Um guia sobre como comprar Ethereum
Como comprar Ethereum?
É a pergunta que todo mundo tem feito desde que o Ethereum passou de US $ 8 no início de 2017 para mais de $ 1.000 até o final de 2017.
Se você já conhece um pouco sobre criptomoedas ou você não sabe nada sobre o assunto, este guia é o lugar para começar. Isso lhe dará uma boa compreensão das diferentes plataformas que você pode usar para comprar Éter (Moeda da Ethereum) e como decidir qual é a melhor e mais segura opção para você.
A criptografia é nova, em constante mudança e longe de ser simples. A boa notícia é: vou simplificar! Antes de ensinar a você como comprar Ethereum, porém, explicarei como funciona o Ethereum. É muito mais do que dinheiro digital – Ethereum muda a forma como muitas empresas trabalham.
Tenha em mente que, seja negociação de criptos ou apenas investindo no Ether, sempre certifique-se de que você está usando apenas as plataformas de troca de criptomoedas mais confiáveis que existem.
Como comprar Ethereum: O que é Ethereum?
Para entender Ethereum, você deve primeiro entender a tecnologia ele usa. A tecnologia que utiliza é conhecida como “blockchain”. Isso requer alguma pesquisa, então recomendo a leitura de nosso "Blockchain Explicado" guia. Se você não tem tempo, aqui está uma breve explicação.
Último cupom Coinbase encontrado:
Para simplificar, um blockchain é um banco de dados global que é compartilhado e operado por muitos computadores. Esses computadores são chamados de “nós”. Os nós trabalham juntos em uma equipe para transferir informações no banco de dados e verificá-las usando criptografia (Código de segurança).
Como o banco de dados é compartilhado por muitos nós diferentes, ele não será encerrado se um dos nós falhar, quebrar ou ser hackeado. Isso é conhecido como sendo descentralizado, significado não funciona a partir de um centro, mas muitos.
Por exemplo, às vezes, quando você tenta acessar um site e ele trava, isso significa que o servidor é um local central. Com o blockchain, nunca há nenhum tempo de inatividade! Com diferentes nós em execução ao mesmo tempo em todo o mundo, não pode falhar. Isso ocorre porque as informações são compartilhadas em todos os lugares, não apenas em um lugar! Conseqüentemente, descentralizado.
Como Ethereum usa esta tecnologia?
Seguindo o sucesso do Bitcoin (o primeiro grande uso da tecnologia blockchain), Ethereum foi lançado em 2015. É conhecido como “Blockchain 2.0”, Ethereum melhora a forma como o blockchain opera com a introdução de contratos inteligentes.
Um contrato inteligente é como uma promessa que não pode ser quebrada: depois de instalado, não pode ser alterado. Isso fornece uma maneira muito mais segura de fazer negócios.
Você sabia?
Você já se perguntou quais trocas de criptografia são as melhores para seus objetivos comerciais?
Ver & compare as trocas de criptografia TOP3 lado a lado
Como funciona um contrato inteligente?
Vamos imaginar que seu empregador esteja atualizado com a tecnologia e queira pagar você em Ether. O empregador criará um contrato inteligente que instrui o blockchain Ethereum a pague seu salário para você em Ether no dia 15 de cada mês. Como você pode ver, os contratos inteligentes permitem que você programe / automatize transações no blockchain.
Agora, vamos imaginar a compra de um carro usando um contrato inteligente. Se você pagar a quantidade de Ether necessária para o carro (enviando-o para o contrato inteligente), a propriedade do carro é enviada automaticamente para você usando o blockchain. Esta transação é então verificada por todos os outros nós ao redor do mundo e adicionada ao blockchain. É uma maneira muito mais segura de fazer negócios.
O que há de tão bom em um contrato inteligente?
Contratos inteligentes elimine a necessidade de um terceiro em muitos cenários de transação diferentes! Nos exemplos que acabei de mencionar, você normalmente contaria com terceiros.
No exemplo do empregador, você dependeria de um banco para transferir o salário / dinheiro para sua conta no dia em que você deveria ser pago (seu “dia de pagamento”). Ao usar o contrato inteligente, você não precisa de um banco para processar sua transação – o contrato inteligente diz ao blockchain para processar (enviar, verificar, etc.) a transação no seu dia de pagamento.
