Exodus Wallet Review

Hoje, estaremos olhando para uma das carteiras de software mais fáceis de usar por aía carteira Exodus. Nesta análise da carteira Exodus, abordaremos começando com o software, as diferentes moedas que você pode armazenar na carteira, os recursos de segurança oferece, e uma lista de suas vantagens e desvantagens.

Ao final do guia, você saberá como baixar e instalar o Exodus e como enviar e receber diferentes criptomoedas usando a carteira. Você também saberá como usar seus recursos integrados de troca, como faça backup da carteira, e para quais casos de uso o Exodus é bom e para quais não é tão bom.

Então, não vamos perder mais tempo e passar para a nossa análise da carteira Exodus!

Prós

  • Fácil de usar
  • Tem suporte ao cliente
  • Várias opções de criptomoeda
  • Uma carteira baseada em software
  • Recursos de troca integrados

Contras

  • Propenso a problemas de segurança
  • As taxas podem ser bastante altas

Exodus Wallet Review: O que é Exodus?

Carteira Exodus é uma carteira de software relativamente nova. Foi criado por JP Richardson e Daniel Castagnoli. Richardson escreveu o código para muitos produtos criptomoeda anteriormente, e Castagnoli trabalhou como designer para grandes empresas como maçã, BMW, e Nike.

Exodus foi projetado para ser uma amigo do usuário, carteira multi-criptomoeda. Você pode usar muitos ativos criptográficos diferentes com ele. Listei as moedas que você pode usar com ele abaixo (há muitas!):

0X (ZRX), Aragão (ANT), Augur (REP), Bancor (BNT), BAT (BAT), Bitcoin (BTC), Bitcoin Cash (BCH), Bitcoin Gold (BTG), Civic (CVC), Dash (DASH ), Decred (DCR), District0x (DNT), Edgeless (EDG), EOS (EOS), ETH Classic (ETC), Ethereum (ETH), FirstBlood (1ST), FunFair (FUN), Gnosis (GNO), Golem ( GNT), iExec RLC (RLC), Litecoin (LTC), Matchpool (GUP), Numeraire (NMR), OmiseGo (OMG), SALT (SALT), Status (SNT), WeTrust (TRST), Wings (WINGS)

Você também pode armazenar quaisquer tokens ERC-20 personalizados e atualmente sem suporte usando a carteira de software Exodus.

Por que o Exodus foi criado?

tem muitas carteiras de software Já disponível. Exemplos de concorrentes são Jaxx, Endereço Verde, e Carteira de Pão. Então, por que a equipe do Exodus queria fazer outro?

Os designers da Exodus queriam fazer uma carteira fácil de usar que poderia fazer tudo um básico criptomoeda o usuário gostaria. Isso, eles esperavam, tornaria a experiência de criptografia mais fácil para pessoas que não estão acostumadas a usar a tecnologia.

Se esses iniciantes tiverem uma experiência agradável usando criptografia, é mais provável que eles a recomendem a seus amigos. É assim que a adoção generalizada acontece – isso é óbvio ao ler as avaliações dos usuários da carteira Exodus também!

Exodus Wallet Review

Por este motivo, a equipe Exodus incluiu uma seção de portfólio fácil de ler para ajudar a organizar ativos e verificar seu valor em relação a diferentes moedas fiduciárias. Eles também incluem uma função de negociação embutida. Isso permite que os usuários troquem uma moeda por outra. É também como a equipe Exodus ganha dinheiro desde o software em si é gratuito para usar.

Nota: Moedas Fiat referem-se a moedas emitidas pelo banco central. Os exemplos incluem o dólar americano, o euro e o won coreano.

Compare o Êxodo lado a lado com os outros

Você sabia?

Compare o Êxodo lado a lado com os outros

Todas as trocas de criptografia podem ser semelhantes a você, mas elas são NÃO todos iguais!

Sim! Mostre-me o gráfico de comparação

O que torna a Exodus Wallet diferente?

Vamos examinar rapidamente as principais coisas que fazem o Exodus se destacar na multidão de carteiras de criptomoedas disponíveis atualmente para serem usadas.

