Quais governos estão usando o Blockchain agora?
NewsDevelopersEnterpriseBlockchain ExplainedEvents and ConferencesPressboletins informativos
Assine a nossa newsletter.
Endereço de email
Nós respeitamos sua privacidade
HomeBlog Enterprise Blockchain
Quais governos estão usando Blockchain no momento?
Uma lista abrangente de experimentos de blockchain do setor público planejados, em andamento ou pausados globalmente.por Lesa Moné 18 de novembro de 2019Postado em 18 de novembro de 2019
Mais governos se juntam à corrida para aprovar legislação regulatória e dar início a projetos-piloto centrados na tecnologia blockchain todos os dias. Os governos podem aproveitar a tecnologia de blockchain para fornecer segurança cibernética, otimização de processos e integrar serviços hiperconectados, reforçando a confiança e a responsabilidade. O formato de livro-razão distribuído pode ser aproveitado para oferecer suporte a uma série de aplicativos do governo e do setor público, incluindo moeda / pagamentos digitais, registro de terras, gerenciamento de identidade, rastreabilidade da cadeia de suprimentos, saúde, registro corporativo, tributação, votação (eleições e procuração) e gestão de pessoas jurídicas.
Este artigo compila uma lista de administrações que lançaram ou estão se preparando para lançar projetos de blockchain em todo o mundo:
América do Norte
Canadá
- O Conselho Nacional de Pesquisa do Canadá (NRC) anunciou que havia construído um explorador de blockchain Ethereum experimentar a administração transparente de contratos governamentais e compartilhar dados de maneira confiável com o público.
- Meses depois, o Governo do Canadá começou a explorar o uso de tecnologias blockchain adicionais, nomeadamente IPFS.
- O Programa de Assistência à Pesquisa Industrial do NRC (NRC IRAP), hospedou uma sessão inicial de blockchain e revelou seus planos para testar a viabilidade da tecnologia blockchain na administração dos Acordos de Contribuição do Programa (financiamento de inovação) com pequenas e médias empresas canadenses. O experimento forneceria um primeiro caso de uso real desse tipo para o governo e outras instituições públicas.
- O Governo do Canadá (GC) está usando a tecnologia blockchain para fornecer aos funcionários baseados em projetos uma espécie de currículo digital, fornecendo “um registro permanente, próprio e seguro de suas habilidades e experiências”.
- Os governos da Colúmbia Britânica, Ontário e Canadá formaram uma colaboração de código aberto, a Verifiable Organizations Network (VON). A VON alavanca a identidade auto-soberana para permitir que as organizações – e as pessoas que as administram – conduzam negócios online de maneira confiável.
México
- O governo mexicano está planejando realizar um procedimento de contratação pública em uma rede blockchain.
- Lançada a Unidade de Governo Digital – Ministério da Administração Pública do México HACKMX, um projeto que aproveita a tecnologia blockchain para rastrear e validar licitações para contratos públicos.
- O ex-presidente mexicano Vicente Fox está trabalhando em um projeto que integra blockchain com atividades agrícolas locais. Fox tem investigou aplicações de blockchain para aumentar a transparência e reduzir a corrupção dentro do governo mexicano.
- O governo mexicano aprovou a legislação intitulada Lei das Instituições de Tecnologia Financeira (Lei Fintech), que visa promover a inclusão financeira e a inovação tecnológica por meio de uma colaboração entre reguladores e legisladores mexicanos e outros atores privados importantes no campo. Esta lei também introduziu uma estrutura para regular o uso de criptomoedas.
Estados Unidos
- Agência de Projetos de Pesquisa Avançada de Defesa (DARPA) está criando um escudo de segurança cibernética blockchain – uma plataforma baseada em blockchain para transmitir mensagens seguras ou processar transações que podem ser rastreadas através de vários canais. O aplicativo será utilizado de forma diferenciada para facilitar a comunicação entre as unidades e a sede e a transmissão de informações entre os oficiais de inteligência e o Pentágono.
- A Câmara dos Representantes aprovou uma legislação, a “Lei de Inovação para Ajudar na Aplicação da Lei” (H.R. 2613), que exige que a Financial Crimes Enforcement Network (FinCEN) conduza um estudo sobre o uso de blockchain, IA e outras tecnologias.
