Glossário final do Blockchain para iniciantes – 46 definições do Blockchain

UMABCDEFGHeuJKeuM

NOPQRSTvocêCXYZ

Na 101 Blockchains, acreditamos na tecnologia de blockchain, e sabemos como isso é confuso para quem é novo nessa coisa de blockchain. Nesta folha de dicas do blockchain, cobriremos todos os tópicos essenciais de uma maneira simples. Além disso, você pode seguir os links se quiser saber mais sobre qualquer definição específica de blockchain.

Além disso, esta é a primeira parte da série “Blockchain Explained” pela qual estamos passando. Portanto, fique atento para aprender mais sobre o blockchain. Neste glossário de blockchain para iniciantes, coletamos as definições de blockchain mais importantes com as quais você deve estar familiarizado, pois vai ouvi-las muito. Estaremos compartilhando mais artigos e definições neste glossário em um futuro próximo.

Glossário final do Blockchain para iniciantes – Infográfico

Infográfico do glossário do Blockchain

Lista de definições de blockchain

Atualmente, existem 46 definições de blockchain neste glossário, vamos começar.

UMA

O que é endereço?

Um endereço é um termo importante em criptomoeda. É um identificador único usado para identificar o remetente, o destinatário. Ele também é usado para armazenar criptomoedas. Na analogia do mundo real, o endereço residencial é usado para enviar e receber cartas ou encomendas. Um endereço é gerado usando a chave privada. A chave privada também é exclusiva para o endereço. A chave privada também é usada para acessar os ativos digitais que o endereço possui. Na criptomoeda, o endereço geralmente consiste em strings alfanuméricas. Além disso, se o endereço de um determinado ecossistema tiver semelhanças. Por exemplo, todos os endereços relacionados ao Ethereum começam com 0x enquanto os endereços do Bitcoin começam com 3 ou 1. O endereço é um dos termos mais importantes que devem ser aprendidos ao explorar o glossário do blockchain.

O que é um Airdrop?

O objetivo do Airdrops é distribuir tokens grátis para as pessoas como recompensa. Ele está relacionado a projetos de blockchain, especialmente ICOs. O Airdrop pode ou não ter um incentivo associado a ele. Muitas startups ou projetos de blockchain lançam no ar por diversos motivos, incluindo correções de bugs, crescimento da comunidade ou incentivos para uma ação positiva em relação a sua ideia. Qualquer um pode participar de lançamentos aéreos até e a menos que atendam aos seus requisitos.

Leia mais sobre Airdrops e como receber tokens grátis neste artigo

Definição de um Altcoin

Qualquer criptomoeda ou token diferente de Bitcoin é conhecido como altcoin. A palavra “altcoin” tem um significado sutil associado a ela. Ele pode ser dividido em “alt”, que significa alternativa, e “moeda”, que significa criptomoeda. Qualquer moeda lançada após o Bitcoin é conhecida como altcoin. Alguns dos exemplos incluem Ethereum, NEO, EOS, LEND, etc. Altcoins também são melhores em relação a recursos e funcionalidade, mas não oferecem o valor de armazenamento em comparação com Bitcoin.

Leia mais sobre Altcoins aqui.

B

O que é Blockchain?

O blockchain é uma tecnologia de razão distribuída (DLT) que oferece descentralização. É a ideia do pseudônimo Satoshi Nakamoto. Ele também inventou o Bitcoin, que usa a tecnologia blockchain. Blockchain consiste em nós que carregam uma cópia do razão descentralizado. Além disso, o blockchain usa o método de consenso para concordar com o valor em toda a rede. Esperamos que você tenha aprendido sobre a definição de blockchain.

Saiba mais sobre o blockchain aqui.

Definição de uma recompensa

O Bounty é um programa simples executado por startups ou empresas para incentivar o comportamento positivo, como correção de bugs, ajuda de marketing, redação de artigos e assim por diante. As recompensas sempre foram populares na indústria de tecnologia. No entanto, ele tomou uma nova direção quando os ICOs começaram a acontecer. Além disso, as recompensas não são apenas efeitos positivos. Eles têm alguns aspectos negativos associados a ele, incluindo manipulação de mercado.

Saiba mais sobre o Bounty aqui

O que é Bitcoin?

