Blockchain para empresas: guia de treinamento gratuito

Blockchain para empresas está a caminho de abrir caminho para o futuro. Muitas organizações agora estão tentando investir na plataforma blockchain corporativa e aprimorar seu modelo de negócios para sempre. Os blockchains empresariais concentram-se principalmente nas características das empresas de nível empresarial e em como podem resolver os problemas que esta indústria enfrenta.

Dado o enorme valor que o blockchain para redes empresariais nos traz, você precisa encontrar algum tempo para investir no treinamento de blockchain corporativo. Para ter certeza de que você sabe com o que está lidando, cobriremos todos os aspectos do blockchain para empresas para esclarecê-lo sobre o assunto.

Então vamos começar!

 

Capítulo 1: Fundamentos da Tecnologia Blockchain
Capítulo 2: Os casos de uso podem superar os desafios de implementação?
Capítulo 3: Projetos empresariais em redes não financeiras e federadas
Capítulo 4: Blockchains corporativos: fornecedores BAAS e plataformas populares
Capítulo 5: Ecossistema do Hyperledger
Capítulo 6: Blockchain em saúde e governo
Capítulo 7: Internet descentralizada e Web 3.0
Capítulo 8: Principais desafios de adoção do Blockchain
Capítulo 9: O Manual de Transformação
Capítulo 10: Palavras Finais

 

Capítulo 1: Fundamentos da Tecnologia Blockchain

Público vs. Privado: a batalha de duas tecnologias populares de blockchain

Vamos voltar desde o início. A tecnologia Blockchain foi reconhecida pela primeira vez quando Satoshi Nakamoto apresentou o Bitcoin que roda nessa nova tecnologia descentralizada. Achamos que você já sabe que o Bitcoin é um blockchain público. Qualquer pessoa pode entrar na rede e usá-la livremente, sem quaisquer restrições.

Logo depois que o blockchain público se tornou popular, o novo blockchain público, como o Ethereum, começou a prosperar no mercado, e a popularidade ainda está crescendo. Mas agora o cenário está mudando drasticamente. As empresas ou grandes empresas estão mais dispostas a trabalhar com tecnologia de blockchain de empresas privadas em vez de blockchain pública.

Mas por que?

Infográfico de rede pública VS privada Blockchain

Fazendo a transição para a tecnologia Private Enterprise Blockchain 

Os blockchains públicos têm muitos recursos, mas o ambiente aberto não é adequado para todos os tipos de empresa. Muitas empresas precisam lidar com informações confidenciais e precisam de um canal seguro onde possam armazenar ou lidar com a documentação.

Nesse sentido, a solução de blockchain de empresa privada entrou em jogo. Essa solução de blockchain de empresa privada pode dar a eles a privacidade de que precisam, juntamente com os recursos que podem usar. No entanto, esse tipo de solução de blockchain é mais adequado para bancos ou instituições financeiras. Mas agora muitas empresas estão mais do que ansiosas para trabalhar com os dois tipos de blockchain.

Portanto, o ecossistema da solução blockchain corporativa está mudando e continuará mudando drasticamente nos próximos dias. Mas quais são os recursos comuns da tecnologia blockchain que estão fazendo com que todos os setores a implementem? Vamos dar uma olhada agora!

 

Recursos básicos da tecnologia Blockchain

Então, já falamos um pouco sobre blockchain corporativo. Mas se você não está familiarizado com este novo tipo de sistema de rede, deixe-nos esclarecer o conceito antes de pularmos para os principais recursos da tecnologia de blockchain.

 

Então, o que é Enterprise Blockchain?

Todo o blockchain corporativo do mercado é especialmente equipado para atender a todas as demandas organizacionais. Em termos simples, essas redes são feitas para soluções de blockchain corporativas. Portanto, se uma empresa deseja integrar uma tecnologia de blockchain que pode oferecer recursos especiais apenas para ela, essas redes são chamadas de blockchain empresarial.

Para obter mais informações, experimente nosso blockchain para pdf corporativo e blockchains ppt corporativo.

Agora que você sabe o que é o blockchain corporativo, é hora de vermos quais recursos tornam o blockchain tão perfeito para empresas. Vamos começar!

Fundamentos de infográfico do Enterprise Blockchain

Principais recursos do Blockchain para empresas

  • Natureza Descentralizada

O típico cliente-servidor apresenta alguns problemas importantes. Freqüentemente, o servidor é vulnerável e os serviços de firewall não são fortes o suficiente para afastar os hackers. Essa é a estrutura de rede usual de muitas empresas e até mesmo gastando dinheiro em protocolos de segurança; eles não são capazes de parar esses jogadores ruins.

É aqui que a natureza da descentralização do blockchain entra em jogo. O Blockchain para empresas oferece um sistema de rede ponto a ponto, de modo que não há nenhuma autoridade central para sabotar o sistema de contabilidade. Além disso, o controle estará nas mãos do usuário agora!

 

  • Estrutura Imutável

É outro ótimo recurso do qual o blockchain para projetos corporativos é fã. A imutabilidade transforma o sistema de contabilidade em um firewall. Nesse caso, se um bloco for adicionado ao razão uma vez, ninguém poderá alterá-lo ou alterá-lo. No entanto, em alguns casos, as empresas podem ter outros requisitos.

Mas na maioria dos casos, nenhuma pessoa corrupta pode alterar o livro-razão e obter mais privilégios.

 

  • Maior Transparência

Blockchain oferece um maior nível de transparência. Isso significa que todas as informações no sistema de razão estão abertas para os usuários da rede verem. Mas o blockchain também pode oferecer processo de autenticação e acesso de nível para proteger certas informações confidenciais para empresas também.

Mesmo assim, o nível de transparência é enorme, então os usuários podem ver o que os outros usuários estão fazendo, embora sua identidade possa permanecer oculta. Então, você só poderá ver o endereço público de uma pessoa.

 

  • Custos mais baratos

Pode parecer um pouco caro desenvolver seu próprio blockchain, mas temos uma solução para isso. Muitos provedores de BAAS oferecem essas soluções a uma taxa muito mais barata do que você precisaria para desenvolver.

Portanto, você pode cortar o custo dos desenvolvedores ou até mesmo dos gerentes de rede, e a solução de blockchain empresarial também vem com o gerenciamento de redes. Este é um recurso que muitas empresas podem usar para atualizar sua rede interna.

 

  • Saída rápida

Toda empresa precisa de uma produção rápida, não é? Muitas empresas lidam com muitos pagamentos todos os dias, para simplificá-los, elas podem aproveitar o recurso de saída rápida da tecnologia blockchain. Este recurso permite a criação de blockchain para projetos corporativos.

Muitas plataformas são capazes de competir por uma transação em 20 segundos ou até menos! Este é um resultado incrivelmente rápido em comparação com os bancos que levam três ou até seis dias!

Aqui está outro ótimo infográfico para que vocês descubram os principais recursos do blockchain –

Principais recursos do Blockchain Technology Infográfico

 

História da Tecnologia Blockchain: Quanto o Blockchain Evoluiu?

Muitos de vocês podem pensar que as pessoas estão exagerando na tecnologia de blockchain. Em alguns casos, isso pode ser verdade. Mas, dito isso, se olharmos para o história da tecnologia blockchain saberíamos o quanto a tecnologia evoluiu. Então, vamos dar uma olhada!

A história da tecnologia Blockchain

1991-2008: Quando o Blockchain ainda era um broto

Você deve estar se perguntando por que o ano de 1991? Bem, muitos de nós não sabemos disso, mas a tecnologia blockchain surgiu a partir de 1991. W. Scott Stornetta e Stuart Haber imaginaram pela primeira vez o conceito de blockchain. Então, eles trabalharam em um sistema criptográfico onde haveria uma cadeia de blocos que ninguém pode mexer. Em 1992, eles atualizaram o sistema para torná-lo mais eficiente. 

Mas a tecnologia ganhou mais destaque em 2008, quando Satoshi Nakamoto lançou uma plataforma de tecnologia blockchain funcional para qualquer um. Depois de um ano, o white paper do bitcoin foi lançado.

 

2008-2013: Blockchain 1.0 – Onde o Bitcoin começa a florescer

Não confunda com Bitcoin e Blockchain; eles não são a mesma coisa. Bitcoin é uma criptomoeda onde Blockchain é a tecnologia da plataforma que é usada.

Depois disso, o bitcoin começou a ganhar popularidade e as capacidades desta plataforma aumentaram. Muitos começaram a alavancar o conceito central e desenvolver aplicativos mais novos.

 

2013-2015: Blockchain 2.0 – Ethereum Platform Was Alive

A plataforma de blockchain de Bitcoins era ótima, mas de certa forma limitada. Portanto, os desenvolvedores começaram a encontrar maneiras de aproveitar o potencial dessa plataforma de blockchain corporativa. Por fim, em 2013, a plataforma Ethereum surgiu, e a funcionalidade mudou para uma nova vantagem. 

Os novos recursos não limitaram a plataforma apenas para ser usada como criptomoeda, mas também ajudaram outros desenvolvedores a construir um aplicativo nela. 

Mas foi lançado oficialmente em 2015, e se tornou um dos maiores líderes da indústria até agora.