- Seção 1646 da Lei de Autorização de Defesa Nacional 2018 (H.R. 2810) exige que o blockchain seja avaliado para emprego militar.
- O Centro de Preparação da Frota da Naval Air Systems é trabalhando em um protótipo de blockchain autorizado para rastrear peças de aviação ao longo de seus ciclos de vida.
- A Força Aérea dos Estados Unidos implementou a Abordagem Blockchain para peças de fabricação de aditivos da cadeia de suprimentos (CAMPO DE BASE) projeto para proteger longas cadeias de valor com tecnologia de razão distribuída.
- O Departamento de Saúde e Serviços Humanos dos Estados Unidos (HHS) investiu $ 49 milhões para construir a I.A. e soluções de blockchain para reduzir custos e atrasos operacionais.
- O Blockchain Trust Accelerator (BTA) na Nova América lançou um esforço colaborativo de dois anos para testar um sistema movido a blockchain para monitorar a saúde e o bem-estar dos trabalhadores da fábrica.
- O Serviço Postal dos Estados Unidos (USPS) entrou com uma patente para incorporar a tecnologia blockchain e certificados digitais para autenticar as informações do usuário.
- O Departamento de Segurança Interna emitiu uma série de concessões para explorar soluções inovadoras que utilizam a tecnologia blockchain para proteger o gerenciamento de identidade digital.
- A Food and Drug Administration lançou um projeto piloto que explora a utilidade do blockchain no rastreamento e verificação seguros de medicamentos controlados.
- Em 2014, a Receita Federal dos Estados Unidos classificada moeda digital como propriedade.
- O Arizona promulgou uma lei (HB 2417) conceder explicitamente a contratos inteligentes o mesmo efeito legal, validade e exeqüibilidade que suas contrapartes de contrato padrão.
- A Iniciativa Blockchain de Delaware foi lançada em 2018. No mesmo ano, funcionários de Delaware começou a explorar a incorporação de blockchain em diferentes componentes de processos de arquivamento corporativos. Agora, Delaware usa a tecnologia blockchain para agilizar o registro de negócios. O Codigo comercial uniforme (UCC) blockchain automatiza a liberação e renovação de arquivamentos UCC e colaterais associados.
- Legislativo de Wyoming aprovou legislação (SF0125) que alterou o Artigo 9 do Código Comercial Uniforme de Wyoming para definir ativos digitais que utilizam tecnologia de blockchain e contabilidade distribuída.
- A iniciativa Blockchain de Illinois testou um piloto de registro de nascimento baseado em blockchain para investigar uma identidade segura e autossoberana para cidadãos de Illinois.
- O primeiro aprovado pelo governo, O negócio imobiliário registrado de blockchain nos Estados Unidos ocorreu em Vermont, devido à sua postura pró-ativa na tecnologia de razão distribuída.
- Illinois investigou cinco projetos de blockchain, incluindo registro de escritura de propriedade, credenciamento acadêmico, registros de provedores de saúde, um mercado de crédito de energia e proteção de registros vitais.
América do Sul
Argentina
- O O Programa Acelerador do Ministério da Produção e Trabalho está pronto para oferecer doações de US $ 50.000 para apoiar startups baseadas em blockchain.
- Uma identidade digital baseada em blockchain para projeto de inclusão foi anunciado na Argentina, com o objetivo de melhorar o acesso do cidadão aos serviços governamentais.
Europa
- A Comissão Europeia lançou o Observatório de Blockchain da UE & Fórum para acelerar a pesquisa e inovação do blockchain para ajudar a posicionar a Europa como líder global.
- O programa Horizonte 2020 europeu investe até € 300 milhões em projetos de apoio a projetos de blockchain em toda a União Europeia.
Áustria
- O governo austríaco estreou o novo Instituto de Pesquisa para Criptoeconomia, que apoiará projetos de pesquisa de blockchain por meio de um fundo de € 8 milhões.
Dinamarca
- O partido da Aliança Liberal da Dinamarca era a primeira associação local do mundo a realizar uma eleição interna utilizando a tecnologia blockchain.
Estônia
- O governo da Estônia já vem testando a tecnologia desde 2008 e foi o primeiro país a usar blockchain em nível nacional.