Bitcoin é uma criptomoeda que surgiu em 2009 por Satoshi Nakamoto. É uma moeda digital que não requer uma autoridade centralizada para funcionar ou funcionar. Ele atingiu novos patamares em 2017, quando seu valor atingiu US $ 19.000 por bitcoin. O Bitcoin não tem um uso prático melhor em comparação com outras criptomoedas por aí, devido ao aumento do tempo de transferência e das taxas relacionadas à transferência. No entanto, agora é usado como um valor de armazenamento. Bitcoin pode ser armazenado em uma carteira feita especificamente para armazená-lo. Bitcoin usa tecnologia de razão distribuída (DLT).

O que é um Blockchain Explorer?

Block Explorer é uma ferramenta usada para visualizar transações em um blockchain. As transações podem ser transações atuais ou transações anteriores. Block Explorer também permite obter mais informações sobre o blockchain. Por exemplo, você pode saber sobre o crescimento e a taxa de hash da rede. Block Explorer é mais do que apenas ferramentas para explorar transações. Eles também oferecem muitas outras coisas que podem ser conhecidas usando um explorador de blocos. Eles também relatam transações não confirmadas e também mostram a dificuldade de mineração com um blockchain. O explorador de blocos usa os endereços de carteira ou IDs de transações específicas para retornar informações. Além disso, exploradores de bloco avançados também podem gerar relatórios com base nos dados aos quais eles têm acesso. Ao aprender sobre o Block Explorer, você melhorará seus conhecimentos sobre as definições de blockchain.

Artigo de explicação completa em breve. Fique atento.

O que é recompensa em bloco?

Recompensa de bloco é a recompensa que um mineiro recebe depois de resolver um bloco com sucesso. Para reivindicar a recompensa, o mineiro adiciona a primeira transação do bloco. Todo o processo começa com os mineiros em busca de blocos para verificação. Uma vez encontradas, as transações no bloco precisam ser verificadas para que a recompensa seja processada. Além disso, a recompensa é compartilhada entre um grupo de mineiros, dependendo da quantidade de trabalho que realizaram. Um bom exemplo inclui Bitcoin, onde um bloco extraído recompensa 12,5 BTC a partir de 2018. O valor da recompensa muda dependendo da dificuldade e de outros fatores.

C

O que é consenso?

O consenso é uma forma de concordar sobre um único ponto do valor dos dados em uma rede. Muitos algoritmos de consenso são usados ​​em sistemas distribuídos. Alguns dos algoritmos de consenso populares incluem Prova de trabalho (PoW), Prova de aposta (PoS) e Prova de aposta delegada (DPoS). Todos eles funcionam de forma diferente e têm uma maneira diferente de lidar com o consenso em uma rede distribuída.

Leia mais sobre o algoritmo de consenso aqui.

Definição de uma criptomoeda

A criptomoeda é uma moeda virtual / digital sem existência tangível. Ele pode ser distribuído em uma rede e atua como uma forma de fazer negócios entre pares. Sua existência envolve a ideia de descentralização sem nenhuma autoridade central em ação. Algumas das criptomoedas mais populares incluem Bitcoin, Ethereum, NEO, Litecoin, EOS e assim por diante. Um usuário pode minerar ou comprar uma criptomoeda. Existem também outras maneiras de obter criptomoedas, incluindo recompensas, lançamento aéreo, mineração ou estaqueamento.

Saiba mais sobre criptomoeda aqui.

O que é criptomoeda Fork?

Criptomoeda Fork é um termo técnico que significa criar uma nova versão do blockchain a partir de sua versão blockchain já disponível. É a criação de uma nova filial com recursos, características ou funcionalidades adicionadas ou novas. Um dos mais populares garfos de criptomoeda aconteceu foi o garfo ETH-ETC devido ao hack DAO no blockchain Ethereum. Além disso, existem dois tipos de garfos: garfos duros e macios. Bitcoin também tinha alguns garfos que incluem Bitcoin Gold, Bitcoin Diamond e outros.

Leia mais sobre o garfo criptomoeda aqui.