Outra coisa aconteceu neste período de tempo que nos deu uma nova perspectiva da tecnologia de blockchain empresarial. O R3 surgiu a partir de 2014 onde se formou um consórcio de 40 organizações. A partir daí, a tecnologia do R3 Corda passou a ter forte presença na maioria dos setores financeiros.

No último ano desta linha do tempo, a The Linux Foundation começou a se interessar pela tecnologia e queria oferecer soluções de blockchain corporativas para empresas. Então, eles formaram um projeto guarda-chuva de blockchain de código aberto Hyperledger.

O Hyperledger agora tem muitos projetos sob suas asas. Além disso, com o Hyperledger, o blockchain para empresas finalmente começou a receber o hype de que precisava. O Hyperledger induziu uma nova estrutura de blockchain, e eles ainda estão introduzindo muitas soluções para ambientes de várias indústrias.

 

2017: EOS.IO

Em 2017, surgiu um novo tipo de tecnologia EOS. O bloco da empresa. um publicou seu artigo nesta plataforma de blockchain corporativa que emula os computadores reais, incluindo GPU e CPU.

Para isso, a EOS pode oferecer o dobro da velocidade de processamento de contratos inteligentes em qualquer ambiente descentralizado.

 

2018 – dias atuais: Blockchain 3.0 – uma nova inovação aguarda

Como você pode ver, o blockchain evoluiu ao longo dos anos e ainda está crescendo. Com a introdução do Corda e do Hyperledger, agora o blockchain para empresas pode se concentrar em blockchains de tipo permitido. Ainda não sabemos como as coisas vão acabar, mas podemos dizer com certeza que este não é o fim do blockchain para a empresa, mas apenas o começo.

É hora de mergulharmos mais fundo nas raízes de diferentes tipos de redes de blockchains. Com a evolução, o blockchain não é mais apenas privado ou público, mas muito mais violado. Então, vamos ver o que eles são em nossas próximas seções. Além disso, verifique nosso blockchain para pdf corporativo e blockchains ppt corporativo para obter mais informações.

 

Diferentes tipos de blockchain para empresas

Com a evolução do blockchain, agora vemos mais de dois tipos de blockchain para projetos corporativos. Todas essas novas tecnologias de blockchain empresariais estão agora criando mais soluções de blockchain empresariais para os clientes.

Veja estes estes tipos de blockchain têm uma ideia clara sobre eles.

Diferentes tipos de tecnologia Blockchain para empresas infográfico

Classificação geral –

 

1. Privado

Em blockchains privados, você verá uma única organização para autorizar o acesso de quem pode ingressar na rede. É mais como um blockchain centralizado-descentralizado para empresas.

Pode não parecer uma rede descentralizada adequada, mas os valores centrais ainda estão lá. Se você tiver a autorização adequada, poderá acessar essas redes. Mas haverá uma autoridade governamental para cuidar da tecnologia de blockchain empresarial.

 

Características especiais

  • O acesso de leitura ou gravação varia de nó para nó
  • Produção mais rápida
  • Pode usar qualquer tipo de ativo na rede
  • Não oferece anonimato
  • Mais barato em comparação com o blockchain público

 

Por que usar isso?

  • Preserva a privacidade
  • Eficiente em termos de energia em comparação com o blockchain público
  • Rede menos volátil
  • Empoderamento organizacional

 

2. Público

Em uma blockchain pública, qualquer usuário poderá se juntar à rede e participar do consenso. Além disso, todos os usuários podem ver o livro-razão para que você obtenha total transparência.

Então, este tipo de blockchain para redes corporativas é mais descentralizado, já que você literalmente não tem um autor central cuidando de você.

 

Características especiais

  • Todos têm acesso à rede
  • Pode baixar e adicionar nós
  • Totalmente descentralizado por natureza
  • Saída mais lenta
  • Oferece anonimato

 

Por que usar isso?

  • Maior transparência
  • Estrutura verdadeiramente descentralizada
  • Capacitação do usuário
  • Imutabilidade

 

3. Federado

No blockchain federado, várias organizações influenciam a rede do blockchain. É semelhante a um hub para um grande número de organizações compartilhar e trabalhar simultaneamente.

Este tipo de solução de blockchain empresarial está mais próximo do blockchain privado. Mas a organização múltipla governando sobre a tecnologia na verdade traz de volta a parte da descentralização.

 

Características especiais

  • Saída extremamente mais rápida
  • Altamente escalável
  • Energia eficiente
  • Autoridade distribuída

 

Por que usar isso?

  • Economiza custos
  • Taxas de transação mais baixas
  • Regulamentos de rede
  • Sem acesso criminoso

 

Classificação de nível de permissão –

 

1. Autorizado

Neste tipo de rede blockchain, todos os nós da rede não podem participar do processo de consenso. Apenas nós predeterminados podem participar.

Então, é mais um tipo de ambiente fechado. Aqui, se você tiver o nível adequado de autoridade, poderá ver o livro-razão. A organização centralizada deve preferir esta tecnologia de blockchain empresarial.

 

Características especiais

  • A descentralização varia de rede para rede
  • Alguns nós têm mais autoridade
  • Relativamente mais rápido
  • Ambiente confiável

 

Por que usar isso?

  • Adequado para empresas
  • As taxas de transação são baixas
  • Não precisa de um ativo nativo

 

2. Sem permissão

Nesse tipo de rede blockchain, todos os nós da rede podem participar livremente do processo de consenso. Não há restrições de participação.

Nenhuma restrição para este. O blockchain sem permissão para rede corporativa é capaz de oferecer acesso gratuito ao público. No entanto, existe um blockchain privado sem permissão que permitirá que apenas nós de uma organização entrem na estrutura. Depois disso, eles estão livres para vagar. Mas isso restringe os nós externos de entrarem. 

 

Características especiais

  • Normalmente descentralizado
  • Ambiente livre de confiança
  • Relativamente mais lento

 

Por que usar isso?

  • Mais controle
  • Privacidade aberta para todos
  • Sem restrição de participação na votação ou consenso

Você também pode verificar nosso blockchain para pdf corporativo e blockchains ppt corporativo para obter mais informações.

 

Capítulo 2: Os casos de uso podem superar os desafios de implementação?

Agora você sabe quais são os tipos de blockchain para empresas. Mas como você estima o valor que isso trará para nós? É normal ser cético e pensar que se os desafios podem ser muito pesados ​​para nós em termos do uso que estamos obtendo.

Mas podemos garantir que os casos de uso possíveis e o aplicativo sempre triunfarão sobre os desafios de implementação. Então, vamos verificar o casos de uso de blockchain corporativo em termos de blockchain para empresa. E examinaremos mais detalhadamente os desafios de implementação para comparar o valor que vale a pena.

Vamos mergulhar! 

Casos de uso e desafios de implementação de infográfico do Enterprise Blockchain

  • Transações Globais

Vamos começar com transações globais, pois é um dos casos de uso de blockchain corporativo mais proeminente. Os setores bancários ou financeiros são os primeiros a olhar para o blockchain para empresas. Esses setores lidam com uma falha típica – a arquitetura centralizada.

Mas o blockchain para empresas pode fornecer transações instantâneas, mesmo em ambientes de pagamento transfronteiriços, juntamente com a eliminação de anúncios pessoais corrompidos. Portanto, é uma grande vitória para os setores financeiros.  

 

  • Negociação

Outro caso de uso de blockchain corporativo popular são os aplicativos em finanças comerciais. Todos os anos, mais de US $ 18 trilhões em mercadorias são enviadas. Mas essas empresas precisam de mais controle para combater os produtos falsificados no mercado.

E o blockchain para empresas pode resolver facilmente o problema de maior eficiência, rastreamento, custos reduzidos e papelada.

 

  • Segurança alimentar

Obviamente, você e todos os outros se preocupam com os alimentos que consumimos. Além disso, as empresas de alimentos processados ​​nem sempre pensam sobre os problemas de saúde dos produtos químicos que usam para preservar. E assim, o blockchain para empresas pode realmente brilhar neste nicho.

Quão?

Bem, o blockchain para empresas pode rastrear as matérias-primas e garantir que todos os alimentos atendam aos regulamentos de saúde. Então, usando esses casos de uso de blockchain corporativo, sua indústria de alimentos poderia florescer facilmente.

 

  • Cadeia de mantimentos

Um dos casos de uso de blockchain corporativo proeminente é a cadeia de suprimentos. A cadeia de abastecimento é uma grande parte de nosso ecossistema industrial e blockchain para empresas também pode ajudar aqui –

  • Oferecendo um sistema de contabilidade que pode rastrear os produtos.
  • Validação de dados e pagamento seguro por meio de Contratos Inteligentes.
  • Informações precisas para lutar contra maus jogadores.
  • Aumentando a receita.
  • Reduzindo custos.

 

  • Retalho

Os varejistas agora estão procurando o blockchain para empresas com bastante frequência. É porque os casos de uso de blockchain corporativo neste departamento podem realmente atualizar seus sistemas. Rastrear e proteger produtos de varejo e combater a falsificação são alguns dos recursos do blockchain para empresas.

