Blockchain para o governo: descentralização no núcleo

A tecnologia Blockchain é uma tecnologia potencial que pode facilmente melhorar os serviços do governo e promover direitos justos e transparentes dos cidadãos. Portanto, o blockchain para o governo é uma tecnologia esplêndida que pode otimizar os processos governamentais e oferecer um compartilhamento seguro e eficiente.

Além disso, o blockchain vem com muitas e numerosas aplicações para o público de um país. Além disso, usando a tecnologia blockchain, eles podem finalmente fornecer serviços diferentes, eliminar a burocracia, evitar fraudes fiscais e reduzir o desperdício. Então, qual pode ser a melhor maneira para um governo usar isso, certo?

Por outro lado, o conceito de dinheiro digital pode suavizar qualquer política de grandes transações que eles tenham. Também ajudaria os governos a reformular suas transações financeiras. Como você já pode ver, já existem muitos casos de uso de blockchain.

No entanto, devido ao blockchain ser uma tecnologia relativamente nova, muitos governos não estão muito interessados ​​em usá-la. É por isso que hoje, estaremos falando sobre blockchain para o governo e se é uma obrigação para o governo ou não.

Então, vamos começar!

Índice

Capítulo 1: O que significa serviços governamentais centralizados?

O problema com as instituições governamentais é que elas são excessivamente centralizadas. Na realidade, há apenas um punhado de serviços que não combinam com a situação de corrupção. Sim, os sistemas centralizados não são tão ruins; no entanto, em muitos casos, as autoridades tendem a usar seu poder para promover a injustiça.

Além disso, não há espaço para críticas, pois as autoridades centralizadas têm muito poder à sua disposição. É aqui que a monarquia sobe, e as pessoas usam seus poderes para demitir indivíduos e não promove um terreno justo para ninguém.

Por outro lado, esses serviços governamentais não são capazes de oferecer os direitos dos cidadãos como o governo afirma oferecer. Em suma, a relação entre o governo e o cidadão está se distanciando. Assim, o crescimento econômico de um país corre um grande risco se as pessoas de dentro não aprovarem o governo.

Todos os aspectos de nossos serviços governamentais estão sujeitos à corrupção e outras ineficiências. No entanto, para dar a você mais informações sobre todo o espectro, falaremos sobre o ponto de dor do sistema governamental. Então, vamos começar!

Quer saber mais sobre o Blockchain? Confira a apresentação do Blockchain agora mesmo!

Capítulo 2: Blockchain para o governo – Pontos problemáticos de organizações governamentais

Os sistemas governamentais centralizados têm má fama quando se trata de serviços públicos. Além disso, as pessoas o tempo todo temem ter que fazer qualquer coisa que envolva o governo. Trata-se de serviços como a espera em longas filas para o preenchimento de formulários, processo extremamente lento de preenchimento de impostos. Assim, a maioria dos cidadãos sente que os funcionários do governo não estão dando seus 100% ou não são o suficiente para governar um país.

blockchain para o governo

Não podemos discordar totalmente deles; no entanto, há certas razões pelas quais o governo carece em todos os sentidos.

Veremos alguns dos pontos problemáticos de uma organização governamental para entender por que não está indo tão bem.

  • Operações opacas

As organizações governamentais carecem de transparência em todos os sentidos e não há atualizações em tempo real sobre o fluxo de caixa.

Todas as coisas que os governos fazem parecem um pouco misteriosas, você não acha? Especialmente quando se trata de toda a baixa acessibilidade aos documentos e não informações suficientes sobre como o governo gasta nosso dinheiro de impostos.

Além disso, muitas vezes, os cidadãos têm dificuldade até para acessar suas próprias informações pessoais. Por outro lado, eles têm que esperar um ano para saber se o governo gasta todo o dinheiro dos impostos ou não.

Portanto, não há atualizações em tempo real sobre o dinheiro dos impostos ou o fluxo de caixa. Além disso, o dinheiro sempre parece desaparecer no ar; não estamos dizendo que é exatamente o que acontece. Mas a falta de transparência faz com que pareça que.

O problema é que, quando não há transparência, não há espaço para responsabilidade também. Além disso, os órgãos federais parecem sempre ter reuniões discretas e os relatórios subjetivos deixam o cidadão mais desconfiado. Então, de certa forma, o governo está lidando com uma operação opaca que está corroendo a confiança cidadão-governo.

  • Ineficiente e lento

Qual pode ser o melhor exemplo de um processo ineficiente e lento do que esclarecer a opção de arquivamento? Para qualquer tipo de benefício, o cidadão deve registrá-lo. Além disso, o processo é bastante demorado e, mais importante, requer várias etapas para processar.

Outro problema é o processo de depósito antecipado. O sistema é tão lento que as pessoas precisam registrar com três a quatro meses de antecedência. Além disso, todo programa governamental precisa de documentação pessoal das pessoas. Então, eles coletam aqueles usando portais online ou mala direta. No entanto, o processo de verificação humana em várias etapas também leva algum tempo.

Além disso, a transferência de fundos depende principalmente do correio tradicional e, em várias ocasiões, os cheques não chegam a tempo. Sem mencionar as atividades fraudulentas dominantes.

  • Problemas de privacidade

Não se preocupe com os direitos de privacidade do cidadão, pois as organizações governamentais armazenam as informações privadas de cada cidadão sem esclarecimento completo. Embora possamos não saber exatamente para onde vai todo o nosso dinheiro de impostos, o governo armazena nossas informações pessoais demais. Mas como eles fazem isso?

É muito fácil, na verdade. Normalmente, muitos serviços governamentais escondem o fato de espionar em nome de outros serviços. Além disso, por exemplo, veja os departamentos de defesa, eles usam sua tecnologia avançada para bisbilhotar nossa vida privada em nome de oferecer segurança.

Além disso, os telefones celulares que usamos até nos espionam. No entanto, não há nenhum esclarecimento oficial de nada disso. Então, se o governo tivesse outros meios de coletar informações sem invadir a privacidade, essa seria uma ótima solução para esse problema.

  • Extensa Corrupção

Falsificação de dados, furtos de identidade, fraudes fiscais, varreduras pessoais corrompidas, organizações governamentais, criando corrupção em todos os setores. Além disso, quando se trata de eleições locais, a corrupção não permite que um sistema de votação justo aconteça.

Na realidade, a desonestidade está em todos os setores do governo. No entanto, os cidadãos também não são tão honestos. Muitos cidadãos cometem atividades fraudulentas, como evasão fiscal, morte encenada para a previdência social, reivindicações de seguro falsas e muito mais.

Na realidade, a corrupção vai desde o serviço governamental de menor grau até o cenário federal e presidencial.

  • Desperdício e caro

Muitos setores públicos são desperdiçadores de má gestão e se tornam caros devido ao desperdício de bilhões de dinheiro. Além disso, com todo o processo de registros, verificação de documentos e a mão de obra necessária para essas tarefas realmente consome muito dinheiro. Sem mencionar que tudo isso é um desperdício total.

Na realidade, se essas tarefas funcionarem de maneira estritamente específica, o governo pode economizar bilhões de dinheiro todos os anos. Outros aspectos são que o governo se torna maior e cresce à medida que o país se desenvolve. Portanto, torna-se muito difícil controlar os gastos também.

Muitos oficiais do governo também falsificam contas e pegam muito dinheiro apenas para seus próprios benefícios.

  • Cálculo de custo impreciso

O cálculo do custo para cada setor público é considerado impreciso na maioria das vezes; o financiamento é muito alto ou muito baixo. Na realidade, as pessoas por trás desse sistema orçamentário são os verdadeiros culpados. Ou eles negligenciam seu trabalho e não fornecem informações precisas.

Ou devido à própria natureza da má gestão, em última análise, eles não têm acesso às informações reais. Seja qual for o caso, os setores do governo sempre cobram muito baixo ou muito em termos de qualquer projeto governamental.

Então, há um grande problema econômico que continua se acumulando com o passar dos dias.

  • Falta de digitalização

Manter-se atualizado ou utilizar tecnologia moderna não é uma das coisas mais fortes do governo. Eles não têm ou não relutam em digitalização. Na realidade, eles tendem a usar as redes antigas continuamente. Mesmo que ainda haja uma solução muito maior lá fora, eles não estão prontos para abandonar seus métodos antigos.

Como resultado, o governo não pode oferecer a seus cidadãos o luxo que eles merecem. Porque em muitos casos os países desenvolvidos oferecem digitalização avançada para seus cidadãos, enquanto nos países em desenvolvimento é um evento raro.