D – Definições de Blockchain

Definição de DAO

DAO significa Organização Autônoma Descentralizada. Após seu lançamento inicial em 2016, ele recebeu uma resposta mista da comunidade. Ao usar o DAO, qualquer organização pode criar um conjunto de regras usando o código e gerenciar em um ambiente descentralizado. DAO se tornou popular devido a Ethereum. No entanto, o DAO também tem seus pontos negativos. É hackeável e, se alguém encontrar uma vulnerabilidade, ela não poderá ser revertida. Ele é criado usando contratos inteligentes e é financiado em seu estágio inicial antes de ser aberto aos usuários.

Leia sobre o DAO aqui.

O que é um dApp?

dApp significa um aplicativo descentralizado que é desenvolvido em cima de plataformas de blockchain como Ethereum, NEO ou EOS. Ele segue uma regra específica e automatiza certas ou todas as funções com a ajuda de contratos inteligentes. Os dApps sempre precisam ser de código aberto e devem operar sem nenhuma parte controlada. Os dApps podem ser criados por organizações para automatizar tarefas específicas ou simplesmente fornecer uma maneira para que seus usuários tenham uma interface com uma funcionalidade específica. Além disso, os dApps precisam de tokens para funcionar. Por exemplo, se um dApp executa uma tarefa, ele precisa gastar combustível de transação para obter a tarefa registrada no blockchain.

Leia sobre dApp aqui

Bônus de glossário do Blockchain, qual é a diferença entre um blockchain e um banco de dados?

Há uma diferença significativa entre banco de dados e blockchain, ou seja, descentralização. O blockchain também é um tipo de banco de dados, mas oferece descentralização. O banco de dados tradicional também ajuda a armazenar e recuperar dados, mas é centralizado por natureza. Blockchain também fornece integridade de dados, o que significa que os dados, uma vez gravados, não podem ser modificados ou alterados por ninguém. Isso implica que o blockchain não oferece a opção de manipulação de dados. As validações também são mais precisas no blockchain em comparação com o banco de dados devido à integridade dos dados.

Leia sobre a diferença entre um blockchain e um banco de dados aqui.

O que é um DLT?

DLT significa Distributed Ledger Technology. DLT habilita o blockchain e dá a ele a habilidade de descentralização. Ele pode ser usado em redes sem qualquer barreira geográfica. Na DLT, não há autoridade central e cada nó geralmente tem uma cópia do razão distribuído. Além disso, cada nó participa do processo de consenso. É rápido, confiável e transparente. Também oferece 100% de integridade de dados.

Leia mais sobre DLT aqui

O que DYOR significa?

DYOR significa “Faça sua própria pesquisa”. Destina-se a investidores ou novatos que devem fazer suas próprias pesquisas e não depender de ninguém para suas decisões financeiras ou de investimento. É uma gíria muito usada na comunidade de criptomoedas, especialmente quando alguém compartilha sua opinião. A criptomoeda é uma plataforma volátil e, portanto, requer a necessidade de DYOR toda vez que um investidor decide investir. Investir em criptomoeda é muito arriscado, DYOR!.

Definição de DAICO

Existem muitos projetos de ICOs que não atendem ao requisito de sobrevivência no mercado. Além disso, investir em ICOs atualmente pode ser visto como um jogo de azar. DIACO é um modelo descentralizado de arrecadação de fundos. Ele é construído em cima da rede blockchain, como Ethereum. Atua democraticamente e garante que a venda do token seja feita no melhor interesse do investidor. Ele usa o mecanismo “Tap”. Esse mecanismo permite que os investidores façam o controle dos fundos. Isso significa que o investidor pode investir em etapas e de acordo com certas condições. Se as condições não corresponderem, o investimento será interrompido. Por outro lado, se a condição for compatível, o segundo investimento será feito. A ideia por trás do DAICO é tornar as ICOs mais responsáveis ​​ao arrecadar dinheiro e fazer backup de seu progresso com marcos. O DAICO também usa alguns recursos do DAO, como automação, descentralização e opção de reembolso.

Para saber mais leia a diferença entre ICO e DIACO.

E

O que é ERC20?

ERC20 é o protocolo padrão usado na rede Ethereum para a emissão de tokens. ERC20 significa “Ethereum Request for Comments”. Na rede Ethereum, ele é usado pelos ICOs para liberar seus tokens e manter o padrão de negociação e gerenciamento de ativos. Os dApps também usam esses tokens para alimentar sua economia.

Leia mais sobre ERC20 aqui.

O que é éter?

