O que é a morte natural?
Já a morte natural, configura-se por exclusão, ou seja, por qualquer outra causa, como as doenças em geral, que são de natureza interna, feita exceção às infecções, aos estados septicêmicos e às embolias resultantes de ferimento visível causado em decorrência de acidente coberto (Resolução CNSP nº 117/2004).
Ortotanásia significa morte correta, ou seja, a morte pelo seu processo natural.
Morte por causas naturais Por exemplo, uma pessoa que morre de complicações de pneumonia, doença diarreica ou HIV/AIDS (infecções), câncer, acidente vascular cerebral ou doença cardíaca (disfunções internas do corpo) ou falência súbita de órgãos provavelmente seria listada como tendo morrido de causas naturais.
Se você não sabe o que é considerado morte natural, é quando o beneficiário principal do seguro acaba falecendo por conta da idade ou por conta de doenças crônicas, infecciosas ou terminais. A questão é: todo seguro de vida cobre a morte natural. Mas agora, vamos falar das outras coberturas que existem. Confira!
Morte suspeita: aquela em que suas circunstâncias e sinais externos não são capazes de definir se a morte foi natural ou violenta – necessário relatório médico, pericial ou policial descrevendo as justificativas de enquadramento como morte suspeita ou morte natural.