Projeto

A equipe por trás a carteira Exodus trabalhou muito para criar um software que é tão fácil de usar quanto possível. A interface do usuário (a parte que você pode ver!) É limpar e tem recursos que os usuários básicos provavelmente desejam usar. Isso inclui funções de envio e recebimento de cada ativo, uma visão completa do portfólio, o recurso de negociação, e backup / recuperação opções.

Revisão da carteira Exodus: design.

O design era claro muito importante aos criadores da carteira Exodus Bitcoin. No menu de opções, você pode alterar a aparência do software. tem vários temas escolher a partir de. Nenhum deles é muito louco e todos dão ao software uma aparência profissional.

Você também pode mude a cor do fundo na carteira. Esta opção é bem engraçada, pois você só pode escolher diferentes tons de azul escuro, roxo escuro e preto.

Apoio, suporte

As análises de carteira Exodus de vários usuários dirão que o que está faltando na maioria das carteiras e serviços de criptomoeda é bom suporte ao cliente. Uma vez que a maioria das carteiras são Código aberto e livre, eles não podem oferecer suporte simplesmente porque precisariam pagar pessoas para responder às perguntas dos clientes.

Exodus é diferente embora.

Eles ganham dinheiro com cobrando taxas em negociações feitas com a bolsa embutida. Isso significa que eles podem oferecer suporte de e-mail adequado.

Exodus Wallet Review

Eu não usei pessoalmente o suporte ao cliente no Exodus. No entanto, a internet está cheia de histórias de pessoas sobre como usá-la. Eles estão principalmente muito positivo, e parece que a Exodus está fazendo um ótimo trabalho em manter seus clientes felizes.

Além do suporte ao cliente, os clientes Exodus podem consultar mais de 100 artigos no site. Isso explica totalmente os recursos da carteira. Eles também têm informações sobre taxas e conselhos para usuários com problemas. Muitos dos artigos também têm vídeos. Eles mostram como usar os recursos da carteira.

Negociação

A carteira Exodus tem um recurso de negociação integrado. Isso é fornecido pela plataforma de troca Metamorfose. Isso torna a troca de uma moeda por outra muito rápida e fácil. Pode não oferecer preços tão baixos quanto você encontrará em trocas como CoinBase e Bittrex, mas é ótimo para comerciantes não profissionais que desejam comprar criptos diferentes.

É seguro usar o Exodus?

Nenhuma revisão de carteira Exodus seria completa sem olhar para a segurança do software. O Exodus oferece uma carteira de criptomoedas relativamente segura para uso diário. Uma vez que é uma carteira online, nunca será tão seguro quanto deixar moeda digital em armazém frio (como uma carteira de papel).

Ele também carece de alguns recursos que o tornam menos seguro do que outras carteiras de software mais complexas. Antes de olharmos para isso, porém, vamos falar sobre alguns dos recursos de segurança que o Exodus possui.

Recursos de backup

Se o dispositivo em que a carteira Exodus Bitcoin está armazenada (seu computador) for perdido, roubado ou danificado, você ainda pode acessar sua criptomoeda. A Exodus oferece aos seus usuários dois caminhos de restaurar suas carteiras.

O primeiro é usar uma frase-senha padrão de 12 palavras. Isso é fornecido a você quando você faz uma conta pela primeira vez. É muito importante que você armazene esta senha longa com segurança. Anote-o e coloque-o em um cofre. Se você o perder e seu computador quebrar, você não conseguirá acessar sua criptomoeda.

Revisão da carteira Exodus: backup e restauração.

Outro recurso de backup útil é a opção de restauração de e-mail. Ao criar uma conta, você receberá um e-mail com um link de backup anexado. Clicar aqui irá restaurar sua conta. Você só precisa inserir sua senha e você se reunirá com sua preciosa criptografia!

Falhas de segurança

Os recursos acima facilitam a restauração de sua carteira, mas não oferecem proteção de alto nível contra hackers e malware. Com mais alguns recursos extras, a carteira Exodus pode oferecer uma segurança muito melhor. No entanto, com o tempo, esses recursos podem certamente ser adicionados.