O éter alimenta a plataforma Ethereum. É o token que torna as transações, ações ou outras atividades possíveis no blockchain Ethereum. Os dApps também requerem éter para funcionar na rede. Ether foi inicialmente vendido para investidores em crowdsale. Ele também pode ser explorado por mineradores que fornecem poder computacional para as transações e os ajudam a validar. Além disso, 12% do éter criado foi dado às fundações da Ethereum para construir o ecossistema e fazê-lo crescer na direção certa. Atualmente, existe um suprimento finito de Éter, e ele usa o método de Prova de Trabalho (PoW) para validar as transações.

Leia mais sobre o Ether aqui.

O que é Ethereum?

Ethereum é o sucesso do Bitcoin e é uma plataforma de código aberto que usa a tecnologia blockchain. O ponto de venda exclusivo da Ethereum é a capacidade de criar contratos inteligentes e desenvolver, implantar e manter aplicativos descentralizados (dApps). Ether é usado como um token nativo para abastecer a plataforma. Isso significa que ele é usado principalmente para recompensas de mineradores e taxas de transação. Também pode ser usado para outros serviços oferecidos pela dApps.

Leia mais sobre Ethereum aqui.

O que é Ethereum Classic?

Ethereum Classic (ETC) é uma criptomoeda que surgiu após o hard fork do blockchain Ethereum. Aconteceu depois do grande hack da Organização Autônoma Descentralizada Ethereum (DAO). Era um garfo rígido, o que significa que carregava as propriedades da corrente Ethereum original. Isso é feito para proteger o interesse da comunidade. Após o hack, havia duas forças: uma contra o garfo e outra para o garfo.

Leia mais sobre Ethereum Classic aqui.

O que é gás ethereum?

Ethereum Gas é usado como a unidade básica de esforço de computação para executar transações na plataforma de blockchain da Ethereum. Se uma transação ocorrer, haverá alguma taxa de transação associada a ela. O valor das taxas de transação é calculado de acordo com o valor do GAS no momento da transação. Existe Limite de Gás e Preço de Gás associado a ele. Limite de gás existe para proteger despesas não intencionais. Além disso, protege a rede de ficar muito congestionada. O limite do gás, quando multiplicado pelo preço do gás, calcula a taxa de transação (TX).

Leia mais sobre o gás Ethereum aqui.

F

O que é Blockchain Federado?

O blockchain federado (também conhecido como blockchain Consortium) é um blockchain parcialmente privado. É idêntica em muitos aspectos à rede totalmente privada. Ele também extrai recursos de uma rede pública de blockchain e oferece o melhor dos dois trabalhos. O poder não fica com uma entidade. Ele funciona sob um grupo de líderes que gerenciam o blockchain. É realmente útil para empresas que estão trabalhando juntas em um projeto ou um grupo de entidades gerenciando um blockchain de consórcio. Isso também significa que ninguém pode participar da rede e requer permissão para acessá-la. O caso de uso básico é para organização e colaboração. Poucos exemplos incluem EWF, r3, etc.

Visite nossa página inicial para saber mais sobre as definições de blockchain.

Definição de Fiat

Fiat é o dinheiro legal emitido pelo governo. Também é conhecido como “curso legal”. Por curso legal, significa que o Fiat é a única moeda que pode ser usada para comprar, vender ou comercializar mercadorias por meio dele. Outros tipos de moedas não são válidos. Em alguns estados e países, as criptomoedas também são declaradas como “curso legal”. No entanto, não é o mesmo em outros países. Muitos países também baniram as criptomoedas. O governo e as condições do mercado controlam o valor do fiat. Exemplos de fiduciários incluem iene, dólar americano, euro, libra, etc..

Leia sobre a Fiat aqui.

O que significa FOMO?

FOMO significa medo de perder. É uma palavra popular usada na comunidade de criptomoedas. Acontece com um indivíduo quando ele toma uma decisão com base no medo. O medo está basicamente em perder a oportunidade de lucrar quando uma moeda criptográfica aumenta. Também pode acontecer devido a boatos ou notícias espalhadas por meio de contas de mídia social. Um dos melhores exemplos seria o Bitcoin. Subiu de apenas US $ 1.000 para US $ 19.000 no ano de 2017. Os novos investidores que não entendem a emoção do FOMO investiram quando ele estava em alta. Agora, a maioria deles está presa em seu investimento. O FOMO é onipresente entre os traders novatos, e mesmo os veteranos não estão livres dessa emoção.

