EY e ConsenSys Anunciam Formação de Iniciativa de Protocolo de Linha de Base

blog 1NewsDevelopersEnterpriseBlockchain ExplainedEvents and ConferencesPressboletins informativos

Assine a nossa newsletter.

Endereço de email

Nós respeitamos sua privacidade

Lançamento do HomeBlogPress

EY e ConsenSys Anunciam Formação de Iniciativa de Protocolo de Linha de Base

Os líderes da indústria doam o código para o domínio público por meio do organismo de padrões sem fins lucrativos, OASIS, e se juntam a quatorze organizações fundadoras para desenvolver ainda mais o Protocolo de Linha de Base. Por ConsenSysMarch 4, 2020Posted on March 4, 2020

linha de base escura grande

Líderes da indústria doam código para domínio público por meio do organismo de padrões sem fins lucrativos, OASIS, e se juntam a quatorze organizações fundadoras para desenvolver o Protocolo de Linha de Base.

Nova York, NY – Hoje, EY e a ConsenSys anunciou a formação do Protocolo de Linha de Base em colaboração com Microsoft. O protocolo de linha de base é uma iniciativa de código aberto que combina avanços em criptografia, mensagens e blockchain para entregar processos de negócios seguros e privados a baixo custo por meio da Ethereum Mainnet pública. O protocolo permitirá a colaboração complexa e confidencial entre empresas sem deixar quaisquer dados confidenciais na cadeia. O trabalho será regido pelo Projeto Ethereum-Oasis, que é gerenciado por OÁSIS e financiado pelo Fundação Ethereum e a Enterprise Ethereum Alliance.

baselineVertical Logo 8211 Full Color 1

As empresas gastam centenas de milhões de dólares em ERP, CRM e outros sistemas internos de registro. A falha em sincronizar adequadamente esses sistemas entre as organizações causa interrupções e desperdícios consideráveis: disputas, estoque perdido, custos de capital inflacionados, ações regulatórias e outros vazamentos de valor. Para evitar esses problemas, os sistemas exigem um quadro de referência comum. Mas apenas as maiores parcerias de alto volume podem arcar com as despesas de capital envolvidas na configuração de tais integrações. A abordagem de linha de base emprega a Ethereum Mainnet pública como quadro de referência comum, porque está sempre ativa, as empresas não podem ser impedidas ou impedidas de usá-la e só precisam pagar pelo que usam.

No entanto, as abordagens anteriores da tecnologia blockchain tiveram dificuldade em atender aos mais altos padrões de privacidade, segurança e desempenho exigidos pelos departamentos de TI corporativos. Superar esses problemas é o objetivo do Protocolo de Linha de Base.

Em meados de 2019, a EY, a ConsenSys e a Microsoft iniciaram um projeto de cadeia de suprimentos com o codinome Radish34 que usa o Ethereum público para permitir o cálculo do desconto por volume em tempo real em uma série de pedidos de compra. Esses esforços levaram à criação do protocolo de linha de base e uma maneira muito diferente de pensar sobre como usar a tecnologia blockchain. 

Paul Brody, líder da EY Global Blockchain, disse: “Nos últimos dois anos, temos avançado o estado da arte para transações privadas e seguras em blockchains públicas. Isso pega a base que construímos e começa a preencher lacunas, como diretórios corporativos e lógica de negócios privados, para que as empresas possam executar processos de ponta a ponta, como compras, com forte segurança ”.

John Wolpert, Executivo de Grupo da ConsenSys para Enterprise Mainnet acrescentou: “Muitas pessoas pensam em blockchains como o lugar para registrar transações. Mas e se pensássemos na Mainnet como um middleware? Esta abordagem tira proveito do que a Mainnet é boa em enquanto evita o que não é bom. ”

O Protocolo de Linha de Base já reuniu mais de uma dezena de empresas e organizações que formarão seu comitê de direção técnica (TSC), incluindo a ConsenSys, EY, Microsoft, AMD, Elo de corrente, Convergência do núcleo, Universidade Duke, Envision Blockchain, MakerDAO, Neocova, Splunk, Unibright, Providenciar, e W3BCLOUD

O protocolo suportará tokenização e serviços financeiros descentralizados na Mainnet de uma forma que não revele ativos ou atividades corporativas para partes não autorizadas, e deixa os dados corporativos com segurança em sistemas tradicionais. Espera-se que os fornecedores de ERP, CRM e outros sistemas empresariais otimizem seus produtos para o protocolo ao longo do tempo, mas linha de base funciona sem a necessidade de qualquer modificação nos sistemas legados.

O protocolo de linha de base apresenta oportunidades comerciais significativas para empresas de soluções, fornecedores de sistemas corporativos e provedores de nuvem. Yorke Rhodes, gerente de programa principal, Blockchain da Microsoft, disse: “O Microsoft Azure tem criado ofertas prontas para produção que dão aos nossos clientes corporativos acesso direto a tecnologias de blockchain em toda a pilha. Para a Ethereum Mainnet, estamos incorporando princípios de escala de nuvem corporativa na solução sem comprometer a segurança da informação. A Baseline está ajudando a criar uma oportunidade para soluções atraentes que podem gerar um novo valor para as empresas ao mesmo tempo em que estendem o valor dos produtos que nossos clientes e parceiros vêm usando há anos ”.

O código está disponível para um primeiro grupo de testadores hoje e será disponibilizado para o público em geral neste mês. Se você está interessado em obter acesso ao trabalho, contribuir e se envolver com a comunidade Baseline, inscreva-se aqui: https://forms.gle/kx1RdEJ4gamcucxH7

Contato:

[email protegido]

Protocolo de linha de base Anúncio do clienteNewsletterSubscreva nossa newsletter para obter as últimas notícias da Ethereum, soluções empresariais, recursos para desenvolvedores e muito mais. Endereço de e-mailConteúdo exclusivoRelatório Ethereum Q3 2020 DeFiRelatório

Relatório Ethereum Q3 2020 DeFi

Ethereum Q2 2020 DeFi ReportRelatório

Ethereum Q2 2020 DeFi Report

Ethereum 2 0 Relatório de Ecossistema de EstacagemRelatório

Ethereum 2.0 Staking Ecosystem Report

Guia completo para redes de negócios BlockchainGuia

Guia completo para redes de negócios Blockchain

Como construir um produto blockchain de sucessoWebinar

Como construir um produto blockchain de sucesso

Bancos centrais e o futuro do dinheiroPapel branco

Bancos centrais e o futuro do dinheiro