Finanças Municipais na Era da Pandemia COVID-19
NewsDevelopersEnterpriseBlockchain ExplainedEvents and ConferencesPressboletins informativos
Assine a nossa newsletter.
Endereço de email
Nós respeitamos sua privacidade
HomeBlogCodefi Assets
Finanças Municipais na Era da Pandemia COVID-19
por Alex Kostura 11 de junho de 2020Postado em 11 de junho de 2020
Os estados e cidades dos Estados Unidos estão enfrentando uma escassez aguda de financiamento para infraestrutura e serviços críticos, causada pelos custos da resposta do COVID-19, que foram apenas parcialmente resolvidos pelo financiamento federal, e um declínio em suas fontes de receita tradicionais. Agora é a hora de soluções criativas e ponderadas para lidar com as deficiências de receita e planejar o futuro. Propomos títulos micro / mini municipais apoiados pela plataforma digital Codefi Assets como uma ferramenta que os municípios podem usar para reforçar seus balanços..
COVID-19 está causando um impacto historicamente extremo em nossas vidas
A escala e a taxa com que a pandemia COVID-19 impactou nossas vidas é extrema, mesmo quando definida no contexto de mais de 100 anos de história econômica. Um bom indicador da escala historicamente relativa de seus efeitos é o número de empregos perdidos. Nos E.U.A, mais de 22 milhões de pessoas perderam seus empregos no primeiro semestre deste ano, a maior queda já registrada, representando 1 em cada 7 pessoas que estavam empregadas.
Gráfico 1: Dados históricos de emprego nos EUA. No momento, estamos experimentando a maior e mais rápida queda no número total de empregos da história dos Estados Unidos.
Coincidindo com grave falta de recursos estaduais e municipais
Este também é o momento em que a assistência cuidadosa da comunidade terá o maior impacto nos resultados nas próximas décadas. No entanto, os recursos de que os governos estaduais e locais dispõem estão despencando. A Associação Nacional de Condados (NACo) estima que um Redução de ~ $ 114 bilhões nas receitas derivadas de impostos sobre vendas, receitas brutas e outros encargos. Isso representa um declínio geral de ~ 17% nos orçamentos dos condados. Embora os custos incrementais associados à resposta COVID-19 sejam estimados em cerca de US $ 30 bilhões.
Gráfico 2: Fontes de financiamento do país e sua exposição ao impacto relacionado ao COVID.
Além de serviços essenciais na linha de frente e investimentos em infraestrutura de longo prazo, a educação e a creche estão particularmente expostas. Uma falácia comum é que o financiamento do ensino fundamental e médio nos EUA vem exclusivamente de impostos sobre a propriedade, ou seja, tem um impacto superdimensionado. Embora seja normalmente verdade que a grande maioria do financiamento K-12 vem de orçamentos locais e estaduais, o Centro Nacional de Estatísticas de Educação os dados de 2015-2016 sugerem que as escolas públicas de ensino fundamental e médio receberam cerca de 8% do financiamento do governo federal, 47% dos governos estaduais e 45% dos governos locais. Com cerca de 81% das receitas locais derivadas de impostos sobre a propriedade, pouco mais de um terço (cerca de 36%) de todo o financiamento escolar veio especificamente de impostos sobre a propriedade.
Mas isso ainda pode resultar em resultados distorcidos por vários motivos. Por exemplo, no Colorado, apenas 6% da educação K-12 é financiada pelo governo federal. A receita do estado, no entanto, corresponde aos padrões de vida locais. Assim, o financiamento está vinculado a padrões de vida drasticamente diferentes. Por exemplo, a relativamente rica Aspen gasta $ 14.090 por aluno, enquanto Boulder gasta $ 9.247 e partes da área metropolitana de Denver gastam tão pouco quanto $ 6.958, de acordo com um relatório de 2016 Estudo NPR.
Gráfico 3: O financiamento federal é responsável por menos de 10% do financiamento K-12 total no Colorado.
Essa disparidade ocorre nos Estados Unidos e é em grande parte impulsionada pela interação do financiamento do governo local proveniente de impostos sobre a propriedade. Mesmo no estado de Nova York, que tem um dos fundos mais altos e homogêneos de educação K-12 nos EUA, você ainda tem uma grande variedade, com New Rochelle gastando $ 18.809 por aluno, Highland Falls $ 28.198 e Onteora $ 42.715. Isso assume uma nova urgência em 2020. Governador Cuomo de NY começou o ano ao propor um aumento de 3% nos gastos do governo local para direcionar mais fundos para os distritos escolares mais pobres. Desde a ordem da PAUSA em NY e o impacto devastador da COVID-19, particularmente nas comunidades de baixa renda e minorias, o governador Cuomo está contando com a ajuda da Fundação Gates para Escolaridade “reimaginar”. No entanto, Nova York, juntamente com muitos estados, está enfrentando um enorme déficit orçamentário, que ainda não foi atendido por recursos de alívio federal. O Fundo de Alívio do Coronavírus de $ 150 bilhões só pode ser usado por municípios para “custos de folha de pagamento para funcionários de saúde pública e segurança pública são pagamentos por serviços substancialmente dedicados a mitigar ou responder à emergência de saúde pública COVID-19”. Além disso, ao contrário do governo federal, que tem ampla autoridade para imprimir dinheiro; 49 de 50 estados têm necessidades orçamentárias equilibradas, o que significa que não podem gastar acima das receitas geradas.