Exodus não oferece autenticação de dois fatores. Isso torna mais fácil para os hackers usarem um keylogger para arrombar uma carteira. Tudo o que protege a carteira é uma única senha. Uma vez lá, um hacker tem acesso às criptomoedas armazenadas lá.

Nota: Um keylogger é um malware que registra as teclas pressionadas em seu teclado. Eles são usados ​​para encontrar endereços de e-mail e senhas.

Revisão da carteira Exodus: usando a carteira Exodus.

Outro recurso que falta na carteira Exodus são os endereços com várias assinaturas. A ideia por trás um endereço com várias assinaturas é como uma autenticação de dois fatores. Dá outra camada de segurança para uma carteira. Com uma carteira com várias assinaturas, você escolhe quantos dispositivos devem informar à rede que está tudo bem para enviar dinheiro antes que algum seja enviado. Exemplos disso são a confirmação por e-mail ou mensagem de texto.

É comum ter uma carteira com várias assinaturas em um laptop e um telefone celular. Ambos os dispositivos devem confirmar uma transação antes que ela seja transmitida para a rede. Isso torna muito mais difícil para os hackers roubarem fundos porque eles devem acessar dois dispositivos em vez de um.

É por causa dessas duas falhas de segurança que A própria Exodus não recomenda o armazenamento de grandes quantidades de criptomoedas em seu software. A carteira Exodus é muito mais adequada para o uso diário. Compare-o com sua carteira da vida real. Você não anda pela cidade com as economias de sua vida na carteira, não é??

Como a segurança do Exodus se compara com outras carteiras?

Continuando esta análise da carteira Exodus, vamos dar uma olhada em como o aspecto de segurança de a carteira Exodus compara a algumas outras carteiras lá fora.

VS uma carteira da web

A carteira Exodus é muito mais seguro do que uma carteira da web. Carteiras da web, como as encontradas em bolsas (como Coinbase), estamos o mais fácil de perder fundos de. Eles apresentam riscos de segurança que nenhuma outra carteira possui. Isso inclui o risco de os servidores centrais da bolsa sendo hackeados, ou o risco da própria empresa indo à falência.

Tabela: Os recursos de segurança da Carteira Coinbase e Exodus

Por estas razões, carteiras da web não são adequadas para armazenar criptomoeda. Se você for um trader ativo, terá que assumir o risco. Isso ocorre porque a negociação exige que suas moedas estejam disponíveis em curto prazo, para que você possa aproveitar os movimentos no preço de certas criptomoedas. Para todos os outros, simplesmente não vale a pena armazenar fundos em um serviço de carteira na web.

Carteiras de papel ou hardware VS

A carteira Exodus é muito menos seguro do que qualquer um uma carteira de papel ou hardware. Nenhum deles está sempre conectado à Internet como a maioria das carteiras de software. Isso reduz as chances de serem hackeados. Se sua carteira de software estiver em um computador que você usa todos os dias, as chances de você baixando malware ou keyloggers são muito mais altos.

Revisão da carteira do Exodus: Exodus e Trezor.

Se você deseja armazenar sua criptomoeda por um longo período de tempo, carteiras de papel ou hardware são a melhor opção. Carteiras como a carteira Exodus são ótimas para pessoas que usam pequenas quantidades de criptomoeda regularmente. Eles também são bons se você quiser trocar uma criptomoeda por outra.

Como criar e usar uma carteira Exodus?

A seguir, nesta revisão da carteira Exodus, vou mostrar-lhe como conseguir sua própria carteira. É realmente fácil de configurar e começar a usar o Exodus, então eu descrevi as etapas para você abaixo.

1. Baixe a carteira em o site oficial. Cuidado com phishing (falso) sites. Verifique o certificado de segurança do site que você está visitando, observando o texto verde ao lado do endereço do site. Deve dizer “seguro” ou o nome da empresa.

Revisão da carteira Exodus: Exodus no navegador da web.

2. Depois de baixar o software, siga as instruções na tela para instalá-lo.

3. Quando estiver instalado, abra sua carteira e clique no botão “carteira“Guia no lado esquerdo da tela.

Revisão da carteira Exodus: a carteira Exodus.