  • Rede desatualizada

O sistema de rede interna de cada organização governamental funciona em redes legadas, que são ineficientes e lentas. Além disso, a tendência de uso de redes legadas parece crescer a cada dia. Todas as instituições governamentais ainda têm o mesmo sistema que tinham nos anos 90.

Sim, as mudanças estão acontecendo lentamente entre eles, mas nesse ritmo, levaria anos para tirar todas as redes legadas.

Além disso, quando o governo continua usando redes legadas, muitos cidadãos que trabalham nesses locais ficam presos a usar as redes antigas também.

Não apenas essas redes são incapazes de realizar o trabalho, mas também apresentam enormes riscos de segurança.

  • Incompetência para fornecer os direitos do cidadão

Os governos são incompetentes em oferecer direitos aos cidadãos, o que cria uma insatisfação no cidadão de um país. Em cada eleição, os partidos fazem certas promessas; no entanto, apenas um punhado deles os mantém.

No final, os cidadãos ficam presos a um governo típico que pode fazer todas as promessas, mas não pode realmente cumpri-las. Na realidade, faz com que os cidadãos retratem seu governo como uma entidade incompetente que não consegue fazer o trabalho.

Capítulo 3: Como Blockchain pode brilhar em setores governamentais

A tecnologia Blockchain vem crescendo há bastante tempo devido às imensas funções do sistema de gerenciamento de ativos. Principalmente porque a maioria dos departamentos governamentais precisa de gerenciamento de ativos e capacidades de transação.

Como dissemos anteriormente, a forma usual como o governo realmente lida com a gestão está bastante desatualizada.

É por isso que o blockchain para o governo pode ser uma ótima solução para isso. Na realidade, todos os anos, estamos nos afastando do gerenciamento de sistemas baseado em papel. Então, usar blockchain para o governo pode ser a plataforma perfeita aqui.

Além disso, com o blockchain para serviços governamentais, vem a tecnologia web 3.0 e pode gerenciar o armazenamento de novos registros, sistemas de votação, entregas de assistência médica, portais fiscais e muito mais.

Assim, com o blockchain para serviços governamentais, agora as pessoas podem colaborar diretamente com outros partidos governamentais também.

No entanto, hoje falaremos sobre alguns dos principais benefícios do blockchain para o esquema governamental. Então, vamos ver quais são esses recursos de blockchain!

Saiba mais sobre a história do Blockchain agora!

  • Interações e transações confiáveis

Blockchain para serviços governamentais oferece interações ponto a ponto diretas em canais privados, juntamente com transações sem confiança com verificação adequada. Além disso, é um recurso importante porque elimina os problemas de confiança e não depende totalmente do sistema baseado em papel.

Além disso, se o blockchain para serviços do governo usar a tecnologia para registrar cidadãos, eles receberão um I.D. Assim, eles podem finalmente usá-lo para apoiar suas transações governamentais livres de fraudes em tempo real para os cidadãos.

Além disso, quando os cidadãos dão acesso aos seus documentos na blockchain para a plataforma do governo, todos os documentos são armazenados com segurança. Na realidade, ele também aproveitaria os esquemas de privacidade pessoal e, ao mesmo tempo, tornaria todas as interações sem confiança e burocráticas. Então, no final, todo serviço se tornaria muito mais acessível.

  • Segurança

Ele pode oferecer camadas de alta segurança que ajudam a manter os hackers longe de informações confidenciais. Na realidade, os governos são os principais alvos dos hackers e eles tentam invadir a privacidade dos cidadãos. Sem mencionar que eles também atrapalham ou prejudicam quaisquer organizações ao roubar uma grande quantia de dinheiro delas.

No entanto, você pode facilmente evitar esses problemas de segurança com a ajuda do blockchain para serviços governamentais. Além disso, quando você está usando armazenamento de dados distribuído em uma rede protegida, torna-se extremamente difícil para os hackers entrarem.

Normalmente, um hacker só precisa hackear um único servidor; no entanto, como os usuários estão distribuídos ao redor do globo, eles teriam que hackear todos os usuários apresentados na tocha. Então, se você tiver milhões de usuários na rede, ele terá que hackear milhões de servidores, o que é impossível. Isso, o blockchain no governo certamente nos ajuda de todas as maneiras possíveis.

  • Armazenamento de registros imutáveis

O Blockchain para o governo fornece armazenamento de registros imutável que pode ajudar os governos a armazenar qualquer informação sem qualquer adulteração. Na realidade, os governos usam nossos dados para fazer previsões ou projeções, realizar análises políticas, planejar orçamentos e muito mais.

Portanto, quanto mais seguros os dados tiverem, melhor. Então, para isso, eles precisam armazená-los em um local preciso e que não possa ser hackeado. É aqui que entra em jogo o blockchain para serviços governamentais. Além disso, o recurso de imutabilidade garante que o armazenamento não seja penetrável ou mutável. Portanto, ninguém pode alterá-los no blockchain da plataforma governamental.

Assim, promove confiança e transparência para blockchain em serviços governamentais. Saberemos com certeza que todas as estatísticas são reais porque ninguém poderia alterá-las para o blockchain no esquema do governo. Então, no final, também melhora a gestão de residência e identidade em grande escala.

  • Eficiência aprimorada

Também oferece maior eficiência para os governos, eliminando terceiros e solicitando a verificação de documentos na rede. Portanto, usando o protocolo de verificação no blockchain para rede governamental, você não precisará de um recurso humano adicional para gerenciar o tema.

Resumindo, você obterá mais eficiência sem muitos problemas ou erros. Além disso, com a ajuda de transações instantâneas, haveria menos necessidade de recursos pessoais ou adicionais no setor de transações. Por causa do recurso de contrato inteligente na cadeia de bloqueio para o esquema do governo, acordos na rede seriam possíveis.

Assim, o governo blockchain pode realmente mudar as formas típicas também.

  • Baixo custo

O blockchain para serviços governamentais tem um custo mais baixo e a simplificação de tudo reduz o desperdício de financiamento. Lembra como os serviços governamentais custam muito mais do que o necessário? Sem falar que o desperdício de dinheiro ocorre todos os anos.

Bem, o blockchain no governo pode realmente ajudar nesse aspecto. Na realidade, o blockchain para serviços do governo pode parecer muito investimento, mas com os provedores BAAS, pode ser muito eficiente em termos de custos.

Além disso, você não terá que usar força extra para manter a tecnologia estrangeira, mas obtenha ajuda diretamente dos especialistas. Assim, os governos que dependem de muitos serviços inúteis desapareceriam, e o orçamento e os serviços finalmente custariam muito menos.

  • Redução e transparência da corrupção

Com banco de dados imutável e sistema de rastreamento, os governos podem finalmente reduzir a corrupção e promover a transparência. Na verdade, há muita corrupção dentro do governo, como você já sabe. No entanto, deve haver uma boa maneira de detectar ou interromper imediatamente.

No entanto, com um banco de dados imutável do blockchain para os serviços do governo, finalmente promoveremos a honestidade e a transparência. Assim, também restauraria o vínculo entre o governo e os cidadãos. Além disso, com a ajuda do blockchain na rede do governo, os cidadãos podem saber sobre o fluxo de caixa.

As pessoas seriam muito mais imparciais em relação aos portais de notícias e votar seria mais justo. Assim, um país pode finalmente começar a crescer sem nenhuma energia negativa.

  • Autenticação

Com a autenticação, apenas alguns pessoais teriam acesso a informações confidenciais. Nenhum outro usuário seria capaz de obter acesso a isso. Sim, é um fator importante quando se trata de governo. Na realidade, todos os serviços do governo são serviços públicos; no entanto, uma organização não divulgaria todas as informações em público.

É por isso que a necessidade de autenticação é absoluta quando se trata de blockchain para serviços governamentais. Além disso, apenas pessoas com posições mais altas podem acessar informações confidenciais, ninguém mais.

Confira nossa apresentação fundamental do Blockchain para saber mais sobre o Blockchain!

Capítulo 4: Possíveis Blockchain para casos de uso do governo

Blockchain para casos de uso do governo

  • Votação

Não importa em que você acredita, mas você tem que admitir que tentar influenciar o sistema de votação artificialmente existe há muito tempo. Portanto, é um grande problema dentro do governo. Devido à natureza do ambiente político, a maioria das pessoas forja ou tenta enganar para chegar ao poder.

Por exemplo, em 1844, os votos em Tammany Hall na cidade de Nova York relataram 55.000 votos. No entanto, a questão era que apenas 41.000 eleitores eram elegíveis para votar, então os 14.000 votos extras eram duplicados!