- Desde 2012, o blockchain está em uso operacional nos registros da Estônia, incluindo sistemas judiciais, de saúde nacional e códigos comerciais. O O governo da Estônia tem planos de estender o uso de DLT a outras esferas, como medicina pessoal, segurança cibernética e embaixadas de dados.
- O programa e-Estônia, criado pelo governo, possui 99% dos serviços mantidos online, 44% dos estonianos usam a votação online, 98% das declarações fiscais são feitas online, e 98% das Estonias possuem um ID digital, com mais de 700 milhões de assinaturas digitais. 99% dos dados de saúde são digitalizados e armazenado em um blockchain,
- Estônia tem o segundo processo judicial mais rápido na Europa, com o segundo menor período de tempo necessário para resolver casos civis, comerciais, administrativos e outros.
- O Ministério da Justiça da Estônia aproveitou a tecnologia de blockchain para criar o sistema de e-Law, um banco de dados online que permite ao público ler todos os projetos de lei apresentados desde fevereiro de 2003.
Georgia
- A República da Geórgia lançou o primeiro sistema de registro de terras em blockchain com o objetivo de fortalecer os direitos dos proprietários, aumentar a confiança dos cidadãos no governo e reforçar a segurança dos dados. Existem agora mais de 1,5 milhão de títulos de terra registrados, com uma média de 3 minutos de tempo de registro.
Alemanha
- A Deutsche Gesellschaft für Internationale Zusammenarbeit (GIZ) GmbH estabeleceu um ‘Blockchain Lab’ para alavancar o potencial do blockchain e tecnologias relacionadas nos esforços para alcançar os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas.
- O governo alemão lançou um Estratégia de Blockchain do Governo Federal; a estratégia visa explorar as oportunidades oferecidas pela tecnologia e mobilizar seu potencial de transformação digital.
Irlanda
- Ministro das Finanças da Irlanda publicou um artigo de discussão sobre moedas virtuais e tecnologia blockchain. O governo também anunciou a criação de um grupo de trabalho interno que investiga as abordagens regulatórias para criptomoedas em outras jurisdições.
- Blockchain Ireland é uma iniciativa parcialmente financiada pelo governo para
ajude a promover e compartilhar informações sobre blockchain na Irlanda.
- Blockathon Ireland é um hackathon organizado pelo Departamento de Despesas Públicas e Reforma em associação com o Departamento de Finanças que visa identificar e analisar potenciais casos de uso da vida real em serviços públicos.
Itália
- Itália juntou-se à European Blockchain Association, e posteriormente alterou os regulamentos para definir legalmente os conceitos de “tecnologia de blockchain” e “contratos inteligentes”.
Letônia
- Os ministérios da Estônia, Letônia e Lituânia publicaram um MOU, que inclui “Apoiando o desenvolvimento de inovações do mercado de capitais e novas tecnologias com uma consideração para soluções FinTech regionais, por exemplo, tecnologia de contabilidade distribuída.”
Lituânia
- O Banco Central da Lituânia lançou uma sandbox para desenvolver produtos e soluções baseados em blockchain. Mais de 21 registros foram registrados de vários países do continente europeu.
- O Banco Central da Lituânia divulgou posições atualizadas sobre ativos virtuais, detalhando quando e como eles podem ser usados para pagamentos.
Luxemburgo
Malta
- O Malta Business Registry vai adotar a tecnologia blockchain com um objetivo para aumentar a eficiência e modernizar os processos de negócios.
- O governo maltês pilotou um programa de credenciais baseado em blockchain que verifica instantaneamente as credenciais acadêmicas.
Países Baixos
- The Netherlands Enterprise Agency em o município de Zuidhorn venceu o concurso Small Business Innovation Research (SBIR) com um projeto que traz apoio financeiro para crianças que vivem na pobreza.
- A cidade de Groningen lançou uma prova de conceito para ajudar os cidadãos a recuperar o controle financeiro sobre suas dívidas através de uma variedade de serviços, incluindo assistência a dívidas, prevenção de dívidas, gestão de rendimentos. O projeto armazena mudanças de status financeiro de clientes GKB em um blockchain privado, junto com faturas e informações de pagamento de receita de parceiros externos.
- O projeto Pension Infrastructure aproveita a tecnologia blockchain para criar um sistema de administração de pensões para todos os parceiros do ecossistema.