No exemplo do carro, você normalmente contaria com uma concessionária e corretor de automóveis. Com os contratos inteligentes, não há concessionária ou corretora de automóveis a quem pagar uma taxa!
Observação adicional: se você trabalhou no exterior, o banco cobra muitas taxas de seu empregador para pagar você. O pagamento também levaria mais de 3 dias para ser processado. Com contratos inteligentes, é quase instantâneo e seu empregador não tem nenhum banco / terceiro para pagar uma taxa. Esta é outra grande vantagem e razão para usar contratos inteligentes!
O combustível que move tudo
Então, você sabe o que contratos inteligentes são agora. Você sabe que Ethereum é a plataforma / blockchain que os opera. Mas o que é que alimenta tudo isso? Esses “nós” devem estar usando eletricidade, certo? Quem paga por isso?
Bem, é aqui que apresento a você Éter (ETH). Isto é Moeda de Ethereum. É o gás que move tudo. Na verdade, é chamado de gás quando o usamos para transações Ethereum.
Os nós que executam Ethereum são pagos em Ether por seu trabalho. Isso paga seus custos de eletricidade e também os torna lucrativos. Este processo é conhecido como mineração.
Devido à demanda por Ether, é altamente líquido. Isso significa que pode ser facilmente convertido em dinheiro (moedas fiduciárias, por exemplo, USD, EUR, JPY etc.). Além disso, devido à sua demanda, o preço do Éter aumentou muito, então milhões de pessoas estão investindo nele.
Mesmo que você saiba sobre o Ether e sua demanda, ainda é confuso, certo? Tenho certeza que você ainda está se perguntando por que e como comprar Ethereum. Então, vamos entrar nisso.
Por que eu compraria Ethereum?
Se você está se perguntando “devo comprar Ethereum?”, Talvez deva se perguntar “por que não devo comprar Ethereum?”. É a segunda criptomoeda mais popular do mundo, e há boas razões para isso.
Nosso mundo atualmente funciona em um modelo centralizado. Taxas de câmbio, taxas de juros e impostos são todos controlados por um ponto central (ou seja, bancos e governos). Ethereum e seus contratos inteligentes fornecem um novo modelo – um modelo descentralizado. É importante que investidores e empresas façam parte deste novo modelo, pois ele é considerado por muitos como o futuro.
O preço do Ethereum aumentou muito desde que foi criado. Em 1º de janeiro de 2017, 1 Ether valia apenas $ 8,24. Em 1º de janeiro de 2018, 1 Ether valia $ 747,52. Isso é um aumento de mais de 9.000%!
Embora o Ether não tenha sido a primeira criptomoeda, ele aprendeu com os erros daqueles que vieram antes dele. Por exemplo, as transações do Bitcoin levam mais de dez minutos para processar. As transações da Ethereum, no entanto, podem levar apenas segundos processar.
Porque Ethereum e seus contratos inteligentes estão mudando a maneira como o mundo funciona, removendo terceiros, o valor é difícil de colocar um preço. Isto é muito volátil (o preço muda muito todos os dias) no curto prazo. A previsão geral de longo prazo, porém, é que o valor do Ethereum continuará a aumentar à medida que se torna mais e mais popular a cada ano.
Quando o mundo usar o Ethereum para seu propósito principal (remover terceiros), descobriremos quanto vale realmente o Ethereum. Mesmo assim, comprar e vender Ether e outras criptomoedas é uma forma muito popular de ganhar dinheiro.
Então, agora que você entende por que as pessoas investem no Ethereum, como você compra o Ethereum?
Como comprar Ethereum em três etapas fáceis
Agora, com tudo isso dito e fora do caminho, vamos passar a falar sobre como comprar ethereum. Na verdade, isso pode ser feito em apenas algumas etapas simples!
Etapa 1: Obtenha uma carteira digital
Como Ether é uma moeda digital, você precisará de um lugar para armazená-la – uma carteira digital. Assim como uma carteira normal, você pode armazenar muitas moedas nela. Quando você visita outros países, você pode levar dólares americanos, euros e libras.
