Como conseguir alimentação por sonda pelo SUS?
Paciente oncológico tem direito a receber dieta enteral, a ser fornecida pelo SUS, após nova análise pelo Corpo Farmacêutico, depois de negativa administrativa de fornecimento.
DOCUMENTOS EXIGIDOS 1) Receita médica original, em duas vias, legível e com data inferior a 30 dias. 2) Formulário para avaliação de solicitação de medicamento ou nutrição enteral completamente preenchido, legível e com as assinaturas do Paciente ou Responsável, Médico prescritor e Diretor da Instituição.
Os interessados em ajudar com a doação da dieta enteral e suplementos, é importante se atentarem a data de validade do produto e depois realizar a entrega no Núcleo Solidário, que fica na rua Potiguaras, nº 880, Santo Onofre, Cascavel, ou no Hospital do Câncer Uopeccan de Umuarama, na avenida Paraná, 7592, Zona III.
à vista R$ 23,49.
Se após 7 a 10 dias com terapia enteral não se obtiver 100% das necessidades, devemos considerar a as- sociação do suporte parenteral. Quando o paciente estiver consciente e sua deglutição for segura, a oferta oral, com ou sem suplementação, deve ser preferida.