Além disso, os pequenos varejistas podem brilhar, pois o livro-razão proporcionará um jogo justo para todos. Portanto, grandes gigantes conquistando todos os clientes não serão um problema aqui.

 

  • Serviços Governamentais

O serviço governamental é um setor enorme, para começar. Esses setores estão ficando para trás quando a tecnologia floresce exponencialmente. Para acompanhar, eles podem usar o blockchain para empresas. Os casos de uso de blockchain corporativo são bastante diversos e adequados para governos também.

Um livro-razão seguro pode preservar todas as informações confidenciais para se livrar de rastros de papel, preservar os direitos humanos e oferecer IDs digitais. Esses são apenas alguns dos casos de uso. Falaremos mais sobre isso um pouco mais tarde. 

 

  • Propriedade intelectual

A gestão da propriedade intelectual é um setor enorme porque eles precisam gerenciar as patentes junto com as marcas registradas. Sem esses setores, qualquer comunidade, como músicos, designers, artistas ou inventores não receberá crédito pelo que conquistou.

O Blockchain para empresas pode ajudá-los a obter o valor adequado que merecem, bem como evitar que seus produtos patenteados vazem. É por isso que este é outro ótimo na lista de casos de uso de blockchain corporativo.

 

  • Cuidados de saúde

O setor de saúde e até mesmo o setor farmacêutico podem usar blockchain para empresas para se destacar neste campo. Muitos países já investem muito dinheiro, mas com poucos resultados. É por causa da falta de segurança e transparência adequadas. Outra grande preocupação são os medicamentos falsificados, que aumentaram os problemas de saúde.

Para combater todos os problemas, eles podem aproveitar os casos de uso de blockchain corporativo aqui. Com uma plataforma segura e transparência, agora eles podem rastrear seus medicamentos e também dar aos pacientes o direito aos seus registros médicos.

Falaremos mais sobre este setor brevemente.

 

  • Óleo e gás

A indústria de petróleo e gás pode se beneficiar muito com o blockchain para arquitetura empresarial. Além disso, pode aumentar a eficiência calculando todas as rotas possíveis de envio. Portanto, escolher o melhor caminho reduzirá custos.

Além disso, o modelo típico não é muito preciso, mas aproveitando os casos de uso de blockchain corporativo, eles podem aumentar 5% mais a receita.

 

  • Imobiliária

O mercado imobiliário atual não está indo muito bem. Ele sofre de algum problema enorme, como inacessibilidade, custos maiores e liquidez pobre. Está se tornando mais um produto de luxo apenas para pessoas ricas. Se a indústria quiser equilibrar isso, eles precisam olhar para o blockchain para empresas.

A tecnologia pode oferecer liquidez e oferecer propriedade fracionada que também estará ao alcance da classe média.

 

  • Humanitarismo

O Blockchain para empresas pode aproveitar todos os recursos desse setor sem esforço. Normalmente, um projeto humanitário lida com jogadores ruins.

Para combater o ambiente corrompido, eles podem aproveitar os casos de uso de blockchain corporativo para rastrear as doações. Portanto, eles podem oferecer 100% de eficiência para os doadores verem se o dinheiro está indo para uma pessoa indefesa ou não.

 

  • Seguro

O seguro é outro setor popular no caso de blockchain para empresas. Usando o blockchain para empresas, a seguradora pode beneficiar seus clientes e a si próprios. Uma seguradora e um cliente sempre têm que lidar com uma pilha de papelada.

Mas se eles usarem um contrato inteligente para destacar as regras, o processo se tornará muito mais simples. Eles podem agilizar qualquer reclamação de seguro automaticamente.

 

  • Mídia e entretenimento

Agora, mídia e entretenimento nem todos residem na televisão. Os setores evoluíram e agora usam plataformas online para divulgar seu trabalho. No entanto, essas plataformas nem sempre jogam jogos justos. E assim, muitos artistas não recebem a compensação que merecem.

Mas com o blockchain para empresas, eles podem promover uma estrutura descentralizadora e obter sua parte justa do valor.

 

  • Viagem

Muitos aeroportos agora estão procurando uma plataforma de blockchain corporativa, pois pode ser a melhor solução para um modelo de rede interna. O processamento de passageiros leva muito tempo nos aeroportos e, se eles puderem simplificá-lo, a eficiência geral disparará.

Se eles pudessem usar menos documentações e mais autenticações biométricas, mesmo os fugitivos não seriam capazes de viajar no ar.

 

Desafios de implementação

Os desafios de implementação são o principal obstáculo para utilizar todos os casos de uso acima. Todos os casos de uso parecem bastante lucrativos, não é? Mas os desafios podem superar esses casos de uso? Vamos dar uma olhada!

 

  • Interoperabilidade

O primeiro problema é a interoperabilidade. É uma das necessidades absolutas quando se trata de blockchain para empresas. Agora tudo o que usamos está conectado, e isso agiliza todas as nossas tarefas com bastante eficiência. Mas se quisermos usar um tipo completamente novo de tecnologia de blockchain empresarial, precisamos ter interoperabilidade.

Se as soluções de blockchain corporativas podem se comunicar umas com as outras, podemos criar um ecossistema de rede diferente. Mas, infelizmente, a tecnologia blockchain corporativa ainda não tem interoperabilidade boa o suficiente.

 

  • Redes Legadas

Outro desafio de adoção de blockchain corporativo é a rede legada existente. Todos os nossos negócios já possuem um sistema de rede do qual dependemos. Mesmo que esses modelos não sejam eficientes o suficiente, ainda muitas organizações de pântano estão usando-os, principalmente bancos.

É por isso que implementar ou alterar essas redes legadas exigiria tempo e investimentos que muitos não estão dispostos a fazer.

 

  • Conjunto de habilidades

Implementar soluções corporativas de blockchain não é uma tarefa fácil. Leva tempo e, além disso, precisa de pessoas qualificadas que possam desenvolver a tecnologia de blockchain empresarial de forma eficiente. Mas no mercado, esse nível de conjunto de habilidades é raro.

Poucos desenvolvedores podem criar um modelo de blockchain complexo. Além disso, mesmo que eles tentem aperfeiçoar, isso leva muito tempo. Então, você sempre precisa ter codificadores qualificados que possam fazer backup de seus projetos.

 

  • Metodologia

A falta de metodologia é um grande obstáculo em termos de blockchain para empresas. Muitos desejam desenvolver novos projetos que podem parecer uma ótima ideia. Mas, sem uma metodologia adequada, eles não podem executá-la de forma eficiente, o que leva a brechas.

Já houve muitos casos em que brechas no código criam uma falha de segurança na rede. E esses casos tornam mais difícil para a tecnologia de blockchain empresarial obter reconhecimento global.

 

  • Adoção em massa

Ele está conectado à escalabilidade. Se todos começarem a usar essas redes, isso significa que a rede deve ser capaz de lidar com a fase de adoção em massa. Mas mesmo que pareça teoricamente possível, muitos não podem oferecer desempenho rápido quando a adoção em massa acontece.

Agora, muitos novos projetos estão tentando superar esse cenário e, com sorte, veremos alguns resultados possíveis em breve.

 

  • Desafios de custos

Como dissemos anteriormente, em caso de remoção ou substituição de todas as redes legadas, é necessário tempo e investimento. O investimento nesse sentido pode exigir muito dinheiro. O custo do blockchain para empresas depende principalmente de seus requisitos.

Portanto, poucos recursos e recursos comuns seriam capazes de reduzir os custos. Mas a implementação de novos recursos ou recursos exóticos pode exigir um pouco mais de dinheiro.

 

Esses são alguns dos desafios importantes do blockchain para empresas até agora. Falaremos mais sobre o outro tipo de desafio brevemente.

 

Qual é o resultado?

Achamos que você já sabe que os casos de uso superam em grande medida os desafios. Sim, a tecnologia de blockchain empresarial apresenta alguns problemas. Mas a possibilidade de casos de uso pode ser ilimitada. Com a inovação, é apenas uma questão de tempo que possamos superar todas as falhas completamente.

Além disso, muitas grandes empresas já estão procurando soluções corporativas de blockchain. Vamos dar uma olhada neles nas próximas seções.

 

Capítulo 3: Projetos empresariais em redes não financeiras e federadas

Empresas não financeiras que implementam blockchain

Vários empresas não financeiras estão implementando tecnologia de blockchain empresarial. Confira os 20 principais exemplos dessas empresas. 

Empresas que estão implementando a tecnologia Blockchain Infográfico

1. Walmart: rastreamento de produtos

O gigante do varejo Walmart está colaborando com a IBM para assumir a liderança na adoção de blockchain corporativo. Além disso, o Walmart está usando os recursos de blockchain para redes corporativas para rastrear produtos e gerenciá-los nas operações do dia a dia.

 

2. Metlife: Solução Automatizada de Seguros

O seguro automatizado combinado com a saúde pode ser uma solução perfeita para os problemas mais incômodos. Além disso, a Metlife está implementando uma adoção corporativa de blockchain para fornecer esse recurso para mulheres que estão lutando contra a proteção financeira do diabetes gestacional.

 

3. UPS: Sistema de Logística

A United Parcel Services deseja um sistema de logística movido a blockchain. É por isso que eles se juntaram à Trucking Alliance e, junto com eles, estão implementando a solução.