Definição de FUD

FUD significa medo, incerteza e dúvida. FUD em criptografia significa o medo, a incerteza e a dúvida sobre uma moeda criptográfica ou a comunidade como um todo. Os grandes crashes do mercado acontecem devido ao FUD, pois as pessoas vendem em grupos e ouvem os maus conselhos que são espalhados através das redes sociais. Um dos maiores FUDs que ouvimos é que o Bitcoin é uma bolha. É usado várias vezes na mídia e, ainda assim, as pessoas caem nisso. Em suma, as notícias negativas podem induzir FUD e ter a capacidade de quebrar o mercado.

G

O que é Genesis Block?

O blockchain é composto de blocos. O primeiro bloco dessa cadeia de blocos é conhecido como bloco de gênese. Ele é numerado como 0. Ele também é codificado para que nenhuma alteração possa ser feita depois de lançado. A ideia do Genesis Block surgiu no white paper do Bitcoin. O primeiro bloco Genesis de Bitcoin continha 50 bitcoins.

H

O que é HashGraph?

HashGraph é um gráfico acíclico direcionado que possui as propriedades da tecnologia de razão distribuída. É diferente de blockchain. Além disso, ele resolve muitos problemas que o blockchain tem. Por exemplo, é mais seguro, rápido e justo para seus usuários. Pode ser facilmente denominado como “blockchain de nova geração”.

Aprenda sobre HashGraph aqui.

O que é HyperLedger?

HyperLedger é um projeto blockchain gerenciado pelo Linux Foundations. É de código aberto e visa trazer o esforço colaborativo de todos os principais participantes do blockchain no mercado para o aprimoramento da tecnologia de blockchain. O diretor executivo do projeto, Brian Behlendorf, também acrescentou que o HyperLedger não teria nenhum tokens, pois isso os faria perder o foco na melhoria do ecossistema de blockchain facilitado pelo alcance de toda a indústria.

Leia sobre o HyperLedger aqui.

Definição de HODL

HODL significa “HOLD” em criptomoeda. É um termo extremamente popular na comunidade de criptomoedas. O termo se originou quando um usuário em Fórum Bitcointalk, soletrou HOLD como HODL em 2013. O nome do cara era GameKyuubi e naquela época o Bitcoin estava caindo muito. Apesar da queda feia, ele se adiantou e disse que o seguraria e sugeriu que outros segurassem suas moedas também. Foi um erro do GameKyuubi, mas logo se tornou popular entre os membros da comunidade e eles o usam para transmitir a ideia de segurar. Agora, ele tem um backronym humorístico que pode ser lido como “Espere sua vida”.

I – Definições de Blockchain

O que é um ICO?

ICO significa oferta inicial de moedas. É usado por startups ou empresas para levantar fundos vendendo seu token aos investidores. O ICO pode soar semelhante à oferta pública inicial (IPOs), mas eles funcionam de forma diferente. Geralmente, os ICOs não são regulamentados e têm mais riscos associados. Para administrar um ICO de sucesso, as startups precisam ter um produto ou uma ideia que funcione.

Leia sobre ICO aqui.

J

K

eu

Definição de Lambo

Lambo é uma gíria criptográfica usada para investidores e comerciantes de criptomoedas. Significa “Lamborghini”. É um dos carros mais rápidos disponíveis no momento.

M

O que é Mainnet?

Tecnicamente, a Mainnet pode ser definida como o blockchain que fornece aos usuários a capacidade de enviar e receber moeda digital. Traz a funcionalidade de transação para os usuários. Além disso, é diferente do testnet. Testnet apenas simula a funcionalidade desejada. Em outras palavras, podemos dizer que Mainnet é o produto final real pronto para uso no mundo real.

Saiba mais sobre Mainnet aqui.

N

O que é NEO?

NEO (inicialmente conhecido como AntShares) é uma plataforma de blockchain descentralizada que também é conhecida como “Chinese Ethereum”. É de código aberto e ajuda os desenvolvedores a criar dApps poderosos, aproveitando os contratos inteligentes 2.0. Além disso, os desenvolvedores não precisam aprender nenhuma linguagem específica para desenvolver dApps na plataforma. O algoritmo de consenso usado na blockchain NEO usa DBFT, também conhecido como Tolerância a falhas bizantinas delegadas. É incrivelmente eficiente e pode facilmente suportar 10.000 transações por segundo. Também é eficiente no que se refere ao consumo de energia. GAS também é uma parte essencial do ecossistema NEO.