É um grande número de votos ilegais ali mesmo.

Portanto, o blockchain para casos de uso do governo pode ser o ajuste ideal para esta aplicação. Além disso, acabaria finalmente com o envolvimento estrangeiro nas eleições. Além disso, muitos estados já estão testando o blockchain para casos de uso do governo na seção de votação.

Além disso, a capacidade de votar diretamente de casa usando a Internet aumentará a participação dos eleitores junto com a conveniência adicional. Além disso, como o blockchain para casos de uso do governo oferece imutabilidade, isso significaria que ninguém pode adulterar os resultados da votação.

Assim, finalmente, o julgamento justo começará a prevalecer e os cidadãos terão seus direitos de volta.

  • Moedas digitais nacionais

Blockchain não oferece apenas uma plataforma, mas oferece uma opção para lançar sua própria moeda digital. Qual tecnologia pode ser mais adequada para armazenar moedas digitais do que blockchain, certo?

Para você, moedas digitais podem parecer rebuscadas, mas existem muitos países onde a economia entrou em colapso e eles precisam de uma nova moeda para se recuperar.

Por exemplo, a economia da Venezuela entrou em colapso e agora eles estão procurando moedas digitais nacionais para se recuperar. Mas deixe-nos contar como uma moeda digital nacional é uma ótima solução para controlar a economia de um país.

Como tudo é digital, poderia ser mais fácil controlar o fluxo de moeda de acordo com a demanda. Além disso, com regulamentações adequadas e armazenamento de segurança de ponta, um governo pode ser mais poderoso do que nunca, porque ele não precisa desperdiçar recursos para gerenciamento.

Outro grande blockchain para casos de uso do governo é a redução de moedas baseadas em papel. Por outro lado, não apenas estabilizaria o uso, mas também interromperia o processo de lavagem de dinheiro.

Além disso, com a moeda digital, seria mais fácil rastrear qualquer moeda usada para fins ilegais no blockchain da rede governamental.

  • Patrulha de fronteira e alfândega

A alfândega e o controle de fronteira apreendem muitas mercadorias importadas ilegais nas fronteiras. No entanto, a quantidade total desses bens apreendidos é apenas uma agulha no palheiro. Todos os anos, bilhões de mercadorias entram ilegalmente em países e são vendidas a preços mais baixos. Não só prejudica as receitas do governo, mas também sai sem pagar impostos.

Além disso, muitos funcionários da alfândega são corrompidos e aceitam subornos para deixar isso escapar. Assim, só eles retardam o crescimento econômico do governo. É por isso que o blockchain para casos de uso do governo dessa maneira poderia realmente ajudar.

Pode oferecer maior procedência de onde os bens do produto vieram, impedindo assim de uma vez por todas as importações ilegais. Além disso, também pode livrar-se de personals corrompidos da estância aduaneira e promover um ambiente transparente.

Além disso, os registros em tempo real dos agentes personalizados também garantiriam manter tudo sob controle no blockchain para o governo.

  • Orçamentação

O orçamento é um grande negócio para qualquer governo, pois um orçamento adequado pode reduzir o desperdício e promover os investimentos certos. Veja o Conselho da Cidade de Nova York, por exemplo. O prefeito deu um orçamento de US $ 89 bilhões, e a Câmara Municipal exigiu uma investigação completa da demanda.

Nem é preciso dizer que o prefeito não conseguiu fornecer um terreno adequado e havia muitas brechas. Na realidade, não é uma cena inteiramente nova. Além disso, a cada ano, os governos têm desperdício na orçamentação. Além disso, é tarde demais quando o cidadão percebe para onde está indo o dinheiro dos impostos.

E então, quando há um grande número de desperdício no governo, o blockchain para o sistema de governo pode realmente brilhar neste caso. Blockchain para casos de uso do governo oferecerá um orçamento transparente, onde o cidadão pode ver para onde seu dinheiro está realmente indo.

Além disso, também aumentaria a eficiência geral, além de reduzir o desperdício. Antes de aceitar qualquer demanda de orçamento, as autoridades podem ver exatamente quando e onde planejam usar o dinheiro para.

  • Entrada de dados

Não faz muito tempo, em 2015, o departamento de H.R dos EUA enfrentou um grande problema. Na realidade, eles foram hackeados e muitas informações confidenciais vazaram. Além disso, o que é mais chocante é a descoberta de que o malware estava em seu servidor por mais de um ano e que eles haviam tomado todos os registros nos últimos 15 anos.

No entanto, era um grupo de hackers estrangeiro e comprometeu 21,5 milhões de informações pessoais de pessoas! Então, você vê, você precisa de proteção, mesmo no gerenciamento de entrada de dados simples.

No entanto, com a ajuda do blockchain para casos de uso do governo, agora o governo pode finalmente utilizar medidas de segurança multicamadas. Além disso, com a ajuda do esquema de blockchain para o governo, eles podem detectar qualquer violação em tempo real.

Considerando que a entrada de dados não será apenas números de previdência social, mas identificação confidencial de agentes secretos, o blockchain faz todo o sentido.

  • Sistemas Digitalizados

As necessidades de armazenamento do governo são imensas. Na realidade, em média, gasta-se US $ 2.603 apenas para cuidar de um arquivo de cinco gavetas. Além disso, o custo inclui o salário do funcionário, custo do gabinete, custos de formulário de descarte de arquivo, custos indiretos e muitos mais.

Além disso, o arquivo nacional contém arquivos de 1775, portanto, inclui 12 milhões de mapas, desenhos arquitetônicos, gráficos, 400.000 gravações de som e vídeo, 10 bilhões de páginas de registros textuais e 50 milhões de fotografias.

Você pode ver a enorme quantidade de requisitos de armazenamento para o governo? E só iria crescer no futuro junto com as despesas.

Para lidar com isso, o blockchain para casos de uso do governo pode ajudar. Com a digitalização do sistema, não haverá necessidade de gerenciamento de arquivo.

Além disso, também reduziria a quantidade de papelada e não haverá problemas com arquivos ausentes. Assim, seria muito conveniente pesquisar um arquivo e obter as informações quando necessário. Além disso, também seria muito fácil manter tudo no blockchain para a rede governamental.

  • Gerenciamento de dados entre agências

Devido à falta de um sistema de gestão adequado com as agências, há milhões de perdas em dinheiro de impostos. Um sistema padrão dentro da agência exigiria a redução do desperdício. No entanto, o sistema existente é capaz de lidar com a grande carga entre as agências.

Obviamente, as agências precisam garantir que todos os seus recursos e dinheiro sejam necessários. Sem falar nas informações que eles coletam durante o treinamento de oficiais. Além disso, o custo administrativo adicional também é um grande desperdício.

No entanto, com a ajuda da blockchain para casos de uso do governo, seria moleza. Como permitiria às agências administrar corretamente seus dados, reduziria o desperdício de dinheiro de impostos. Além disso, também ajudaria a reduzir os custos de treinamento dos funcionários se tudo pudesse ser feito online.

Além disso, como a rede não depende de nenhuma administração, não haverá necessidade de uma autoridade central no blockchain para o sistema de governo.

  • Procuração pública

Devido ao aumento da corrupção no governo, a maioria das pessoas em um país tem medo de quanto suborno terá de pagar para obter um serviço. De acordo com uma pesquisa recente, os EUA ficaram em 16º lugar entre 180 países no ranking de corrupção.

Outros países com classificações como 135º a 180º parecem ter maiores consequências de suborno. Assim, devido à punição excessiva para a corrupção, as pessoas desses países não seguem as políticas de suborno.

No entanto, a punição nos EUA é muito menor do que nesses países, e essa é a razão para o aumento da corrupção em todos os lugares.

Na realidade, o cenário pode não parecer um bom resultado. No entanto, a boa notícia é que o blockchain para casos de uso do governo pode salvar a nação aqui também. Além disso, como tudo estará disponível abertamente, as autoridades podem facilmente descobrir as pessoas corrompidas.

Assim, qualquer tipo de suborno ou adulteração não acontecerá mais nos serviços do governo. Se os cidadãos pudessem dar uma olhada nos registros de gastos do governo, a corrupção certamente morreria. Então, finalmente, a contratação pública seria possível.

  • Serviço compartilhado

Outro grande caso de uso do governo de blockchain são melhorias de serviço compartilhado. Na realidade, existem muitos modelos de serviços compartilhados, mas, infelizmente, eles não são capazes de oferecer 100% de eficiência.