O mesmo se aplica à moeda digital – você pode armazenar muitas criptomoedas diferentes, dependendo de qual carteira usar. Para Ethereum, você deve usar uma carteira compatível com Ethereum.
Você pode ter carteiras baseadas na web (disponível em um navegador), carteiras de software (que você baixa), ou carteiras de hardware (uma carteira física que você compra e conecta ao seu computador via USB).
Carteiras baseadas na web
Esta é a opção menos segura e desaconselhamos se você estiver armazenando uma quantia que significa muito para você. Se você usar um, recomendamos MyEtherWallet, Névoa e MetaMask.
Quando você for para MyEtherWallet, certifique-se de marcar o site para o seu navegador para segurança extra.
Se você não tiver certeza de como adicionar o site aos favoritos, veja a imagem à direita tirada do Google Chrome. Você clica na estrela enquanto está no site e, em seguida, ela é colocada abaixo da barra de endereço quando você abre uma nova guia.
Então agora, quando você for para MyEtherWallet, sempre clique no favorito em vez de digitar “MyEtherWallet”!
Carteiras de software
São carteiras que você baixa para o seu computador, tablet ou telefone celular. Eles oferecem melhor segurança do que as carteiras da web. Eu recomendo Êxodo e Jaxx.
O Exodus não está disponível para celular, mas tem um design fantástico e fácil de usar. Eu recomendo Jaxx por seu ótimo aplicativo móvel! Outra coisa boa sobre Exodus e Jaxx é que você pode usá-los para converter de uma criptomoeda para outra. Por exemplo, você pode converter Ether em Bitcoin.
Carteiras de Hardware
A outra opção é comprar uma carteira de hardware. Carteiras de hardware são a maneira mais segura de armazenar Ether e outras criptomoedas.
São pequenos dispositivos eletrônicos que se conectam ao computador via USB. Sua criptografia ainda será armazenada no blockchain e em uma conta online, mas você não pode acessar a conta sem sua carteira de hardware. Contanto que você mantenha sua carteira de hardware segura, você não pode ser hackeado!
Para carteiras de hardware, eu recomendo TREZOR e Ledger Nano S.
Seja qual for a carteira que você escolher, você terá um endereço ETH depois de criar, baixar ou comprar sua carteira. Quando você compra o Ethereum, este é o endereço para onde você o enviará.
Etapa 2: Compre Ethereum
As moedas digitais são um mercado aberto, o que significa que você pode escolher como comprar o Ether. Isso lhe dá mais controle e permite que você crie seu portfólio da maneira que preferir.
Observação: para quem não é um geek de investimento, seu “portfólio” é sua coleção de investimentos.
Para saber como comprar Ethereum, primeiro você precisa saber onde comprar Ethereum. Você pode comprar Ether em muitas bolsas diferentes (plataformas online). Você também pode usar Metamorfose para converter outras criptomoedas em éter, ou comprar de outra pessoa usando LocalEthereum.
Para comprar Ether usando moedas fiduciárias (USD, GBP, EUR, JPY etc.), você precisará abrir uma conta em uma das seguintes bolsas. Em cada um deles, você pode comprar Ethereum com cartão de crédito e transferência bancária.
Coinbase é a casa de câmbio digital mais popular e também é o mais amigável. É tão simples quanto baixar o aplicativo ou visitar o site.
Você pode pagar usando transferência bancária no Coinbase e é uma das maneiras mais fáceis de comprar Ethereum. Não está disponível em todos os países, portanto, certifique-se de que você pode usá-lo no seu.
As taxas da Coinbase são 1,49% – 3,99%. A taxa é diferente para cada método de pagamento – as taxas de cartão de débito / crédito são mais altas do que as taxas de transferência bancária.
Como comprar Ethereum com Coinbase:
1. Primeiro, abra uma conta Coinbase. Apenas vá para o site da Coinbase, clique em “inscrever-se” e digite seus dados nas caixas necessárias.