4. Clique na criptomoeda que deseja adicionar ao Exodus. A seguir, clique em “receber”.

5. Será mostrado um endereço e um código QR. Este é o endereço de sua carteira pública e é o que você dá a alguém que deseja enviar criptografia a você. Você também pode usar isso para enviar criptografia de outra carteira sua para a carteira Exodus. Se você estiver enviando criptografia de outro dispositivo que tenha um código QR scanner, você pode usar o código QR para obter o endereço.

Análise da carteira Exodus: Seu endereço Ethereum.

Observação: sites de phishing são sites que foram desenvolvidos para se parecer com sites populares. Eles são feitos por golpistas para roubar informações, como dados de login. Isso é então usado para roubar fundos do serviço real que a vítima estava tentando acessar.

Envio de criptomoeda usando Exodus

Para usar sua carteira Exodus para enviar criptomoedas, siga as etapas abaixo. Não se preocupe, é muito fácil – você realmente nem precisa de nenhuma avaliação de usuário da carteira Exodus para ajudá-lo!

1. Clique em “carteira”No painel esquerdo.

2. Selecione a criptomoeda que deseja enviar.

3. Clique em “enviar”No centro da janela.

4. Você terá a opção de escanear um código QR usando a câmera do seu dispositivo ou inserir um endereço.

Revisão da carteira Exodus: enviando ETH para um endereço.

5. Faça a leitura do QR ou digite o endereço do destinatário na seção intitulada “enviar para … endereço”.

6. Insira o valor que deseja enviar.

7. Clique em “enviar”.

Nota: Na Exodus Wallet, cada taxa de rede é calculada automaticamente para você. Isso é ótimo para usuários básicos. No entanto, as taxas costumam ser muito maiores do que precisam ser. As taxas da carteira Exodus são configuradas para transferência o mais rápido possível, não tão barato quanto possível.

Usando o Exchange

Assim como outros recursos da carteira Exodus, a troca é muito fácil de usar. Apenas siga os passos abaixo. Vou presumir que você já adicionou dinheiro à sua conta, para começar.

1. Clique em “intercâmbio”No painel à esquerda da janela.

Revisão da carteira Exodus: trocando Bitcoin e Ethereum.

2. À esquerda, você selecionará a criptomoeda que está trocando. À direita, você seleciona a criptomoeda que deseja receber.

4. Clique na opção à esquerda. Vai dizer “Bitcoin” por padrão. Altere para a moeda que deseja trocar.

5. Repita isso para a opção da direita. Esta será a moeda que você receberá.

6. Na parte inferior da página, você verá a taxa de câmbio atual entre os dois ativos selecionados. Pode dizer algo como: “1 BTC = 12,6092 ETH”. Isso significa que, para cada Bitcoin que você trocar, você receberá um pouco mais de 12 Ether de volta em sua carteira.

7. Depois de verificar se todos os detalhes foram inseridos corretamente, clique no botão de troca. Você deve receber seu novo ativo de criptografia logo após.

Como adicionar tokens personalizados à carteira Exodus?

Você pode usar seu endereço Ethereum para armazenar Tokens ERC20 mesmo que eles não estejam listados no Exodus. Carteiras Ether e todos os tokens ERC20 compartilham o mesmo endereço. Legal né?

É fácil adicionar tokens ERC20 personalizados e não suportados ao Exodus.

  1. Basta encontrar seu endereço Ethereum seguindo as etapas acima sobre o recebimento de criptomoedas.
  2. Em seguida, envie o token da carteira em que está armazenado (geralmente MyEtherWallet, especialmente se você criou um token personalizado) para seu endereço Ethereum Exodus.

Feito!

No entanto, uma vez que eles não são suportados pelo Exodus, eles não aparecerão como as outras moedas. Então, para verificar se eles chegaram, você deve digite seu endereço público Ethereum em um Explorador de blockchain Ethereum.

Mandar esses tokens de volta para fora da carteira do Exodus é um pouco mais difícil. Não se preocupe – vou explicar isso passo a passo!

