenvolvimento de contrato inteligente
Webinar