 

4. Toyota: Melhorar a Tecnologia de Direção Autônoma

Em parceria com o MIT Media Lab, a gigante automotiva Toyota está implementando a adoção de blockchain corporativo para aprimorar a tecnologia de direção autônoma. Além disso, usando a plataforma, os usuários podem gerenciar informações de compartilhamento de viagens junto com as transações de automóveis.

 

5. Grupo AIA: Bancassurance

O gigante dos seguros AIA Group está implementando o blockchain para soluções corporativas, onde vai lançar Bancassurance com base no blockchain. Além disso, irá reduzir o tempo de processamento e aumentar a transparência.

 

6. BHP Billiton: Gestão da Cadeia de Suprimentos

A gigante da mineração BHP Billiton deseja gerenciar seu processo de cadeia de suprimentos e, portanto, implementar o blockchain para soluções corporativas. Eles usarão a plataforma para rastrear e registrar as amostras de fluido e rocha do poço.

 

7. Alibaba: Rastreamento de Bens de Luxo

O Alibaba está rastreando seus produtos de luxo usando a adoção de blockchain corporativo. Aqui, eles usarão a tecnologia blockchain corporativa para oferecer 100% de satisfação do cliente. 

 

8. Tencent: Faturamento legal e tributação

Tencent está trabalhando na adoção do blockchain empresarial para se certificar de que a tributação e cobrança legal na cidade chinesa de Shenzhen. É mais eficiente. Eles podem reduzir o custo e combater faturas falsas. 

 

9. Baidu: gestão de direitos intelectuais

O gigante das buscas Baidu quer oferecer uma ótima solução para fotógrafos. Além disso, estão implementando um blockchain para projeto empresarial que preservará os direitos de imagem dos fotógrafos.

 

10. Ford: tecnologias de mobilidade de suporte

A Ford é a recente adição às empresas automotivas que estão usando a solução blockchain corporativa. A empresa quer implementar esta plataforma para suportar sua tecnologia de mobilidade porque eles têm soluções de mobilidade inteligentes.

 

11. British Airways: Sistema de Monitoramento

Usando o serviço de verificação da VChain, a British Airways está experimentando a adoção de blockchain corporativo para criar um sistema de monitoramento de blockchain. Principalmente, eles desejam monitorar informações de voos em Genebra, Miami e Londres. 

 

12. Facebook: Gerenciamento e proteção de dados

Qual a melhor maneira de garantir uma melhor proteção dos dados das pessoas do que usar o blockchain? O Facebook está investigando a tecnologia de blockchain para mudar sua estrutura interna da rede e torná-la mais segura para as pessoas usarem suas plataformas, em vez de seus dados serem roubados.

 

13. Walt Disney: Rastreie os estoques

A adoção do Enterprise Blockchain dentro da Walt Disney também está no caminho certo. Além disso, eles querem usar a plataforma para rastrear seus estoques de embarques e vendas no parque.

 

14. Maersk: Plataforma de embarque

Você deve conhecer a Maersk, uma das maiores empresas de transporte marítimo do mundo. Eles se uniram à IBM para criar uma plataforma de remessa que monitorará suas remessas de carga. TradeLens é o principal executor de implementação da plataforma para rastrear os embarques.

 

15. Prudencial: Plataforma de Comércio

Plataformas de comércio em blockchain não é um assunto novo. Mas a Prudential está trabalhando com a Starhub para criar uma plataforma de negociação para médias e pequenas empresas. Assim, usando a plataforma, eles podem conectar mais empresas e dar a elas a opção de fazer pagamentos também.

 

16. Apple: dados de carimbo de data / hora

A Apple não estava tão ansiosa pelo blockchain para empresas desde o início, mas eles nem mesmo disseram nada sobre o assunto. Mas, supostamente, agora eles podem estar procurando por possíveis soluções de dados de carimbo de data / hora.

 

17. Nestlé: Gestão de Suprimentos

A Nestlé está tentando oferecer melhor valor com a adoção do blockchain empresarial. Além disso, eles usarão a plataforma para rastrear produtos alimentícios desde as fazendas para que as pessoas obtenham os alimentos da melhor qualidade.

 

18. UnitedHealthcare / Quest Diagnostics / Optum / Humana: Improving Doctors Directories

UnitedHealthcare, Quest Diagnostics, Optum e Humana estão implementando a tecnologia blockchain para aumentar a eficiência nos diretórios médicos. Normalmente, os setores de saúde lidam com questões imprecisas do diretório médico. Mas com a solução deles, eles podem finalmente acertar.

 

19. Samsung: Gestão da Cadeia de Abastecimento

A Samsung finalmente implementou sua adoção de blockchain empresarial para rastrear o gerenciamento da cadeia de suprimentos. Bem, já era hora de eles buscarem soluções para gerenciar seu enorme processo de cadeia de suprimentos.

 

20. FedEx: Resolução de disputas

A tecnologia Blockchain pode agilizar o processo de resolução de disputas de clientes na FedEx, então eles estão procurando por blockchain para a empresa integrar o sistema.

 

 

Redes Federadas

Durante os últimos três anos, após grandes esforços, as redes federadas finalmente começaram a florescer. Existem tantos projetos que estão usando Hyperledger ou R3 Corda como sua plataforma central de blockchain para criar redes federadas.

Vamos verificar essas redes e ver quem está nessas redes federadas.

Infográfico do ecossistema de Blockchains federados

  • Voltron

Este é um blockchain maravilhoso para projetos corporativos com tecnologia – CryptoBLK e R3. Para suporte técnico, eles estão usando a plataforma de nuvem da Microsoft chamada Azure. Voltron é um produto de doze bancos que formam o blockchain federado para empresas.

Esses são –

ING, Mizuho, ​​Intesa Sanpaolo, Scotiabank, BNP Paribas, BBVA, Natwest, banco CTBC, Bangkok Bank, U.S Bank, HSBC e SEB.

Neste projeto de blockchain para empresas, a Voltron utilizará a plataforma Corda para digitalizar toda a documentação dos bancos. Os setores bancários estão agora mais do que ansiosos para trabalhar com a tecnologia de blockchain empresarial. Com o Voltron, agora os bancos podem reduzir o trabalho manual de processamento de papelada e podem utilizar todos os recursos.

 

  • Marco Polo

Outra colaboração incrível de R3 é a rede federada Marco Polo. Em Marco, Polo R3 está colaborando com TradeIX, e aqui dez organizações financeiras populares estão se reunindo em uma plataforma.

 

Esses são –

OP Financial, SMBC, Standard Chartered, Commerzbank, Natixis, DNB, ING, NatWest, Bangkok Bank e BNP Paribas.

Além disso, Marco Polo usará o Core TIX da TradeIX e a plataforma Corda do R3 para este blockchain para projetos corporativos. TIX Core é outro tipo de DLT como Corda. Além disso, o principal objetivo desta plataforma de blockchain empresarial é acompanhar o processo de pagamentos e oferecer maior segurança para os descontos a receber.

 

  • Batavia

Mesmo que Batavia seja um pequeno blockchain para projetos corporativos, ainda tem muito a oferecer. Batavia quer usar blockchain para empresas para implementar contratos inteligentes em todas as instituições financeiras possíveis. 

A solução de blockchain empresarial será capaz de oferecer comércio internacional também. 

Os bancos sob este blockchain federado são –

CaixaBank, Commerzbank, Bank of Montreal, UBS e Erste Group.

 

  • Troca

Esta plataforma pretende atingir a região da Europa e fornecer um factoring de faturas. Além disso, eles estão usando contratos inteligentes, o que os permite fatorar sem esforço. Atualmente, eles têm oito bancos em seu blockchain para plataforma empresarial; no entanto, eles querem adicionar a Societé Generale na rede federada também.

 

Esses são –

Deutsche Bank, Natixis, Nordea, Santander, KBC, Rabobank, UniCredit e HSBC.

 

  • Plataforma de financiamento de comércio de Hong Kong (HKTFP)

A Autoridade Monetária de Hong Kong está assumindo a liderança nesta plataforma de blockchain empresarial federada. Para a raiz da plataforma, eles estão usando tecnologia do Ping An Group. Além disso, eles têm 21 bancos nesta solução de blockchain empresarial, mas temos apenas alguns nomes até agora.

 

Esses são –

Banco da China, Standard Chartered, ANZ, Banco Hang Seng, Banco do Leste Asiático, DBS e HSBC.

Usando a plataforma HKTFP, toda empresa deseja digitalizar o processo de gerenciamento da cadeia de suprimentos e armazenar todas as informações no blockchain da plataforma empresarial para protegê-los.

 

  • Consórcio de varejo

No momento, eles ainda não têm nenhum nome oficial para este projeto de rede federada, mas sabemos que a IBM está colaborando com varejistas globais para formar esta plataforma. Além disso, os varejistas usarão a plataforma Hyperledger Fabric da IBM para usar como base de seu blockchain para rede corporativa.

O principal objetivo da rede é oferecer maior valor aos clientes. A cada ano, muitas pessoas sofrem contaminação no varejo de produtos alimentícios. Então, para reduzir isso, dez empresas estão se juntando.