Sim, eles melhoraram muito em relação a 2013, mas para manter o negócio funcionando no futuro exigiria a utilização adequada da tecnologia. Assim, a adoção de um serviço compartilhado mais sofisticado e baseado em conhecimento significaria mais redução de custos e melhor receita.

É por isso que usar o blockchain para o governo dessa maneira certamente seria útil. Além disso, pode facilmente economizar o custo de cada modelo de serviço compartilhado. Além disso, também pode melhorar o sistema geral dos modelos.

Outro problema assombra muito o serviço compartilhado. São as funções sobrepostas entre as agências. Não só prejudica as organizações, mas também cria uma vantagem competitiva, o que é desnecessário.

E assim, usar blockchain para o governo aqui cuidaria da situação de sobreposição para sempre.

  • Processo Tributário

Um dos principais problemas de todo governo é a fraude fiscal. Muitos cidadãos do país evitam o pagamento de impostos todos os anos. Além disso, não só diminui o financiamento do governo, mas também atinge muito a economia.

Você obviamente já sabe que o governo usa o dinheiro dos impostos para pagar muitos serviços de que gostamos. Então, quando você está invadindo seus deveres, você está se machucando no processo. Outro grande problema é o processo de tributação.

Na realidade, é extremamente doloroso e demorado. Isso leva a muitos tempos de espera no escritório do governo, o que torna mais pessoas menos ansiosas em dar impostos de maneira adequada.

No entanto, com a ajuda de casos de uso do governo de blockchain, ele também pode ser digitalizado. O governo pode controlar todos os pagamentos de impostos e localizar rapidamente quaisquer evasões fiscais. Além disso, com a ajuda de contratos inteligentes, o processo de tributação seria muito mais simples, sem tempo de espera.

  • Transferências intragovernamentais

A seção de transferência intragovernamental está bastante desatualizada. Devido à falta de um banco de dados adequado, grandes somas de dinheiro não são reconciliadas com o orçamento federal. Como resultado, o processo de reconciliação desses orçamentos leva muito tempo e custa ainda mais.

Além disso, também torna difícil oferecer um orçamento federal para o futuro. Além disso, muitas coisas são apanhadas e não são contabilizadas.

Assim, as transferências intragovernamentais continuam sendo um ponto fraco do governo. No entanto, com os casos de uso do governo blockchain, as coisas podem finalmente mudar. Além disso, pode automatizar o processo de reconciliação de fundos federais. Então, você não terá que gastar mais dinheiro ou tempo no processo.

Sem mencionar que ele pode economizar trilhões de dólares todos os anos com as transações imutáveis. Como você pode fazer isso? Bem, o contrato inteligente da cadeia de bloqueio para o esquema do governo é capaz de lidar com isso. No final, você obtém um sistema de gestão melhor e consegue economizar muito dinheiro.

  • E-Residência

O conceito de e-residência por si só é superinteligente. Na realidade, os governos precisam manter o controle sobre a gestão adequada da residência, como propriedade de terras, arrendamentos e muito mais. No entanto, devido ao sistema de rede legado, muitos cidadãos até deixam de provar sua propriedade.

Além disso, muitas vezes, os hackers adulteram os documentos e obtêm procissões de outras pessoas em seus nomes. Isso leva a mais frustrações dos cidadãos. Outra questão importante é o aumento dos preços de residência, que torna mais difícil para todos os níveis de cidadãos.

Para garantir que tudo esteja em um único nível, os casos de uso do governo em blockchain podem ser a melhor tecnologia.

Com a ajuda dos casos de uso do governo blockchain, o governo pode oferecer autenticação de residência virtual. Além disso, um cidadão com propriedade de terra terá todos os registros armazenados em sua identificação.

Assim, seria mais fácil rastrear e saber se esse cidadão é dono dessa propriedade ou não. Não se trata apenas de residências domésticas, mas muitas organizações também podem armazenar sua documentação online, o que não seria hackável.

  • Identidade

Os governos têm que lidar com o gerenciamento de identidade em um país. É para ter certeza de que eles têm seus cidadãos, e nenhum estrangeiro está perambulando ilegalmente dentro do país. Assim, o gerenciamento de identidade é uma das questões cruciais que se enquadram na categoria.

O problema é que muitos jogadores ruins roubam a identidade de outras pessoas e não deixam espaço para que provem sua própria existência. Para não mencionar, qualquer criminoso comete vários crimes usando essas identidades falsas. Assim, é necessário uma forte segurança ao criar ou armazenar as identidades dos cidadãos no banco de dados.

Com a ajuda de casos de uso do governo de blockchain, os cidadãos podem ter identidades portáteis. Assim, com uma identidade, eles podem usá-lo em qualquer escritório governamental e obter acesso.

Obviamente, você precisaria da classificação para acessar certos serviços; no entanto, torna-se muito conveniente. Outro grande benefício é que os cidadãos teriam acesso aos seus próprios dados. Além disso, não haveria roubo de identidade com protocolos de segurança de múltiplas camadas.

  • Setores de justiça

A justiça é uma grande parte do governo. Sem uma justificativa ou lei adequada, nenhum país pode se transformar em uma nação maior. Assim, sempre deve haver resultados rígidos quando alguém comete um crime. Um setor de justiça liberal não pode alcançar a paz dentro de um país.

No entanto, o setor de justiça também está excessivamente corrompido. Além disso, muitos tendem a adulterar as evidências do tribunal e condenar pessoas inocentes e deixar que os culpados percam. Em muitos casos, o júri também é responsável por tomar decisões erradas.

É por isso que, para preservar todas as evidências de forma adequada, uma entrada com carimbo de data / hora no blockchain para a plataforma do governo seria muito útil. Além disso, qualquer decisão do júri ou juiz receberá carimbos de data / hora também.

Autenticar a evidência também pode ser um ótimo caso de uso do governo de blockchain. Além disso, o uso da tecnologia mantém as pessoas corruptas do lado de fora, para que a justiça adequada seja feita. Então, nenhum enviesamento pode acontecer.

  • Saúde do cidadão

Oferecer melhores cuidados de saúde aos cidadãos é uma das maiores promessas de qualquer governo. Se não o fizermos, a relação governo-cidadão perece. No entanto, muitos pacientes não têm o direito nem mesmo de pedir sua privacidade.

Em muitos casos, os pacientes não têm acesso aos seus próprios dados e os médicos não podem diagnosticá-los preservando sua privacidade.

É por isso que os casos de uso do governo de blockchain seriam uma ótima opção aqui. Além disso, pode ajudar a reduzir as entregas de cuidados de saúde juntamente com a preservação da privacidade dos pacientes.

Além disso, atualizar qualquer informação de saúde no blockchain seria uma tarefa fácil. O paciente também pode controlar o gerenciamento de seus dados enquanto recebe o tratamento. Eles também podem se conectar com suas coberturas de seguro e pagar pelo tratamento com esse.

  • Gerenciamento de energia

O gerenciamento de energia também é outro dos grandes casos de uso do governo de blockchain. O governo de um país sempre precisa manter um bom fluxo de energia para alimentar todos os edifícios e estradas. No entanto, devido à má gestão na cadeia de energia pública, muita energia é necessária para cobrir todos os campos.

Isso dá origem a uma queda de energia e muitos outros problemas. Para reduzir esse problema, o blockchain para o governo pode realmente ajudar. Além disso, com uma gestão adequada, os cidadãos podem obter energia com menos despesas. Além disso, eles também podem começar a comprar e vender sua energia de painel solar e dar origem a um negócio completamente novo.

  • Distribuição de Bem-Estar

Os governos sempre têm orçamento para organizações de bem-estar. Além disso, todos os anos, muitas pessoas doam milhões para essas organizações governamentais de bem-estar. No entanto, não se sabe se o dinheiro realmente ajuda os necessitados ou não.

Assim, a introdução do blockchain para doação e rastreamento da doação aumentaria mais transparência no assunto. Além disso, também pode aumentar a eficiência na distribuição do bem-estar. Além disso, em caso de desastres, pode automatizar as doações nas áreas afetadas. Outro caso de uso interessante seria alocar fundos nessas organizações quando necessário.

Então, em suma, o governo está obtendo uma tecnologia totalmente automatizada e sólida para administrar esse setor.

  • Turismo

O turismo é um setor extremamente importante para qualquer governo. É uma das grandes fontes de receita do governo. No entanto, este setor também precisa de algumas mudanças. Com a tendência de mudança, se os sites de turismo não forem tecnologicamente atualizados o suficiente, as pessoas podem perder o interesse na visita.