Mais sobre NEO aqui.

O que é NEP5?

NEP5 gerencia o padrão de tokens NEO. Significa protocolo de aprimoramento NEO com o número “5” que denota a revisão com a qual todos concordaram. É um protocolo que governa como o token NEO é desenvolvido, compartilhado e se comporta na rede NEO. Se um desenvolvedor quiser distribuir seu próprio token, ele deve atender ao padrão NEP-5. É semelhante ao protocolo HTTP, onde o HTTP garante que a comunicação entre as duas partes ocorre sistematicamente. As poucas funções do NEP5 incluem aprovação de token, verificação de saldo, transferência, etc..

Leia o guia final sobre NEP5 aqui e expanda seu conhecimento além dos termos do glossário do blockchain.

O que é NFT?

NFT significa Token Não Fungível. Pelo próprio nome, não é fungível. Isso significa que o token não pode ser substituído e, portanto, é útil para cenários únicos. NFT são distinguíveis e não são intercambiáveis ​​com outros tokens. Por exemplo, pode ser usado para emitir um cartão de jogo ou um cartão de beisebol que seja único e não possa ser replicado.

Outro bom exemplo é a questão do ingresso. Dessa forma, ele ainda tem valor, mas não pode ser trocado por outras formas de tokens. É completamente verificável e fornece propriedade por meio de blockchain e criptomoeda.

Para saber mais sobre o NFT, leia aqui

O

P

O que são penny criptomoedas?

Criptomoedas de centavo são aquelas moedas com valor inferior a um dólar. Sim, você leu certo. Esta categoria ganhou importância com os penny stocks. Eles também têm muito valor no mercado atual de criptomoedas, pois têm a maior chance de crescer. Comprar uma criptomoeda de um centavo pode ser um bom movimento estratégico apenas se a moeda atender aos padrões de uma boa moeda.

Mais sobre Penny Criptomoedas aqui.

O que é PoS?

Prova de aposta (PoS) é mais um algoritmo de consenso. Os nós em uma moeda de aposta de blockchain alimentada por PoS. Quanto mais moedas são apostadas, maiores são as chances de o nó ser escolhido para tomar a decisão de consenso. Isso requer pouca ou nenhuma energia para alimentar. Portanto, o PoS parece ser a nova forma de lidar com o consenso entre as novas plataformas de blockchain. NEO, EOS e Ethereum (em breve) estão usando a prova de participação.

Mais sobre PoS aqui.

O que é POW?

Proof-of-Work (PoW) é um algoritmo de consenso popular usado em redes blockchain. Por exemplo, o Bitcoin o usa. PoW funciona atribuindo um bloco aos mineiros e então esperando que o quebra-cabeça computacional seja resolvido por eles. Isso requer poder computacional para fazer isso. Se for bem-sucedido, o minerador é recompensado no valor do token ou moeda do blockchain. PoW não é eficiente e requer muito consumo de energia. Isso também o torna não amigo da natureza.

Leia sobre PoW aqui.

O que é um Blockchain privado?

Um blockchain privado é criado para o uso de pessoas específicas que pertencem a uma organização ou grupo. É mantido e desenvolvido pela organização privada, e eles têm autoridade total sobre o uso de algoritmo de consenso e como funciona a cunhagem. Além disso, o acesso ao blockchain é decidido pela organização. A única diferença aqui é o controle de autoridade central sobre o blockchain. Ripple é um excelente exemplo de blockchain privado.

Saiba mais sobre blockchain privado aqui.

O que é uma chave privada?

O conceito de chave privada e pública é usado para garantir que as transações feitas no blockchain sejam seguras. Uma chave privada é usada para criptografar e descriptografar as mensagens enviadas de um usuário para outro. As chaves privadas na criptomoeda também são usadas para acessar a carteira e iniciar uma transação no blockchain. Como usuário, você nunca deve contar a ninguém sua chave privada e deve sempre mantê-la em um local seguro.

Leia sobre a chave privada aqui.

O que é venda privada?