 

Esses são –

Driscoll’s, Unilever, McLane Company, Nestlé, Kroger, Dole, McCormick and Company, Walmart, Golden State Foods e Tyson Foods.

Se eles fizerem acontecer, a nova formação mudará o ecossistema alimentar para sempre.

 

  • B3i

R3 atinge outra colaboração novamente. O B3i é alimentado pela plataforma Corda da R3. Aqui, toda a documentação do seguro será digitalizada usando a plataforma DLT. O principal motivo é que todas as seguradoras desejam agilizar os serviços que oferecem e proporcionar um melhor rendimento aos clientes.

Treze bancos estão se unindo para tornar este blockchain para projeto empresarial bem-sucedido.

Eles estão –

Tokio Marine, SCOR, Zurich Insurance Group, Liberty Mutual, Allianz, Achmea, Generali, Munich Re, XL Catlin, Hanover Re, Ageas, Swiss Re e Aegon.

 

Capítulo 4: Blockchains corporativos: fornecedores BAAS e plataformas populares

Você já deve estar familiarizado com os grandes gigantes do software do mercado. Alguns dos nomes mais reconhecidos fazem parte deste novo grande ecossistema. Vamos dar uma olhada no que eles são –

Provedores BAAS

1. Oracle

Um dos fornecedores mais populares do mercado é a Oracle. A Oracle está fornecendo um DLT abrangente para todos os usuários corporativos. Em suas soluções, você poderá iniciar sua implementação de blockchain e também atualizá-la de tempos em tempos.

Além disso, a Oracle permite que você compartilhe informações com várias pessoas, como seu fornecedor, parceiro de negócios ou clientes em um ambiente confiável. Esta plataforma utilizará um modelo de arquitetura composta. O modelo irá ajudá-lo a implementar qualquer tipo especial de recurso voltado exclusivamente para suas necessidades.

 

2. IBM

A IBM é outro provedor BAAS popular para empresas. Sua infraestrutura IBM Cloud oferece uma solução BAAS totalmente integrada, funcional e pronta para a empresa. No momento, eles estão oferecendo apenas soluções Hyperledger Fabric, já que colaboraram neste projeto.

Com a plataforma, você achará muito mais fácil administrar, desenvolver ou mesmo operá-la. Quaisquer que sejam suas demandas, a IBM elaborará os serviços para você. A integração com o sistema de rede existente é super rápida, o que promove desempenho, privacidade e segurança.

Infográfico de exemplos de fornecedores de Baas e plataformas Enterprise Blockchain

3. Amazon

Esta é outra solução de blockchain empresarial popular, pois a AWS oferece a simplicidade que você deseja. Com o Amazon Web Services, você poderá criar suas próprias soluções de blockchain corporativo e expandir sua empresa.

A melhor parte dessa solução de blockchain corporativa é que eles oferecem redes totalmente gerenciadas. Isso significa que se você tiver tempo ou força de trabalho para prever sua rede, a Amazon fará isso por você. Todas as suas soluções são fáceis de configurar e, além disso, também não são caras.

 

4. Microsoft

Você já conhece a gigante da tecnologia Microsoft, e eles estão aqui com seu quinhão de soluções BAAS. O Microsoft Azure está se tornando cada vez mais popular como uma solução blockchain corporativa, pois com isso você pode criar novas plataformas e começar a usá-las em um dia!

Mais importante, se você deseja desenvolver um novo projeto seu, o Azure pode fornecer todas as ferramentas necessárias de que você precisa. É mais adequado como uma bancada de trabalho em vez de um sistema de contabilidade. Então, se você está preocupado com seu orçamento, você deve conferi-los, pois eles oferecem uma das taxas mais baixas do mercado.

 

5. Alibaba

O Alibaba Cloud pode ser a próxima melhor solução de blockchain empresarial do mercado. Qualquer tipo de solução de blockchain que você deseja, pode obtê-la deles. Talvez você ame todas as plataformas empresariais populares e espalhafatosas do mercado. Não se preocupe; Alibaba te protege.

Talvez você seja uma pessoa ocupada e precise se concentrar mais em seus negócios, em vez de em uma plataforma de blockchain. Mas como você fará isso? Simples, deixe o Alibaba Cloud implantar, operar e manter a plataforma, e você se concentra no crescimento do negócio.

 

6. Baidu

Talvez você queira um tipo diferente de solução, algo mais rápido e escalável. Bem, o Baidu pode ser essa solução blockchain corporativa. Eles oferecem um novo tipo de plataforma que pode abranger uma ampla gama de campos, como IoT, segurança alimentar, cadeia de suprimentos, finanças, saúde e muitos mais.

Além disso, se você tem um negócio em que precisa lidar com muitas transações, a rede Xuper do Baidu pode oferecer mais de 10.000 transações a cada segundo.

 

7. Huawei

A empresa Huawei juntou-se à liga da solução de blockchain empresarial recentemente. No início da implantação, eles abriram seus serviços apenas para a comunidade da China. Mas depois eles abriram globalmente.

Sua plataforma Huawei Cloud oferece Hyperledger Fabric, e com essa plataforma, você terá todas as ferramentas que o Hyperledger oferece. É fácil iniciar o processo, são necessários apenas alguns minutos para implantar a solução. Além disso, ele pode realizar 5.000 transações por segundo.

 

8. Accenture

Um dos líderes da economia do blockchain é a Accenture. A Accenture sempre mostrou muito interesse em blockchain logo depois que as pessoas começaram a ver a nova tecnologia. Agora, eles também oferecem serviços BAAS para fornecer soluções corporativas de blockchain.

Além disso, se você está confuso com a plataforma ou precisa de consultoria sobre como usar o blockchain em sua empresa, eles vão te aconselhar. Eles podem oferecer sua experiência para promover os melhores recursos de que você precisa na plataforma.

 

Plataformas Empresariais

Esses plataformas corporativas têm uma boa popularidade no mercado de blockchain. Confira esses exemplos populares.

  • Hyperledger

Vamos começar com o Hyperledger, pois eles estão prosperando como empresa. Eles só começaram sua jornada em 2015 e lentamente se tornaram o código-fonte aberto do paraíso para as empresas entre os setores. Todas as suas soluções têm integrações industriais polivalentes. Mas você ficará feliz em saber que eles se gabam de sua plataforma modular corporativa de blockchain.

Portanto, você pode apenas conectar o recurso desejado e começar a usar a plataforma. Além disso, eles têm várias colaborações e sempre acompanham todos os seus projetos.

 

  • Ethereum Enterprise Alliance

Se você está procurando uma plataforma de blockchain empresarial madura, é obrigatório dar uma olhada no Ethereum Enterprise Alliance. Este blockchain para plataforma corporativa oferece algumas das plataformas mais robustas que existem. A plataforma vem com usabilidade e funcionalidade avançadas.

Portanto, independentemente do que sua empresa esteja lidando, a EEA sempre pode ajudá-lo. Este blockchain empresarial tem mais de 250 membros em suas malas, com mais 500 startups vinculando-se a eles. Também é uma plataforma sem permissão.

 

  • Corda

A plataforma blockchain corporativa da R3, Corda, é uma versão comercial dessa plataforma. A plataforma de código aberto é adequada explicitamente para casos de uso financeiro; no entanto, R3 afirma que a plataforma pode ser integrada para várias finalidades.

Talvez você esteja procurando uma qualidade e uma boa infraestrutura de rede, então é hora de você definitivamente dar uma olhada no Corda. Corda pode atuar como o firewall supremo de segurança, além de fornecer soluções escaláveis.

 

  • Ondulação

Problemas de segurança e protocolos de segurança são os dois fatores mais importantes desta plataforma de blockchain corporativa – Ripple. Ripple começou sua jornada um pouco mais cedo com um nome diferente, em 2012. Mas depois de alguns anos em 2015, eles o renomearam.

Com sua plataforma RippleNet, você pode obter uma plataforma de pagamento global quase gratuita. Se você é uma instituição financeira, o Ripple pode ser sua melhor aposta, pois ele pode liquidar suas transações em 4 segundos!

 

  • Quorum

A plataforma Quorum foi criada por J.P. Morgan. No entanto, ele usou Ethereum como o modelo raiz, com alguns ajustes para torná-lo mais adequado apenas para casos de uso corporativos. Além disso, é projetado para lidar com uma carga maior em um curto espaço de tempo.

Portanto, mesmo que sua empresa tenha de lidar com muitas horas de trabalho, o Quorum pode ser capaz de ajudá-lo. Mas por que é tão rápido? Bem, o Quorum não segue as formas tradicionais de blockchain, onde usam algoritmos de consenso. Mas ele usa votação ou algum tipo de algoritmo mais leve para chegar aos acordos. É por isso que é tão rápido. 

 

Capítulo 5: Ecossistema do Hyperledger

Fornecedores BAAS do Hyperledger

O Hyperledger é realmente um campeão quando se trata de blockchain para empresas. Eles já possuem muitas soluções voltadas especificamente para qualquer tipo de instituição. Eles têm a cooperação de muitos fornecedores. Além disso, todos os fornecedores oferecem a solução de plataforma Hyperledger a preços baratos, mas eles têm muitas coisas acontecendo. Estes são alguns dos mais populares –

  • Accenture
  • IBM
  • Alibaba Cloud
  • Oráculo
  • Microsoft Azure
  • Samsung SDS
  • AWS

Para saber mais sobre esses fornecedores, verifique nosso blockchain para pdf corporativo e blockchains ppt corporativo.