Assim, a introdução de blockchain para soluções governamentais aqui pode apimentar o turismo. Um exemplo possível poderia ser o uso de moedas digitais para pagar as atrações ou taxas de hotel em vez de moeda fiduciária. Além disso, o uso de blockchain no sistema de gestão do hotel também pode abrir muita liquidez.

Portanto, traria mais receitas com a ajuda da blockchain para o sistema governamental.

  • Seguro Social

É preciso haver uma boa quantidade de seguro social do governo para os cidadãos. No entanto, devido à falta de vigilância adequada, a segurança social nem sempre está disponível. É por isso que muitos temem sair tarde da noite ou evitar usar qualquer lugar silencioso ou menos lotado.

Quanto ao governo, ele tem que oferecer a segurança, mas se uma nação teme por sua vida em situações inconvenientes, então o governo certamente falhou em fazê-lo. Aqui, o blockchain para o governo pode realmente brilhar, pois pode oferecer licenças de armas de fogo baseadas em identidade real para proteção.

Ele também pode rastrear quando e onde a arma de fogo está sendo usada. Além disso, um registro distribuído das atividades criminosas ou avisos pode ajudar a alertar as pessoas próximas a serem cuidadosas.

  • Segurança Veicular

Bem, usamos nossos veículos para viajar internacionalmente, não é? Embora as viagens internacionais sejam muito mais fáceis agora, os regulamentos relativos aos veículos continuam sendo uma opção específica do país. Assim, muitas pessoas ou organizações que lidam com veículos enfrentam o problema para este.

Especificamente, quando se trata de fabricantes de automóveis, eles teriam que enviar todas as peças de diferentes regiões com regras diferentes.

No entanto, a questão é: você pode compartilhar as informações do veículo ou a identificação do motorista internacionalmente sem quebrar as regras específicas do país?

Bem, sim, você pode. Os casos de uso do governo blockchain são a melhor solução para esse problema. Usando blockchain para o governo, você pode registrar veículos, ter melhor manutenção e rastrear peças. Além disso, com identidades de motorista verificadas e política de pagamento pelo uso, sua experiência de viagem internacional seria excelente.

Capítulo 5: Como os governos ao redor do mundo estão usando o Blockchain

Como os governos estão usando a tecnologia Blockchain

  • China

A China é um dos exemplos de projetos de blockchain do governo. Na realidade, o governo da China está abraçando a cadeia de bloqueio para o esquema do governo há muito tempo. Além disso, o país espera se tornar a potência do blockchain que utilizaria tanto blockchains públicos quanto privados.

Um dos exemplos inclui a colaboração da cidade de Changzhou e Alibaba para proteger informações de saúde na blockchain para a plataforma do governo. Além disso, a Federação Chinesa de Logística e Compras também está trabalhando em aplicativos de blockchain para o governo com a Tencent para plataforma de logística.

Recentemente, em 2019, o governo introduziu alguns regulamentos federais para os provedores de blockchain para garantir que eles não contornem os regulamentos de censura da Internet. Além disso, muitas cidades como Hangzhou, Guiyang Guangzhou, Henan, Shanxi e Xangai estão trabalhando em projetos de blockchain do governo. Além disso, a nova área de Xiong’an está agora prestes a se tornar um hub de blockchain.

No entanto, as criptomoedas não tinham tanto suporte quanto a própria tecnologia de razão distribuída.

  • Ilha de Man

O governo na Ilha de Man está trabalhando para se tornar um hub de blockchain e trabalhando com muitos projetos de blockchain do governo no momento. Além disso, usando aplicativos de blockchain para o governo, eles estão promovendo novos negócios em sua ilha.

A dependência da Coroa Britânica está formando uma caixa de proteção de Blockchain e um Blockchain Office usando regulamentos na cadeia de bloqueio para o esquema governamental.

Além disso, os escritórios do blockchain garantirão mais negócios e promoverão a regulamentação, além de ajudar outras empresas na ilha a projetar seu próprio blockchain para projetos governamentais.

Além disso, eles também ajudariam a promover essas soluções de blockchain para que seu governo possa se beneficiar disso.

Na verdade, o Blockchain Sandbox serve principalmente para oferecer a esses candidatos um bom ambiente para desenvolver e até mesmo testar suas plataformas. Outro grande exemplo seria o desenvolvimento de seus setores de e-gaming.

O setor de e-gaming do país está florescendo e, com a ajuda de aplicativos de blockchain para o governo, eles querem promover mais eficiência.

  • Venezuela

A Venezuela está usando projetos de blockchain do governo para reviver a economia de seu país. Além disso, seu blockchain para o esquema do governo é bem diferente do normal. Eles estão usando blockchain para lançar sua própria moeda digital nacional.

Na realidade, a Venezuela está enfrentando um grande problema com sua moeda renovada. É por isso que usando aplicativos blockchain para o governo, eles planejam usar a moeda digital como alternativa. Atualmente, a moeda é chamada de petro e é apoiada pelos recursos de petróleo, ouro, diamante e ferro do país.

Isso, por sua vez, poderia ajudar a reduzir a impressão excessiva de dinheiro que acabou desvalorizando sua moeda fiduciária em papel..

No entanto, usar uma alternativa não é o único benefício do blockchain para o esquema governamental. Se começarem a usar moedas digitais, podem abrir suas portas para novas possibilidades de negócios. Por outro lado, seria muito mais fácil controlar seu dinheiro digital.

  • Reino Unido

O Reino Unido não está muito atrás no que diz respeito ao uso de projetos de blockchain do governo. Em 2018, a Food Standards Agency do Reino Unido usou o blockchain para rastrear a distribuição de carne dos matadouros.

Segundo eles, esta é a primeira vez que um governo usa a tecnologia para agregar eficiência à alimentação. No entanto, a boa notícia é que os aplicativos de blockchain para o governo realmente fizeram um bom trabalho.

Outros setores ou departamentos governamentais também estão investigando a tecnologia. Setores como registro de terras, rastreabilidade de alimentos, trabalho e pensão, e muitos mais, estão considerando o blockchain.

Além disso, o Reino Unido está planejando investir £ 10 milhões de libras para pesquisar e inovar a tecnologia para melhor atender às suas aplicações.

Mesmo que eles já tenham várias empresas usando o blockchain, eles ainda querem usá-lo em sistemas de votação, energia e agências de caridade para expandir seu alcance. De qualquer forma, o blockchain para o governo se tornou uma ótima solução para todos os seus setores.

  • A União Europeia

Outro grande exemplo de aplicativos de blockchain para o governo é o esquema da União Europeia. No momento, o Escritório de Propriedade Intelectual da União Europeia deseja usar blockchain para o governo no combate a produtos falsificados.

Na realidade, a falsificação está agitando a economia da UE e, a cada ano, eles perdem € 60 bilhões, o que é uma quantia enorme.

Para ajudar a escalar a solução, eles realizaram uma competição chamada “Blockathon”, onde 11 equipes criaram várias soluções para lidar com a falsificação. Uma equipe venceu a competição e foi enviada às pessoas para uma verificação adequada antes de lançar o produto final.

Além disso, o EUIPO está agora a negociar com outros setores privados para transformar a sua visão em produtos de trabalho reais.

De acordo com a UE, o objetivo é ter um produto ou aplicativo em blockchain para o governo que possa interromper ou pelo menos diminuir o número de produtos falsificados.

  • Estônia

Para cumprir o Programa e-Estonia, a Estônia está usando aplicativos de blockchain para o governo alimentar seus desenvolvimentos. O que eles pretendem fazer é conectar todos os seus projetos de blockchain do governo em uma única plataforma.

Além disso, o projeto planeja ter uma plataforma onde informações confidenciais, como legislatura, judiciário, saúde, registros de códigos, segurança, etc., sejam armazenadas. Na realidade, eles querem manter todas as informações em um só lugar e torná-las o mais seguras possível.

Outra tecnologia de blockchain chamada KSI ajuda a proteger os sistemas, dados e redes do país.

Este sistema KSI pode oferecer proteção aos governos em tempos de ciberataques de contrato e agora está disponível em 180 países.

Além disso, eles começaram seus testes de blockchain desde quando o bitcoin surgiu. Então, veja você, apenas quando um novo conceito de tecnologia começou a surgir, o governo da Estônia aproveitou a oportunidade bem ali. Assim, a Estônia está avançando lentamente para um país totalmente descentralizado.

  • EUA

Em seguida estão os EUA, que também estão explorando muitas tecnologias de blockchain. Bem, a maioria das empresas de tecnologia reside no Vale do Silício, então não é uma surpresa que o país também esteja interessado nisso.