Eslovênia
- O governo procura explorar a tecnologia do razão distribuído, tanto no nível de país quanto como parte de grupos internacionais; está incluído no plano de digitalização do país denominado Digital Slovenia 2020 como uma iniciativa separada da Blockchain Eslovênia.
- O governo esloveno, em cooperação com a startup Eligma, lançou o Bitcoin City do país.
Espanha
- Projeto cofinanciado pelo Ministério da Energia, Turismo e Agenda Digital TrustForWills, que facilita contratos de fim de vida para usuários de serviços digitais em Madrid.
- O governo da catalunha lançou um projeto de identidade auto-soberana, chamado IdentiCAT. O ‘IdentiCAT’ pode ser gerido de forma privada pelos cidadãos.
- A Câmara Municipal de Valls estreou o projeto Portal Municipal de Dados, que publica conjuntos de dados e recursos no portal da web municipal local e no blockchain – via IPFS.
- Prevê-se que a Câmara Municipal de Valls lance o Portal de Dados Abertos, que publica simultaneamente conjuntos de dados e recursos no portal da web municipal local e em uma rede distribuída baseada em IPFS.
- Porto de valencia utiliza tecnologia blockchain para trazer transparência e segurança para a cadeia de abastecimento.
Suécia
Suíça
- Em parceria com UPort da ConsenSys, o município de Zug testou uma identidade autossoberana emitida pelo governo no blockchain Ethereum.
Ucrânia
- O Ministério das Finanças anunciou planos para definir um status legal para criptomoeda na Ucrânia.
- O governo da Ucrânia fez parceria com uma empresa de tecnologia para mover dados governamentais para uma plataforma blockchain.
- Ministério das Finanças da Ucrânia leilões de teste piloto usando tecnologia blockchain.
Reino Unido
- Em parceria com ConsenSys Codefi, Her Majesty’s Land Registry configurou uma plataforma de gerenciamento de ativos digitais para explorar o potencial da tecnologia blockchain no setor imobiliário do Reino Unido.
- A Food Standards Agency (FSA) do Reino Unido concluiu um piloto para rastrear a distribuição de carne em um matadouro de gado usando blockchain. Este teste marcou a primeira vez que a tecnologia blockchain foi usada como uma ferramenta regulatória para garantir a conformidade na indústria de alimentos.
- Ilha de Man lançou sistemas de desenvolvimento sandbox projetados para ajudar as empresas a superar os obstáculos regulatórios emergentes. A Ilha de Man pretende atrair mais empresas de blockchain para a ilha.
- A maior operadora portuária do Reino Unido, a Associated British Ports (ABP), é testar o uso de blockchain para facilitar o comércio por meio de seus terminais marítimos.
África
Etiópia
- O governo etíope está explorando possibilidades para o uso de blockchain no setor agrícola.
Gana
- O governo de Gana, em parceria com a Bitland, lançou um projeto piloto para registrar terrenos em um blockchain. Mais de 78% das terras em Gana não são registradas. O projeto já foi testado em 20 comunidades em Kumasi.
Quênia
- O governo da República do Quênia emitiu um título de varejo, M-Akiba, por meio de uma plataforma móvel. O M-Akiba permite que os usuários comprem títulos do governo em quantidades muito pequenas, sem a necessidade de uma conta bancária.
- Blockchain do Quênia & Formulários do AI Taskforce e aconselha o governo a substituir dinheiro por moeda digital.
Libéria
- Ministério das Finanças da Libéria assinou um MoU com uma empresa líder em blockchain para digitalizar serviços governamentais e criar plataformas de governo eletrônico.
Maurício
- O governo da ilha Maurício, tem criou uma Regulatory Sandbox License (RSL), permitindo que investidores externos desenvolvessem soluções baseadas em blockchain sob a supervisão do Conselho de Investimento das Maurícias.
Nigéria
- Sindicato do transporte rodoviário da Nigéria lançou um sistema de manifesto de passageiros baseado em blockchain (PAM).
- O orador de A Câmara dos Representantes da Nigéria pediu uma estrutura legal para criptomoedas.