Infográfico do ecossistema do Hyperledger

Empresas do mundo real usando projetos Hyperledger

Muitas empresas agora usam projetos Hyperledger para satisfazer suas necessidades. Eles também fazem parte do ecossistema Hyperledger. Vamos ver o que são essas empresas –

 

  •  CLS

CLSNet obtém energia do Hyperledger Fabric. É uma solução de compensação de pagamento para reduzir o risco.

  • Food and Drug Administration (FDA) dos EUA

A FDA está protegendo os dados de saúde processando a blockchain. No momento, eles estão contando com a estrutura do Hyperledger Fabric. Esses registros de saúde podem abranger dados genômicos, EMRs, ensaios clínicos, etc..

  • Sichuan Hejia Co. Ltd.

O projeto Yijian Blockchain de Hejia vem com um banco, um varejista farmacêutico e um hospital. Eles estão colaborando para impedir os desafios financeiros usando o Hyperledger Fabric.

  • Grupo da Bolsa de Valores de Londres

O London Stock Exchange Group está usando o Fabric para criar uma rede de negócios financeiros. A interoperabilidade dentro de seus sistemas é a principal prioridade do projeto. 

  • TenneT

A TenneT quer usar o tecido Hyperledger para fornecer um fornecimento constante de eletricidade usando baterias de carros ociosos e geradores de pessoas comuns. 

  • SEIVA

Outro maravilhoso caso de uso do Hyperledger Fabric é a plataforma em nuvem da SAP. Eles querem oferecer esta plataforma para desenvolver aplicativos de blockchain.

  • ANZ, Westpac e Scentre Group

ANZ, Westpac e Scentre Group se uniram em um projeto de blockchain. Aqui, eles estão usando o Hyperledger Fabric para digitalizar os processos de garantia bancária para locação de imóveis. O objetivo é eliminar o sistema bancário baseado em papel para reduzir a fraude. 

  • UBS

O UBS, junto com outras empresas, está usando o Hyperledger Fabric para impulsionar seu consórcio de plataforma de comércio Batavia.

  • Mudança de saúde

A Change Healthcare está usando o Fabric para alimentar sua Intelligent Healthcare Network ™. Esta rede oferece transparência na gestão de sinistros. Usando isso, eles podem rastrear o status de envio de reivindicações e remessas. 

  • Banco Nacional do Camboja

Bakong é um sistema bancário executado no Hyperledger Iroha. O Banco Nacional do Camboja quer oferecer um sistema financeiro de gestão de ativos para todos os bancos do Camboja.  

  • Sompo Japan Nipponkoa Holdings Inc.

Sompo Japão está usando Hyperledger Iroha para gerenciar contratos de derivativos meteorológicos.

  • Soramitsu

Soramitsu está usando o Hyperledger Iroha para oferecer soluções para empresas gerenciarem seus ativos digitais. No entanto, eles são os desenvolvedores originais deste projeto Hyperledger.

  • T móvel

A T-Mobile criou o Sawtooth Hyper Directory usando Hyperledger Sawtooth para fornecer soluções de gerenciamento de acesso e identidade.

  • Banco estatal da Índia

O State Bank of India está usando o Hyperledger Sawtooth em um consórcio de bancos denominado BankChain para implementar os protocolos KYC / AML.

 

Capítulo 6: Blockchain em saúde e governo

 

Blockchain para saúde

A tendência atual do blockchain está servindo ao indústria de saúde de várias maneiras – melhor cadeia de suprimentos, resolução de falsificação de medicamentos, armazenamento de dados aprimorado e segurança. O Blockchain para empresas pode realmente salvar vidas. Mas como? Vamos ver como o setor de saúde está realmente brilhando devido ao blockchain para empresas.

Blockchain para infográfico de saúde

Desafios do sistema de saúde atual

  • Medicamentos falsificados

A cadeia de suprimentos da saúde lida com um dos piores desafios de todos. A falsificação de medicamentos está afetando o setor de saúde. Sem a falta de supervisão adequada, muitos medicamentos são falsificados todos os anos.

Cerca de 10% a 30% dos medicamentos são falsificados e muitas pessoas adoecem todos os dias. No momento, o mercado de medicamentos falsificados é mais do que $ 200 bilhões anualmente. Isso significa que cerca de 1/3 dos medicamentos fornecidos são falsos.

 

  • Segmentação de Dados

Outro desafio neste setor é a questão da segmentação de dados. Normalmente, muitas informações críticas, como dados do paciente, ficam espalhadas por toda a rede. E assim, quando necessário, ninguém pode encontrar as informações certas no momento certo.

Portanto, quando os médicos precisam aprender sobre o histórico do paciente, ele não consegue obter todas as informações de uma vez. Assim, os médicos deixam de dar ao paciente os tratamentos necessários.

 

  • Má administração

O sistema de gestão do setor de saúde não está à altura. Eles falham em oferecer um sistema eficiente onde tudo seria simplificado.

 

  • Segurança de saúde e armazenamento de dados

Há muito tempo quando alguém faz mau uso de informações valiosas sobre dados de saúde. Além disso, vender essas informações a empresas terceirizadas compromete a privacidade dos pacientes. Além disso, muitos relatórios de ensaios clínicos enganosos com erros.

 

Como o Blockchain pode ajudar 

  • Oferecendo interoperabilidade entre sistemas
  • Fornecendo um maior nível de segurança
  • Necessita de baixo custo de manutenção
  • Fornece integridade de dados
  • Oferece acesso universal

 

 

Blockchain para aplicativos de saúde

Testes clínicos

O Blockchain pode melhorar o monitoramento de estudos clínicos removendo fraudes e manipulação de dados. Usando a plataforma, eles podem armazenar todas as informações no livro-razão e otimizar ainda mais a produção. Além disso, isso vai melhorar os cuidados de saúde por um longo tiro.

 

Reivindicação e cobrança

O processo de faturamento é bastante complicado e leva muito tempo valioso. Ao remover intermediários, o blockchain pode melhorar os aspectos de reclamação e cobrança do setor de saúde. Às vezes, intermediários ruins tendem a cobrar mais do que os pacientes originais. Então, o blockchain para a empresa vai se livrar desses jogadores ruins.

 

Rastreabilidade de drogas

Como você já sabe, a falsificação de medicamentos é um grande negócio. Mas o blockchain para empresas pode oferecer um carimbo de data / hora dos medicamentos e a transação para lidar com isso. Ele pode solucionar a falsificação, fornecendo transações imutáveis ​​com data e hora em toda a cadeia de abastecimento.

 

Gerenciamento de dados do paciente

Blockchain pode ser usado para armazenar dados com segurança. Isso melhora a personalização e os tratamentos pontuais para o gerenciamento de dados do paciente.

 

Blockchain em serviços governamentais

Os governos podem usar o blockchain em muitos setores. Vamos verificar quais são esses setores –

Blockchain para infográfico de serviços governamentais

  • Execução Legal

Se os governos usarem blockchain público, eles podem combater a lavagem de dinheiro. O blockchain público irá monitorar o processo de transações legais e operar sempre que vir um jogador ruim.

 

  • Tributação

O processo de tributação todos os anos é excessivamente complicado e muitos nem mesmo pagam os impostos como deveriam. Assim, os governos perdem valioso dinheiro de impostos todos os anos. Para combater isso, o governo pode usar blockchain descentralizado para projetos empresariais que podem oferecer maior transparência.

 

  • Registros de Legislação

Os registros da legislação são um dos elementos cruciais do governo. Se eles puderem digitalizá-los totalmente, eles poderão manter os registros de uma maneira melhor. Além disso, o blockchain para redes corporativas pode realmente ajudar aqui.

 

  • Distribuição de Bem-Estar

Os projetos de bem-estar do Governo sofrem com perdas e gestão do sistema. A adoção do blockchain empresarial pode cortar as perdas do sistema e oferecer uma melhor gestão do bem-estar.

 

  • Serviços de Saúde

Como você já sabe, o setor de saúde pode brilhar com blockchain e os governos podem ser os únicos a apresentar esta tecnologia para o setor.

 

  • IDs digitalizados

Qual a melhor maneira de ter blockchain para redes corporativas dentro dos governos para preservar os direitos públicos? Se os governos puderem oferecer identificação digital, os problemas de roubo de identidade reduzirão drasticamente.

 

  • Proteção cibernética

As infraestruturas governamentais têm um sistema de rede muito antigo que o torna sujeito a hacks. Mas eles podem usar a adoção de blockchain corporativo para combater ataques cibernéticos.

 

  • Segurança e proteção

A seguridade social é uma obrigação, mas agora a maior parte da socialização se torna uma coisa online. Portanto, o governo pode usar a adoção de blockchain corporativo para oferecer segurança contra fraudes online também.