Na realidade, os projetos de blockchain do governo mais ativos seriam a colaboração de Food and Drug Administrations com a IBM. A IBM é um grande provedor BAAS que oferece soluções de blockchain Hyperledger para muitos setores.

Junto com a IBM, o FDA está explorando aplicativos de blockchain para o governo no setor de saúde. Além disso, com a ajuda, eles desejam compartilhar todos os dados do paciente, mantendo a confidencialidade do paciente com segurança.

Criar mais transparência e segurança neste setor é uma obrigação para o governo, e o FDA está usando a melhor tecnologia para isso. No momento, eles estão sendo testados com dados relacionados à oncologia.

Outro exemplo de blockchain para o governo seria o Departamento de Segurança Interna para usá-lo para coletar e proteger sensores e câmeras da Patrulha de Broder.

  • Dinamarca

A Dinamarca está usando blockchain para esquemas governamentais em muitos setores agora. Em 2014, o governo usou um sistema de votação baseado em blockchain para votar. No entanto, até agora, o governo está usando aplicativos de blockchain para o governo impulsionar suas eleições internas.

Além desses, eles também têm o uso de blockchain em saúde, identidade digital, sistema de bem-estar, suporte comercial e muito mais. Na realidade, eles também estão orgulhosamente oferecendo ambientes para o crescimento de testes de blockchain e desenvolvimento de soluções de alta qualidade. Além disso, para garantir que a confidencialidade e a segurança sejam a prioridade.

Seus setores de bem-estar social também estão florescendo muito bem. Com a ajuda da tecnologia, eles querem estabelecer os direitos humanos de maneira mais segura e rápida.

Assim, os projetos de blockchain do governo podem transferir doações em pontos importantes do mundo. É assim que o governo da Dinamarca está utilizando a tecnologia por enquanto. Além disso, no futuro, eles esperam expandir suas responsabilidades também.

  • Dubai

Bem, você ficaria satisfeito em saber que Dubai está se transformando em um governo movido a blockchain no final de 2020. Sim, o governo de Dubai está mais do que ansioso para se tornar a cidade do futuro com a ajuda de blockchain e IA.

Na realidade, todos os serviços de Dubai, como pagamentos de contas, pedidos de vistos e renovações de licenças, usariam blockchain para esquema governamental.

Normalmente, todos esses serviços respondem por seus 100 milhões de documentação a cada ano. Assim, os aplicativos de blockchain para o governo não só os protegem, mas também fornecem armazenamento digital.

De acordo com eles, essa única etapa economizaria US $ 1,5 bilhão e 25,1 milhões de horas de trabalho todos os anos! Sem mencionar a eficiência aprimorada que obteriam devido ao governo sem papel. É por isso que os projetos de blockchain do governo estão mudando Dubai para atingir seus objetivos rapidamente.

Outro grande exemplo é o registro de terras de Dubai, que usa blockchain e governo para transformar a forma como as pessoas compram e vendem imóveis.

  • Suíça

A Suíça também está na lista de exploração de projetos de blockchain do governo para apoiar o desenvolvimento de blockchain. Algumas cidades do país já aceitam pagamentos criptográficos para diversos serviços públicos.

Por outro lado, eles também digitalizaram seu sistema de identificação baseado em blockchain para esquema governamental. Além disso, eles recentemente concluíram um teste de votação eletrônica também.

A Zug em parceria com a Luxoft, criaram um sistema de e-votação personalizável que integra toda a identificação digital dos cidadãos. Para ajudar a proteger os resultados da votação, todos os cidadãos votarão anonimamente e os resultados serão totalmente à prova de adulteração.

Além disso, o sistema vai até três data centers diferentes, o que ajuda a reduzir geograficamente a perda de dados e os riscos de segurança.

Além disso, muitas outras organizações governamentais estão buscando a integração do sistema com sua rede pública. Assim, as mudanças na Suíça já estão a caminho para muitos setores já.

  • Georgia

O governo da Geórgia está usando blockchain e projetos governamentais para alimentar seu esquema de registro de terras. Principalmente a Agência Nacional de Registro Público é a que lidera o projeto.

Junto com o Bitfury, o NAPR fez um sistema blockchain, que é customizado. No entanto, o sistema agora está integrado com seu sistema interno de registros digitais.

Além disso, a rede é autorizada e privada e usa carimbos de data / hora para assinar e verificar a documentação do cidadão para o registro de imóveis. Usando os carimbos de data / hora, eles também podem comprovar a propriedade dos direitos à terra facilmente.

Mas qual é o verdadeiro potencial de usar blockchain para esquema governamental no registro de imóveis? Bem, de acordo com eles, agora o cidadão teria a capacidade de fazer títulos de propriedade. Normalmente, os direitos de propriedade são algo a que nem todas as pessoas têm acesso facilmente.

Além disso, o processo de obtenção de terras é bastante complicado. No entanto, com a ajuda da blockchain e da solução do governo, eles podem registrar facilmente suas terras.

Por outro lado, o uso de blockchain para o governo garante economia de dinheiro e tempo no processo.

  • Gibraltar

Gibraltar lançou seu primeiro produto baseado em blockchain em 2016. Na realidade, a Bolsa de Valores de Gibraltar obteve permissão para lançar uma criptomoeda chamada BitcoinETI. Além disso, a empresa também introduziu um método de licenciamento para empresas que iriam trabalhar com a bolsa de valores.

Outra solução legal para blockchain e governo é o escritório de advocacia de blockchain. Agora eles estão usando escritórios de advocacia para aconselhar sobre regulamentações de blockchain e auxiliar novos desenvolvimentos no cumprimento das regras. Obviamente, com o governo envolvido, a solução precisa ter regulamentação.

No entanto, em muitos casos, muitas empresas não têm o conhecimento ou suporte adequado para apoiá-los. Como resultado, não importa o quão inovador seja seu blockchain para solução governamental, ele é encerrado ou eles têm que pagar uma multa enorme.

É por isso que o uso de um escritório de advocacia especializado em blockchain ajudaria realmente o país a florescer.

  • Austrália

A Austrália está levando o blockchain para o esquema do governo muito a sério. O governo da Austrália está apoiando seu projeto de sustentabilidade do açúcar blockchain. Segundo a PM, eles investiram mais de dois milhões de dólares australianos na indústria açucareira.

Além disso, eles querem ter certeza de que a lucratividade, a produtividade e a sustentabilidade aumentariam enormemente se eles usassem o blockchain para o esquema do governo. Assim, vai diminuir os custos e trazer mais transparência às atividades.

Outra grande iniciativa do WWF Austrália é usar blockchain para combater o abuso dos direitos humanos e reduzir a pesca ilegal. Devido à pesca ilegal, muitos consumidores compram atum de pessoas ilegais. No entanto, com a ajuda do blockchain, eles podem rastrear esses operadores e levá-los à justiça.

Outra grande iniciativa é a digitalização do setor imobiliário que pode agilizar a venda de terrenos com facilidade.

  • Malta

Outro apelido legal para Malta agora é “Blockchain Island”. Além disso, também está ansioso para iniciar seu próprio banco de criptografia. Depois do escritório da Binance no país, o governo experimentou um grande crescimento em projetos de blockchain.

Além disso, o parlamento de Malta até aprovou uma estrutura regulatória para o desenvolvimento do projeto de blockchain. Outra tecnologia de blockchain legal recebeu o sinal verde no final de 2018.

Outro grande exemplo é o governo sendo liberal para as empresas startups de blockchain. Eles também promovem essa adoção para garantir seu crescimento econômico também.

De qualquer forma, os regulamentos e a liberdade tornam Malta o lugar perfeito onde qualquer jogador de blockchain pode iniciar seus negócios.

  • Cingapura

Cingapura é outro dos principais exemplos de blockchain no momento. Um possível exemplo disso seria a colaboração entre a Autoridade Monetária de Cingapura e um consórcio financeiro para um novo sistema interbancário no país.

Sem mencionar que o governo já está trabalhando em outro blockchain para os planos do governo de transformar seu fiat em tokens digitais. Além disso, o governo também declarou gastar $ 225 milhões apenas para o desenvolvimento e implantação de esquemas de blockchain.

Então, você vê que o governo de Cingapura está realmente tomando grandes medidas para acelerar seus avanços tecnológicos.

Além disso, há uma mania acontecendo no país em relação ao blockchain, e muitos investidores estão ansiosos para investir aqui. É por isso que você verá várias startups de blockchain de sucesso em ascensão.