Além de um déficit de receita criado por taxas, encargos e impostos sobre vendas mais baixos, os estados também são, em graus variáveis, impedidos pela legislação existente. Por exemplo, Emenda Galaghar do Colorado exige que 45% do valor total do imposto estadual sobre a propriedade recolhido deve vir de propriedades residenciais, e 55% do imposto sobre a propriedade recolhido deve vir de propriedades comerciais.
Os impostos de propriedade residencial são bastante resistentes à pandemia de COVID-19, uma vez que são cobrados sobre os valores avaliados das propriedades (que normalmente são significativamente mais baixos do que os valores de mercado e, portanto, menos voláteis durante as crises financeiras). Como resultado, eles apresentam um fluxo de receita mais estável. No entanto, o mercado imobiliário comercial é muito mais volátil e pode levar a reduções na arrecadação de impostos sobre propriedades comerciais, o que, então, de acordo com a Emenda Galagher, exige uma redução nos impostos sobre propriedades residenciais cobrados.
Gráfico 4: COVID criou um déficit de receita incremental de ~ $ 2,5 bilhões no orçamento do Colorado
Juntos, Colorado agora espera um Redução de 25% nas despesas este ano.
Embora o governo federal esteja efetivamente apoiando toda a economia, incluindo as empresas, até agora excluiu efetivamente estados e municípios
O governo federal lançou um estímulo sem precedentes de $ 2Trn +. Ao mesmo tempo, o Fed sinalizou uma abordagem do tipo “o que for preciso” para sustentar a economia americana, incluindo o apoio a todas as dívidas corporativas classificadas como grau de investimento antes da pandemia COVID-19. No entanto, embora indique que pode fazê-lo, o Fed até agora não tomou tal postura em relação aos estados ou municípios, nem um programa de compra da dívida municipal, nem qualquer outra forma proposta de alívio além do Fundo de Alívio do Coronavirus.
Além disso, o líder da maioria no Senado, Mitch McConnell, declarou em 23 de abril que “certamente seria a favor de permitir que os estados usassem a via da falência … não estamos interessados em resolver seus problemas de pensão para eles … não estamos interessados em resgatá-los de más decisões que tomaram no passado. ”
Isso resultou no Índice Bloomberg da Moody / S&Títulos municipais com classificação P, AAA, resgatáveis de 30 anos, negociados a ~ 60bps, com spread para títulos do Tesouro de 30 anos. Isso é dois desvios padrão acima de sua média de ~ 8bps na última década.
Gráfico 5: Índice Bloomberg de títulos municipais de 30 anos com classificação AAA em comparação com títulos do Tesouro de 30 anos.
além disso, O título recentemente emitido pela Apple de 30 anos com rendimento de 2,60% está praticamente em linha com a Geórgia em uma base de imposto equivalente. Como Harley Bassman aponta, “embora seja quase certo que a Geórgia saldará suas obrigações (apenas aumentará os impostos), o mesmo não pode ser dito sobre a Apple. Lembre-se de que a Motorola, Nokia e Blackberry em um ponto também ofereceram um telefone ‘obrigatório’. ”
Em termos simples, como resultado dos escrúpulos de risco moral do governo federal, os estados e municípios têm mais dificuldade em levantar capital para financiar necessidades imediatas, como uma resposta COVID-19 eficaz, educação e cuidados infantis, do que as empresas.
Tudo se resume às comunidades locais, mas as comunidades muitas vezes carecem de mecanismos escaláveis para se recuperarem fiscalmente
A menos que a postura federal mude, as comunidades locais terão que apresentar soluções criativas e ponderadas para evitar quebras de receita que afetem os serviços essenciais.
Embora tenhamos testemunhado muitas histórias edificantes de generosidade de doadores privados, como a Fundação Gates, permanece uma necessidade urgente de abordar as crises em uma escala maior.