Na criptomoeda, a venda privada se refere ao ICO. Também é conhecido como uma rodada institucional em que os primeiros investidores investem em uma startup por meio de seu ICO. A startup anuncia primeiro a venda privada. Para garantir que apenas investidores dignos tenham a oportunidade de investir, requisitos de participação rígidos. As OICs também garantem dar a oportunidade certa ao investidor certo, para que ele saiba com o que está lidando. Geralmente, as vendas privadas têm um grande bônus que depende da quantidade de contribuição que o investidor está fazendo.

O que é um Blockchain Público?

Blockchain público é um tipo de blockchain disponível para todos. Uma entidade centralizada não os controla como em um blockchain privado. Isso significa que todos podem participar, recuperar dados, ver nós e fazer outras atividades relacionadas ao blockchain. Eles são verdadeiramente “públicos”. Alguns dos principais exemplos de blockchain público incluem Bitcoin, Ethereum, Litecoin e outros.

Encontre mais sobre blockchain público aqui.

Q

R

S

O que é Satoshi?

Satoshi é a menor unidade de Bitcoin registrada no blockchain. Atualmente é nomeado após o criador original do Bitcoin, Satoshi Nakamoto. Por ser a menor unidade, pode ser usado para exibir o valor de qualquer moeda. Comerciantes e investidores também calculam o valor em termos de Satoshi. As bolsas também listam o preço das outras moedas em Satoshi por causa do par moeda / BTC.

Quem é Satoshi Nakamoto?

Satoshi Nakamoto é o pseudônimo do criador do Bitcoin em 2009. Ele elaborou o primeiro white paper do Bitcoin e apresentou o conceito de blockchain para o mundo. Ninguém sabe quem é Satoshi Nakamoto. Muitos especulam que ele não é uma única pessoa, mas uma entidade ou organização com um motivo específico. Ele era um gênio e era fluente em inglês. A verdadeira identidade de Satoshi Nakamoto é desconhecida, e esperamos que ele se apresente e conte ao mundo sobre sua identidade.

Encontre mais sobre Satoshi Nakamoto aqui.

O que é um token de segurança?

O token de segurança é uma tendência emergente no mercado de criptomoedas. A maioria do ICO oferece token de segurança em vez de um token Unity. Os tokens de segurança são tokens oferecidos aos investidores depois que eles investem em um ICO sem nenhum produto ou utilidade real em funcionamento. Eles são ativos digitais e atuam como segurança financeira no blockchain. Os tokens de segurança também são a forma mais comum de arrecadar fundos por startups usando ICOs. Nem todos os tokens de segurança são valiosos, e o investidor deve fazer uma pesquisa adequada antes de investir.

Você pode aprender mais sobre token de segurança aqui.

Saiba mais sobre os termos do glossário do blockchain aqui.

Para entender melhor, leia Token de segurança x Token de utilitário.

O que é SHA-256?

SHA-256 é um algoritmo criptográfico usado em Bitcoin e outras criptomoedas populares. Ele é projetado pela U.S National Security Agency (NSA) e oferece segurança para diferentes operações dentro de um blockchain. Está um passo à frente do popular SHA-2 (Secure Hashing Algorithm 2). Além de proteger a transação, ele também é usado para gerar endereços públicos e chaves privadas. SHA-256 também é o algoritmo criptográfico que os mineiros precisam resolver para obter a recompensa do bloco. Mesmo assim, SHA-256 é um pouco técnico, como um aluno de blockchain, você deve aprender sobre SHA-256 para melhorar seu conhecimento de glossário de blockchain.

O que é um contrato inteligente?

O contrato inteligente atua como curso legal no blockchain que é totalmente automatizado por meio de código. Isso significa que ele segue uma regra específica que é predefinida por seu criador que não pode ser alterada ou alterada. Geralmente é usado para automatizar tarefas como transferências de fundos, verificações e assim por diante. É também conhecido como “contrato legal inteligente” e “contrato criptográfico” ou “código de contrato inteligente”. Um dos exemplos mais excelentes inclui contratos inteligentes desenvolvidos por ICOs para automatizar o processo de venda de tokens.

Descubra mais sobre o contrato inteligente aqui.

O que é solidez?