2. Em seguida, abra sua caixa de entrada de e-mail e encontre o e-mail que a Coinbase enviou para você. Clique no link e faça login em verifique seu endereço de e-mail.
3. Depois de fazer o login, você deve verificar o seu número de telefone. Digite seu número de telefone e clique em ‘enviar código’. A Coinbase irá enviar-lhe um SMS com um código. Insira esse código na caixa do Coinbase.
4. Agora que você se inscreveu, adicione seu Forma de pagamento. Escolha entre cartão de débito / crédito ou transferência bancária.
5. Selecione ‘Buy / Sell’ próximo a ‘Ether’ e selecione / insira a quantidade de Ether que deseja comprar. Você pode pagar em USD, GBP ou EUR.
6. Clique em ‘Comprar ETH’.
CEX.io é outra troca fácil de usar, embora o site seja mais simples do que o aplicativo. Uma das grandes vantagens do CEX.io é que ele está disponível em mais países do que o Coinbase..
Como comprar Ether com CEX.IO:
1. Inscreva-se para uma conta CEX.IO: clique em ‘Registrar’ no canto superior direito da página inicial do CEX.io. Digite seus dados nas caixas obrigatórias ou clique em ‘Login com Facebook’ se desejar usar o Facebook para se inscrever.
2. Abra sua caixa de entrada de e-mail e encontre o e-mail que o CEX.IO lhe enviou. Clique no link do e-mail para verifique seu endereço de e-mail.
3. Em seguida, CEX.IO solicitará que você habilite autenticação de dois fatores. Isso fornece uma camada extra de segurança para manter sua conta segura.
4. A próxima página dirá ‘Compre BTC’ quando você chegar nele pela primeira vez. Clique em ‘BTC’ e você verá um menu. No menu, selecione ‘ETH’.
5. Ao lado de ‘Comprar ETH’, você verá ‘Por USD’. Se você quiser usar uma moeda fiduciária diferente, clique em ‘USD’ e você verá outro menu. No menu, escolha EUR ou GBP. Atualmente, essas são as únicas moedas fiduciárias que você pode usar para comprar Ether no CEX.io – talvez eles atualizem isso!
6. Escolha / insira a quantidade de Ethereum desejada e clique em ‘COMPRAR’.
Lançado em 2013, Coinmama também é muito amigável para iniciantes. Você só pode comprar Ether e Bitcoin, mas tem taxas baixas e aceita cartão de débito / crédito & transferência bancária. Nota: Coinmama só aceita USD e EUR.
Como comprar Ether com Coinmama:
1. Inscreva-se no Coinmama: vá para a página inicial da Coinmama e você verá um formulário abaixo de ‘Registre-se’ no lado direito da página. Digite / insira seus dados nas caixas do formulário. Clique em ‘Registrar’. Abra sua caixa de entrada de e-mail e encontre o e-mail que Coinmama lhe enviou. Clique no link do e-mail para verifique seu endereço de e-mail.
2. Agora que você se inscreveu, você precisa fazer login em sua conta Coinmama. Depois de fazer login, clique na guia ‘Verificar sua conta’ e verifique você mesmo: primeiro, clique em ‘Minha conta’ e selecione ‘Verificar minha conta’ à esquerda. Preencha o formulário com suas informações e inclua sua identificação nacional.
3. Na próxima página, você precisará carregue cópias da frente e verso do seu passaporte ou carteira de identidade nacional. Em seguida, você precisará tirar uma foto sua segurando um pedaço de papel com ‘Coinmama’ escrito com a data de hoje. Coinmama fornece o exemplo abaixo para que você possa acertar.
4. Depois de tirar suas fotos, anexe-as ao formulário online e clique em ‘Carregar’. Você receberá a seguinte mensagem:
5. Observação: você terá que verificar sua conta toda vez que desejar investir em quantias maiores de Ether. Esta primeira verificação permitirá que você compre até US $ 10.000. Os outros valores podem ser vistos nesta imagem.