No entanto, o governo também usa alguns dos melhores pesquisadores de blockchain do mundo. Na realidade, eles também estão explorando a plataforma de comércio global para aumentar sua eficiência comercial.

  • Suécia

A Suécia é outro país que quer eliminar o dinheiro há muito tempo. No entanto, agora o governo da Suécia está usando blockchain e esquema governamental para o processamento de títulos de propriedade.

A Autoridade de Supervisão Financeira Sueca até fez várias criptomoedas como meio de pagamento dentro do país. No entanto, qualquer pessoa que queira interagir com o fiat precisaria solicitar um licenciado de antemão.

Na verdade, eles já tinham um sistema de registro de terras sem papel. Mas isso estava sujeito a hacks e precisava de mais transparência. Assim, agora eles estão procurando por blockchain para esquemas governamentais.

No momento, eles ainda estão testando a plataforma blockchain e passaram para o próximo estágio. A primeira etapa foi um grande sucesso com implantações de contratos inteligentes. Além disso, o projeto não beneficiaria apenas os cidadãos, mas também outros atores.

Jogadores como governo, bancos, compradores, corretores e vendedores podem rastrear o processo na rede.

  • Chile

Por muito tempo, o Chile está no caminho de um forte crescimento econômico principalmente por causa de sua indústria de mineração. Na verdade, em 2014, o governo ganhou 20% apenas de suas minas de cobre. Além disso, 45% de suas exportações nacionais são de cobre!

Então, como você pode ver, o cobre realmente desempenha um papel importante no que diz respeito à economia chilena, e o governo agora quer impulsionar ainda mais o setor. Mas requer muita eletricidade e uma boa tecnologia de manutenção para aumentar a eficiência. É por isso que eles estão procurando uma tecnologia desenvolvida que pode ajudá-los.

Na realidade, agora eles usam blockchain e projeto de esquema do governo para atender às suas demandas crescentes de energia. Principalmente o projeto é baseado em Ethereum e em teste para armazenamento e entrada de dados para energia.

Outro grande blockchain para projetos de governo é a plataforma de blockchain para arrecadação de impostos. O Tesouro Geral da República do Chile está supervisionando a plataforma de arrecadação de impostos para que os cidadãos tenham uma ótima maneira de pagar seus impostos.

  • Canadá

O Conselho Nacional de Pesquisa do Canadá está adotando uma abordagem diferente para blockchain e esquema governamental. Recentemente, eles anunciaram um explorador de blockchain Ethereum que eles projetaram.

Além disso, eles acrescentaram que o Programa de Assistência à Pesquisa Industrial hospedaria o explorador em seu IPFS ou sistema de Arquivo InterPlanetário. Mas por quê? Bem, usando o IPFS, os aplicativos da web permaneceriam inalteráveis ​​e as pessoas podem acessá-los até mesmo no futuro. Além disso, não importa se o host está online ou offline.

Outro aspecto interessante do explorador é usá-lo para pesquisar quaisquer dados de contribuição e concessões publicadas.

O Canadá também fez um teste ao vivo de outro blockchain para esquema governamental. Lá eles constroem uma rede administrativa transparente para os contratos governamentais. Porém, após o lançamento, o programa está explorando mais recursos que poderiam beneficiar o governo.

Para proteger os dados de cair nas mãos erradas ou serem excluídos, eles estão armazenando várias cópias dos dados em toda a web. E é assim que as pessoas vão acessá-lo, mesmo que o host esteja fora do ar.

  • Tailândia

O governo da Tailândia está usando blockchain e esquema governamental para desenvolver um sistema de votação para o país. Na verdade, o Centro Nacional de Eletrônica e Informática (NECTEC) do país já concluiu o projeto.

Mas ainda está em período de teste para ver se é capaz de oferecer todos os benefícios para seu país ou não.

No entanto, ainda está procurando mais parceiros de teste para lançar o projeto perfeitamente. O sistema de votação que desenvolveram é para eleições provinciais, nacionais e comunitárias. Além disso, os votos de negócios, como amplo de diretor, também podem usar a plataforma para depositar seus votos.

Além disso, o objetivo principal é promover a integridade dos dados e reduzir a fraude no blockchain para a plataforma governamental.

Este pode ser apenas um pequeno passo em direção à revolução do blockchain. No entanto, agora o país quer apenas olhar para integrações de pequena escala. Se essas interações forem frutíferas, então elas irão para integrações em maior escala.

  • Coreia do Sul

O governo da Coreia do Sul também está recuperando o atraso no trem blockchain. No momento, eles estão usando o ICON para processar todas as suas informações, realizar tarefas administrativas e emitir novos documentos. Além disso, o Governo Metropolitano de Seul também está avançando na criação de seu próprio ecossistema de blockchain.

No ecossistema, eles usarão o povo de Seul para liderar a evolução do blockchain. Atualmente, a equipe de governança inclui estudantes universitários, desenvolvedores de blockchain, residentes normais e especialistas do setor. Na realidade, a equipe desenvolverá novas tecnologias e as testará. Se eles parecerem promissores, o projeto será implantado.

No final das contas, o blockchain e o esquema do governo assumirão os serviços de toda a cidade, incluindo sua rede operacional de TI central. Além disso, também os ajudaria a administrar quaisquer resultados negativos em toda a cidade sem invadir a privacidade.

Em qualquer caso, o uso do ICON para documentos é o primeiro caso de blockchain para o governo na Coreia do Sul e um passo em direção a um futuro mais brilhante.

  • Quênia

O governo do Quênia está usando blockchain e um esquema governamental para implantar um projeto habitacional. Nesse projeto, o governo planeja desenvolver 500 mil unidades. Além disso, o programa habitacional é muito acessível e será realizado até 2022.

Além disso, os contribuintes auxiliares receberão $ 992 porque não podem pagar hipotecas. No entanto, a triste realidade é que 2,48 milhões de quenianos trabalharam desde 2016. Mesmo assim, apenas 3,1% desse número poderia ganhar mais de US $ 992.

Porém, com a ajuda do blockchain para o governo, o projeto habitacional terá uma distribuição adequada. Principalmente os candidatos mais merecedores e participantes obteriam a solução. Assim, o governo queniano está usando blockchain para o governo estabelecer benefícios e legislação.

O principal objetivo do uso do blockchain é seu histórico de iniciativas habitacionais. Muitos personals corrompidos tendem a saquear o dinheiro concedido por causa deles. É por isso que o blockchain rastreará tudo para garantir que ninguém possa roubar o dinheiro para si mesmo.

Aprenda sobre os diferentes modelos de negócios de Blockchain para aproveitar a tecnologia agora!

Capítulo 6: Blockchains corporativos adequados para o governo

O uso de blockchain corporativo para projetos governamentais é uma grande mudança. No entanto, você precisa saber quais soluções de blockchain escolher. Aqui, falaremos sobre os cinco principais blockchain empresariais adequados para o setor governamental.

1. Hyperledger

O Hyperledger é uma plataforma de blockchain empresarial líder que pode ser usada para muitos tipos de aplicativos. E o setor governamental é um dos principais entre eles. Mas por que o Hyperledger é adequado para o governo?

Bem, existem alguns motivos possíveis, como a colaboração antecipada com várias partes. Sem mencionar sua capacidade de oferecer soluções de blockchain projetadas especificamente para diferentes setores.

De qualquer forma, vamos ver o que o Hyperledger realmente oferece ao setor governamental.

Quais são os recursos?

  • Sistema de blockchain com permissão para proteger a privacidade no blockchain para esquema governamental. Nenhum participante pode entrar na rede sem a devida identificação. Além disso, isso pode realmente mudar a forma como os serviços governamentais funcionam.
  • A alta escalabilidade garantirá um desempenho perfeito mesmo se houver mais nós na rede. Também aumentará o desempenho em grande medida.
  • Para garantir que ninguém mais tenha acesso às informações governamentais confidenciais, é por isso que a plataforma oferece a disponibilidade de dados que você precisa saber. Além disso, ajuda a manter a confidencialidade e longe dos maus jogadores.
  • Linguagens de consulta ricas ajudarão os pessoais do governo a entender melhor a rede. Eles não precisam saber a linguagem de codificação para isso.
  • A arquitetura modular permitirá que você conecte qualquer recurso e use-o em blockchain no governo.
  • A medição de segurança para dados confidenciais irá adicionar um protocolo de segurança multicamadas que não está sujeito a hacks.