Ruanda
- O governo de Ruanda é utilizando a tecnologia blockchain para arquitetar um sistema “sem papel, seguro e à prova de corrupção”. O primeiro projeto piloto será centrado em torno do registro de terras.
Serra Leoa
- O governo de Serra Leoa, em cooperação com a organização sem fins lucrativos Kiva, lançou uma plataforma de blockchain para histórico de crédito. As agências governamentais fornecem dados biométricos para identificar os candidatos, enquanto a plataforma oferece uma carteira digital e um livro razão distribuído para armazenar as transações de empréstimo digital.
- O governo de Serra Leoa planeja adotar totalmente um sistema de identidade nacional habilitado para blockchain até o final de 2019.
África do Sul
- O governo sul-africano tem estabeleceu um grupo de trabalho regulador de ativos criptográficos para investigar conceitos relacionados a blockchain.
- A Aliança de Blockchain Nacional da África do Sul (SANBA) foi formada para estabelecer uma parceria entre governo, empresas, academia e sociedade civil para apoiar o uso de tecnologias de blockchain dentro do contexto sul-africano.
- O Centro de Financiamento de Habitação Acessível na África (CAHF) tem pilotou um exemplo funcional de um registro de propriedade baseado em blockchain.
Tanzânia
- Governo da Tanzânia eliminou 10.000 trabalhadores fantasmas do setor público utilizando a tecnologia blockchain para auditar a folha de pagamento pública. Esta etapa economizou cerca de 4,5 bilhões de xelins da Tanzânia (US $ 195,4 milhões), que são pagos mensalmente aos trabalhadores fantasmas.
Uganda
- O governo de Uganda fez parceria com a CryptoSavannah para criar um prova de conceito para registro de títulos de propriedade.
Zâmbia
- A Câmara Municipal de Lusaka (LCC) assinou um MOU com uma plataforma blockchain para desenvolver e implantar um programa de governança fundiária e apoiar a emissão de títulos de propriedade.
Ásia
China
Como a China tem mais de 500 projetos de blockchain registrados, muitos deles liderados pelo governo, selecionaremos alguns para esta lista.
- Xiong’an lançou um projeto de reflorestamento de 6.667 hectares. Uma plataforma online baseada em blockchain, big data e outros traços de alta tecnologia e gerencia o ciclo de vida das árvores.
- O Comitê de Gestão do Novo Distrito de Xiong’an anunciou oficialmente a introdução da tecnologia blockchain na gestão governamental para estabelecer um governo limpo, transparente e eficiente por meio de supervisão abrangente.
- O Centro de Informações do Estado, Union Pay, China Mobile e três outras organizações lançou a Blockchain Services Network (BSN), uma infraestrutura de blockchain nacional projeto idealizado para ser o “sistema Android ou IOS da Apple” para o blockchain.
- legalXchain registrou três serviços de blockchain baseados em legalXchain, LegalFabric e Hyperledger.
- Tecnologia Blockchain apareceu no 13º Plano Quinquenal da China para o desenvolvimento de tecnologia da informação.
O Gabinete de Imprensa do Governo Popular Municipal de Guiyang publicou um white paper intitulado “Desenvolvimento e aplicação da cadeia de blocos de Guiyang.” O white paper foi referido por profissionais da indústria como o “primeiro projeto” do país para a tecnologia de blockchain.
RAE de Hong Kong
- Financeiro de Hong Kong publicou novas regras para trocas de criptomoedas para obter licenças. Uma regra estipula que as bolsas de criptografia não precisam de uma licença da Securities and Futures Commission (SFC) para operar se não negociarem quaisquer produtos definidos como um título.
Índia
- O Partido Democrático da Índia utiliza uma plataforma de votação baseada em blockchain para consultar cidadãos indianos para determinar futuras posições políticas.
- O Ministro de Estado da Eletrônica e Tecnologia da Informação identificou a tecnologia blockchain como uma área de pesquisa essencial em domínios como governança, bancos e finanças e segurança cibernética em um documento de abordagem preliminar. O documento também apresenta uma Estrutura Blockchain de Nível Nacional, que discute o potencial da tecnologia de razão distribuída e a necessidade de uma infraestrutura compartilhada para diferentes casos de uso.
- O Governo de Maharashtra e o Departamento de Receitas firmaram parceria com uma plataforma de blockchain híbrida de código aberto para completar uma prova de conceito para registros de terras no blockchain. Maharashtra é o terceiro maior estado da Índia.