1. Vá para o menu de ajuda no painel esquerdo.

2. Role para baixo até a parte inferior e clique em “mostrar menu do desenvolvedor”.

3. Mais opções aparecerão na parte superior da tela.

4. Clique em “desenvolvedor” e “ativos“, então “Ethereum”.

5. Em seguida, clique em “exportar chave privada”. Uma caixa pop-up aparecerá informando para onde a chave privada foi exportada (normalmente a área de trabalho do seu computador).

6. Abra este arquivo. Destaque e copie a chave privada.

7. Visite “MyEtherWallet”E clique em“enviar éter e tokens”.

8. Clique em “chave privada”E cole sua chave privada na caixa.

9. Você poderá então ver dentro de sua carteira.

10. Usando as opções de envio de MyEtherWallet, envie seus tokens personalizados da mesma forma que faria com qualquer outra carteira.

Vantagens e Desvantagens da Carteira Exodus

Em seguida, nesta revisão da Exodus Wallet, vou olhar para as vantagens e desvantagens de usar o software. Vamos começar com as coisas boas antes de passar para as não tão boas.

Vantagens

  • Fácil de usar. A carteira Exodus é uma das mais amigo do usuário carteiras que eu já vi.
  • Suporta várias moedas. Armazenar todos os seus ativos em um só lugar faz com que seja fácil para negociar e gastar.
  • Funções integradas de comércio e portfólio. Troca de moedas e acompanhar os ganhos ou perdas é muito fácil no Exodus.
  • Ajuste automático de taxas. Iniciantes em criptomoeda podem não estar confiantes em definir as taxas de rede corretas para transações. Exodus cuida disso para eles.
  • Grande apoio. Isso é raro com produtos criptomoeda.
  • Carteira de software. Mais seguro do que uma carteira da web. Êxodo é ideal para pequenas compras e gastos do dia a dia.

Desvantagens

  • Como carteira de software, a carteira Exodus pode ser hackeada. É possível perder fundos se o seu dispositivo for infectado com malware ou keyloggers.
  • Recursos de segurança limitados. Com nenhum autenticação de dois fatores ou suporte multi-assinatura, você deve evitar deixar grandes somas de dinheiro na carteira da Exodus.

Último cupom de carteira do razão encontrado:

Conclusão

Carteira Exodus é ótimo para pessoas que são novo no espaço da criptomoeda. É uma das carteiras mais fáceis de usar que já vi e não confunde seus usuários com opções extras complicadas. Todos os recursos da carteira são muito simples de usar, com poucas oportunidades de cometer um erro – o que também se reflete nas avaliações dos usuários da carteira Exodus.

Eu amo carteiras Exodus opções de suporte ao cliente e o fato de que a carteira permite que você usar várias criptomoedas. O acesso integrado a a troca de Shapeshift também é ótimo para quem quer tentar negociar, mas não quer correr o risco de deixar fundos Bittrex, Kraken, ou um serviço centralizado semelhante.

Tabela: O Ledger Nano X e a carteira Exodus

Embora existam algumas desvantagens na carteira Exodus, elas não devem ser um problema para a maioria das pessoas que planejam usar a carteira para pequena, transações do dia a dia. Se você deseja negociar grandes quantidades de criptomoedas, no entanto, é melhor que você reserve um tempo e analise o Exodus um pouco mais de perto.

Se você estiver interessado em saber mais sobre outras carteiras de criptomoedas, sinta-se à vontade para verificar nosso guia como escolher a melhor carteira de criptomoeda.

Então, essa é a nossa análise da carteira Exodus. Agora que você entende o software um pouco melhor, o que você acha? Você vai usá-lo para seus gastos diários com criptografia?

Os conteúdos publicados neste site não têm como objetivo dar qualquer tipo de aconselhamento financeiro, de investimento, de negociação ou qualquer outra forma. BitDegree.org não endossa ou sugere que você compre, venda ou mantenha qualquer tipo de criptomoeda. Antes de tomar decisões de investimento financeiro, consulte seu consultor financeiro.