Codefi pode ajudar as comunidades locais com campanhas direcionadas de arrecadação de fundos usando a tecnologia blockchain
Plataformas de crowdfunding, como Kickstarter e GoFundMe, provaram ser bem-sucedidas em conectar indivíduos orientados a produtos e missões com projetos pelos quais se preocupam e gostariam de apoiar. Ao olharmos para o nosso ecossistema de ativos digitais globalmente, encontramos um forte senso de comunidade e desejo de ajudar localmente.
Com isso em mente, criamos Codefi para Municípios, uma plataforma de financiamento feita sob medida para finanças municipais construída em cima da plataforma de Ativos Codefi, para permitir que os residentes apoiem e participem do desenvolvimento de sua comunidade.
O investimento na comunidade local tem espaço significativo para melhorias
As emissões de títulos municipais hoje são relativamente difíceis de investir, mesmo quando as denominações estão em US $ 5.000. A papelada é certamente menos intuitiva e geralmente se relaciona a grandes usos gerais, em vez de aumentos específicos de projeto que provavelmente envolveriam um residente local. Como resultado, a maioria dos compradores residentes locais compra títulos municipais por meio de um corretor ou consultor de investimentos registrado. Por outro lado, o Codefi foi projetado com grande foco em ser inclusivo e fácil de usar, com uma sensação familiar ao banco móvel, ao mesmo tempo que assinala todas as caixas de conformidade.
Gráfico 6: Visão do investidor sobre o pré-investimento da Oferta de Títulos Municipais – Codefi reduz as barreiras de acessibilidade por meio de design centrado no usuário
Sem dúvida, há interesse dos investidores nesse tipo de abordagem da tecnologia financeira. Romper as barreiras de acessibilidade criou um crescimento explosivo para corretoras amigáveis como a Robinhood, que mais usuários ativos mensais de celular do que Fidelity, Etrade, TDAmeritrade e EdwardJones combinados. Bancos móveis como o NuBank têm quase o mesmo número de usuários ativos mensais que o Chase Bank, com o crescimento de usuários dobrando a cada ano, em comparação com a taxa de crescimento anual de ~ 10% do Chase. Acreditamos que haja uma oportunidade ainda maior no espaço municipal, visto que os investimentos em projetos locais têm um impacto concreto e tangível na vida de seus moradores.
As plataformas digitais trazem maior transparência ao financiamento municipal e lançam as bases para outras oportunidades de aumentar o engajamento cívico. O Codefi pode permitir que os residentes rastreiem e tenham uma opinião sobre como os recursos são usados. Por exemplo, com a integração proposta à funcionalidade de votação em blockchain, por meio de votação definitiva ou não, os investidores locais podem expressar suas opiniões sobre tudo, desde a cor do slide no playground local financiado pela Codefi até preocupações mais amplas sobre se os fundos estão sendo usados efetivamente. A plataforma também pode ser utilizada, com uma solução de identidade digital para dar acesso a determinados eventos, exibições e outras formas de participação no projeto financiado.
Gráfico 7: Visão do investidor – Codefi fornece aos emissores ferramentas para manter os investidores locais informados e engajados
Além disso, os municípios que emitem dívidas para financiar projetos locais muitas vezes não têm acesso direto aos seus investidores. Isso dificulta o engajamento contínuo do investidor e impede a disseminação de informações relacionadas ao projeto. Da mesma forma, os investidores são muitas vezes grandes gestores de ativos que não são afetados diretamente pelo uso dos fundos fora do retorno financeiro do título. Codefi fornece aos municípios informações atualizadas sobre os investidores para que eles possam envolver seus residentes locais na arrecadação de fundos.
Gráfico 8: Visão do emissor – Painel do investidor. Ao contrário das plataformas legadas, os municípios têm acesso a uma lista atualizada de investidores e seus códigos postais.
Por fim, a emissão direta de títulos tem historicamente significou que as cidades tiveram que lidar com complexidades significativas de back office e front office, que devido ao custo, lacunas de habilidade e / ou falta de tecnologia disponível, impediram os municípios de se auto-emitir ou limitaram a oferta ao desconto original emissões, títulos de alta denominação e certificados físicos. Codefi automatiza a emissão de títulos e muitos processos de back-office, capacitando a cidade a auto-emitir dívidas em denominações tão pequenas quanto $ 100, embora Codefi possa ser usado como parte ou no todo de uma oferta subscrita.
Escrito por Emma Channing, Alex Kostura e Tim Pusnik Jausovec
Saiba mais sobre como a Codefi pode ajudar as cidades a conectar residentes a projetos locais visitando o site ou entrando em contato com a equipe!
Visite o site da Codefi Fale conosco Insight do setorNewsletterSubscreva nossa newsletter para obter as últimas notícias da Ethereum, soluções empresariais, recursos para desenvolvedores e muito mais. Endereço de e-mail