2. Ethereum Enterprise

Ethereum Enterprise Alliance é outra grande plataforma de blockchain empresarial. Além disso, blockchain empresarial é amplamente utilizado em muitos países em blockchain para projetos governamentais. Mas por que os governos deveriam considerar isso?

Nós vamos, EEE oferece personalização da plataforma de alguma forma para atender às melhores necessidades. Outro fato engraçado é a enorme quantidade de colaborações que fez com várias empresas e todas foram um grande sucesso.

No entanto, vamos ver o que a plataforma pode realmente oferecer em blockchain para esquema governamental.

Quais são os recursos?

  • Ele oferece uma plataforma de código aberto. Portanto, qualquer instituto governamental é livre para utilizá-lo. No entanto, não é um único produto, e ninguém deve considerá-lo assim.
  • Em qualquer caso, os serviços governamentais querem usar blockchain no esquema governamental; eles podem buscar a ajuda da Enterprise Ethereum Alliance. Na realidade, a Aliança no exterior qualquer projeto baseado em Ethereum com uma figura autorizada.
  • O apoio ao desenvolvimento de empresas governamentais vem com o suporte tecnológico que todo novo projeto necessita. Por outro lado, se qualquer outra empresa já criou um projeto semelhante, a EE irá garantir que outras partes possam usar esse.
  • A evolução da plataforma pública existente cria mais escopo. Normalmente, a plataforma pública já é avançada em todos os sentidos, e se algum recurso bom for adicionado na pública, a privada também irá obtê-lo.
  • A utilização de padrões da implantação anterior garantirá o valor de mercado adequado e análise de desempenho no blockchain para esquema governamental.

3. Corda

Acontece que o Corda tem duas versões diferentes – Corda e Corda Enterprise. Na realidade, a empresa é mais adequada para indústrias multifuncionais. Corda a empresa também é de código aberto e qualquer organização governamental pode solicitar blockchain personalizado para plataforma governamental.

Se algum governo deseja um serviço de qualidade, deve definitivamente considerar Corda. Atualmente, Corda é produto de um consórcio denominado R3, e conta com mais de 200 membros.

Sem falar que eles possuem nível avançado de desenvolvedores e suporte técnico para customizações. No entanto, agora veremos quais são as capacidades de Corda para o governo.

Habilidades da Corda Enterprise

  • O firewall de aplicativo Blockchain é um recurso importante que cria um firewall poderoso para qualquer empresa.
  • Promove um maior nível de segurança e transparência para o blockchain em projetos governamentais.
  • Sistema de blockchain com permissão para proteger a privacidade no blockchain para esquema governamental. Nenhum participante pode entrar na rede sem a devida identificação. Além disso, isso pode realmente mudar a forma como os serviços governamentais funcionam.
  • Oferece esquema de gerenciamento de acesso com diversos aplicativos para a plataforma. Todos os aplicativos são capazes de lidar com diferentes necessidades governamentais.
  • O esquema de monitoramento de desastres pode alertar as autoridades sempre que houver um problema na plataforma.
  • Todos os nós têm alta disponibilidade. Além disso, ele executa o mesmo sob pressão que faria com menos nós.
  • A interoperabilidade garante que a rede possa acessar vários aplicativos ao mesmo tempo. Na realidade, ele cria um crescimento exponencial da economia.

Confira nossa comparação completa de Hyperledger Vs Corda Vs Ethereum agora!

4. Ondulação

Ondulação começou sua jornada em 2012. Mas depois de alguns anos, ela foi renomeada como Ripple. Na realidade, o objetivo principal do Ripple é conectar bancos, empresas, bolsas de ativos e muito mais. Mais adequado para serviços financeiros.

Porém, agora que todos sabem do potencial que ela traz, outros setores também estão usando a plataforma. Na verdade, muitos governos também estão fazendo fila para utilizar a plataforma em blockchain para esquema governamental.

Quais são os recursos?

  • O blockchain corporativo ajudaria a descobrir novos mercados e a agilizar mais os negócios. Na verdade, o governo precisa atender às demandas dos cidadãos. Para isso, o Ripple se certificaria de que o blockchain no projeto do governo corresponda às expectativas dos cidadãos.
  • O Ripple vem com o RippleNet que torna qualquer consumidor capaz de se conectar à rede facilmente. Assim, a simplicidade e facilidade de uso garantirão mais eficiência no longo prazo. Além disso, o uso de moeda fiduciária também aumenta mais fluidez no projeto.
  • Os protocolos de segurança são um dos melhores até agora. Além disso, os governos precisam de segurança adicional, e Ripple irá garantir exatamente isso. Assim, ele se livra de quaisquer problemas de segurança na cadeia de bloqueio para o esquema do governo também.
  • Os serviços governamentais precisam lidar com muitos pagamentos. Com o Ripple, eles podem simplificar muito o processo. Além disso, o rastreamento de pagamentos e a transferência de dados são apenas uma cereja no topo.

5. Quorum

Quorum é uma das melhores plataformas de blockchain para o governo no mercado. Na verdade, J.P. Morgan projetou a rede para se misturar a qualquer tipo de ambiente que desejar. Então, quando se trata de transação de alta velocidade ou alto rendimento, Quorum é definitivamente uma ótima pegadinha.

É por isso que em blockchain para esquema governamental, o Quorum pode realmente oferecer muitos recursos lucrativos.

Quais são os recursos?

  • A autoridade de gerenciamento de nós ajudará você a gerenciar todos os nós adequadamente. Isso significa que é uma plataforma com permissão, então apenas nós autorizados podem entrar na rede. Assim, qualquer pessoa sem a devida autorização não pode entrar de forma alguma.
  • As transações privadas são um ótimo recurso porque permite que dois nós façam transações privadas. Isso significa que eles podem usar uma rede privada para realizar transações, que só serão visíveis para eles e para mais ninguém na plataforma.
  • A concordância por meio de votação é diferente de outros algoritmos de consenso. O quorum não segue outros métodos, pois consomem muita energia. Então, quando se trata de um grande projeto governamental, seria melhor ficar com o blockchain de economia de energia em plataformas governamentais.
  • Todos os nós têm alta disponibilidade. Além disso, ele executa o mesmo sob pressão que faria com menos nós.
  • O desempenho do Quorum está fora do mundo. Se você comparar com outras plataformas, é muito mais superior. Portanto, para qualquer processo governamental, a plataforma se adapta melhor.

Existe algum risco no blockchain para projetos governamentais?

No momento, há enormes benefícios no uso de blockchain para o governo. No entanto, com benefícios, existem alguns riscos.

Em primeiro lugar, o problema poderia ser uma possível eliminação de muitos serviços governamentais. Na realidade, a adoção de blockchain para o governo aumenta a eficiência – riscos como a perda de cargos em potencial. Como o blockchain pode agilizar muitos serviços que antes eram feitos manualmente, isso reduziria a força de trabalho necessária.

Como resultado, as pessoas podem perder seus empregos. No entanto, o blockchain cria um tipo diferente de setores de trabalho também.

Em segundo lugar, este não é mais um risco, mas sim um motivo de preocupação. O governo sempre lida com informações confidenciais. Sim, o blockchain para o governo oferece maior segurança. Mas muitos governos ainda não têm certeza se isso é suficiente ou não. Além disso, a notícia de hacks de criptografia não está aumentando a confiança deles de forma alguma.

Por último, no mundo de hoje, os governos até rodam em redes legadas. É um vasto nível da rede, e mudar toda a rede seria uma questão difícil. Sem mencionar o custo que seria necessário para alterar cada setor. Assim, a melhor abordagem seria mudar um setor de cada vez.

Se quiser saber mais sobre os desafios de adoção do blockchain, você pode verificar nosso artigo sobre isso.

Capítulo 7: Conclusão

Mesmo que as estruturas políticas ou governamentais permaneçam centralizadas, ainda há muito espaço para adicionar descentralização à mistura. A tecnologia Blockchain pode ajudar a simplificar exatamente isso. Devido à falta de ineficiências governamentais, os cidadãos estão perdendo a fé.

Por sua vez, está prejudicando a relação governo-cidadão. Mas com a ajuda do blockchain para o esquema do governo, o governo pode restabelecer a confiança perdida.

Não só isso, mas outros benefícios como eficiência agregada, crescimento econômico e transparência ajudarão qualquer governo a levar o país a uma versão mais digitalizada.

No momento, podemos apenas especular o que a blockchain pode fazer e oferecer as mudanças que ela já trouxe. No entanto, teríamos que esperar para ver se ele realmente oferece o que prometeu quando a adaptação em grande escala acontecer.