6. Clique em ‘ETHER’. Está no menu no topo do site.
7. Escolha / insira a quantidade de Ether que deseja e clique em ‘comprar agora’.
8. Clique em ‘cartão de crédito / débito via Simplex’.
9. Digite o endereço da sua carteira (ele é da carteira que você criou na etapa 1) na caixa abaixo de ‘Insira o endereço da sua carteira Ethereum’ e clique em ‘Concluir pagamento’.
10. Digite seus detalhes de pagamento nas caixas da tela e clique em ‘Pagar agora’.
11. Seu Ether será enviado de Coinmama para sua carteira. Isso às vezes pode demorar segundos, mas em outros momentos – quando a rede Ethereum está ocupada – pode demorar até uma hora. Quando a rede Ethereum está muito, muito ocupada, pode demorar mais de uma hora. Este é um problema no qual Ethereum está trabalhando.
Etapa 3: armazene seu éter
Então, você comprou o seu Ether. Parabéns! Agora, você precisará enviar seu Ether para a carteira que você criou no passo 1. Isso é porque é muito mais seguro para armazenar seu Ether em sua carteira do que em uma troca.
Vou mostrar como enviar seu Ether para sua carteira da Coinbase e CEX.io. Se você comprou Ether em Coinmama, você não precisa fazer nada – seu Ether é enviado diretamente para sua carteira quando você o compra.
Enviando ETH de Coinbase
- Selecione ‘Enviar / solicitar’ no menu na parte superior do site.
- Digite / insira o endereço de sua carteira que você criou na etapa 1.
- Digite / insira a quantidade de Ether que deseja enviar e clique em ‘enviar fundos’.
- A Coinbase irá enviar-lhe um SMS com um código. Insira esse código na caixa.
- Clique em ‘confirmar’.
Enviando ETH de CEX.io
- Clique na guia ‘FINANÇAS’ no menu superior.
- Role a página para baixo até ver ‘ETH’.
- Clique no botão ‘retirar’ que está próximo a ‘ETH’.
- Digite / insira a quantidade de éter que deseja enviar na caixa à direita. Está abaixo de ‘Selecionar moeda e valor’.
- Digite / insira o endereço de sua carteira que você criou na etapa 1 na caixa no centro da página. Está abaixo de ‘Digite o endereço do destinatário abaixo’.
- Clique em ‘Retirar’.
Conclusão
Então, agora você sabe onde e como comprar Ethereum. Ou você já comprou, ou está pensando sobre isso e ainda se perguntando qual é a melhor maneira de comprar Ethereum.
Bem, se você ainda está se perguntando, vamos usar as informações neste guia para ajudá-lo a decidir.
Forma de pagamento
Se você quiser pagar em libras esterlinas, você deve usar Coinbase como as outras trocas não aceitam GBP. Coinmama só aceita EUR e USD, mas CEX.io aceita RUB, bem como EUR e USD. Então, se você quiser usar EUR ou USD, pode usar qualquer uma das três trocas. Mas se você quiser usar RUB, terá que usar CEX.io!
Localização
Se você mora nos EUA, provavelmente terá que usar Coinbase ou Coinmama. Isto é porque CEX.io só está disponível em alguns estados dos EUA. Se você está morando na França, Alemanha, China, Japão ou África do Sul (e muitos outros países na Ásia e na África), você não pode usar Coinbase, então você terá que escolher Coinmama ou CEX.io.
Dica: Coinmama está disponível em todos os países!
Honorários
Vamos comparar as taxas de cartão de crédito / débito em cada troca / plataforma:
Portanto, evite Coinmama se as taxas forem importantes para você!
Fácil de usar
Coinbase é o mais amigável – o site e o aplicativo (disponível para iOS e Android) são muito fáceis de usar.
Coinmama, no entanto, envia seu Ether direto para sua carteira para que você não tenha que fazer isso sozinho. Isso economiza toda a etapa 3 em nosso guia!
CEX.io está parado amigo do usuário, mas não tanto quanto esses dois.
Aí está. Espero que agora você seja capaz de tomar sua decisão com confiança e começar sua jornada Ethereum. Se você tiver alguma dúvida, não hesite em nos perguntar!
Nota: Em qualquer investimento, é importante pensar em todos os riscos envolvidos. Devemos sempre fazer nossa própria pesquisa.