Quais são os tipos de mobilização?

Quais são os tipos de mobilização?

Quais os tipos de mobilização?

Técnicas de Mobilização Articulares (por exemplo, Maitland, Mulligan, técnicas de Kaltenborn) Exercícios de mobilidade (por exemplo, exercícios McKenzie) Técnicas de Energia Mínima (técnicas de reposicionamento de articulação ativa baseadas em osteopáticos) Manipulação Conjunta.

O que é mobilização ativa e passiva?

Pode também ser definida como “ato pelo qual se põe em movimento um membro ou articulação com problemas, que pode ser uma mobilização passiva, quando executada pelo profissional, ou ativa, se executada pelo próprio utente” (Rey, 1999, p. 514).

Qual é o objetivo da mobilização?

DICA O que é mobilização? É um tipo de exercício que serve para movimentar as articulações dos braços (ombro, cotovelo, punho) e das mãos; das pernas (quadril, joelho, tornozelo) e pés. Para que serve a mobilização? A mobilização serve para movimentar as articulações e evitar que fiquem enrijecidas (enferrujadas).

Qual é o conceito de mobilização?

Originário do Latim, mobilis, o conceito de “mobilização” diz respeito àquilo que que pode mudar de lugar. Aquilo que é capaz de movere, ou seja mudar de lugar, mover, deslocar.