 

  • Contas e pagamentos

O método de cobrança tradicional carece de muitas coisas, como tempo lento, atividade fraudulenta, falta de transparência e muito mais. Mas o blockchain pode realmente resolver todo o problema.

 

Exemplo de adaptação de blockchain do governo

Já existem muitos exemplos de países que já começaram a adotar a tecnologia blockchain. Poucos deles são –

 

  • Suíça: A cidade de Zug criou uma nova plataforma chamada ZugID. Este aplicativo permitirá que todos os cidadãos de Zug tenham acesso ao governo eletrônico de maneira segura.
  • Brasil: O governo associou-se ao uPort para obter IDs digitais e documentação.
  • Estônia: O governo da Estônia já está processando a tecnologia blockchain para seu sistema de registro de terras de 2014.
  • Dubai: O país quer torná-lo totalmente digitalizado com a tecnologia blockchain até 2020.
  • Índia: O governo quer pesquisar como o blockchain para redes corporativas pode ajudar seus negócios a crescer. Além de lá, já muitos setores bancários estão usando blockchain.
  • REINO UNIDO: A Inglaterra está demonstrando grande interesse em blockchain para projetos empresariais no setor público.
  • S.A: O governo está implementando tecnologia de blockchain empresarial tanto em nível local quanto federal.

Se você quiser mais informações, verifique nosso blockchain para pdf corporativo e blockchains ppt corporativo para obter uma melhor compreensão do sistema governamental.

 

Capítulo 7: Internet descentralizada e Web 3.0

Transição de Internet Centralizada para Internet Descentralizada

É hora de parar um pouco e voltar para o motivo pelo qual o blockchain para empresas se tornou uma tecnologia fundamental. O principal motivo pode ser a falta de confiança. Mas essa não é a única razão para ser tão lucrativo.

A tecnologia está mudando a maior parte de nossa estrutura atual de redes, e é para um bem maior. Mas como isso está mudando?

Vamos dar uma olhada no exemplo mais óbvio de internet centralizada e descentralizada. Dessa forma, você saberá um pouco mais sobre as mudanças que a adoção do blockchain empresarial está fazendo. Mas você pode descobrir mais com nosso blockchain para pdf empresarial.

Infográfico da Internet centralizado vs descentralizado

Rede Centralizada

Então, qual sistema de rede você chama de rede centralizada? Normalmente, em um sistema de rede centralizado, há um ponto centralizado. Na maioria dos casos, este ponto é um servidor onde os dados de qualquer rede precisam passar.

Depois de passar pelo servidor, ele é distribuído para vários tipos de dispositivos ou computadores. Diferentes servidores em vários lugares formaram a rede que usamos como a internet. Você deve conhecer essa estrutura como um modelo cliente-servidor, pois é superpopular e a espinha dorsal da internet de hoje.

Além disso, você também pode encontrar redes menores dentro de uma grande rede. Mas essa estrutura o torna vulnerável a ataques. Por exemplo, quaisquer dados que entrem ou saiam dos EUA precisarão usar servidores. Então, se alguém tentar, pode verificar o servidor para possível mineração de dados.

É um dos principais problemas de uma rede centralizada. Além disso, essa estrutura não dá aos usuários nenhum direito de privacidade. Assim, os hackers podem facilmente invadir e obter todas as suas informações pessoais.

É aqui que entram as redes ou internet descentralizadas.

 

Rede Descentralizada

Nesse novo tipo de sistema de rede descentralizado, a conexão depende de ponto a ponto. Assim, em uma comunidade de pessoas, não haverá um único ponto de entrada, mas várias entidades estão no controle. Então, em vez de um servidor atuando como host, vários outros dispositivos também podem atuar como host.

É por isso que, se você lançar um site, os dados se espalharão por centenas e milhares de dispositivos, em vez de ficarem sob a custódia de um único servidor.

Assim, o jogo do monopólio de um único ponto de entrada é interrompido, e todos os usuários da internet poderiam controlar seus dados de forma mais eficiente.

É um novo tipo de modelo de negócios que pode remodelar a Internet para sempre com um fluxo de dados diferente.

 

Mas para entender melhor, vamos dar uma olhada na história da web e como ela está evoluindo até agora.

 

História da Web: Como a Web 3.0 veio a ser

A História da Web Infográfico

Web 1.0: onde tudo começou

Vocês todos devem estar familiarizados com uma piada popular em que anteriormente as pessoas usavam conexões dial-up de Internet e como levava 100 anos para baixar ou fazer upload de um arquivo de 5 MB, certo?

Sim, a web 1.0 tratava disso. Foi o estágio principal de como a internet de hoje funcionava naquela época. As pessoas usariam a Internet apenas para comunicações essenciais, como enviar e-mails. Portanto, você veria a Internet apenas em escritórios corporativos e usá-la para entretenimento pessoal estaria fora de questão.

A Web 1.0 não era nada interessante. As grandes empresas só criariam conteúdo para as pessoas lerem. Além disso, o conteúdo não conectava as pessoas; não havia mídia social. Todos os sites possuíam estrutura de monólogos.

E depois de algum tempo, chegou a hora do plágio. Todos começaram a copiar o conteúdo uns dos outros e tornou-se raro encontrar um único e nenhum algoritmo para rastrear ou estabelecer direitos autorais. No entanto, começou a evoluir e surgiu a Web 2.0.

 

Web 2.0: uma época de revolução social

A nova Web 2.0 proporcionou benefícios para os usuários muito mais do que a conexão dial-up jamais poderia. Agora, nesta versão, você pode gravar os dados e lê-los. Além disso, a Web 2.0 pode lidar com bilhões de usuários ao mesmo tempo. Ele veio com estruturas baseadas em JavaScript e Ajax. O blog começou a substituir o conteúdo chato da Web 1.0.

Com isso também tivemos jogos online, streaming de vídeo, ouvir música e tudo começou a mudar para plataformas online. A web se tornou um lugar para as pessoas buscarem conhecimento e entretenimento, se conectarem com seus entes queridos.

Mas e quanto ao futuro? Como será a web do futuro?

 

Web 3.0: Agregando mais valor para as pessoas

A Web 3.0 pode ser a próxima grande novidade para nós. Obviamente, ele será descentralizado, em vez de apenas escrever e ler agora os aplicativos podem fazer mais. Ele oferecerá uma capacidade de pesquisa semântica que dará mais precisão quando você pesquisar algo na internet.

Como ele se concentra em conexões ponto a ponto, você finalmente poderá usar seu conteúdo livremente, sem se preocupar com o roubo de terceiros. Nossas informações serão mais privadas e seguras. Além disso, não haveria intermediário ou servidor para depender ou confiar.

Assim, a Web 3.0 tenta acabar com a lacuna entre conhecimento e tecnologia e torná-la mais acessível a todos nós em uma rede conectada.

 

Então, sim, até agora parece muito bom, não é? Mas precisamos superar alguns desafios significativos. Portanto, vamos voltar aos desafios novamente e falar sobre os novos que precisamos superar para que o blockchain seja adotado em massa empresarial.

Você terá uma ideia mais clara se verificar nosso blockchain para pdf corporativo e blockchains ppt corporativo.

Então, vamos continuar com nossa próxima seção.

 

Capítulo 8: Principais desafios de adoção do Blockchain

Já discutimos alguns dos desafios de adoção do blockchain corporativo anteriormente. Agora vamos lançar luz sobre mais alguns. Podemos dividir o blockchain para os desafios de adoção empresarial em dois fatores principais – Humanos e Tecnologia. Ambos têm muitos desafios pela frente.

Vamos ver o que eles são –

Fatores humanos:

  • Regulamentos
  • Conexão Criminosa
  • Percepçao publica
  • Conjunto de habilidades
  • Design Tecnológico

Fatores tecnológicos:

  • Escalabilidade
  • Desempenho
  • Consumo de energia
  • Privacidade
  • Segurança

Infográfico dos 10 principais desafios de adoção do Blockchain

Iremos pular aqueles que discutimos anteriormente neste guia. Então, vamos ver quais são os novos desafios de adoção –

Fatores humanos –

  • Regulamentos

A tecnologia Blockchain realmente não vem com regulamentações específicas. Mas tem seus defeitos. Mesmo que ofereça benefícios, mas não há nenhuma segurança oficial sobre isso. Portanto, é um dos desafios de adoção de blockchain corporativo proeminente.

 

  • Conexão Criminosa

Desde o início, devido à natureza anônima do bitcoin, ele foi usado na dark web para pagar por produtos do mercado negro. E assim, essa conexão criminosa deixou uma má impressão em muitas organizações. Além disso, para lidar com isso, você precisa superar seus medos de conexão criminosa.

 

  • Percepçao publica

Muitos ainda não têm certeza sobre o blockchain para projetos corporativos, pois sabem muito pouco sobre a tecnologia. Além disso, a tecnologia precisa atingir mais públicos para obter reconhecimento mundial.

 

Fatores Tecnológicos –

  • Escalabilidade

O Blockchain para empresas ainda sofre de problemas de escalabilidade. Assim, quando um grande número de pessoas começa a usar a rede, o sistema fica drasticamente lento. Mas com um ambiente fechado como as empresas, não achamos que você enfrentará esse problema.