Malásia
- The Malaysia Digital Economy Corporation (MDEC) anunciou que está testando um programa de visto de trabalho para freelancers de tecnologia para trabalharem na Malásia a curto prazo, a fim de atender a uma demanda por talentos capazes de IA, blockchain e cibersegurança.
Cingapura
- A Autoridade Monetária do Banco Central de Cingapura se associou à ConsenSys para explorar o potencial da tecnologia de razão distribuída no banco central. O Projeto Ubin implementou sistemas de liquidação pelo valor bruto em tempo real com total privacidade da transação, finalização da liquidação e nenhum ponto único de falha.
Coreia do Sul
- Serviço de alfândega da Coreia do Sul lançou um sistema de compensação baseado em blockchain para gerenciamento de frete de importação e exportação.
- O governo sul-coreano está investindo em seis pilotos de blockchain separados com um fundo de US $ 9 milhões.
Tailândia
- A State Railway of Thailand and Thailand Post supostamente desenvolverá e aplicará a tecnologia da Internet das Coisas (IoT) para rastrear chegadas e partidas de trens e tecnologia blockchain para rastrear pacotes de alto valor.
Emirados Árabes Unidos (Emirados Árabes Unidos)
- O projeto Smart Dubai aproveita a tecnologia blockchain, A.I. e IoT na tentativa de tornar Dubai a cidade mais feliz do planeta.
Austrália
- Commonwealth Bank da Austrália emitiu um crypto bond para Queensland Treasury Corporation.
- O Morrison apoiado pelo governo Estratégia e roteiro de blockchain nacional da Austrália, com um aumento de AU $ 100.000 em financiamento.
- O Parlamento da Austrália formou um grupo parlamentar bipartidário para aumentar a conscientização sobre o blockchain além de dar ao setor a chance de mostrar aos usuários.
- A Agência de Transformação Digital do governo australiano entrou na fase de descoberta do blockchain. O DTA lançou uma visão geral do blockchain para funcionários do governo australiano.
- Governo de Queensland concedeu US $ 100.000 em financiamento para instalar um sistema de ponto de venda de criptomoeda em dezenas de empresas locais na cidade de Bundaberg.
- Provedor de infraestrutura em nuvem do governo australiano AUCloud integrou um O.S. baseado em blockchain em seu SaaS. A plataforma AUCloud é usada atualmente pelos principais departamentos do governo australiano, incluindo o Departamento de Defesa.
- O governo da Austrália do Sul conduziu uma eleição oficial usando um sistema de votação baseado em blockchain.
- Lançado o Perth Mint da Austrália um token Ethereum lastreado em ouro garantido pelo governo da Austrália Ocidental.
- The Australian Securities & Publicação da Comissão de Investimentos (AISC) uma folha de informações regulamentares INFO 219 para empresas que consideram a infraestrutura de mercado operacional ou fornecem serviços financeiros ou de crédito ao consumidor, usando tecnologia de contabilidade distribuída.
- Governo Liberal-Nacional da Austrália investiu US $ 500.000 para a Agência de Transformação Digital do país para explorar os benefícios do uso de blockchain para pagamentos governamentais
- Standards Australia recebeu um incentivo de US $ 250.000 do governo nacional liberal da Austrália para promover o desenvolvimento de padrões internacionais padronizados de blockchain.
- O governo australiano assinou um contrato de cinco anos para acelerar a adoção de blockchain, inteligência artificial (I.A.) e computação quântica no setor público.
Comece sua jornada Blockchain hoje
Conecte-se com nossos especialistas para encontrar a solução de blockchain certa para sua organização. Fale Conosco Capital MarketsCBDCGlobal TradePaymentsNewsletterSubscreva nossa newsletter para obter as últimas notícias da Ethereum, soluções empresariais, recursos para desenvolvedores e muito mais. Endereço de e-mailConteúdo exclusivoGuia
Guia completo para redes de negócios Blockchain
Webinar
Introdução à Tokenização
Webinar
O futuro das finanças: ativos digitais e DeFi
Webinar
O que é Enterprise Ethereum?
Papel branco
Bancos centrais e o futuro do dinheiro
Case Stud