O que acontece com meu ETH no Ethereum 2.0?
NewsDevelopersEnterpriseBlockchain ExplainedEvents and ConferencesPressboletins informativos
Assine a nossa newsletter.
Endereço de email
Nós respeitamos sua privacidade
HomeBlogBlockchain explicado
O que acontece com meu ETH no Ethereum 2.0?
Ethereum 2.0 será lançado em 2020. E não, você não precisa fazer nada com a ETH que comprou ao longo dos anos.por Everett Muzzy 20 de maio de 2020Postado em 20 de maio de 2020
Em 2020, a primeira fase da rede Ethereum 2.0 entrará no ar. Chamada de Fase 0, esta evolução inicial da rede 2.0 lançará a cadeia de beacon e permitirá o mecanismo de consenso de Prova de Participação.
O que é Ethereum 2.0?
Todo o ecossistema blockchain, e Ethereum em particular, evoluiu consideravelmente em seus primeiros anos, com uma história animada de hard forks, airdrops, ICOs, tokens encapsulados e migrações de tokens. Razoavelmente, mesmo a curta história desta tecnologia pode ser confusa para os detentores de éter que simplesmente desejam saber o que, se houver alguma coisa, eles precisam fazer para garantir que sua criptografia esteja segura e onde deveria estar.
De olho no lançamento do Ethereum 2.0, portanto, as perguntas naturais para a maioria dos portadores de ETH são: o que acontece com o éter que comprei ao longo dos anos na atual blockchain do Ethereum? Preciso me preocupar com um hard fork ou preciso gerenciar uma migração de token? Faz diferença se meu éter está em uma bolsa como Coinbase ou em uma carteira de hardware como Ledger?
Para a maioria dos portadores de ETH – ou seja, os HODLers, os usuários dapp, os traders – as respostas são: Não, você não precisa fazer nada. Não, não haverá bifurcação ou migração. Não, não importa se o seu éter está em uma troca ou não.
Para os detentores de ETH interessados em apostar, há uma oportunidade de serem mais ativos com sua ETH nesta primeira etapa do lançamento do Ethereum 2.0.
ETH em Ethereum 2.0
O Ethereum 2.0 entrará em operação em fases: Fase 0, Fase 1 (incluindo Fase 1.5), Fase 2 e além. A Fase 0 entrará em operação em 2020 e iniciará o mecanismo de Prova de Participação. É durante a Fase 0 que os titulares de ETH interessados em apostar poderão fazê-lo (mais detalhes a seguir). Para os detentores de ETH que não estão interessados em apostar, no entanto, o próximo lançamento do Ethereum 2.0 não terá um impacto significativo em suas interações com dapps, trocas ou serviços de blockchain.
O que é prova de aposta?
Os titulares de ETH só precisam começar a prestar atenção na Fase 1.5 (que faz parte da Fase 1), que provavelmente chegará pelo menos um ano após a Fase 0. Durante a Fase 1, o blockchain Ethereum será dividido em 64 cadeias de fragmentos que correm ao lado um outro. Isso aumentará significativamente a escalabilidade e a taxa de transferência do futuro mainnet Ethereum (consulte nosso Ethereum 2.0 FAQ ou O que é prova de interesse? Postagens do blog para obter mais informações sobre fragmentação).
A Fase 1.5 faz parte da Fase 1, mas tem um nome específico porque marca o momento em que o Ethereum 1.0 se funde com o Ethereum 2.0. Especificamente, a cadeia Ethereum 1.0 se tornará um dos 64 fragmentos que compõem o Ethereum 2.0. Isso significa que todo o histórico de dados será preservado.
Para os detentores de ETH, isso significa que nenhuma ação específica é necessária para “transferir” a ETH da cadeia 1.0 para a 2.0. Ethereum 1.0 se tornará simplesmente parte da cadeia 2.0 (“simplesmente”, referindo-se ao esforço do usuário final – não ao extraordinário trabalho de desenvolvimento de protocolo que vai para esta transição), o que significa que os titulares de ETH podem continuar usando (ou HODLing) seu ETH exatamente como eram antes – mas em uma cadeia que é mais segura e escalonável do que estão acostumados.
Detentores de ETH e fixação em Ethereum 2.0
Como afirmado anteriormente, os titulares de ETH que estão interessados apenas em manter, negociar ou usar sua ETH em dapps não precisam fazer nada ativamente para se preparar para o Ethereum 2.0. Para titulares de ETH que estão interessados em apostar na nova rede Ethereum 2.0, no entanto, há uma oportunidade de envolvimento começando na Fase 0 em vez de esperar pela Fase 1.5.
O staking é o processo pelo qual os validadores comprometem a ETH com o blockchain Ethereum 2.0 para propor e atestar a existência de novos blocos. Para se tornar um validador completo no Ethereum 2.0, os titulares de ETH devem apostar 32 ETH depositando os fundos no contrato de depósito oficial que foi desenvolvido pela Fundação Ethereum.
Os titulares de ETH que desejam apostar não precisam apostar durante a Fase 0: eles podem entrar na rede como um validador sempre que desejarem. No entanto – ao contrário de outros detentores de ETH que têm que esperar até a Fase 1.5 para ver sua ETH na cadeia Ethereum 2.0 – os validadores podem comprometer seus fundos para o blockchain começando no genesis. O incentivo é o potencial para recompensas de bloco mais altas.
Há muitas oportunidades para pessoas com ETH começarem a apostar na rede Ethereum 2.0 e ganhar recompensas. Para se tornar um validador completo, eles devem apostar 32 ETH no contrato de depósito, gerar chaves de depósito e, em seguida, executar seu próprio cliente. Clientes como PegaSys Teku oferecer esta oportunidade para negócios. Se eles não desejam executar seu próprio cliente, eles podem descarregar a exigência técnica depositando 32 ETH para um serviço de piquetagem, como Codefi Activate, que irá gerenciar o nó validador. Por último, se os titulares de ETH não tiverem 32 ETH, eles podem aderir a um pool de staking e combinar seus fundos com outras pessoas para chegar a 32 ETH.
Leia o Ethereum 2.0 Staking Report
Baixe nosso relatório de ecossistema mais recente para obter insights sobre o futuro da aposta no Ethereum 2.0. Download
Com nossos agradecimentos a Mally Anderson, Ben Edgington e James Beck.
CodefiEthereum 2.0QuorumNewsletterSubscreva nossa newsletter para obter as últimas notícias da Ethereum, soluções empresariais, recursos para desenvolvedores e muito mais. Endereço de e-mailConteúdo exclusivoRelatório
Ethereum Q3 2020 DeFi Report
Relatório
Ethereum Q2 2020 DeFi Report
Guia
Guia completo para redes de negócios Blockchain
Webinar
Como construir um produto blockchain de sucesso
Webinar