 

  • Consumo de energia

Muitos blockchains para redes corporativas usam algoritmo de consenso que consome muita energia na rede. Portanto, a adoção em massa usando esses sistemas significaria uma maior perda de energia. No entanto, há muitos casos em que blockchains de boas empresas estão usando plataformas de eficiência energética.

 

  • Privacidade

A privacidade é um grande desafio para a adoção de blockchain corporativo porque muitas organizações desejam privacidade, e o blockchain público não o faz. Mas para superar isso, eles precisam limitar o acesso de certos usuários, a fim de salvaguardar informações preciosas.

 

  • Segurança

A segurança é um desafio crucial para a adoção do blockchain empresarial. Embora haja bastante segurança, existem alguns loops que podem torná-lo sujeito a ataques. No entanto, 51% do ataque é altamente improvável.

 

  • Desempenho lento

Sim, sabemos que o blockchain corporativo se orgulha de ser rápido. Mas às vezes eles podem ser bem lentos. É principalmente conectado ao desafio de adoção corporativa de escalabilidade. Além disso, mais participantes podem desacelerar o desempenho drasticamente.

 

Saiba mais detalhes sobre os desafios de adoção de nosso blockchain para pdf corporativo e ppt de blockchains corporativo.

 

Capítulo 9: O Manual de Transformação

A transformação de uma empresa apresenta seu próprio conjunto de obstáculos. Mas descobrimos essas cinco etapas básicas que são necessárias para qualquer empresa implementar o blockchain corporativo. Confira a etapa de nosso manual de transformação abaixo:

  • Comece pequeno
  • Construir uma Força-Tarefa
  • Trem & Educar
  • Desenvolver Estratégia
  • Comunicações

Vamos entrar em mais detalhes para que você saiba exatamente o que fazer.

Infográfico do manual de transformação do Blockchain

  • Comece com projetos menores

Você vai começar um novo empreendimento, portanto, começar com pequenos projetos seria a escolha mais sensata no início. Porque? Porque focar em projetos pequenos tem menos riscos do que buscar uma transformação completa. Além disso, se você pode aperfeiçoar seus pequenos projetos, então você pode definir um roteiro viável para sua empresa facilmente.

Além disso, isso atrairá as partes interessadas, e elas mostrarão mais envolvimento e tomarão boas iniciativas.

Mas você precisa ter certeza de que o pequeno projeto que está fazendo pode ter um grande impacto. Siga o seu espírito empreendedor e use a tecnologia de forma criativa que possa beneficiar os clientes e sua empresa.

Tente seguir estas diretrizes básicas para isso –

  • Esclareça o objetivo
  • Estude a viabilidade do projeto para garantir o sucesso
  • Colabore entre a equipe de desenvolvimento existente e a equipe externa para ter um foco total no projeto
  • Obtenha algum progresso nos primeiros seis meses

 

Mas antes de começar, dê uma olhada em alguns dos nichos preferidos para iniciar seu projeto –

  • Indústria financeira
  • Governo
  • Cadeia de mantimentos
  • Manufatura
  • Imobiliária
  • Educação
  • Cuidados de saúde
  • Indústria legal
  • IoT
  • Transporte

Estas são algumas idéias para você começar. Você sempre pode ir para outros setores; tudo vai depender da sua empresa e das suas necessidades. Mas escolha o projeto com sabedoria, pois será seu primeiro ponto de venda.

 

  • Construir um Blockchain para Enterprise Task Force

Obviamente, se você pretende investir em blockchain para empresas, precisará das pessoas certas para apoiá-lo. Além disso, eles precisam ter uma produção mais rápida também. É por isso que você sempre precisa trabalhar com especialistas neste nicho.

Mas contratar ou procurar especialistas nessa área pode ser um pouco complicado. Portanto, contratar de fora pode não ser o caso comum aqui.

 

Desenvolvendo a Equipe

Tente ver o que outras empresas estão fazendo a esse respeito ou de onde estão contratando seus recursos humanos. Esses são alguns dos fatores mais importantes no caso de blockchain para empresas. Além disso, para o seu negócio, você precisaria de uma equipe de pessoas com experiência, liderança e inatividade. Mas sua força-tarefa também precisa ser centralizada, focando apenas no projeto da empresa.

O objetivo de sua equipe deve ser –

  • Crie casos de uso de blockchain empresariais úteis
  • Desenvolva o blockchain para recursos empresariais do zero
  • Crie processos para diferentes fases do pequeno projeto
  • Teste os processos para garantir a perfeição
  • Procure mais especialistas sempre que necessário
  • Siga um padrão especial para o blockchain para projetos corporativos

 

Lista de verificação para as habilidades de que sua força-tarefa precisa –

  • Compreensão profunda de todo o conceito de tecnologia de blockchain e o modelo.
  • Ser capaz de desenvolver um contrato inteligente a partir do zero.
  • Compreensão profunda da estrutura de dados típica e como eles podem vinculá-los aos aplicativos.
  • Especialista em criptografia.
  • Habilidades de codificação atualizadas.
  • Capacidade de implementar blockchain como um serviço.

 

  • Treine suas equipes

Agora é hora de você treinar sua equipe de força-tarefa. O treinamento é sempre obrigatório, mesmo que eles sejam especialistas, ainda assim, as necessidades da sua empresa podem ser um pouco novas para qualquer pessoa. Portanto, certifique-se de treinar os desenvolvedores existentes junto com os mais novos.

Experimente os recursos online. Existem muitos portais de treinamento, como vídeos do YouTube ou podcasts, para mergulhar mais no núcleo da tecnologia. Será econômico porque a maioria desses conteúdos é, na verdade, gratuita.

Além disso, treiná-los para serem cooperativos e trabalhar em um ambiente amigável também é importante. Portanto, você pode tentar cursos em equipe para estabelecer um grande vínculo entre você e os membros da sua força-tarefa. Desta forma, você será capaz de torná-los mais entusiastas do projeto.

Dê uma olhada no que o material de treinamento deve incluir –

  • O que é blockchain e o aplicativo junto com os benefícios.
  • Impacto do blockchain nas instituições econômicas e financeiras.
  • Estudos de caso de blockchain popular para implementações empresariais.
  • Briefing técnico de como o modelo funciona e quais podem ser os desafios.
  • Quais ferramentas estão disponíveis no mercado.

 

  • Desenvolva a Estratégia

Agora é hora de desenvolver a estratégia com sua equipe. Sem uma estratégia sólida, pode ser difícil implementar o projeto e comercializá-lo com sabedoria. Uma vez que existem tantos blockchains para implementação empresarial no mercado, você teria que criar seu próprio conjunto de metas. Mas o processo pode ser difícil e superar os desafios pode ser bastante opressor.

Mas não se preocupe, muitos estão trabalhando lentamente nisso e você também pode. Você deve estar pensando por que a estratégia é o primeiro passo na transformação? Mas o fato é que sem uma força-tarefa ou um treinamento adequado não haverá um bom resultado de estratégia, para começar. 

Então, é melhor ir com o punho de treinamento para que eles possam vir com boas estratégias. 

Encontre mais oportunidades para sua empresa usar. Você pode usar as demandas do cliente para descobrir novos recursos possíveis. Portanto, verifique o que o consumidor deseja e como deseja. Tente construir sua estratégia de execução em torno disso.

Além disso, cite os desafios do problema tradicional que seu projeto resolverá no caso de marketing do projeto. Se você pudesse comercializar seu blockchain para projetos corporativos de forma eficiente, ele teria mais impacto no mercado.

 

  • Desenvolver comunicações internas e externas

Este é o último, mas um dos passos mais importantes de todos. Você teria que manter suas comunicações internas e externas de acordo, pois isso definiria o resultado provável do seu projeto. Procure manter um bom relacionamento com as partes interessadas.

Reavalie o impacto do seu projeto na frente de todos os seus investidores. Se você conseguir transmitir a mensagem com sucesso, poderá impressioná-los e, com sorte, continuar trabalhando no projeto.

Além disso, certifique-se de que seu projeto está dentro da lei. Qualquer coisa fora da lei pode induzir uma reação negativa dos consumidores. Portanto, tente cobrir todos os regulamentos. Além disso, comunicando-se com os clientes também. Talvez você tenha anunciado o lançamento de seus produtos e seu cliente deva ter algumas perguntas sobre isso.

Tente fornecer a eles o feed adequado sobre seu blockchain para projeto corporativo. Dessa forma, você criará uma reação positiva deles.

 

Capítulo 10: Palavras Finais

A tecnologia Blockchain está evoluindo com o passar do tempo. De acordo com o Gartner Trend Insights, uma única empresa construída em torno do blockchain será avaliada em mais de US $ 10 milhões até 2022. Mas não é isso que nos choca. De acordo com eles, eles esperam que todos os negócios neste setor sejam de US $ 176 bilhões em 2025 e de US $ 3,1 trilhões em 2030.

Então, vai ser uma grande indústria. Se você não corrigir sua forma pontual agora, pode ficar para trás. Já dissemos a você alguns truques para garantir sua vaga neste valor de $ 3 trilhões. Então, o que estão esperando? Comece a explorar o blockchain agora!

 

Você é um DOER? Junte-se à nossa comunidade agora!