Solidity é uma linguagem de programação popular para blockchain Ethereum. É usado para escrever contratos inteligentes. A linguagem de programação é melhor descrita como uma linguagem de programação orientada a contratos. Foi desenvolvido por Christian Reitwiessner, Liana Husikyan, Gavin Wood e outros. Você pode ler mais sobre o Solidity aqui: http://github.com/ethereum/solidity

T – Definições de Blockchain

O que é Testnet?

Testnet é uma rede blockchain criada especialmente por desenvolvedores de blockchain para testar as mudanças feitas dentro dela. Dessa forma, os desenvolvedores não precisam gastar recursos para realizar os testes e também não precisam afetar o funcionamento do blockchain principal.

O que é um token?

Token ou token criptográfico é apenas outro sinônimo para criptomoedas ou altcoins. No entanto, eles são todos diferentes. O token criptográfico é um subconjunto da criptomoeda (superconjunto). Eles atuam como um ativo ou utilitário e residem em seu próprio blockchain. Por exemplo, EOS, Ripple, etc. são tokens. Os tokens também têm uso no mundo real. Por exemplo, um site de publicação de vídeo pode usar tokens para conceder tempo aos espectadores. Existem dois tipos de tokens que você pode encontrar: token de utilitário e token de segurança.

você

O que é token de utilitário?

Token de utilitário é um token que possui um utilitário anexado a ele. Eles são usados ​​para acessar um produto ou serviço (no momento atual ou no futuro). Tokens de utilidade são liberados por startups para arrecadar fundos por meio de ICOs. Um dos exemplos de token de utilitário inclui token de atenção básica (BAT). É um token de utilitário que funciona no ecossistema do navegador Brave. Os tokens de utilidade não são direcionados para investimento. No entanto, eles funcionam muito bem em ICOs onde um investidor os compra na esperança de que seu valor aumente em breve.

Para entender melhor, leia Token de segurança x Token de utilitário.

V

C

O que é a carteira?

Carteira de criptomoeda é um local onde um usuário pode armazenar suas chaves privadas. Uma carteira pode ser software ou hardware. Um usuário pode usar a carteira para armazenar, enviar ou receber ativos de criptomoeda. Ele também armazena as transações que são feitas usando a carteira, onde os usuários podem ver o histórico de transações sempre que quiserem. Uma carteira é um termo fundamental que você encontrará em qualquer glossário de blockchain.

Definição de uma baleia

As baleias são indivíduos, entidades ou organizações com patrimônio líquido extremamente alto. Eles detêm uma parte significativa da criptomoeda e podem facilmente manipular ou mudar o mercado da noite para o dia. Existem diferentes tipos de baleias no mercado. Por exemplo, a baleia Bitcoin que pode manipular o preço do Bitcoin.

O que é um white paper?

White Paper em criptomoedas pode ser definido como o documento emitido pelo projeto que contém toda a descrição detalhada de seu plano e o que se pretende alcançar. É dirigido às entidades que estão direta ou indiretamente ligadas ao projeto. Em criptomoedas, é usado principalmente para mostrar o valor do projeto aos investidores e também para ter uma visão do que os proprietários do projeto desejam alcançar a longo prazo.

Leia “Como verificar o white paper da ICO” para saber mais sobre o termo.

X

Y

Z

# 0-9

O que é 51% de ataque?

O ataque de 51% é uma vulnerabilidade comum com a tecnologia blockchain. Para realizar o ataque, 51% da rede precisa ser controlada por um grupo de mineiros ou um indivíduo. Isso significa que 51% do poder computacional, também conhecido como taxa de hash de mineração, precisa estar sob seu controle. Uma vez feito isso, os invasores podem dobrar os gastos, criar novas transações e, portanto, fazer novas criptomoedas. Eles também podem interromper transações e também impedir novas transações. XVG, uma criptomoeda popular, já teve 51% de ataques três vezes nos últimos meses. Esta foi a última definição em nosso glossário de blockchain. Continuamos atualizando este Glossário do Blockchain, portanto, fique atento.

Definições de Blockchain – Próximas etapas

No momento, estamos no processo de adicionar mais termos à nossa lista de definições de blockchain. Além disso, seria ótimo se você pudesse compartilhar o guia “Ultimate Blockchain Glossary” com seus colegas para que eles possam aprender em seu próprio ritmo. Se faltar alguma definição importante de blockchain neste glossário, por favor, comente abaixo e nós adicionaremos.